Meu desejo: Era uma vez uma escola

Compartilhar

Ao aceitar seu TED Prize, o escritor Dave Eggers convida a comunidade do TED a se engajar pessoalmente e criativamente com escolas públicas ...

[ ]
Ao aceitar seu TED Prize, o escritor Dave Eggers convida a comunidade do TED a se engajar pessoalmente e criativamente com escolas públicas locais. Com uma gana enfeitiçante, ele fala sobre como seu centro de acompanhamento 826 Valência inspirou outros voluntários ao redor do mundo a abrir seus próprios - violentamente criativos - laboratórios de escrita.

Muito obrigado a todas as pessoas do TED, Chris e Amy em particular. Não acredito que estou aqui. Não durmo há semanas. Neil e eu estávamos ali comparando o pouco que temos dormido na expectativa disso aqui. Eu nunca estive tão nervoso e eu faço isso quando estou nervoso, acabei de notar. Então, eu vou falar sobre o que nos fizemos nessa organização chamada 826 Valencia, e depois vou falar sobre como nós poderemos nos juntar e fazer coisas semelhantes. 


Anos atrás em 2000, eu estava morando no Brooklyn (NY) tentando acabar meu primeiro livro, andava sonâmbulo o dia inteiro porque escrevia da meia-noite às 5h da manhã. Então perambulava tonto durante o dia. Eu não tinha nenhuma capacidade mental para falar durante o dia, mas tinha o horário flexível. Na vizinhança onde morava no Brooklyn, Park Slope, existem muitos escritores - uma proporção muito alta de escritores por quantidade de pessoas normais Por outro lado, eu cresci ao redor de muitos professores. Minha mãe era professora, minha irmã se tornou professora e depois da faculdade muitos de meus amigos se tornaram professores. Eu estava sempre os ouvindo falar sobre suas vidas e como eram inspiradoras, e eles eram do tipo mais trabalhadores e constantemente as pessoas mais inspiradoras que eu conhecia.

Mas eu conhecia muitos dos obstáculos que eles enfrentavam, muitas das batalhas que eles travavam. E uma dessas era que vários dos meus amigos que estavam ensinando em escolas municipais estavam tendo dificuldades para que seus alunos se mantivessem acima da média, principalmente com escrita e leitura. Muitos desses estudantes vinham de lares onde o inglês não era falado dentro de casa, onde vários deles tinham diferentes necessidades especiais, e problemas de aprendizado. E, é claro, eles estavam trabalhando em escolas que por vezes e muito freqüentemente eram sub financiadas. Então conversando comigo eles diziam: “Sabe, o que realmente precisamos é mais gente, mais corpos, mais dedicação um-a-um, mais horas, mais conhecimento de pessoas que tenham habilidade com o inglês e possam trabalhar com esses estudantes de modo individual.”

Então eu dizia: “Tudo bem, por que vocês não trabalham com eles individualmente?” E eles diziam: “Bem, nós temos cinco turmas de 30 a 40 alunos cada. Isso pode chegar a 150, 180, 200 alunos por dia. Como teríamos condições de dar para cada aluno pelo menos uma hora por semana de atenção individual?” Você teria de multiplicar enormemente a semana e clonar os professores." Então começamos a conversar sobre isso. Ao mesmo tempo, eu pensava a respeito desse enorme grupo de pessoas que conhecia: escritores, editores, jornalistas, estudantes de pós-graduação, jovens professores, vocês sabem. Todas essas pessoas que tinham horários mais ou menos flexíveis e um interesse na língua inglesa. Eu espero ter algum interesse na língua inglesa, mas eu não estou falando muito bem agora. Estou tentando. Aquele relógio me persegue. Mas todos que eu conhecia tinham um interesse primordial na palavra escrita como forma de fomentar a democracia, fomentar uma vida iluminada. E eles tinham, sabem, o tempo e o interesse, mas ao mesmo tempo não havia um canal que eu tivesse conhecimento que juntasse essas duas comunidades.

Então quando me mudei de volta para São Francisco, alugamos esse edifício. A idéia era colocar lá McSweeney's McSweeney's Quarterly, revista Literária que públicavamos duas ou tres vezes por ano e umas poucas outras revistas Pela primeira vez nos mudaríamos para um escritório. Costumava ser na minha cozinha no Brooklyn. Nós nos mudaríamos para um escritório, e dividirámos espaço com com um centro de acompanhamento Então pensamos: “Teremos todos esses escritores e editores e todo mundo – uma espécie de comunidade de escreventes entrando no escritório de qualquer jeito, por que não simplesmente abrimos a frente do edifício para que os estudantes venham depois da aula, ter uma ajudinha extra com seus para casas, de forma que não haveria basicamente nenhuma fronteira entre essas duas comunidades?” Então, a idéia era que estaríamos trabalhando em seja lá o que for que estivéssemos fazendo às 14:30h os estudantes encheriam a sala e você colocaria de lado o que estivesse fazendo ou passaria para alguém, ou trabalharia um pouco mais tarde, ou qualque coisa do gênero Você daria aquelas horas da tarde para os estudantes da vizinhança

Então, tínhamos esse lugar, alugamos esse lugar o proprietário estava entusiasmado. Nós tinhamos esse mural, é um mural de Chris Ware, que basicamente explica a história inteira da palavra escrita, em forma de mural - leva-se um bom tempo para entender e você tem de ficar em pé no meio da rua Então alugamos esse espaço. Tudo ia muito bem até que o proprietário disse: O lugar está em uma área destinada ao comércio, vocês tem de dar um jeito. “Vocês tem de vender alguma coisa Vocês não podem simplesmente ter um centro de acompanhamento.” Então nós pensamos: “Ah! Verdade?!!!” E não conseguíamos pensar em nada necessariamente para vender, mas fizemos toda a pesquisa necessária. O lugar costumava ser uma academia, então havia pisos de borracha tratamento acústico no teto, e luzes fluorescentes. Pusemos tudo isso a baixo e descobrimos pisos de madeira lindos vigas caidas e tinha uma aparência enquanto reformavamos o lugar, alguém disse “Sabe, isso parece bem o casco de um navio.” Olhamos em volta e outra pessoa disse: “Bem, vocês deveriam vender suprimentos para bucaneiros”.

E então foi isso o que fizemos. Então isso fez todo mundo rir, e dissemos: “Tem uma razão para isso. Vamos vender suprimentos para piratas”. Essa é a loja de suprimentos para pirata Esse é um esboço que eu fiz em um guardanapo. Um ótimo carpinteiro construiu tudo isso e vejam, nós fizemos parecer uma especie de armazém pirata Aqui você vê tábuas vendidas a metro e temos mantimentos para combater escorbuto ali nós temos pernas de páu que são feitas à mão e na medida para você; ali em cima vocês vêem o display dos tapa-olhos aquela coluna de pretos para serem usados no dia a dia, seu tapa ollho normal, e então você tem também os pastéis e outras cores para sair à noite - ocasiões especiais, Bar Mitzavahs (cerimônia judaica), e o que for.

Então abrimos esse lugar que enchemos de tesouros para estudantes mergulharem neles: estes são olhos postiços no caso de você perder um estes são alguns avisos que temos para todo lado na loja “Brincadeiras de Piratas.” enquanto você está lendo o aviso, nós puchamos a corda atrás do balcão e oito esfregões caem na sua cabeça Isso foi minha única idéia - eu disse que nós tínhamos de ter alguma coisa que caísse na cabeça das pesoas. Essas coisas vieram a ser esfregões. E isso é o teatro de peixes, que não é nada mais que um aquário de agua salgada e três assentos. e logo atrás disso nós montamos esse espaço. Que era o centro de acompanhamento. Ali está o centro de acompanhamento e ali atrás estão os escritórios da McSweeney's, onde todos nós estaríamos trabalhando na revista e edição de livros e coisas assim.

As crianças entrariam - ou pensávamos que eles entrariam. Vou voltar um pouco. Nós arrumamos o lugar, abrimos, passamos meses e meses reformando esse lugar. Tínhamos mesas, cadeiras computadores, e tudo mais. Eu entrei num leilão de empresas “.com” com no Holiday Inn em Palo Alto e comprei 11 G4s num só lance. Bem, nós compramos, montamos tudo e então esperamos. Eu comecei com mais ou menos 12 amigos, pessoas que conhecia há anos que eram escritores na vizinhança. E nós sentamos. E as 14:30h colocamos uma placa na calçada em frente que dizia basicamente o seguinte: “Acompanhamento grátis para necessidades relacionadas com Inglês e escrita. É só entrar, é totalmente grátis” E nós pensamos: “Ah, eles irão arrebentar as portas e eles vão adorar”. E nada. E então esperamos, sentamos nas mesas e esperamos. Todos estavam cada vez mais desencorajados porque foram semanas e semanas que nós esperamos e ninguém entrou.

E então alguém nos alertou para o fato que talvez houvesse uma questão de confiança porque estávamos funcionando atrás de uma loja de produtos piratas. Nós não pensamos nisso, e vocês? Então, depois depois um tempo, eu convenci uma mulher chamada Nineveh Caligari, uma experiente educadora de São francisco - que estava lecionando na Cidade do México, ela tinha toda a experiência necessária sabia tudo sobre educação tinha relação com todos os professores e membros da vizinhança. Eu a convenci a se mudar da Cidade do México onde ela estava lecionando. e ela assumiu como diretora executiva Imediatamente, ela construiu as pontes para os professores e com os pais e com os estudantes e tudo mais, e então, de uma hora para outra, estávamos lotados todos os dias

E o que estávamos tentando oferecer todos os dias era atenção corpo-a-corpo. O objetivo era ter uma proporção de um-para-um com cada um desses estudantes. Sabem, foi provado que 35 a 40 horas em um ano de atenção individual, os estudantes podem um aproveitamento muito melhor. Para a maior parte desses estudantes, inglês não é falado em casa, eles vão lá, e muitas vezes seus pais - não dá para ver, mas há um banco de igreja que eu comprei em um leilão em Berkeley - os pais as vezes assistem enquanto seus filhos são acompanhados. Portanto, a base disto foi atenção individual. E acabamos lotados de crianças todos os dias. Se você estiver na Rua Valencia naqueles poucos quarteirões por volta das 14:00h, 14:30h, você freqüentemente será atropelado pelas crianças e suas grandes mochilas, literalmente correndo para esse espaço.

O que é bem estranho porque, de uma forma ou de outra, é uma escola. Mas há alguma coisa psicológica acontecendo ali que é um pouco diferente. E outra coisa é que não há estigma. As crianças não estão indo para o “Centro Para Crianças que Precisam de Mais Ajuda” ou algo do gênero. Era para 826 Valencia. Antes de tudo era uma loja de suprimentos piratas, o que era insano E segundo, havia uma editora nos fundos e, portanto, nossos estagiários estavam literalmente trabalhando nas mesmas mesas muito frequentemente ombro-a-ombro, computador ao lado de computador, com os estudantes.

E então virou um centro de acompanhamento centro de edição, como nós chamamos - e um centro de escrita. Eles entram e podem trabalhar com um estudante de segundo grau efetivamente trabalhando em um romance - porque há crianças muito talentosas tambem. Então não há estigma. Eles estão todos trabalhando ao lado uns dos outros. É tudo um esforço criativo Eles observam esses adultos e modelam seus comportamentos Esses adultos estão trabalhando em suas áreas. Eles podem se aproximar e fazer uma pergunta para um desses adultos e então é como se cada um alimentasse o outro. Há muita polinização cruzada. O único problema, especialmente para os adultos trabalhando na McSweeney's que não foram comunicados disso tudo quando foram contratados, era que havia apenas um banheiro. Com 60 crianças por dia, isso é um problema.

Sabem, tem uma coisa com as crianças terminando seus deveres de casa em um dado dia, recebendo toda essa atenção eles vão para casa, já terminaram. Eles não empacam, não fazem seus deveres de casa na frente da TV. Podem ir para casa às 17:30h e aproveitar a família, curtir seus outros passatempos, sair, brincar. E isso faz uma família feliz. Um monte de famílias felizes em uma vizinhança é uma comunidade feliz. Um monte de comunidades felizes juntas é uma cidade feliz e um mundo feliz. Então a chave para isso tudo é o dever de casa! Está aí, vocês sabem, - atenção individual.

Então, nós começamos com 12 voluntários, e então já tínhamos mais ou menos 50. E então, umas poucas centenas. E agora temos 1400 voluntários na nossa lista. E tornamos a filiação incrivelmente simples. A chave é, mesmo que você tenha apenas duas horas por mês, essas duas horas ombro-a-ombro, ao lado de um estudante, atenção focada, dando luz ao seu trabalho, aos seus pensamentos, suas formas de se expressar, serão absolutamente transfomadoras, porque muitos desses alunos nunca tiveram isso antes. Então nás dizemos: "Mesmo que você tenha duas horas um domingo a cada seis meses, isso não interessa. Será suficiente. Isto é parte do motivo que fez o time de tutores crescer tão rápido.

Então falamos: “Bem, o que faremos com esse espaço durante o dia, por que ele tem de ser usado antes das 14:30?”

Então começamos a trazer turmas durante o dia. Então todo dia, tem uma visita de campo onde eles juntos criam um livro; vocês podem vê-lo sendo digitado acima. Essa é uma turma ficando super exitada com a escrita. Basta apontar uma camera para uma turma, e sempre se parece com isso. Então, esse é um dos livros que eles fizeram. Notem o título do livro, “O Livro Que Nunca Foi Retirado: Titanic”. E a primeira linha desse livro é: “Era uma vez um livro chamado Cindy, era a respeito do Titanic.” Então, enquanto isso, há um adulto no fundo digitando-o, levando-o totalmente a sério, o que os deixa alucinados.

Então, ainda tínhamos mais tutores disponíveis Essa é uma foto de apenas alguns dos tutores durante um desses eventos. Os professores com os quais trabalhamos - e tudo é diferente para os professores - eles nos dizem o que fazer. Nós entramos lá pensando: “Nós somos, no fundo, completamente maleáveis. Vocês nos dizem, os pais nos dizem, os professores nos dizem como somos mais úteis.”

Então eles disseram: “ Por que vocês não vem às escolas? E quanto aos alunos que não vão até vocês, aqueles que não tem pais realmente ativos para levá-los, ou não estão suficientemente perto?” Então nos começamos dizendo, “Bem, temos 1400 pessoas na nossa lista de de tutores. Vamos espalhar a idéia.” Um professor dirá: “Eu preciso de 12 tutores para os próximos 5 domingos. Nós trabalharemos nas redações para a faculdade. Mande-os para cá.” Então nós os botamos nas ruas: 1400 tutores. Quem puder comparecer se inscreve. Eles chegam meia hora antes da aula. Os professores lhes dizem o que fazer, como fazer, qual é o treinamento e qual é a proposta até agora. Eles trabalham sob a liderança do professor, e é tudo uma grande sala. E isso é na verdade o grosso do que fazemos, pessoas indo direto do trabalho, direto de casa, direto para sala de aula e trabalhando diretamente com os alunos. Então, nós somos capazes de trabalhar com mais milhares e milhares de alunos. Então outra escola disse: Bem, e se te déssemos uma sala de aula e vocês pudessem trabalhar nela o dia inteiro?

Então essa é a Sala dos Escritores da Escola Everett Que foi decorada no estilo bucaneiro. É bem ao lado da biblioteca. E lá atendemos todos as 529 crianças dessa escola secundária. Esse é o jornal deles: “A Notícia direta” que tem uma coluna do prefeito Gavin Newsom em ambas as línguas, inglês e espanhol. Então um dia Isabel Allende nos escreveu dizendo? “Ei, por que vocês não fazem um livro com os estudantes secundaristas? Eu gostaria que eles escrevessem sobre como alcançar a paz no mundo.” E então fomos à Escola Secundaria Thurgood Marshall, que é uma escola que tínhamos trabalhado junto em algumas outras coisas, e demos a tarefa para os alunos. E falamos: Isabel Allende lerá todas as suas redações no final. E as publicará em um livro. Ela patrocinará a publicação na forma de livro. E estará a venda em todas as livrarias da Região de São Francisco E no mundo inteiro através da Amazon e outras. E então essas crianças trabalharam mais duro do que elas jamais haviam trabalhado na vida. Porque havia essa audiência externa, havia Isabel Allende na outra ponta. Eu acho que tínhamos 170 tutores trabalhando nesse livro com eles, e então funcionou incrivelmente bem. Nós fizemos uma grande festa no final. Esse é um livro que se encontra em qualquer lugar. E esse deu origem a uma série. Amy Tan patrocinou o próximo, “Eu posso chegar a algum lugar”. E isso virou um fluxo. Mais e mais livros.

Agora estamos viciados na coisa do livro. As crianças trabalharão mais do que jamais trabalharam na vida se souberem que será permanente, que estará em uma prateleira, que ninguém pode rebaixar o que eles pensaram e disseram, que nós honramos suas palavras e seus pensamentos com centenas de horas em cinco rascunhos, seis rascunhos toda essa atenção dada aos seus pensamentos. E uma vez que eles tenham alcançado esse nível, uma vez que eles tenham escrito nesse nível eles não conseguem voltar. É absolutamente transformador. E então eles são vendidos na loja. Isso é próximo as pranchas. Nós vendemos todos os livros dos estudantes. Onde mais vocês os colocariam, certo? Então nós os vendemos e então uma coisa estranha tem acontecido com as lojas. A loja na verdade - apesar de ter começado como uma brincadeira - a loja na verdade deu lucro. De repente ela estava pagando o aluguel Talvez isso seja coisa só de São Francisco, Não sei, não quero julgar. Mas as pessoas entravam e isso foi antes dos filmes piratas e tudo mais! Ela estava fazendo muito de dinheiro. Não tanto dinheiro, mas pagando o aluguel e pagando um funcionário em horário integral. Lá estão mapas do oceano vocês podem ver a esquerda.

E ela virou uma porta de entrada para comunidade. As pessoas entravam e diziam, - “O que é isso?” Não quero falar palavrão na rede. Isso é uma regra? Não sei. Eles diziam, “- O que é isso?” E as pessoas entravam e aprendiam mais a respeito dela. E então logo atrás - normalmente há uma pequena corrente ali - logo atrás, eles viam as crianças tendo acompanhamento. Essa é uma excursão acontecendo. E então eles estariam nas compras e talvez estivessem mais dispostos a comprar alguma gordura. ou algum milho para seus papagaios, ou vocês sabem, um gancho, ou um protetor de gancho para a noite, todas essas coisas que vendemos. Então a loja na verdade foi muito bem. Ela trouxe para dentro tantas pessoas: professores, patrocinadores, voluntários, todo mundo. Porque era no nível da rua, aberta para o público. Não era uma sem fins lucrativos enterrada, vocês sabem, no 30º andar de um prédio no centro. Era bem ali na vizinhança estava funcionando e estava aberta ao público o tempo inteiro. Então isso se tornou uma espécie de estranho acidente feliz.

Então todas aquelas as pessoas que eu conhecia no Brooklyn perguntaram: Por que não temos um lugar como esse aqui?" Muitos deles foram educadores, ou seriam educadores, então eles se juntaram com um tanto de designers locais, escritores locais eles independentemente pegaram a ideia e fizeram sua própria iniciativa. Eles queriam vender suprimentos piratas eles não achavam que isso funcionaria ali. Então, conhecendo a comunidade de combatentes do crime de Nova York, eles abriram a Companhia de Suprimentos para Super Heróis do Brooklyn. Esse belo design foi feito por Sam Pott. E isso foi para fazer parecer com uma daquelas pequenas oficinas que tem todo tipo de serviço. Eles desde sempre ofereceram, vocês sabem, todo tipo de serviços. Então eles abriram esse lugar. Dentro é como uma Costco para super heróis - todos os suprimentos com uma cara meio básica. Esses são todos feitos a mão. Esses são todos outros produtos refuncionalizados, ou algo assim. Todas as embalagens foram feitas por SamPotts.

Ali temos a unidade de aprisionamento de vilões, onde as crianças põe os seus pais. Temos o escritório. Essa é uma pequena passagem - você tem de por seus produtos ali dentro, ele sobe por um elevador elétrico e o cara atrás do balcão lhe diz que você tem de recitar os juramentos do heroísmo, o que você faz, se você quiser comprar qualquer coisa. E isso realmente limita suas vendas. Pessoalmente, eu acho que isso é um problema. Porque eles tem de fazer isso com a mão no coração e e tudo mais. Esses são alguns produtos, são todos feitos a mão. Esse é um kit de identidade secreta. Se você quiser assumir a identidade de Sharon Boone uma americana executiva de marketing de Hoboken, Nova Jersey. Esse é um dossiê completo com tudo que você precisaria saber sobre Sharon Boone. Então, essa é a caperia onde você pode experimentar sua capa, você sobe nesses três degraus gradeados e nós ligamos três ventiladores hidráulicos de todos os lados então você pode ver a capa em ação. Não há nada pior que, chegar lá em cima e a capa ficar embolando ou algo assim. Então, a porta secreta - essa é uma das prateleiras que você não vê quando você entra mas ela abre vagarosamente. Você pode vê-las ali no meio ao lado dos ganchos com hastes telescópicas. Ela abre e então esse é o centro de acompanhamento no fundo. Então dá para ver o efeito completo!

Mas isso é - só para enfatizar - financiado localmente, construído localmente Todos os designers, todos os construtores todo mundo era da vizinhança, todo o trabalho foi voluntário. Eu só vim visitar e disse: “Vocês estão fazendo um trabalho bacana” ou coisa assim. E era isso. Vocês podem ver as horas em todos os cinco distritos de Nova York lá atrás. Então, esse é o espaço durante as horas de acompanhamento. É muito ocupado. Mesmos princípios: atenção individual, devoção completa para o trabalho dos estudantes e um otimismo desmedido e pelo menos uma possibilidade para criatividade e para as idéias. E essa chave é ligada na cabeça deles quando eles andam através desses seis metros dessa loja bizarra, não é? Então, aqui é escola mas não é escola. Claramente não é escola, apesar de estarem trabalhando ombro-a-ombro nas mesas, lápis e papel, o que for.

Esse é um dos alunos, Khaled Hamdan. Você pode ler essa citação. Viciado em videogames e TV. Não conseguia se concentrar em casa. Veio para cá. Teve essa atenção concentrada E não conseguiu escapar. Logo logo ele estava escrevendo. Terminava seu dever de casa cedo - ficou realmente viciado em terminar o dever de casa. É uma coisa viciante, ficar livre ter o dever conferido por alguém, saber que vai passar e estará pronto para as aulas do dia seguinte. Então ele foi fisgado por isso, e então começou a fazer outras coisas. Ele agora foi publicado em cinco livros. Ele co-escreveu um falso documentário sobre super-heróis fracassados “Super aposentados.” Ele escreveu uma série sobre o “Pinguim Balboa” que é um pinguim lutador - um boxeador. E então ele fez uma leitura há umas poucas semanas para 500 pessoas no Synphony Space, em benefício da 826 Nova York. Ele está lá todos os dias. Ele é evangelista a respeito disso. Agora ele trouxe seus primos. Existem quatro membros da família que vem aqui todos os dias.

Então, vou passar por isso muito rapidamente. Isso é em Los Angeles, Mercado de Viagem no Tempo de Echo Park “Seja quando você estiver nós ja estivemos.” É uma espécie de 7-11 para viajantes do tempo. Então vocês podem ver, é exatamente como uma 7-11 seria. Sangue sugas. Pedaços de mamute. Eles tem até uma maquina do tempo: “Com defeito. Volte ontem.”

Bem, vou passar para frente. Esses são espaços que são somente afiliados a nós, fazendo a mesma coisa: Word Street em Pittsfield, Massachusetts Ink Spot em Cincinnati. Youth Speaks, em SãoFrancisco, California, que nos inspirou. Studio St. Louis, St Louis. BatCaverna de Austin. Palavras Lutadoras em Dublin, Irlanda, fundada por Roddy Doyle; que abrirá em abril. Agora vou para o TED Wish - tudo bem?

Tudo bem, eu tenho um minuto, Então o TED Wish: Eu desejo que você - você pessoalmente e todo indivíduo criativo e organização que você conhece - encontre um caminho para se engajar diretamente com um escola pública na sua área e que você então conte a história de como você se envolveu, de forma que dentro de um ano nós tenhamos mil exemplos - mil! - de parcerias transformadoras. Avanços profundos! E podem ser coisas que vocês já estejam fazendo. Eu sei que muitas pessoas nessa sala já fazem coisas realmente interessantes. Eu sei isso de verdade. Então nos conte essas histórias e inspire outras pessoas através do site.

Nós criamos um site, Vou mudar para “nós” ao invés de “eu” espero: Nós temos esperança que os participantes dessa conferência apontem uma nova era de participação em nossas escolas públicas. Nós temos esperança que vocês tomarão a liderança em partilhar sua experiência e espírito inovador com o de educadores inovadores em suas comunidades. Sempre deixem os professores indicarem o caminho. Eles lhe dirão como ser útil. Eu espero que vocês se apresentem e ajudem. há milhões de maneiras. Vocês podem ir até as escolas e consultar os professores. Eles sempre lhe dirão como ajudar. Então esse é o Hot Studio em São francisco, eles fizeram esse trabalho fenomenal. Esse site já tem um tanto de histórias, um monte de idéias. Ele se chama Uma vez em uma escola, que é um título ótimo, eu acho Esse site vai documentar cada projeto que vier a partir dessa conferência e do mundo inteiro. Então temos o site, podemos ver um tanto de idéias. Vocês podem se inspirar nelas então vocês adicionam seus próprios projetos uma vez que tenham começado. Hot Studio fez um ótimo trabalho em um prazo muito apertado, então visite o site. Se tiverem qualquer questão, vocês podem perguntar a este sujeito, que é nosso diretor de programas nacionais. Ele estará no telefone. Se escreverem um email, ele responderá qualquer questão que você possa fazer. Ele lhe motivará e te colocará no caminho. e lhe guiará através do processo de forma que você atinja mudanças.

E isso pode ser divertido! Esse é o sentido dessa palestra– não precisa ser estéril. Vocês conseguem e podem usar os talentos que tem. As escolas precisam de vocês. Os professores precisam de vocês Alunos e pais precisam de vocês. Eles precisam da sua pessoa: sua pessoa física e suas mentes abertas e ouvidos abertos e compaixão desmedida sentados ao lado deles, ouvindo e balançando a cabeça e fazendo perguntas por horas as vezes. Algumas dessas crianças simplesmente não sabem o quanto elas são boas: como são espertas e o tanto que elas tem a dizer. Vocês podem contar a eles. Vocês podem acender essa luz neles, uma interação humana de cada vez. Então nós esperamos que vocês se juntem a nós.

Muito obrigado. 

Fonte: TED
Visto no Brasil Acadêmico

Comentários

BLOGGER

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,42,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,6,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,33,Ativismo,33,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,15,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,173,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,40,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,2,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,217,Cinema,68,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,271,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,7,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,17,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,18,Desenvolvimento de jogos,14,Design,32,Design Instrucional,15,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,186,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,29,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,88,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,407,Educação a Distância,182,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,29,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,Espaço,71,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,55,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,23,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,12,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,19,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,118,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,47,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,92,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,9,Gestão de Projetos,22,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,História,215,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,212,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,56,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,56,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,202,Inspiração,1,Inteligência Artificial,153,intercâmbio,1,Interface,204,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,165,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,3,Jogos educativos,18,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,70,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,561,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,128,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,83,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,11,Metodologia Científica,55,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,59,Militar,15,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,29,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,18,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,95,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,9,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,8,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,5,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,253,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,318,Polônia,1,Portugal,8,português,19,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,282,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,5,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,51,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,615,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,127,Segurança da Informação,68,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,20,Sociedade,5,Sociologia,53,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,66,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,597,Tecnologia da Informação,29,TED,445,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,12,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,8,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,28,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,986,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,159,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Meu desejo: Era uma vez uma escola
Meu desejo: Era uma vez uma escola
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsqRoAuApMZCI2XlNQVa5H4eoR6zKQ8jlo4n2vlSDSzreKpwHdhb6F6XYvhV65MZsXWYDlgk6DeDJefrAvgOUkaolvcUM1m1kcgNbEr4PVtXSJB1XcgKS8D6MTQkVbD72-ls9F0Y8gJ60/s0/umaveznaescola.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsqRoAuApMZCI2XlNQVa5H4eoR6zKQ8jlo4n2vlSDSzreKpwHdhb6F6XYvhV65MZsXWYDlgk6DeDJefrAvgOUkaolvcUM1m1kcgNbEr4PVtXSJB1XcgKS8D6MTQkVbD72-ls9F0Y8gJ60/s72-c/umaveznaescola.jpg
Brasil Acadêmico
https://blog.brasilacademico.com/2020/08/meu-desejo-era-uma-vez-uma-escola.html
https://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2020/08/meu-desejo-era-uma-vez-uma-escola.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo