Felipe Andreoli: Que história é essa?

Compartilhar

A turma do CQC continua mandando bem no teatro, e com Felipe Andreoli não é exceção. Agora, em um stand-up que ele faz questão de dizer que ...

A turma do CQC continua mandando bem no teatro, e com Felipe Andreoli não é exceção. Agora, em um stand-up que ele faz questão de dizer que não é um stand-up. Que história é essa?

Felipe Andreoli deve ser o cara mais confundido com o Marco Luque por ter o cabelo crespo e ser associado ao CQC. Mas, seus estilos são bem diferentes. O estilo de Felipe Andreoli é mais cult e mais sensível. Um jeito de Don Juan, falando ao coração, com jeito carente de filho de pais separados e aproveitando bem a sua superexposição. Além de ter herdado a verve de jornalista de seu pai (Luiz Andreoli, jornalista esportivo).

Quem viu Danilo Gentili, Marco Luque, Rafinha Bastos, Oscar Filho, Grace Gianoukas e tantos outros em pé no palco contando anedotas e fazendo rir o tempo todo, vai estranhar o ritmo do show de Andreoli. Afinal, Felipe foi aproveitado pela produção do CQC, devido a sua facilidade com idiomas, principalmente para fazer reportagens internacionais e com isso ele teve oportunidade de cobrir eventos como as Olimpíadas da China e, mais recentemente a escolha da sede das Olimpíadas de 2016 e da Oktoberfest em Munique.
Nessa última, Felipe se mostrou um conquistador de louras bêbadas, o que não foi esquecido durante seu show. A ponto de ter que pedir para a plateia fazer silêncio quando mostrou um slide sobre a festa de outubro alemã, tamanho foram os comentários maliciosos sobre sua performance amorosa por lá (na reportagem, exibida no programa CQC da Band, chegou a aparecer Felipe beijando uma nativa à francesa - o beijo - e em seguida beijando a amiga que a estava acompanhando enquanto a primeira, enciumada, protestava: - Esse beijo (o segundo) foi sem amor... :-D).



Essas suas características casaram bem com a oportunidade de se tornar um jornalista-humorista. Porém, assim como o Marco Luque é excepcional nos palcos, com sua boa forma, expressão corporal, carisma, etc. Sua performance como repórter e jornalista já ficaria abaixo da média dos seus colegas do CQC. Nesse ponto não dá para confudir Felipe Andreoli com Marco Luque. Ele parece se encontrar no outro extremo. É muito mais um jornalista criativo do que um humorista.

O próprio Felipe disse no show que o espetáculo não era um stand-up pois, segundo ele, stand-up significa em pé e deveria haver risos a cada 15 segundos.
Mas o público não parecia ouvir pois havia gente que queria rir a cada 15 segundos sem haver motivo aparente. Ele chegou a comentar: "eu disse o Guga foi campeão e o outro ali (na plateia) já riu." No espetáculo, Felipe Andreoli usou muito comentar slides projetados, quase didático, não fosse uma certa impaciência com a ignorância do público. O que beirava a arrogância, que no caso de Felipe não chega a ser ruim, já que ele parece firmar uma imagem de sex symbol do humorismo-verdade. Um espécie de Zé Mayer da comédia jovem platino-brasileira.



E é bastante interessante alguns causos sobre detalhes das viagens, da produção, dos bastidores. Não é necessariamente engraçado o tempo todo, apesar de ser bastante informativo (talvez a produção devesse retirar o termo stand-up do cartaz promocional para evitar ações judiciais. Especialmente em Brasília.)

Afinal, o termo stand-up é só um "plus", uma jogada de marketing. Um estrangeirismo que poderia ser trocado por "monólogo de humor". É. Pensando bem "stand-up" fica bem melhor. Até porque Felipe dialoga muito com o público. E essa interação toda não poderia ser tecnicamente chamada de "monólogo".
Quem está acostumado com o stand-up "clássico" pode estranhar um pouco, como foi com um espetáculo anterior em que Felipe se apresentou com seu pai. Não pude assistir, mas ouvi de pessoas que viram comentários, certamente maldosos, que diziam que o pai do Felipe estava lá só para "viajar pelo Brasil".
Creio que a idéia era outra, algo mais intimista, mais família. Exemplificado na forma como Andreoli descreveu seu padrasto no site:
Ontem também foi dia de muitas emoções. De segurar o choro e de chorar sozinho no escuro. Aniversario em família, minha tia e meu padrasto fazem juntos. Ao fim do almoço, a familia é grande, resolvi pagar uma parte da conta, como presente pra eles. Meu padrasto, um cara de quem eu gosto muito, demonstra pouquíssimo suas emoções. Nunca o vi alterar o tom de voz, xingar, brigar, nem chorar. Ontem, depois desse gesto, pra mim tão simples, vi os olhos deles cheios d'agua...até me assustei. Mas vê-lo visivelmente emocionado me tocou e quem teve que se segurar fui eu. Que bom que ele ficou feliz, minha familia ficou feliz. Pra mim não foi nada demais. Sempre que puder eu vou pagar a conta. Quando não der, alguém faz a minha. Tá tudo certo, tudo em família.
Retirado do blog de Felipe Andreoli (post Boys Don´t Cry de 21/09/2009)


Felipe aparenta ser sensível, gostar de observar esses momentos e compartilhar escrevendo em seu blog (homem público, vida pública). Mas a turma de Brasília está muito acostumada com as trupes de humor que tem nos Melhores do Mundo um padrão local de comparação.

Houve muita confusão. Ele mesmo anunciou logo no início que o show era exatamente igual a uma apresentação que ele já havia feito anteriormente, e quem não sabia podia passar na bilheteria... "Não, se f..., não tem como receber o dinheiro de volta não." Brincou. Mas teve gente que não gostou do mal-entendido (o que provavelente foi culpa dos promotores do espetáculo). Como pode ser lido em protestos no Orkut.

Pq vcs falaram que o show solo do Andreoli era diferente se foi indêntico ao outro? Gastei pra ver a mesma coisa??? =/ mto vacilo, vcs cansaram de falar que seria outro show, diferente.
Cy. Protestando no orkut na comunidade 1º FEST RISO Brasília




Ainda por cima, o show interage muito com o público, e se este já se sente meio enganado... a colaboração certamente despenca. Houve até um torcedor do Fluminense (time alvo de muitas piadas no momento) que foi escolhido para vir ao palco e na hora de cumprimentar o humorista da noite, simulou besliscar o peito de Andreoli gritando "peitinho!" no melhor (melhor?) estilo tosco do Pânico na TV.
Ele se saiu bem da situação fingindo pedir reforços: "segurança, pode levar esse aqui. Mas batendo ok?"
No frigir dos ovos e no beliscar das tetas valeu como diversão. Vale a pena ir ver o Felipe quando tiver oportunidade. Espero que as observações feitas sirvam para verificar eventuais pontos de melhoria para a produção do show pois o garoto é realmente um talento nacional. Mas teatro é assim mesmo, muitas surpresas e uma interação com o artista sem paralelo com as outras mídias. Eu mesmo disse ao jornalista-comediante que faria um post positivo e agora não sei se está tão positivo assim. Mas se não gostou se f... (felicite). E você que me lê vá... ao teatro. É muito bom.

Comentários

BLOGGER: 4
  1. Gostei do show, mas que ele é melhor como repórter, é.
    Mas vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  2. O Andreoli é demais, é o melhor repórter do CQC. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. É um palhaço......kkkkkkkkkkk...mas é o melhor de todos ali.

    ResponderExcluir
  4. Noticias com mto humor,inteligencia e irreverência ... o programa e as reportagens são ótimos , adooooooooooooooooooooorooo .

    ResponderExcluir
Comente aqui...

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,42,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,6,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,9,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,34,Ativismo,33,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,15,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,174,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,40,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,3,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,218,Cinema,68,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,271,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,7,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,17,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,18,Desenvolvimento de jogos,15,Desenvolvimento Pessoal,1,Design,32,Design Instrucional,16,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,186,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,29,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,88,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,410,Educação a Distância,185,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,29,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,Espaço,72,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,57,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,23,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,12,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,19,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,118,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,47,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,92,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,10,Gestão de Projetos,22,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,História,215,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,212,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,56,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,56,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,203,Inspiração,1,Inteligência Artificial,154,intercâmbio,1,Interface,204,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,165,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,4,Jogos educativos,18,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,70,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,561,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,128,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,84,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,11,Metodologia Científica,56,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,59,Militar,15,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,30,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,19,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,95,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,9,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,8,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,5,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,256,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,318,Polônia,1,Portugal,8,português,19,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,282,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,5,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,51,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,618,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,127,Segurança da Informação,68,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,20,Sociedade,5,Sociologia,53,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,66,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,597,Tecnologia da Informação,29,TED,445,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,12,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,8,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,28,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,987,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,159,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Felipe Andreoli: Que história é essa?
Felipe Andreoli: Que história é essa?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKbyGB08Nh8fICQ3dXZMTqVzIWfR-Xzf-CHH6Bq1DCPhK4pvqYPq44SvfXLWVd0blhKAZT10iNyM6IE8x0xdNGCeOGx5z1Sp5mm0XQQXw7MGPDScTo3Tuxy3iMf_bLiZfzDse4xOnPVmSi/s400/felipeAndreoli.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKbyGB08Nh8fICQ3dXZMTqVzIWfR-Xzf-CHH6Bq1DCPhK4pvqYPq44SvfXLWVd0blhKAZT10iNyM6IE8x0xdNGCeOGx5z1Sp5mm0XQQXw7MGPDScTo3Tuxy3iMf_bLiZfzDse4xOnPVmSi/s72-c/felipeAndreoli.jpg
Brasil Acadêmico
https://blog.brasilacademico.com/2009/10/felipe-andreoli-que-historia-e-essa.html
https://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2009/10/felipe-andreoli-que-historia-e-essa.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo