Um buscador para desenvolvedores de software que vai direto ao ponto. Uma pesquisa tão simples e informativa quanto conversar com um amigo i...
Um buscador para desenvolvedores de software que vai direto ao ponto. Uma pesquisa tão simples e informativa quanto conversar com um amigo inteligente. Será? Essa é a proposta deste motor de pesquisa.
Conheça o Hello, um mecanismo de busca para desenvolvedores de software. Ele responde instantaneamente às perguntas técnicas de programadores com explicações simples e trechos de código relevantes da web.
Concluindo, vale a pena ter o Hello no seu cinto de utilidades como uma alternativa (ou até mesmo a opção principal) na hora de pesquisar sobre código-fonte e problemas relacionados à codificação. Experimente:
Sua base de respostas é alimentada por grandes modelos de linguagem de IA proprietários que geram resultados com base em informações de diversas fontes.
E não é pouco ambiciosa a visão da Hello Cognition, a empresa por trás da ferramenta, com sede em NY (geograficamente longe do Vale do Silício, dessa vez). Ela pretende que sua pesquisa seja tão simples e informativa quanto conversar com um amigo inteligente
Então fui direto ao ponto com uma questão técnica que aflige quem necessita usar um programa de automação de tarefas como o Autohotkey. Como detectar as células vazias da planilha Excel?
Tá, não fui tão direto ao ponto assim. Fiz uma pergunta mais segmentada: "How to verify if clipboard is empty in AHK?" (Como verificar se a Área de Transferência (Clipboard) está vazia no AHK?). Um problema intermediário que, se resolvido, ajuda a resolver a questão principal.
Ele colocou alguns códigos-fonte do lado esquerdo da tela e alguns links para páginas com prováveis resultados para a pergunta do lado direito. Ok, não é ruim. Se fosse algo mais trivial acredito que eu poderia diretamente copiar o trecho do código do lado esquerdo para meu código. O problema é que nenhum deles, de fato, resolviam a questão. Era só uma tentativa, vã, de contextualizar a resposta à minha questão.
Também colocou uma comentário geral como sugestão:
Não há uma resposta única para essa pergunta, pois a melhor maneira de verificar se a área de transferência está vazia em ahk varia de acordo com as necessidades específicas do seu aplicativo. No entanto, algumas dicas sobre como fazer isso incluem usar o método IfEqual.Equal() para verificar se uma variável é igual a um código predeterminado e usar as variáveis var e value para salvar o valor da variável.
Aparentemente esperto. Como numa conversa com alguém inteligente (ou pelo menos com memória boa mas com dificuldade de dar significado àquilo que lembra). Mas simplesmente não confiaria muito meu código a essa explicação. Certamente, exploraria os fóruns e sites que ele mesmo sugeriu, como faria com o Google Search.
Aí vem a pergunta visando treianr melhor a IA: “Essa busca é melhor do que a do Google?” e eu acho que a resposta mais sincera seria “depende”. Isso porque as sugestões de código indicadas no Hello dependeriam do meu conhecimento para determinar se são aproveitáveis. E ao navegar entre os links trazidos pelo Google vi um de 2015 que é exatamente o que considero o desdobramento da minha pergunta:
Como controlar copiar e colar a partir da planilha do excel usando o autocuidado?
Foi uma página traduzida de forma automática onde, de alguma forma, Autohotkey foi compilado para o português como “autocuidado”. Mas o código não deixa dúvidas quanto a linguagem usada. Ou seja, a IA do Google levou a links que meio que prediziam o que eu de fato estava procurando. O que é fantástico. Além de muito útil na prática.
Tentei uma segunda busca no Hello. Procurei testar com problemas reais, onde o Google poderia se encrencar. Então perguntei: "Como incluir um iframe no Moodle?" E a resposta inicial foi:
Não há uma resposta única para essa pergunta, pois a melhor maneira de incluir um iframe no Moodle varia de acordo com o contexto e os requisitos específicos. No entanto, algumas dicas sobre como fazer isso incluem usar a variável de configuração "allowframembedding" em Administração do site > Segurança > Segurança HTTP e usar o botão HTML no editor WYSIWYG para adicionar código à página.
Sim, soa um pouco genérico esse negócio de “não há uma resposta única”, pois isso é um mantra na disciplina Introdução ao Algoritmo (Algoritmo Massinha ou Algoritmo 101, se preferirem 😅). Fato é que dessa vez a resposta veio numa direção mais próxima da solução.
A orientação dada foi mais direta e mais resumida do que aquela constante no site de documentação do Moodle (MoodleDocs). Lembrando mais uma conversa com algum “expert” capaz de dar um direcionamento para buscas mais aprofundadas. E sim, dessa vez foi melhor do que uma busca no Google Search (a menos que você goste muito mais de vídeos tutoriais).
Concluindo, vale a pena ter o Hello no seu cinto de utilidades como uma alternativa (ou até mesmo a opção principal) na hora de pesquisar sobre código-fonte e problemas relacionados à codificação. Experimente:
Comentários