Al Gore sobre como driblar a crise climática

Compartilhar

Com o mesmo humor e humanidade que mostrou em "Uma Verdade Inconveniente", Al Gore mostra aos cidadãos 15 jeitos diferentes de com...

Com o mesmo humor e humanidade que mostrou em "Uma Verdade Inconveniente", Al Gore mostra aos cidadãos 15 jeitos diferentes de combater as mudanças climáticas imediatamente, de comprar um carro híbrido a inventar uma nova marca e nome, mais interessantes, para o aquecimento global.


Muito obrigado, Chris. É realmente uma grande honra ter a oportunidade de estar neste palco pela segunda vez.



Estou muito agradecido. Eu fui muito aplaudido por esta conferência e quero agradecer a todos pelos muitos comentários delicados sobre o que eu tinha a dizer naquela noite. E quero dizer sinceramente, porque eu preciso (cara de brincadeira) eu preciso disso (risadas) Coloquem-se no meu lugar! Eu voei no Força Aérea 2 por oito anos. E hoje tenho que tirar meus sapatos ou botas para entrar num avião! (risadas e aplausos)

Eu vou contar uma rápida história para mostrar o que isso significa para mim. É uma história verdadeira - cada molécula é verdade. Logo depois que Tipper e eu deixamos (suspiro) a Casa Branca (risadas) estávamos na estrada de nossa casa em Nashville para uma pequena fazenda que temos 80 quilômetros ao leste de Nashville -- dirigindo. Eu sei que parece uma pequena coisa para vocês, mas...(risadas) Eu olhei no retrovisor e de repente percebi. Não havia uma fila de carros atrás de nós. Já ouviu falar da dor do membro amputado? (risada) Estávamos neste Ford Taurus alugado. Era hora do jantar, e começamos a procurar um lugar para comer Estávamos na I-40. Chegamos à 238, Lebanon, Tennessee. Assim que entramos na saída e começamos a procurar, encontramos um Shoney. Uma rede de restaurantes familiares barateiros, para quem não conhece. Entramos, sentamos num reservado e uma garçonete veio, e ficou muito perturbada ao ver Tipper. (risadas) Ela anotou nosso pedido e foi atender um casal no outro reservado. e ela baixou tanto a voz que eu realmente tive que fazer força para escutar o que disse. Ela disse "Sim, é o ex-vice presidente Al Gore e sua esposa Tipper". E o homem disse "Ele desceu bastante, não foi?" (Risadas)

Tenho tido uma série de epifanias. No dia seguinte, continuando a nossa história realmente verdadeira, Eu entrei num G-5 para chegar à África e fazer um discurso na Nigéria, em Lagos, sobre energia. E comecei contando a história que havia acabado de acontecer no dia anterior em Nashville. E eu contei a eles, quase a mesma coisa que eu compartilhei com vocês. Tipper e eu dirigindo sozinhos, o Shoney, rede de restaurantes familiares barateiros, o que o homem disse - e eles riram. Eu fiz o meu discurso, voltei para o aeroporto para voltar para casa. Dormi no avião, até que no meio da noite, aterrisamos nos Açores para reabastecer. Acordei, eles abriram a porta, eu saí para respirar ar fresco, e vi um homem correndo na pista. Ele agitava um pedaço de papel e gritava, Ligue para Washington! Ligue para Washington! E pensei comigo mesmo, no meio da noite, no meio do Atlântico o que poderia haver de errado em Washington? E então lembrei que poderia haver um punhado de coisas. (risadas)

Mas não era isso - minha equipe ficou muito preocupada porque uma das agências nigerianas já havia publicado uma história sobre o meu discurso. E ela já estava impressa em cidades de todos os Estados Unidos já estava em Monterey, eu verifiquei. E a história começava... "O ex-vice presidente Al Gore anunciou ontem na Nigeria "Eu e minha esposa Tipper abrimos um restaurante familiar barateiro, chamado Shoney, e eles estão tocando o negócio eles mesmos". (risadas) Antes de eu chegar a solo americano David Letterman e Jay Leno já tinham começado a história - e um deles me colocou com um enorme chapéu de chef branco, enquanto Tipper dizia "Mais um hambúrguer com fritas!" Três dias depois, recebi uma deliciosa carta manuscrita de meu amigo e companheiro e colega Bill Clinton, dizendo "Parabéns pelo novo restaurante, Al!" (risadas) Nós gostamos de celebrar os nossos sucessos nesta vida.

E eu iria falar sobre a informação ecológica. Mas eu pensei que como eu estou planejando voltar habitualmente ao TED, talvez eu possa falar sobre isso numa outra ocasião. (Aplausos)

Chris Anderson: Está fechado!

Al Gore: Eu quero focar no que muitos de vocês disseram que gostariam que eu elaborasse. O que vocês podem fazer sobre a crise climática? Eu quero começar com --- Eu vou mostrar-lhes algumas novas imagens e vou recapitular só quatro ou cinco. Agora, o slide show. Eu o atualizo a cada apresentação. E coloco novas imagens porque eu aprendo mais sobre isso a cada apresentação. É como catar conchas, sabem? A cada maré que vem e vai, você encontra mais conchas. Nos últimos dois dias, tivemos novos recordes de temperatura para Janeiro. Este é válido só para os Estados Unidos. A média histórica para Janeiro é 0 graus Celsius. No último mês foi de 4,1 graus Celsius.

Eu sei que vocês querem mais más notícias sobre o meio ambiente - estou brincando - mas estes são os slides de recapitulação e então eu vou mostrar novos achados sobre o que você pode fazer. Mas eu quero trabalhar sobre alguns destes. Antes de mais nada, esta era a projeção da contribuição dos EUA para o aquecimento global, com os negócios como sempre. Eficiência no uso final da eletricidade e o uso final de toda energia é a fruta mais baixa. Eficiência e conservação: não é custo, é lucro. O sinal está errado. Não é negativo, é positivo. Estes são investimentos que se pagam. Mas também são muito eficientes para nos tirar de nossa trilha.

Carros e caminhões - Eu falei sobre isso no slideshow. mas quero colocar isso em perspectiva. É um alvo fácil e visível, e é assim que deve ser, mas há mais poluição que causa aquecimento de construções do que de carros e caminhões. Carros e caminhões são muito importantes, e nós temos os piores padrões do mundo, e devemos tratar disso. Mas é apenas uma parte do quebra-cabeças. Outras formas de transporte e sua eficiência são tão importantes quanto os carros e caminhões! Energias renováveis, nos atuais níveis de eficiência tecnológica podem fazer este tanto de diferença, e com isso o que Vinod e John Doerr e outros, muitos de vocês aqui -- muitas pessoas diretamente envolvidas nisso -- esta cunha vai crescer muito mais rápido do que as projeções nos mostram. Captura e sequestro de carbono -- é o que CCS significa -- e deve se transformar numa aplicação matadora que nos permitirá continuar a usar os combustíveis fósseis de uma forma segura. Ainda não cheguei lá.

OK. O que você pode fazer? Reduzir as emissões em sua casa. A maior parte destes gastos também são rentáveis. Isolamento, melhor design, comprar eletricidade verde onde você puder. Eu falei de automóveis. Compre um híbrido. Use o trem elétrico. Encontre outras opções que são melhores. Isso é importante.

Ser um consumidor verde. Você pode escolher em tudo o que você compra, entre coisas que têm um efeito duro ou muito menos impacto. impacto duro na crise climática global. Pense nisso. Tome a decisão de viver uma vida neutra em consumo de carbono. Aqueles de vocês que são bons em construir marcas, Eu adoraria ter seu aconselhamento e ajuda em como dizer isso de forma a me conectar com mais pessoas. É mais fácil do que você imagina. Realmente é. Muitos de nós tomamos esta decisão e é realmente fácil. Reduzir suas emissões de carbono em todas as escolhas que você faz, e então comprar ou adquirir o que faltar do que você não conseguiu reduzir completamente. E o que isso significa está dito no climatecrisis.net

Esta é uma calculadora de carbono. Participant Productions reuniu, com o meu envolvimento ativo, os melhores programadores do mundo nesta ciência arcana de calcular o carbono para construir uma calculadora de carbono que seja amigável para o consumidor. Com ela, você pode calcular precisamente suas emissões de CO2, e então você recebe opções para reduzi-las. E quando o filme for lançado em Maio, ela será atualizada para a versão 2.0 e nós teremos a possibilidade de neutralizar através de cliques.

Próximo. Você já pensou em neutralizar o seu negócio? De novo, alguns de nós o fizemos, e não é tão difícil quanto parece. Integrar soluções climáticas em todas as suas inovações, não importa se você trabalha com tecnologia ou diversão, ou design e arquitetura comunitária. Invista em sustentabilidade. Majora falou isso. Escute, se você investir dinheiro com administradores que você compensa baseado na sua performance anual, nunca mais haverá reclamações sobre o relatório trimestral do CEO. Através do tempo, as pessoas fizeram o que você as pagou para fazer. E se eles julgarem quanto eles vão receber pelo seu capital investido, baseados no retorno a curto prazo, você terá que tomar decisões de curto prazo. Há muito mais a ser dito sobre isso.

Transforme-se num catalizador de mudança. Ensine, aprenda, fale sobre isso. O filme será lançado - e o filme é uma versão do slideshow que eu apresentei há duas noites atrás, mas há mais diversão. E ele estará no ar em Maio. Muitos de vocês aqui têm a oportunidade de assegurar que muitas pessoas assistam. Pense em enviar alguém a Nashville. Escolha bem. E eu vou pessoalmente treinar pessoas a fazer esta apresentação, re-colocada com algumas histórias pessoais trocadas por uma abordagem genérica, e -- não são apenas as imagens, é o que elas significam. E é como elas se relacionam. E eu vou oferecer um curso neste verão para um grupo de pessoas que foram indicadas por diferentes pessoas para vir e aprender, em massa, em comunidades em todo o país, e nós vamos atualizar este slideshow para todos eles toda semana para mantê-lo exato e apurado. Trabalhar com Larry Lessig, isso virá em algum momento deste processo, atualizado com ferramentas e copyright que controle o seu uso, para que os jovens possam remixar e fazer isso de seu próprio jeito. (aplausos)

De onde foi que saiu a ideia que você tem que ficar distante dos políticos? Isso não significa que se você é um Republicano eu estou te convencendo a ser um Democrata. Nós precisamos dos Republicanos. Esta era uma questão bipartidária, e eu sei que neste grupo ela realmente é. Torne-se ativo politicamente. Faça a nossa democracia funcionar do jeito que ela deveria funcionar. Apoie a ideia de acabar com as emissões de carbono, com a poluição que causa o aquecimento global, e venda isso. Aqui está a razão: enquanto os Estados Unidos estão fora do sistema mundial, ele não é um sistema fechado. Quando ele se tornar um sistema fechado, com a participação dos EUA, Então todos que estão num conselho diretor -- quantas pessoas aqui estão nos conselhos de empresas? Uma vez que conseguirmos um sistema fechado, você terá uma questão legal se não instigar o seu CEO a trazer o máximo de renda reduzindo e negociando as emissões de carbono isso pode ser evitado. O mercado vai trabalhar para resolver este problema se nós conquistarmos isso. Ajude com uma campanha de persuasão em massa que vai começar na primavera. Nós temos que mudar as mentes do povo americano. Porque atualmente os políticos não têm permissão de fazer o que precisa ser feito.

E em nosso país moderno, o papel da lógica e da razão não inclui mais mediação entre riqueza e poder da forma como já aconteceu. Agora será a repetição de pequenos, importantes, anúncios de 30 ou 28 segundos na TV Nós temos que comprar muitos destes anúncios. Vamos criar uma nova marca para o aquecimento global, como muitos de vocês sugeriram. Eu prefiro crise climática em vez de colapso climático mas, de novo, aqueles que são bons em marcas, nós precisamos de ajuda nisso. Alguém disso que o teste que enfrentamos agora, um cientista me disse, é se a combinação do polegar opositor com o neocortex é uma combinação viável. É a mais pura verdade. Eu disse da outra vez, vou repetir: esta não é uma questão política. De novo, para os Republicanos aqui, isso não deve ser partidário. Vocês têm mais influência do que nós Democratas. Esta é a oportunidade. Não apenas esta, mas conectados com as idéias que estão aqui, para fazê-las mais coerentes. Nós somos um. Muito obrigado. Eu gostei muito. (aplausos)


[Via BBA]

Comentários

BLOGGER

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,42,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,6,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,9,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,34,Ativismo,33,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,15,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,174,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,40,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,3,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,218,Cinema,68,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,272,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,7,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,17,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,18,Desenvolvimento de jogos,15,Desenvolvimento Pessoal,1,Design,32,Design Instrucional,16,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,186,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,29,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,88,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,410,Educação a Distância,185,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,29,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,Espaço,72,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,57,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,23,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,12,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,19,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,118,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,47,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,92,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,10,Gestão de Projetos,22,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,História,215,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,212,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,56,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,56,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,203,Inspiração,1,Inteligência Artificial,154,intercâmbio,1,Interface,204,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,166,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,4,Jogos educativos,18,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,70,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,561,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,128,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,84,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,11,Metodologia Científica,56,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,59,Militar,15,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,30,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,19,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,95,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,9,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,8,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,5,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,256,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,318,Polônia,1,Portugal,8,português,19,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,282,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,5,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,51,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,619,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,127,Segurança da Informação,68,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,20,Sociedade,5,Sociologia,53,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,66,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,597,Tecnologia da Informação,29,TED,445,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,13,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,8,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,28,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,987,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,159,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Al Gore sobre como driblar a crise climática
Al Gore sobre como driblar a crise climática
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgd_lyejfZ4a3EKidZyDtKYo1sUSZ82sdDHWIbJcibXHX28p2rXEvC69Ik49bHXILxQ6qyP6hZfhmaxgdvqFNj-kslt0FDqurvua8CDEp9H2XPAmPNhLo4sCOfVAQkzSTCcHyR3TpGyrv4/s400/algore.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgd_lyejfZ4a3EKidZyDtKYo1sUSZ82sdDHWIbJcibXHX28p2rXEvC69Ik49bHXILxQ6qyP6hZfhmaxgdvqFNj-kslt0FDqurvua8CDEp9H2XPAmPNhLo4sCOfVAQkzSTCcHyR3TpGyrv4/s72-c/algore.jpg
Brasil Acadêmico
https://blog.brasilacademico.com/2014/04/al-gore-sobre-como-driblar-crise.html
https://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2014/04/al-gore-sobre-como-driblar-crise.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo