Morte em massa de pássaros atinge o segundo estado nos EUA

Comentar

Depois de milhares de pássaros e peixes mortos no Arkansas, outra ocorrência de mortes de pássaros em massa ocorre na Lousiana. (E também no...

Depois de milhares de pássaros e peixes mortos no Arkansas, outra ocorrência de mortes de pássaros em massa ocorre na Lousiana. (E também no Tennesse e Kentucky, além da Itália. Atualização no final do post.)


Cena da série de curta duração Flash Forward. A vida (ou a morte?) imita a arte.




Conhecido como pássaro-preto-da-asa-vermelha, ou melros, a aves começaram a cair mortos do céu pouco antes da meia-noite, na sexta-feira, véspera de Ano Novo, na pequena Beebe, no Estado do Arkansas.



Razão pela qual alguns especialistas especulam que a morte dos pássaros pode ter sido causada por uma desorientação relacionada com os fogos de artifício usados para comemorar a virada de ano.

Estamos mais inclinados à ocorrência de estresse.
Keith Stephens. Porta-voz da Comissão de Jogos e Pesca do Arkansas


A quantidade de pássaros também chama a atenção: entre dois mil e cinco mil aves. Amostras dos animais foram enviadas para análise em laborátorio.

Provavelmente há razões físicas, mas eu duvido que alguém possa confirmar o que realmente houve.
Thurman Booth. Diretor do serviço estadual de vida selvagem


"Os melros estavam voando no nível dos telhados, ao invés de estarem voando na mesma altura das copas das árvores", afirmou Karen Rowe, especialista em aves da Comissão de caça e pesca do Arkansas.

A comissão de autoridades estaduais também investigam a causa da mortande de peixes descoberta dia 30 de dezembro.

Em torno de 100 mil peixes foram achados boiando em um trecho de 30 km do rio Arkansa, perto de uma represa em Ozark, a mais de 200 km de Little Rock.

Os peixes mortos são todos de uma só espécie. Se fosse de um poluente teria afectado todos os peixes e não só os peixes-tambor.
Karen Rowe. Especialista em aves da Comissão de caça e pesca do Arkansas


Para aumentar o mistério, outra inexplicável morte em massa de pássaros ocorreu desta vez no Estado de Louisiana, vizinho ao sul de Arkansas, nesta terça-feira, dia 4. O que pode sepultar a teoria dos fogos de artifício.

Nesse incidente foram vitimados 500 pássaros no distrito de Pointe Coupee.

Em março de 2010, em Coxley, Sommerset, Inglaterra, cerca de 100 estorninhos foram encontrados mortos, espalhados pelo chão em um jardim de uma quando a moradora voltava para sua residência.



O céu estava chovendo estorninhos. Um dos meus vizinhos viram. Eles pareciam simplesmente cair do céu. Cerca de 70 foram mortos imediatamente. A única maneira de descrever o que parecia é que eles parecem ter tido um susto e foram petrificados.
Julie Knight. Enfermeira. Dona do jardim onde encontrou as aves caídas.


É grande a semelhança com cenas do seriado Fast Flash Forward, onde corvos caem do céu durante uma experiência que faz com que as pessoas tenha um "flash" de um dia, dentro de poucos meses no futuro.


Autoridade em proteção animal exibe pássaros recolhidos em Coxley, Sommerset


Na série de TV, As pessoas perdem a consciência durante alguns segundos, enquanto estão tendo o "flash", o que inexoravelmente acaba matando pessoas que estejam em alguma situação que pode levá-las a óbito, como dirigindo, nadando, em uma mesa de cirurgia ou em voo em alguma aeronave.

Em 2007, bilhões de abelhas desapareceram nos EUA e na Europa. Esse ano, a Comissão Europeia, em Bruxelas, tenta reverter a tendência de redução desses insetos tomando várias medidas, como o aumento da verba destinada aos programas apícolas nacionais ou a interdição de pesticidas nocivos para as abelhas.



Sendo as abelhas um dos principais polinizadores de plantas, o declínio de sua população é bastante preocupante. Além disso, ainda não se determinou a causa ou a combinação de fatores que levaram à redução dos enxames.

As causas do desaparecimento das abelhas ainda não são claras. É possível que esta perda se deva a causas múltiplas: à mudança climática, à poluição, as doenças ou outros factores que contribuem para esta perda.
Pierangelo Benorio. Especialista da Comissão Europeia


Mas é bem provável que todas essas mortes tenham uma causa comum: a ação inconsequente do homem no frágil equilíbrio ambiental.

Atualização: 09/01/2011

E outros casos de centenas de mortes de pássaros também foram registrados em outros estados americanos. No Kentucky, as aves não tinham ferimentos internos (Como em Arkansas), nem tinham sido envenenadas. No Tennessee, centenas de pássaros foram encontrados mortos na estrada.
Cerca de 400 pombos foram encontrados mortos na região de Faenza, em Itália. Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, a causa da morte das aves ainda não foi identificada.

Cientistas investigam morte de milhares de pássaros e peixes nos EUA
Morte maciça aves atinge cidade da Itália, após EUA e Suécia

Fonte: Estadão, Último Segundo,G1, Euronews, Mail Online


COMMENTS

BLOGGER: 6
  1. Olá!
    Estava à procura de informações referentes. Fiquei "feliz" de aqui encontrar. Aliás, quem gostaria de saber dessa mortandade. O que queremos é Vida, cidades sustentáveis. Da janela de minha casa consigo alcançar os pássaros e dos meus ouvidos ainda ouço na manhãzinha os cantos. Porém, prédios e mais prédios estão crescendo em volta, e daí? Quem pensa em nossos anjos alados? Onde está a nossa qualidade de vida? Como pensar em sustentabilidade urbana?
    Vou fazer um link para que leitores do blog cheguem também aqui.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. @Rocio, vi pelo seu perfil que você é psicopedagoga. Suponho que também trabalhe com crianças. É bom que profissionais ligadas a elas tenham essa sensibilidade ecológica e esteja antenada com a tecnologia das mídias sociais. Afinal, precisamos despertar os valores ambientais em meninos e meninas pois deles depende o futuro de nosso planeta, e das próximas gerações.

    ResponderExcluir
  3. As hipoteses de stress e fogos estão meio fora de contexto tendo em vista que nos anos anteriores nao me lembro de nada parecido ter acontecido ..pode ser resultado de um fonte radioativa temporaria em que teria provocado grande perturbação no campo gravitacional e magnético da região ....fontes provaveis podem ser propulssores antigravitacionais ou algo do tipo...pode ser que o campo magnetico da terra esteja sofrendo variação baleias também estão morrendo encalhadas pelo mundo a fora...

    ResponderExcluir
  4. As hipoteses de stress e fogos estão meio fora de contexto tendo em vista que nos anos anteriores nao me lembro de nada parecido ter acontecido ..pode ser resultado de um fonte radioativa temporaria em que teria provocado grande perturbação no campo gravitacional e magnético da região ....em função disso e como as aves tem a capacidades de perceber estas mudanças ficaram assustadas e voando apavoradas acabaram por se chocar com a origem destas fontes sendo que as provaveis podem ser propulssores antigravitacionais ou algo do tipo...acho q deve ter sido algo parecido...

    ResponderExcluir
  5. O nome do seriado é Flash Forward e não Fast Forward.

    ResponderExcluir
Deixe suas impressões digitais aqui...

$show=mobile

Nome

#existepesquisanobrasil,1,A divulgar,2,Abelha,3,Acessibilidade,20,acessório,2,Acidente,48,Acidentes,2,Acústica,16,Adágios,1,Adestramento,5,Administração,26,adulto,1,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,8,África,6,Agência Brasil,19,Agência Fiocruz,1,Agência Porvir,1,Agência Senado,1,Agência USP,4,Agricultura,4,Agropecuária,2,AIDS,1,AirBNB,1,Alcoolismo,7,Alemanha,3,Alerta,1,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,2,Amazônia,4,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Anatomia,6,Android,3,Animação,47,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Arqueologia,5,arquitetura,29,Arte,149,Astrobiologia,2,Astrofísica,3,Astronomia,24,Ativismo,26,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,14,Automóvel,19,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,3,Bicicleta,1,Biografia,16,Biologia,157,Biologia Marinha,15,bioquímica,6,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,32,Boato,5,Bomba,1,borderô de desconto,1,Botânica,5,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,34,Brasília,14,BRIC,1,Browser,10,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Câmera lenta,1,Campanha,44,cardiologia,14,Carnaval,2,carreira,2,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,3,Cérebro,2,Charge,22,China,16,Cibercultura,2,Ciclovia,1,Cidadania,39,Ciência,183,Cinema,63,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,1,Complemento de dois,1,Comportamento,251,Computação,81,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,135,Computação Móvel,1,Comunicação e Marketing,131,Concurso,1,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,3,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,46,Copa do Mundo,27,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,3,Crime,46,Crime Digital,7,crise,11,crise econômica,8,crônica,5,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,9,Curiosidades,112,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dança,6,DAO,1,Darwin,9,Davos,1,Debate,1,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,10,Dermatologia,7,Desastre Natural,13,Descoberta,2,desconto duplicatas,1,Desenho instrucional,11,Desenvolvimento de jogos,9,Design,25,Design Instrucional,6,Destaque,25,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,3,diplomacia,3,Direito,174,Direito Eleitoral,1,Direito Internacional,28,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,1,Direitos Humanos,37,Disney,5,Distrito Federal,2,Documentário,60,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,81,Economia,107,Editoração Eletrônica,1,Educação,332,Educação a Distância,143,Educação Corporativa,4,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,1,Eleições,23,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eletricidade,9,eletrônica,3,Em Operários,1,Embrapa,1,empreendedorismo,6,enciclopédia,1,endocrinologia,5,Enem,3,Energia,14,Energia Alternativa,16,Energia Nuclear,11,Engenharia,62,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,4,Engenharia de materiais,13,Engenharia de Software,4,Engenharia Genética,30,Engenharia Mecânica,1,Enretenimento,1,Ensino a Distância,9,Ensino Superior,3,Entomologia,7,Entretenimento,41,Entrevista,85,Entrevista.,1,Epidemiologia,21,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,5,Escritório,1,Espaço,65,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,39,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,32,estrutura de dados,1,Ética,23,EUA,14,Europa,2,Evento,37,Evolução,4,Exercícios físicos,2,Exobiologia,2,experiência,42,fábulas,3,Facebook,17,Farmacologia,8,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,6,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,16,Filosofia,47,Finlândia,1,Fintech,1,Firefox,1,Física,103,Física Quântica,3,Fisiologia,7,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,6,Fotografia,40,Fotos em 360 graus,6,França,6,Francês,2,frases,2,Fraude,4,Freeware,67,Futebol,38,Futurologia,80,gadget,88,Gafe,2,Gamificação,5,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,1,Genética,38,Geofísica,1,Geografia,52,Geologia,10,Geometria,6,geopolítica,20,Gerenciamento do Tempo,1,Geriatria,10,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,3,Gestão de Projetos,17,Gestão do conhecimento,6,Ginecologia,3,Glass,1,Google,78,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,13,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,1,Guerra,35,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,35,História,189,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,209,Humor Negro,8,IBGE,2,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,43,IHC,8,ilo,29,ilusão,34,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,6,Imagine Cup,1,Império Romano,5,Imprensa,33,Impressora 3D,16,Imunologia,2,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,3,Índios,1,Infectologia,16,Infográfico,47,Informática,38,Inglaterra,3,Inglês,22,Inovação,180,Inspiração,1,Inteligência Artificial,98,intercâmbio,1,Interface,188,Interfaces Hápticas,20,Internacional,22,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,160,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,6,Japão,2,Java,2,Java.,2,jogos,10,Jogos educativos,13,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,69,Justiça,4,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,1,Lexicografia,5,Liderança,3,Life Hacking,20,Linguística,9,Literatura,54,Livro,57,Lógica,25,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,68,Mário Sérgio Conti,1,Marte,2,Mastologia,1,Matemática,76,Matemática Financeira,1,maternidade,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,46,Medicina,470,Medicina Esportiva,1,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,104,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,70,mercosul,1,Mestrado,1,meteorologia,11,Metodologia Científica,44,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,14,Mídia Social,54,Militar,14,Mineralogia,1,Mistério,2,MIT,12,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,1,MSF,1,Mudança Climática,20,Mulher,4,Multimídia,14,museu,10,Música,82,MVC,1,Nanotecnologia,33,Nasa,15,Natação,2,Natal,17,Natureza,1,Negócios,25,Netflix,1,Neurociência,83,Neurologia,77,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,1,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,1,Nutrição,63,Obama,1,Obesidade,10,Observatório da Imprensa,26,Obstetrícia,3,Oceanografia,7,odontologia,7,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,7,oncologia,45,ONU,8,Opinião,92,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,3,Ótica,8,Otorrinolaringologia,1,Oxfam,2,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,3,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Pedagogia,1,Pediatria,6,Pensamentos,2,performance,2,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,198,Petição,1,Petrobrás,9,Petróleo,12,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,4,Poesia,28,Poítica,1,Politica,5,Política,288,Portugal,6,português,18,Pós-graduação,1,prazo médio,1,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,6,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,1,privacidade,18,produtividade,3,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,51,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,266,Psicologia Animal,23,Psiquiatria,13,Pública,12,publicidade,19,Publieditorial,4,Quadrinhos,10,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,32,REA,2,realidade aumentada,44,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,2,Realidade Virtual,37,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,10,Referência,2,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,1,Relacionamento,2,Relações Internacionais,40,Religião,39,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,4,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,1,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,robótica,97,Roda Viva,45,Roma,4,roteiro,1,RSA,1,Rússia,1,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,4,Saúde,486,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,21,Segurança,117,Segurança da Informação,60,Seleção Natural,2,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,28,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,14,Sociedade,4,Sociologia,52,Software,32,Software Livre,25,Sol,2,Sono,4,Sony,2,SOPA,2,Star Wars,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,61,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,taxa de juros efetiva,1,taxa de juros nominal,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,2,Tecnologia,539,Tecnologia da Informação,28,TED,389,TED-Ed,40,TedMed,2,TEDx,1,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,59,Televisão,43,Temas,1,Tempo,1,Tendências,10,Teologia,5,teoria das supercordas,1,Terremoto,7,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,11,transporte,55,tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,21,Tutorial,20,Twitter,8,Uber,4,UFC,1,UFG,1,ufologia,5,UFRJ,1,Unicamp,1,UNIFESP,1,universidade,5,Universidade Corporativa,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Michigan,1,Urbanismo,23,Urologia,1,User Experience,1,USP,6,Utilidade Pública,3,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,7,Ventriloquismo,3,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,114,Vídeos,929,Vídeos 360,1,Violência,5,Vírus,2,Visão Computacional,9,Vôlei,1,Vulcanologia,6,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web 2.0,29,Web Application,134,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,11,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zoologia,56,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Morte em massa de pássaros atinge o segundo estado nos EUA
Morte em massa de pássaros atinge o segundo estado nos EUA
http://1.bp.blogspot.com/_cM2l6Y3Ulgg/TSPbjQZaS8I/AAAAAAAAFWA/MNDCe_77_kQ/s400/passarosFlash.jpg
http://1.bp.blogspot.com/_cM2l6Y3Ulgg/TSPbjQZaS8I/AAAAAAAAFWA/MNDCe_77_kQ/s72-c/passarosFlash.jpg
Brasil Acadêmico
https://blog.brasilacademico.com/2011/01/morte-em-massa-de-passaros-atinge-o.html
https://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2011/01/morte-em-massa-de-passaros-atinge-o.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhumpost encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home Páginas POSTS Ver Todos Recomendado para você CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODOS POSTS Não encontrado nehum post de acordo com o seu critério Voltar para Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agorinha 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais que 5 semanas atrás Seguidores Seguir THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy