Review: EaseUS Data Recovery Wizard Professional 12

Compartilhar

Precisa de um programa para recuperar arquivos apagados acidentalmente? Testamos o EaseUS Data Recovery Wizard Professional 12.0 como recupe...

Precisa de um programa para recuperar arquivos apagados acidentalmente? Testamos o EaseUS Data Recovery Wizard Professional 12.0 como recuperador de arquivos deletados. Veja o que achamos.

A EaseUs é uma empresa de software com mais de 13 anos no mercado especializada em utilitários como aplicativo para particionar discos ou software de recuperação de dados. É nessa categoria que se encaixa o EaseUS Data Recovery Wizard Professional 12.0 (DRWP12). A Ease Us nos enviou uma cópia para avaliarmos o produto como você faria em seu computador. Se você quiser testar é só baixar o instalador nesse link. Após submeter o arquivo (drw_trial.exe aprox. 40 MB) a dezenas de antivírus, instalamos o produto em um computador de trabalho.

Se você chegou aqui porque acidentalmente apagou um arquivo é a partir desse ponto que a coisa fica interessante. Mas saiba que uma providência básica (entre tantas outras) para aumentar as chances de recuperar um arquivo (nunca é 100% garantido pela forma como o sistema operacional e o sistema de arquivos trabalham) é instalar o DRWP12 em um drive diferente daquele onde se encontra o arquivo a ser restaurado (se for possível).

Após executar o arquivo de instalação, escolher o idioma (“Português”, apenas o do Brasil - chupa essa manga Portugal - além de outros 19 idiomas), ler e aceitar o contrato de licença de uso (nem é muito longo), instalamos o DRWP12 em um drive diferente do drive onde faríamos os testes de recuperação (aprox. 88,5 MB). Após as demais escolhas de praxe (como se devemos permitir a criação de um ícone na área de trabalho) finalmente começamos a instalação, tudo muito trivial e rápido. Então executamos o programa.

De súbito foi aberta a página de comparação de versões do produto para comparar as vantagens entre as várias versões enquanto o DRWP12 fazia uma varredura nos discos e unidades externas. Em seguida foi perguntado sobre qual seria o local para começar a encontrar dados.



Achamos interessante o rótulo do botão de comando com uma lupa e a inscrição “Digitalizar”. Achamos se tratar de uma tradução meio imprópria de “Scan” (varrer, em uma tradução livre do inglês). Além dessas opções há uma região colapsada onde se lê Especifique um local. Essa deve ser usada no caso de você já saber que o arquivo a ser recuperada estava em uma pasta específica. “Meus Documentos”, por exemplo (com o botão “Navegue” você escolhe interativamente).


Escolhemos a unidade externa (pen drive). Para esse teste, adicionamos 3 arquivos (dois vídeos e uma imagem) em um pen drive que já continha um arquivo de vídeo. Um dos três foi renomeado e depois apagado. Os outros dois foram simplesmente apagados sendo mantido o que já estava no dispositivo.

Resultado: O arquivo que fora renomeado foi encontrado com o nome original (antes do renomeio), o arquivo da imagem foi encontrado pelo DRWP12 mas com uma cerquilha (“#”) no lugar da primeira letra (antes era “PAINT00.JPG”, isso é um recurso usado pelo sistema de arquivos para indicar arquivos marcados como apagados, assim o DRWP12 não tem como adivinhar a letra que foi suprimida) e o outro vídeo foi encontrado normalmente.


Submetemos o pen drive novamente a uma varredura e após alguns minutos ele mostrou ter encontrado mais arquivos, entre outros arquivos do sistema e pastas obscuras como a “Other lost files” - sem qualquer conteúdo - ele encontrou todos os arquivos incluindo o arquivo de vídeo cujo nome fora alterado - e trazendo uma cerquila “#” na primeira letra do último nome dado - e o original. Certamente instâncias dos mesmos setores de dados do sistema de arquivos FAT32 do dispositivo. Mas aparentemente tudo correto.

Ao clicar sobre o arquivo de vídeo renomeado (#I.MP4 aprox. 24 MB) a janela de pré-visualização mostra o conteúdo do arquivo como caracteres quando no modo “Imagem” e um mapa dos bytes na visualização “Texto”. Já a imagem deletada (#AINT00.JPG - 52,74 KB) mostrou a própria imagem e alguns metadados como suas dimensões e data de modificação (mostrando que o DRWP12 é mais voltado para recuperar fotos do que vídeos).

Antes de iniciar a recuperação propriamente dita, resolvemos ampliar o teste criando uma pasta e transferindo mais 4 arquivos dos tipos: Imagem (“.png”), texto (documento do Word - “.docx”), texto (“.txt”) e uma planilha (documento do Excel - “.xlsx”). Depois foi aberto o documento do Word no processador de textos Word 2016 e salvo novamente sem alterar o nome, mas com a opção “Salvar Miniatura” marcada. Essa opção possibilita o Windows mostra uma miniatura do conteúdo do texto no lugar do ícone normal representando o documento no Explorador de Arquivo. Para isso, ele cria um arquivo de imagem no mesmo local do documento.


Logo em seguida apagamos a pasta criada ("Coach") e esvaziamos a Lixeira do sistema. Ou seja, esse seria um tipo bem arriscado de apagamento acidental (não haveria uma ferramenta “normal” para voltar atrás pelos acessórios do sistema) 😭.

Como esperado, quando foi feito nova varredura pelo DRWP12, parece ter ficado um pouco mais demorado. Senti falta da informação do tempo total gasto, o que foi mostrado foi uma tentativa de estimativa de tempo como contagem regressiva mas que era frequentemente atualizada (o que dava uma ideia mais clara do quanto faltava para o processo acabar era a barra de progresso).

Agora ele apontou 21 arquivos no total. Ao abrir a pasta Coach, corretamente identificada, ele mostrou dois arquivos temporários do Word e dois arquivos do Word (um com 14,72 KB e o outro com 16,91 KB) com o mesmo nome. O que mostra que seria várias versões do mesmo arquivo.

Ao solicitar a pré-visualização abriu-se a janela Office Viewer e mostrou corretamente o conteúdo de um dos arquivos do Word e do Excel (inclusive com tabelas e gráficos). O que é mais do que suficiente para a maioria dos casos em que se queira apenas checar se é mesmo o arquivo desejado.


Ao marcarmos a pasta apagada (“Coach”) ele já apontou que estava selecionando na verdade 7 arquivos, que corresponderia ao seu conteúdo. Quando tentamos recuperá-los (clicando em “Recuperar”) uma mensagem avisando ser necessário atualizar a versão de teste para a versão completa.  Após a atualização bem-sucedida, o DRWP12 já abriu uma janela para “Procurar Pasta” para que fosse indicado o local onde os dados seriam recuperados ressalvando que não deveria ser escolhido o mesmo disco rígido onde os dados foram perdidos.


Após criar uma nova pasta e selecionado a mesma o DRWP12 fez o serviço direitinho, abrindo a pasta criada no Explorador de Arquivos com uma série de subpastas.  Esse realmente deve ser um momento feliz para seus usuários 😁.

Conclusão

O DRWP12 se mostrou muito eficaz para recuperar os arquivos e sua interface e utilização é cômoda e inteligente. Apesar de ser apenas um teste essa ferramenta ficará sempre a mão de agora para frente, além disso, deixa a gente um pouco mais seguro ao saber que há uma segunda chance.

Recomendamos, em caso de perda de dados fazer como a perícia forense: ISOLE A ÁREA. Isto é, faça o mínimo com seu computador até recuperar os dados pois isso pode representar a diferença entre uma recuperação feliz e o fim de um último recurso. Lembre-se, é uma ferramente de recuperação de dados, e não de controle versão. Não se deve nem ao menos reiniciar a máquina, nem abrir antivírus ou sequer um bloco de notas. Abra o DRWP12 de imediato e faça as operações tendo em mente que nem sempre é possível recuperar as informações.

Esse teste foi feito em um pen drive de 7,2 GB com o objetivo de mostrar o funcionamento do DRWP12. Um teste maior com os demais drives demoraria várias horas e fica como agenda para os cientistas da computação que quiserem fazer experiências mais acadêmicas preenchendo essa lacuna 😎.

[Baixar a versão de teste do DRWP12 ##download##]


Saiba mais:

Fonte: Site do Produto
[Visto no Brasil Acadêmico]

Comentários

BLOGGER

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,42,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,6,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,9,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,34,Ativismo,33,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,15,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,174,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,40,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,3,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,218,Cinema,68,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,271,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,7,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,17,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,18,Desenvolvimento de jogos,15,Desenvolvimento Pessoal,1,Design,32,Design Instrucional,16,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,186,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,29,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,88,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,410,Educação a Distância,185,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,29,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,Espaço,72,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,57,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,23,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,12,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,19,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,118,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,47,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,92,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,10,Gestão de Projetos,22,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,História,215,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,212,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,56,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,56,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,203,Inspiração,1,Inteligência Artificial,154,intercâmbio,1,Interface,204,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,165,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,4,Jogos educativos,18,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,70,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,561,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,128,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,84,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,11,Metodologia Científica,56,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,59,Militar,15,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,30,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,19,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,95,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,9,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,8,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,5,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,256,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,318,Polônia,1,Portugal,8,português,19,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,282,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,5,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,51,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,618,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,127,Segurança da Informação,68,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,20,Sociedade,5,Sociologia,53,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,66,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,597,Tecnologia da Informação,29,TED,445,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,12,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,8,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,28,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,987,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,159,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Review: EaseUS Data Recovery Wizard Professional 12
Review: EaseUS Data Recovery Wizard Professional 12
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgt7UjuiNwzHVUwQQ2GxiW7qb72oJl8S_doZll_ikgBTmhnJd-JlTRNjT4-JYshP1MKNymtQAmdqFKalEjHZ1T0hnLRF5FMfDBSD27g49aJbrH9SPamb3ugpof10OwE34fu-UUsISBnU3c/s400/DRWP12.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgt7UjuiNwzHVUwQQ2GxiW7qb72oJl8S_doZll_ikgBTmhnJd-JlTRNjT4-JYshP1MKNymtQAmdqFKalEjHZ1T0hnLRF5FMfDBSD27g49aJbrH9SPamb3ugpof10OwE34fu-UUsISBnU3c/s72-c/DRWP12.jpg
Brasil Acadêmico
https://blog.brasilacademico.com/2018/05/review-easeus-data-recovery-wizard.html
https://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2018/05/review-easeus-data-recovery-wizard.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo