Monavie: O melhor suco do mundo?

Comentar

Como os produtos da Monavie se encaixam na teoria da singularidade. Ou seja, como poderiam, em tese, levar você à vida eterna?

Como os produtos da Monavie se encaixam na teoria da singularidade. Ou seja, como poderiam, em tese, levar você à vida eterna?

Exagero? Pode ser. Ficção científica? Não necessariamente. Curioso? Já explicamos.

Conforme já publicamos aqui, vários cientistas de renome e em especial o Dr. Ray Kurzweil projetam um futuro próximo onde a humanidade terá tal domínio sobre a tecnologia que poderemos realizar praticamente qualquer transformação em nossos organismos (isso falando apenas do aspecto da saúde). Esse ponto na história da humanidade de consequências imprevisíveis e de magnitudes tsunâmicas é conhecido como singularidade.
Matéria de capa da Veja mostra os caminhos da "vida eterna" [fonte: Veja].
Isso significaria que dentro de poucas décadas praticamente todas as doenças serão tratáveis e curáveis. Ficando a ocorrência da morte restrita a eventos súbitos, quer sejam acidentais ou deliberados. Algo próximo do conceito de imortalidade.

Porém, para atingirmos esse grau de desenvolvimento tecno-científico devemos, segundo Kurzweil, desenvolver conhecimentos em três áreas:

1. Programa de longevidade (mudanças de estilo de vida, hábito alimentares e terapias antienvelhecimento)
2. Biotecnologia (Uso intensivo de engenharia genética, Células-tronco e clonagem)
3. Nanotecnologia (Nanorobôs em viagens insólitas curando e melhorando o organismo).

Dessas três áreas só a primeira já está bem desenvolvida, o que significa que podemos nos beneficiar de suas descobertas hoje, e isso nos daria tempo para alcançarmos o desenvolvimento das demais. E é nesse contexto que se encaixa os produtos Monavie.

Vamos resumir aqui parte da palestra do Dr. Alexander Schauss, PhD, autor de Açai: An Extraordinary Antioxidant-Rich Palm Fruit (disponível na Amazon).



A Monavie nasceu da ideia de que os antioxidantes são importantes. Centenas de milhares de artigos científicos já foram escritos sobre o tema. Amoras, mirtilos e muitas outras frutinhas do tipo (conhecidas como blueberries, blackberries e outras berries) estão entre as plantas mais antioxidantes estudadas.

Existe até um índice de antioxidação para poder comparar esses alimentos, chamado ORAC (Oxygen Radical Absorbance Capacity).



Ocorre que a partir de 2004, o Departamento de Agricultura Americano (United States Department of Agriculture - USDA) soltou uma lista com os principais alimentos antioxidantes naturais contra o oxidante peroxyl, que é o principal radical livre predominante em nosso organismo. E foi aí que o açaí chamou a atenção pois foi assombroso o quanto o açaí se destacou dos outros alimentos em sua capacidade antioxidante medido pelo índice ORAC. Há indícios de que esses radicais livres seriam fatores que contribuiriam com processos inflamatórios, diabetes, tumores e até mesmo envelhecimento.

A diferença entre beber o suco da fruta de outros produtos e o blend da Monavie seria o processo de desidratação a vácuo que preservaria as propriedades originais do fruto amazônico. Já que o Açaí estragaria muito velozmente e a forma de processar o produto da empresa garantiria a manutenção dos efeito da frutinha que faz a alegria dos paraenses.

Como é o processo de produção dos produtos Monavie



Em 2010, o site da USDA parou de exibir a tabela por considerar que os resultados obtidos in vitro são bem diferentes dos obtidos em um organismo vivo. E como a tabela tem sido usada por empresas de suplementos alimentares, como a Monavie, para embasar sua argumentação de venda, eles resolveram retirá-la do site.

Ainda assim, a empresa declara em seu site em inglês que tem apoiado mais de 60 estudos de pesquisa independentes e dezenas de instituições parceiras, entre elas, o Departamento de Farmacologia da UERJ. Demonstrando sua preocupação em manter a pesquisa sobre a efetividade de seus suplementos.

Vídeo (do Youtube) onde médico explica como o suco 
MonaVie poderia combater o stress oxidativo evitando o câncer.



Outra coisa que não ajuda muito é o fato dos maiores divulgadores dos benefícios serem os próprios vendedores em um esquema que lembra as suspeitas pirâmides financeiras ou de venda direta de produtos de qualidade duvidosa. Ou seja, a isenção deles sofre com o conflito de interesse óbvio.

Ana Maria Braga apoiando os produtos MonaVie.



Assim, acredito que uma das melhores formas de você conferir se o produto é tudo isso que se alardeia é fazendo um "test-drive".  Em outras palavras, experimentando você mesmo.

Pessoalmente, eu não aderi de uma vez como revendedor. Primeiro eu experimentei o produto como um Cliente Preferencial. Provei os produtos de um combo e conferi que eles são realmente gostosos (com destaque para a "barrinha" e o "energético").

Quanto a fazer bem, eu ainda não tenho como afirmar. Eu sei que consumir a barra de frutas (a melhor que já provei) completando as seis refeições diárias realmente é algo que dá para ser feito sem esforço. E substituir uma lata de refrigerante pelo energético da marca (uma bebida com gás feita com um mix de frutas que lembra muito um guaraná) também será bem prazeroso.



Mas quem quiser mesmo emagrecer também deverá incluir em sua dieta a substituição de duas das refeições diárias pelo pó de fibras para fazer um gostoso "shake" (ou uma refeição, para quem quer apenas manter o peso). Por outro lado, caso pense realmente em adotar as frutas antioxidantes mais a sério, é mais indicado usar doses diárias do "blend" MX (com 19 frutas e 11 vegetais contendo colágeno, betacaroteno, licopeno e beta glucana) que vem em um vasilhame escuro (para evitar os raios luminosos) semelhante a uma garrafa de vinho.

Além disso, há ainda uma bebida para quem quer dormir melhor (Nuit Lite - Feita à base de inositol, 15 frutas e com sabor de erva doce, erva cidreira, camomila e limão) e outra para hidratar (Active Fresh - com 19 frutas, colágeno hidrolisado e vitamina C). Ambas sem gás, com um saboroso gosto de chá (daqueles feitos para bebermos gelados).

A apresentação é muito bem cuidada. De modo que até um possível efeito placebo vai ser maximizado no uso desses produtos.

Monavie na Globo



Os produtos MonaVie são considerados premium, voltados para um público com maior poder aquisitivo. Segundo a revista Exame, a Monavie se transformou numa febre entre jovens de classe média alta das grandes cidades brasileiras. Diferentemente de outras empresas de vendas diretas — como Natura ou Avon —, a Monavie não recruta seus vendedores nas classes C e D. Sendo sua prioridade atrair jovens endinheirados, formados nas melhores universidades do Brasil.

Ou seja, é também um modelo de negócio baseado no marketing multinível. Porém, se focarmos apenas na qualidade dos produtos, parece mesmo que temos algo notável no mercado.

Mas que salada! Ingredientes e outras
informações do rótulo do blend MX.
O fato é que o brasileiro consome menos frutas do que o recomendado. E as frutas presentes nos produtos em questão, consumidas in natura e na quantidade recomendada (como o tomate, por exemplo), poderiam até diminuir a possibilidade de desenvolvimento de doenças  (como tumores e obesidade) não só pelo ataque direto aos radicais livres, mas atacando a angiogênese (formação de veias). Conforme palestra no TED que pode ser conferida aqui com transcrição e legendas em português (Podemos comer para que o câncer morra de fome?), que mostra algumas evidências nesse sentido.

Pesquisa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) sobre o consumo de frutas e hortaliças mostrou que apenas 18,2% dos brasileiros ingerem a quantidade de frutas recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é 400 gramas por dia. Outro dado da pesquisa é que os brasileiros gastam, em média, 6,2% de sua renda com a aquisição de frutas, legumes e verduras.
Nós estamos constatando, por meio dos números da saúde, que os problemas nutricionais têm trazido uma carga muito pesada para o SUS [Sistema Único de Saúde]. O aumento do consumo de frutas serviria não só para o privilégio das questões econômicas, mas, principalmente, para as questões da saúde.
Senadora Kátia Abreu. Presidente da CNA
Pode ser que novos estudos venham a concluir que esses sucos não sejam isso tudo que prometem. Ou então, essa empresa com presença em dezenas de países no mundo todo realmente levará muitos de nós a transpor a primeira ponte rumo à singularidade.



Para saber mais ou se desejar adquirir os produtos, visite minha página de distribuidor independente.

Se você tem alguma dúvida sobre a ingestão de tais produtos consulte um médico ou um nutricionista (posso dizer, por experiência própria, que a aceitação entre profissionais da área da nutrição consultados é muito boa). Para saber mais sobre os produtos clique aqui.

Esse é um publieditorial. Não damos aconselhamento médico e não vendemos ou indicamos o uso de quaisquer medicamentos.

Outros artigos para saber mais (veja mais sobre pesquisas da Monavie):
  • Artigo do Departamento de Farmacologia da UERJ sobre os efeitos do Açaí na síndrome metabólica em cobaias (PubliMed.gov).
Effects of an extract obtained from fruits of Euterpe oleracea Mart. in the components of metabolic syndrome induced in C57BL/6J mice fed a high-fat diet. Journal of Cardiovascular Pharmacology.
  • Estudo sobre a (não) toxidade do suco da Monavie - (PubliMed.gov)
Safety evaluation of an açai-fortified fruit and berry functional juice beverage (MonaVie Active) -

Principais fontes consultadas: EBCMonavie (página de distribuidor independente), Exame, Amazon, YouTube, Revista Veja (Ed. 2221. 15/06/2011 - Reportagem de Capa), USDA, Revista Super

COMMENTS

BLOGGER

$show=mobile

Nome

#existepesquisanobrasil,1,A divulgar,2,Abelha,3,Acessibilidade,20,acessório,2,Acidente,48,Acidentes,2,Acústica,16,Adágios,1,Adestramento,5,Administração,26,adulto,1,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,8,África,6,Agência Brasil,18,Agência Fiocruz,1,Agência Porvir,1,Agência Senado,1,Agência USP,4,Agricultura,4,Agropecuária,2,AIDS,1,AirBNB,1,Alcoolismo,7,Alemanha,3,Alerta,1,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,1,Amazônia,4,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Anatomia,6,Android,3,Animação,46,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Arqueologia,5,arquitetura,29,Arte,149,Astrobiologia,2,Astrofísica,3,Astronomia,24,Ativismo,26,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,14,Automóvel,19,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,3,Bicicleta,1,Biografia,16,Biologia,157,Biologia Marinha,15,bioquímica,6,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,32,Boato,5,Bomba,1,borderô de desconto,1,Botânica,5,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,34,Brasília,14,BRIC,1,Browser,10,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Câmera lenta,1,Campanha,44,cardiologia,14,Carnaval,2,carreira,2,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,3,Cérebro,2,Charge,22,China,16,Cibercultura,2,Ciclovia,1,Cidadania,39,Ciência,183,Cinema,63,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,1,Complemento de dois,1,Comportamento,249,Computação,81,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,135,Computação Móvel,1,Comunicação e Marketing,131,Concurso,1,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,3,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,45,Copa do Mundo,27,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,3,Crime,46,Crime Digital,7,crise,11,crise econômica,8,crônica,5,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,9,Curiosidades,112,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dança,6,DAO,1,Darwin,9,Davos,1,Debate,1,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,10,Dermatologia,7,Desastre Natural,13,Descoberta,2,desconto duplicatas,1,Desenho instrucional,11,Desenvolvimento de jogos,8,Design,25,Design Instrucional,6,Destaque,25,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,3,diplomacia,3,Direito,173,Direito Eleitoral,1,Direito Internacional,28,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,1,Direitos Humanos,37,Disney,5,Distrito Federal,2,Documentário,60,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,81,Economia,106,Editoração Eletrônica,1,Educação,331,Educação a Distância,143,Educação Corporativa,4,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,1,Eleições,23,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eletricidade,9,eletrônica,3,Em Operários,1,Embrapa,1,empreendedorismo,6,enciclopédia,1,endocrinologia,5,Enem,3,Energia,14,Energia Alternativa,16,Energia Nuclear,11,Engenharia,62,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,4,Engenharia de materiais,13,Engenharia de Software,4,Engenharia Genética,30,Engenharia Mecânica,1,Enretenimento,1,Ensino a Distância,9,Ensino Superior,3,Entomologia,7,Entretenimento,41,Entrevista,83,Entrevista.,1,Epidemiologia,21,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,5,Escritório,1,Espaço,65,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,39,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,32,estrutura de dados,1,Ética,23,EUA,14,Europa,2,Evento,37,Evolução,4,Exercícios físicos,2,Exobiologia,2,experiência,42,fábulas,3,Facebook,17,Farmacologia,8,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,6,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,16,Filosofia,47,Finlândia,1,Firefox,1,Física,103,Física Quântica,3,Fisiologia,7,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,6,Fotografia,40,Fotos em 360 graus,6,França,6,Francês,2,frases,2,Fraude,4,Freeware,67,Futebol,38,Futurologia,78,gadget,88,Gafe,2,Gamificação,5,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,1,Genética,38,Geofísica,1,Geografia,52,Geologia,10,Geometria,6,geopolítica,20,Gerenciamento do Tempo,1,Geriatria,10,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,3,Gestão de Projetos,17,Gestão do conhecimento,6,Ginecologia,3,Glass,1,Google,78,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,13,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,1,Guerra,35,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,35,História,187,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,208,Humor Negro,8,IBGE,2,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,43,IHC,8,ilo,29,ilusão,34,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,6,Imagine Cup,1,Império Romano,5,Imprensa,33,Impressora 3D,16,Imunologia,2,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,3,Índios,1,Infectologia,16,Infográfico,47,Informática,38,Inglaterra,3,Inglês,22,Inovação,178,Inspiração,1,Inteligência Artificial,98,intercâmbio,1,Interface,188,Interfaces Hápticas,20,Internacional,22,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,160,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,6,Japão,2,Java,2,Java.,2,jogos,9,Jogos educativos,13,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,69,Justiça,4,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,1,Lexicografia,5,Liderança,3,Life Hacking,20,Linguística,9,Literatura,54,Livro,57,Lógica,25,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,68,Mário Sérgio Conti,1,Marte,2,Mastologia,1,Matemática,76,Matemática Financeira,1,maternidade,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,46,Medicina,470,Medicina Esportiva,1,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,104,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,68,mercosul,1,Mestrado,1,meteorologia,11,Metodologia Científica,44,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,14,Mídia Social,54,Militar,14,Mineralogia,1,Mistério,2,MIT,12,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,1,MSF,1,Mudança Climática,20,Mulher,4,Multimídia,14,museu,10,Música,82,MVC,1,Nanotecnologia,33,Nasa,15,Natação,2,Natal,17,Natureza,1,Negócios,25,Netflix,1,Neurociência,82,Neurologia,77,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,1,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,1,Nutrição,63,Obama,1,Obesidade,10,Observatório da Imprensa,26,Obstetrícia,3,Oceanografia,7,odontologia,7,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,7,oncologia,45,ONU,8,Opinião,92,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,3,Ótica,8,Otorrinolaringologia,1,Oxfam,2,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,3,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Pedagogia,1,Pediatria,6,Pensamentos,2,performance,2,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,198,Petição,1,Petrobrás,9,Petróleo,12,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,4,Poesia,28,Poítica,1,Politica,5,Política,287,Portugal,6,português,18,Pós-graduação,1,prazo médio,1,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,6,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,1,privacidade,17,produtividade,3,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,51,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,265,Psicologia Animal,23,Psiquiatria,13,Pública,12,publicidade,18,Publieditorial,4,Quadrinhos,10,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,32,REA,2,realidade aumentada,44,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,2,Realidade Virtual,37,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,10,Referência,2,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,1,Relacionamento,2,Relações Internacionais,40,Religião,39,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,4,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,1,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,robótica,97,Roda Viva,45,Roma,4,roteiro,1,RSA,1,Rússia,1,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,4,Saúde,484,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,21,Segurança,116,Segurança da Informação,60,Seleção Natural,2,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,28,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,14,Sociedade,4,Sociologia,52,Software,32,Software Livre,25,Sol,2,Sono,4,Sony,2,SOPA,2,Star Wars,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,61,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,taxa de juros efetiva,1,taxa de juros nominal,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,2,Tecnologia,538,Tecnologia da Informação,28,TED,389,TED-Ed,40,TedMed,2,TEDx,1,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,59,Televisão,43,Temas,1,Tempo,1,Tendências,10,Teologia,5,teoria das supercordas,1,Terremoto,7,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,11,transporte,55,tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,21,Tutorial,20,Twitter,8,Uber,4,UFC,1,UFG,1,ufologia,5,UFRJ,1,Unicamp,1,UNIFESP,1,universidade,5,Universidade Corporativa,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Michigan,1,Urbanismo,23,Urologia,1,User Experience,1,USP,6,Utilidade Pública,3,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,7,Ventriloquismo,3,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,17,Vida Selvagem,10,Videogame,114,Vídeos,928,Vídeos 360,1,Violência,4,Vírus,2,Visão Computacional,9,Vôlei,1,Vulcanologia,6,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web 2.0,29,Web Application,134,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,11,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,1,YouTube,6,Zika,1,Zoologia,56,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Monavie: O melhor suco do mundo?
Monavie: O melhor suco do mundo?
http://3.bp.blogspot.com/-MLA-dXDHnLI/U7jfMBXHRII/AAAAAAAAZec/pksDlLomAyw/s1600/frutas02.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-MLA-dXDHnLI/U7jfMBXHRII/AAAAAAAAZec/pksDlLomAyw/s72-c/frutas02.jpg
Brasil Acadêmico
https://blog.brasilacademico.com/2014/07/monavie-o-melhor-suco-do-mundo.html
https://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2014/07/monavie-o-melhor-suco-do-mundo.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhumpost encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home Páginas POSTS Ver Todos Recomendado para você CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODOS POSTS Não encontrado nehum post de acordo com o seu critério Voltar para Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agorinha 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais que 5 semanas atrás Seguidores Seguir THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy