Livros gratuitos sobre educação

Compartilhar

Livros da Editora Moderna escritos por especialistas em educação estão disponíveis gratuitamente para download e leitura online (PDF).

[ ]
Livros da Editora Moderna escritos por especialistas em educação estão disponíveis gratuitamente para download e leitura online (PDF).


Publicações em prol da Educação de Qualidade

Desde sua fundação, em 1968, a Editora Moderna tem o compromisso com a qualidade da educação brasileira. Assim, entre as ações desenvolvidas, mantém parcerias com entidades e organizações públicas ou não-governamentais para a publicação de obras relevantes para o progresso educacional do país. Nos últimos anos, em parceria com a Fundação Santillana, apoiou a publicação, edição e distribuição gratuita de livros que contribuem para a formação, reflexão e fomento de políticas públicas na área de educação.

Os textos escritos por especialistas agora estão disponíveis em versão digital. A comunidade acadêmica, jornalistas, servidores públicos, estudantes e professores podem consultar, ler, imprimir e compartilhar este conhecimento que é de todos, e está a serviço da melhoria da qualidade da educação brasileira.

Boa leitura!

Reestruturação do Ensino Médio - pressupostos teóricos e desafios da prática

Reestruturação do Ensino MédioOrganização: Jose Clovis de Azevedo e Jonas Tarcísio Reis

Número de páginas: 260

ISBN: 978-85-6348-915-9

Editora Moderna / Fundação Santillana / 2013
A obra reúne artigos de especialistas sobre a importância da reestruturação curricular do Ensino Médio conforme novos parâmetros que favoreçam a universalização do acesso e a diminuição dos índices de reprovação, abandono e distorção idade-série. Apresenta pressupostos teóricos e também experiências bem-sucedidas, como o Ensino Médio Politécnico do Rio Grande do Sul, que se apoia na interdisciplinaridade, na formação integral dos jovens e na produção coletiva do conhecimento.

Anuário Brasileiro da Educação Básica 2013

Anuario_Educacao_2013.jpgOrganização: Editora Moderna/ Todos Pela Educação

Número de páginas: 144

Editora Moderna / 2013
Em sua segunda edição, o Anuário reúne e analisa os principais indicadores educacionais brasileiros, organizado de acordo com os temas contemplados nas 20 metas propostas no Plano Nacional de Educação (PNE). Também apresenta séries históricas estatísticas de cada unidade da federação; análises de especialistas produzidas especialmente para a publicação; informações relativas à gestão e ao financiamento educacional; e um glossário de termos específicos da área. A publicação tem o objetivo de contribuir para os debates em prol da melhoria da qualidade do ensino, sendo uma importante ferramenta de consulta para jornalistas, pesquisadores e gestores de políticas públicas educacionais.

O que revela o espaço escolar? - Um livro para diretores de escola

Anuario_Educacao_2013.jpgRealização: Comunidade Educativa CEDAC/ Editora Moderna

Apoio: Fundação Santillana

Número de páginas: 216

ISBN: 978-85-16-08521-6

Editora Moderna / 2013
A publicação analisa as condições físicas das escolas e apresenta sugestões de melhoria nos ambientes, com o objetivo de favorecer a aprendizagem e o convívio nas instituições. Reúne dicas práticas para intervenções em todos os espaços escolares – fachada e recepção, pátio e quadra, corredor, sala de aula, banheiro, refeitório, biblioteca, sala de informática, sala de arte, além de conteúdos sobre sustentabilidade, gestão do lixo, jardim e horta. Ainda orienta os gestores sobre como organizar um projeto institucional e acompanhar o cronograma e manutenção das ações, envolvendo toda comunidade escolar.

Qual a escola que queremos? – Prêmio Gestão Escolar 2012

Anuario_Educacao_2013.jpgIniciativa: Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação)

Coordenação técnica: Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária)

Apoio: Fundação Santillana

Número de páginas: 82
O Prêmio Gestão Escolar, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), convida todas as escolas públicas do Brasil a realizar um processo de autoavaliação, para que encontrem, coletivamente e sob a liderança do diretor, caminhos para o aperfeiçoamento do trabalho educativo. Em 2012, o prêmio teve 9.693 inscrições. Esta publicação reúne práticas apontadas por 25 diretores das escolas consideradas Destaques Estaduais - as mais relevantes para o êxito da gestão - e renova o convite a todas as instituições para participarem da edição 2013 da premiação.

Regime de Colaboração e associativismo territorial - Arranjos de Desenvolvimento da Educação

Regime de Colaboração e associativismo territorial Organização: Fernando Luiz Abrucio e Mozart Neves Ramos

Apoio: Fundação Santillana

Número de páginas: 162

ISBN: 978-85-63489-09-8

Editora Moderna / 2012
Superar as desigualdades regionais e garantir uma educação de qualidade para todos passa pela implementação de um Sistema Nacional de Educação. Para isso, União, estados e municípios devem agir de forma cooperativa e articulada, visando à melhoria dos indicadores educacionais. Este livro reúne experiências bem-sucedidas do Regime de Colaboração entre os entes federados, mediante Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADEs), mostrando que é possível trilhar este caminho para aumentar a equidade e contribuir para o desenvolvimento do país.

Anuário Brasileiro da Educação Básica 2012

Anuario_Educacao_2013.jpgOrganização: Editora Moderna/ Todos Pela Educação

Número de Páginas: 160

Editora Moderna / 2012
Este Anuário reúne e analisa os principais indicadores da Educação Básica brasileira, com foco no aprendizado do aluno. Nele estão compilados os dados oficiais mais recentes disponíveis; informações sobre as políticas atuais e funcionamento das principais estruturas governamentais de Educação; análises de especialistas sobre importantes temas; e um glossário de termos técnicos. A publicação tem o objetivo de contribuir para os debates em prol da melhoria da qualidade do ensino, sendo uma importante ferramenta de consulta para jornalistas, pesquisadores e gestores de políticas públicas educacionais.

Perspectivas da Educação Profissional Técnica de Nível Médio - Proposta de Diretrizes Curriculares Nacionais

Perspectivas da Educação Profissional Técnica de Nível Médio Organização: Eliezer Pacheco

Apoio: Fundação Santillana

Número de páginas: 146

ISBN: 978-85-16-06020-6

Editora Moderna / 2012
A obra é resultado dos debates sobre a atualização das diretrizes da educação profissional técnica de nível médio. Reúne as reflexões levantadas a partir das audiências públicas e do Seminário da Educação Profissional e Tecnológica, realizado em Brasília em 2010, que motivou a criação de um grupo de trabalho envolvendo diversos órgãos, instituições de ensino e pesquisadores. Colaboraram na elaboração do documento os especialistas: Acácia Zeneida Kuenzer, Ana Lúcia Lima da Rocha Muricy Souza, Antônio Almerico Biondi Lima, Caetana Juracy Rezende Silva, Cláudio Gomes Ribeiro, Dante Henrique Moura, Edna Castro de Oliveira, Edna Corrêa Batistotti, Eliezer Moreira Pacheco, Gaudêncio Frigotto, Lucília Regina de Souza Machado, Luiz Augusto Caldas Pereira, Maria Aparecida Ciavatta Pantoja Franco, Maria da Glória dos Santos Laia, Maria Margarida Machado, Marise Nogueira Ramos, Nilva Schroeder, Regina Lúcia Borges Araújo, Reginaldo Flexa Nunes, Rosana Miyashiro, Roseli Salete Caldart e Sandra Regina de Oliveira Garcia.

Institutos Federais – Uma Revolução na Educação Profissional e Tecnológica

Anuario_Educacao_2013.jpgAutor: Eliezer Pacheco (org.)

Número de Páginas: 120

ISBN: 978-85-16-07375-6

Editora Moderna / 2011
Organizado por Eliezer Pacheco, secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), o título “Institutos Federais – Uma Revolução na Educação Profissional e Tecnológica” reúne artigos redigidos pelos especialistas Alexandre Vidor, Caetana Rezende, Eliezer Pacheco e Luiz Caldas sobre a evolução do ensino técnico e profissional no Brasil; envolvimento comunitário; alternativas de inserção em formação social e profissional; o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego) e sua relação com os arranjos produtivos locais; comentários e reflexões sobre a Lei 11.892/2008, que instituiu os institutos federais no país, entre outros.

A Revolução Republicana na Educação – Ensino de qualidade para todos

Anuario_Educacao_2013.jpgAutor: Cristovam Buarque

Número de Páginas: 143

ISBN: 978-85-16-06030-5

Editora Moderna / 2011
Esta obra do senador Cristovam Buarque desperta a população para as causas e as consequências do atraso da educação brasileira e apresenta medidas que possibilitem o salto nacional para chegar à sociedade do conhecimento, em um prazo de 20 anos. Entre as propostas estão a federalização da educação básica; a criação de uma carreira nacional de magistério; a padronização das edificações escolares, com estrutura e tecnologia de ponta; e o aumento do gasto por aluno para níveis equivalentes aos dos países mais bem colocados no PISA, o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes da OCDE – Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômicos.

A Urgência da Educação

Anuario_Educacao_2013.jpgAutores: Isaac Roitman e Mozart Neves Ramos

Prefácio: Cristovam Buarque

Número de Páginas: 152

ISBN: 978-85-16-07183-7

Editora Moderna / 2011
Lançado pela Editora Moderna com apoio da Fundação Santillana, o livro discute a importância do ensino básico para a verdadeira “revolução” na qualidade da educação brasileira. Reúne artigos publicados na grande imprensa nacional dos especialistas Isaac Roitman (membro titular da Academia Brasileira de Ciências, atual subsecretário de Políticas para Crianças da Secretaria da Criança do Governo do Distrito Federal e coordenador do Grupo de Trabalho de Educação da SBPC) e Mozart Neves Ramos (membro titular do Conselho Nacional de Educação, membro do Conselho de Governança do movimento Todos pela Educação e ex-reitor da Universidade Federal de Pernambuco). A obra possui prefácio do senador Cristovam Buarque, para quem "não há qualidade no ensino superior sem qualidade na educação de base".

Políticas Sociais – Ideias e Prática

Anuario_Educacao_2013.jpgAutores: Augusto de Franco, Cássio Martinho, Cecília M. Vellez, Elisa Reis, Ezequiel Reficco, Gerard Clarke, Graça Machel, Guiomar N. de Mello, Gustavo Cardoso, Lesley E. Redwine, Lourdes Sola, Maria Helena Guimarães de Castro, Rosa M. Fischer, Thereza Lobo

Organização: Centro Ruth Cardoso

Introdução: Graça Machel

Fotos: Gui Tamburus/Centro Ruth Cardoso

Número de Páginas: 296

ISBN: 978-85-16-07127-1

Editora Moderna / 2011
A obra reúne coletânea dos autores participantes do I Seminário Internacional Centro Ruth Cardoso, realizado na USP em 2010, e tem introdução da ativista de direitos humanos Graça Machel, esposa de Nelson Mandela, ex-ministra da educação de Moçambique e idealizadora da Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade. O livro discorre sobre democracia e novas formas de participação social; educação e cidadania; empreendedorismo social e desenvolvimento sustentável; redes sociais e sociedade em rede.

Da CONAE ao PNE 2011-2020 – Contribuições do Conselho Nacional de Educação

Anuario_Educacao_2013Coordenador: Antonio Carlos Caruso Ronca e Mozart Neves Ramos

Número de Páginas: 280

ISBN: 978-85-16-06919-3

Editora Moderna / 2010
Lançada em Brasília, em 2010, a obra "Da CONAE ao PNE 2011-2020” traz uma coletânea de artigos inéditos redigidos por 11 conselheiros do CNE como contribuição ao Plano Nacional de Educação, que está em aprovação pelo governo em 2011. Os artigos debatem temas que fizeram parte da Conferência Nacional de Educação (Conae). Com organização de Antonio Carlos Caruso Ronca, presidente do CNE, e Mozart Neves Ramos, membro do CNE e do Todos pela Educação, os artigos versam sobre políticas públicas na educação; diversidade e educação indígena; equidade na educação e na tributação; ensino superior; capacitação de professores; cursos à distância, entre outros.

Por um Sistema Nacional de Educação

Anuario_Educacao_2013.jpgAutores: Carlos Roberto Jamil Cury, Doutor em Educação e Professor adjunto da PUC-MG

Apoio: Movimento Todos pela Educação

Número de Páginas: 40

ISBN: 978-85-16-06550-8

Editora Moderna / 2010
Lançado em 2010, em parceria com o movimento Todos pela Educação, o texto de Carlos Roberto Jamil Cury, Doutor em Educação e Professor adjunto da PUC-MG, aborda a história do Plano Nacional de Educação e traz várias contribuições para subsidiar a elaboração do novo PNE 2011-2020. Entre as propostas do autor, está a execução de um PNE objetivo, federativo, democrático e complementado por uma Lei de Responsabilidade Educacional.

Políticas Educacionais – Sugestões para melhorar a educação básica: estudo comparativo entre a Espanha e o Brasil

Anuario_Educacao_2013.jpgAutores: Antonio Ibáñez Ruiz

Número de Páginas: 128

ISBN: 978-85-16-06117-3

Editora Moderna / 2009
Lançado em 2009, o livro de Antonio Ibáñez Ruiz, secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia e especialista em políticas públicas para a educação básica, apresenta um estudo comparativo entre as políticas educacionais na Espanha e no Brasil, propondo sugestões de melhorias para a educação básica brasileira, especialmente do ensino médio. Entre os assuntos abordados estão a legislação educacional na Espanha após a Constituição de 1978 e as mudanças na educação brasileira a partir da implementação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, na segunda metade da década de 90.

Escolas de Valor – um retrato de seis experiências bem-sucedidas na educação pública brasileira

Anuario_Educacao_2013.jpgFotos: Carlos Díez Polanco

Número de Páginas: 120

ISBN: 978-85-16-05470-0

Editora Moderna / 2007
Seis experiências de escolas públicas brasileiras que são modelos de gestão são apresentadas no livro Escolas de Valor, com fotos de Carlos Díez Polanco. A obra deu origem a exposições e oficinas em seis estados brasileiros. Lançado pela Editora Moderna e pela Fundação Santillana, com o apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e do movimento Todos pela Educação, o livro reúne histórias focadas nas boas práticas de ensino em escolas públicas de todo o Brasil, e está alinhado com os princípios do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação.

Qualidade na Educação - A luta por melhores escolas em São Paulo e Nova York

Anuario_Educacao_2013.jpgAutores: Norman Gall e Patricia Mota Guedes

Parceria: Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial

Número de Páginas: 56

ISBN: 978-85-16-05735-0

Editora Moderna / 2007
Neste livro, Norman Gall e Patricia Mota Guedes, do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial, analisam os meios utilizados pelo ex-prefeito Michael Bloomberg para enfrentar os desafios para melhorar a qualidade da educação em Nova York e como suas reformas poderiam influenciar as políticas educacionais para o ensino público em São Paulo, que tem dificuldades semelhantes às encontradas naquela cidade. Os artigos foram originalmente publicados no jornal "O Estado de S.Paulo", entre abril e junho de 2007.

Veja mais sobre Educação.

Fonte:
Publicações em prol da Educação de Qualidade. Editora Moderna.. Disponível em <http://www.moderna.com.br/institucional-2/politicas-publicas-educacionais/> Acesso em: 2/11/2013.

[Via BBA]

Comentários

BLOGGER

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,42,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,6,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,33,Ativismo,33,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,15,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,173,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,40,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,2,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,217,Cinema,68,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,271,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,7,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,17,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,18,Desenvolvimento de jogos,14,Design,32,Design Instrucional,15,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,186,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,29,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,88,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,407,Educação a Distância,182,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,29,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,Espaço,71,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,55,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,23,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,12,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,19,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,118,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,47,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,92,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,9,Gestão de Projetos,22,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,História,215,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,212,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,56,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,56,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,202,Inspiração,1,Inteligência Artificial,153,intercâmbio,1,Interface,204,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,165,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,3,Jogos educativos,18,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,70,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,561,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,128,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,83,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,11,Metodologia Científica,55,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,59,Militar,15,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,29,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,18,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,95,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,9,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,8,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,5,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,253,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,318,Polônia,1,Portugal,8,português,19,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,282,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,5,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,51,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,615,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,127,Segurança da Informação,68,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,20,Sociedade,5,Sociologia,53,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,66,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,597,Tecnologia da Informação,29,TED,445,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,12,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,8,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,28,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,986,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,159,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Livros gratuitos sobre educação
Livros gratuitos sobre educação
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGeZKyohBkTi3ywSQ-ZZ4mQ4GH0ec4mjiSytMLfjxFTSvaXMtlWPfx6z2Bmf5mIna7YqfLwfcnCfJ2VRFdyontOpmJj37DDUGOPjhxyHF7k0HEbxJd2vVoJ-cVjhMSrIytpqXispnlK2Jd/s320/LivrosEscola.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGeZKyohBkTi3ywSQ-ZZ4mQ4GH0ec4mjiSytMLfjxFTSvaXMtlWPfx6z2Bmf5mIna7YqfLwfcnCfJ2VRFdyontOpmJj37DDUGOPjhxyHF7k0HEbxJd2vVoJ-cVjhMSrIytpqXispnlK2Jd/s72-c/LivrosEscola.jpg
Brasil Acadêmico
https://blog.brasilacademico.com/2013/11/livros-gratuitos-sobre-educacao.html
https://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2013/11/livros-gratuitos-sobre-educacao.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo