10 coisas que você não sabia sobre o orgasmo

Compartilhar

Palestra destinada aos maiores de idade. A escritora Mary Roach vai fundo em uma área pouco explorada na pesquisa científica e faz 10 afirma...

[ ]
Palestra destinada aos maiores de idade. A escritora Mary Roach vai fundo em uma área pouco explorada na pesquisa científica e faz 10 afirmações sobre o clímax sexual, indo do bizarro ao hilário.


Certo. Eu vou mostrar para vocês algumas imagens de um estudo muito divertido da Revista do Ultra-som na Medicina.

Eu vou além e afirmo que este é o estudo mais divertido já publicado na Revista do Ultra-som na Medicina. O título é "Observações de Masturbação Intra-Uterina" (Risos)

Certo. Na esquerda pode-se observar a mão. Na seta grande. E o pênis à direita, a mão o sobrepõe. E aqui nós temos, nas palavras do radiologista Israel Meisner: "A mão agarrando o pênis de forma análoga aos movimentos masturbatórios." Não se esqueçam de que era um ultra-som. E, portanto, as imagens deveriam apresentar movimento.



O orgasmo é um reflexo do sistema nervoso autônomo, a parte do sistema nervoso que lida com as atividades que nós não controlamos conscientemente. Como digestão, frequência cardíaca e excitação sexual. O reflexo do orgasmo pode ser disparado por uma surpreendente variedade de estímulos. Estimulação genital. Dãã. Além disso, Kinsey entrevistou uma mulher que conseguia chegar ao orgasmo ao ter alguém acariciando sua sobrancelha. Pessoas com lesões na medula espinhal, como os paraplégicos e tetraplégicos, desenvolvem frequentemente uma área muito sensível bem acima do nível da lesão. Onde quer que tenha acontecido. Existem coisas como orgasmo de joelho na literatura.

Eu acho que o caso mais curioso que encontrei foi o caso de uma mulher que tinha um orgasmo toda vez que escovava os dentes. (Risos)

Tinha algo na complexa ação sensorial e motora de escovar os dentes que estava incitando o orgasmo. Ela foi ao neurologista, que ficou fascinado. Ele conferiu se havia algo na pasta de dente. Mas não, acontecia com qualquer marca. Eles estimularam a gengiva com um palito, para ver se essa era a causa. Não. Era toda aquela... Movimentação. O mais fascinante para mim é... Vocês devem pensar que essa mulher teria uma higiene oral excelente. (Risos) Infelizmente -- era o que estava escrito no artigo -- "Ela acreditava que estava possuída por demônios e passou a usar enxaguante bucal." É tão triste.

(Risos)

Eu entrevistei, quando estava trabalhando no livro, uma mulher que atingia o orgasmo com o pensamento.

Ela era parte de um estudo da universidade de Rutgers. Vocês vão adorar. Rutgers. Eu a entrevistei em Okland, em um restaurante japonês. Eu disse, "Então, você pode ter um aqui?" E ela disse, "Sim, mas se você não se importar, prefiro terminar de comer." (Risos) Mas depois ela foi bondosa o bastante para demonstrar em um banco do lado de fora. Foi incrível. Demorou cerca de um minuto. Eu disse para ela: "Você faz isso o tempo todo?" (Risos) E ela disse: "Não, honestamente, quando chego em casa estou muito cansada." (Risos) Ela disse que a última vez tinha sido em um trenzinho na Disney.

(Risos)

A central de comando do orgasmo, ao longo da medula espinhal, é chamada de raiz do nervo sacral. Que é aqui atrás. E se você excita, estimula com um eletrodo o ponto preciso, você incita o orgasmo. É uma realidade que se pode instigar reflexos da medula em pessoas mortas. Em um certo tipo de morto, um cadáver com batimentos cardíacos. Aquele que teve morte cerebral, legalmente morto, examinado, mas que é mantido vivo por máquinas, para que os órgãos se mantenham oxigenados para o transplante. Em um paciente morto-encefálico, ao se incitar o ponto certo, veremos uma reação. De vez em quando existe um reflexo chamado sinal de Lázaro. E é algo... Vou demonstrar da melhor maneira que conseguir, já que estou viva. É parecido com isso. Você estimula o local. E o morto, ou morta, faz... algo assim. Muito perturbador para quem trabalha em laboratórios de patologia.

(Risos)

Se você consegue provocar o sinal de Lázaro em um morto, por que não o reflexo do orgasmo?

Eu fiz essa pergunta para uma especialista, Stephanie Mann, que foi ingênua o bastante para retornar meus e-mails. (Risos) Eu disse: "Seria possível incitar um orgasmo em uma pessoa morta?" Ela disse: "Sim, desde que o nervo sacral esteja oxigenado, teoricamente, poderia ser feito" Obviamente não seria mais tão divertido para a pessoa. Mas seria um orgasmo -- (Risos) mesmo assim. Na verdade eu sugeri para -- tem uma cientista na universidade do Alabama que pesquisa o orgasmo. Eu disse a ela: "Você deveria realizar um experimento. Você tem acesso aos cadáveres na universidade." Eu disse: "Você deveria fazê-lo." Ela disse: "Você consegue a autorização para o experimento."

(Risos)

Segundo um autor de um manual de casamento dos anos trinta, Theodoor Van de Velde, um pequeno odor seminal pode ser detectado no hálito da mulher até uma hora após a relação sexual.

Theodore Van de Velde era uma espécie de "connoisseur" de sêmen. (Risos)

Isso é o que ele escreveu no livro "Casamento Ideal". Um cara bem hétero. Mas que escreveu esse livro, "Casamento ideal", em que diz saber diferenciar entre o sêmen de um rapaz, que, segundo ele, possui um cheiro fresco e encorpado e o sêmen de um homem maduro, que cheira, segundo ele: "Incrivelmente como as flores das castanheiras espanholas. Às vezes tem um perfume floral, e às vezes é extremamente pungente."

(Risos)

Em 1999, em Israel, um homem começou a soluçar. E era um daqueles casos que começam e não param. Ele tentou todas as sugestões dos amigos. Nada parecia adiantar. Os dias passaram. Em um certo ponto, o homem, ainda com soluços, fez sexo com sua mulher. E, acreditem, os soluços pararam. Ele contou ao seu médico, que publicou um artigo em uma revista canadense de medicina com o título:

Relação Sexual como um Tratamento Potencial para Soluços Intratáveis.

Adoro esse artigo porque em uma parte ele sugere que os pacientes solitários poderiam tentar a masturbação. (Risos) Eu adorei porque a ideia tem um público alvo. Solitários com soluços. (Risos) Casado, solteiro e solitário com soluços.

Por volta de 1900, muitos ginecologistas acreditavam que quando a mulher tinha um orgasmo as contrações serviam para sugar o sêmen para dentro do colo uterino e o levar bem rápido ao óvulo. Aumentando as chances de concepção. Ela foi chamada de teoria da "sucção". (Risos) Se você voltar a Hipócrates médicos acreditavam que o orgasmo feminino não era somente para ajudar a concepção, mas era necessário. Naquela época, eles sempre diziam aos homens da importância de excitar as esposas. O autor e cheirador de sêmen Theodore Van de Velde -- (Risos) tem uma frase em seu livro. Eu adoro esse sujeito. Ele está a milhas de distância na minha frente. Ele tem essa frase no livro, que supostamente é da Monarquia de Habsburgo. Lá vivia a imperatriz Maria Tereza, que tinha problemas para engravidar. Aparentemente o médico da corte disse à ela:

Eu sou da opinião que a vulva real de vossa majestade sagrada precisa ser friccionada por um tempo antes da relação. (Risos)

Aparentemente. Eu não sei, deve estar escrito em algum lugar.

Masters e Jonhnson: agora estamos indo para os anos cinqüenta. Masters e Jonhnson eram céticos da "sucção". O que é muito divertido de se falar. Eles não acreditavam. E decidiram, sendo eles Masters e Jonhnson, que chegariam ao fundo da questão. Eles levaram mulheres para o laboratório. Acho que eram cinco. E puseram nelas diafragmas contendo sêmen artificial. Esse sêmen artificial continha substâncias rádio-opacas, que podem ser vistas no aparelho de raio-X. Isso é nos anos cinquenta. Essas mulheres sentaram em frente do aparelho e se masturbaram. Masters e Jonhnson verificaram se o sêmen havia sido sugado. Não encontraram nenhuma evidência de "sucção". Você deve estar se perguntando:

Como se faz sêmen artificial?

Eu tenho uma resposta, na verdade, duas. Pode-se usar farinha e água ou maisena e água. Na realidade eu encontrei três receitas na literatura. (Risos) A minha favorita é a que diz... Existe a lista de ingredientes e depois a receita diz, por exemplo: "Rendimento: 24 bolinhos." Essa receita diz: "Rendimento: uma ejaculação."

(Risos)

Existe outra maneira em que o orgasmo aumenta a fertilidade. Essa envolve os homens. Esperma parado no corpo, por uma semana ou mais, começa a desenvolver anormalidades que o fazem menos efetivo nas estocadas necessárias para penetrar o óvulo. O sexólogo britânico Roy Levin especulou que talvez seja por isso que os homens tem tanta motivação para se masturbarem com frequência. Ele disse:

Se eu ejacular continuamente eu terei sempre esperma fresco.

Eu achei uma ideia interessante, na teoria. Agora vocês têm uma desculpa evolucionária.

(Risos)

Certo.

(Risos)

Existem fortes evidências da teoria da sucção no reino animal. Porcos, por exemplo. Na Dinamarca, o Comitê Nacional para a Produção de Porcos descobriu que estimulando sexualmente a porca durante a inseminação artificial, haverá um aumento de seis porcento no índice de parição, que é o número de leitões nascidos. Por isso, eles tiveram a ideia do plano dos cinco pontos de estimulação das porcas. Tiveraram que criar cartazes explicativos para os fazendeiros e um DVD também. Eu tenho uma cópia do DVD. (Risos) Essa é minha revelação. Eu vou mostrar um trechinho.

(Risos)

Certo. Agora vamos... Indo para o trabalho. Tudo parece muito inocente. Eles fará com as mãos coisas que o macho faria com o focinho, não tendo mãos. (Risos) É isso. O macho possui um repertório de cortejo muito estranho. (Risos) Isso é para imitar o peso do macho. (Risos) Saibam que o clitóris da porca é dentro da vagina. Isso é apenas cócegas para ela. Agora vamos lá. (Risos) E o resultado feliz. (Aplausos) Eu adoro esse vídeo. Tem uma parte do vídeo, logo no início, quando dão um close na mão, mostrando a aliança, como que dizendo: "É o seu trabalho. Ele gosta mesmo é de mulheres."

(Risos)

Quando eu estava na Dinamarca, minha anfitriã se chamava Anne Marie. Eu perguntei: "Por que não se estimula somente o clitóris da porca? Por quê os fazendeiros não poderiam fazer isso? Esse não é um dos cinco passos." Ela respondeu -- eu vou ter que ler porque eu adorei a resposta.

Já foi uma grande dificuldade fazer os fazendeiros tocarem na parte de baixo da vulva. Acreditamos que seja melhor nem mencionar o clitóris por enquanto. (Risos)

Fazendeiros tímidos mas ambiciosos podem comprar -- isso é verdade -- um vibrador para porcas, que vibra o tubo contendo o esperma. Porque, como eu mencionei, o clitóris é dentro da vagina. Por isso, provavelmente, será mais estimulante do que parece. Eu também disse a ela: "Eu notei que as porcas não parecem estar tendo muito prazer." Ela disse: "Você não pode afirmar isso." Porque o animal não demonstra prazer ou dor nas feições, como nós fazemos. Porcos, assim como os cães, tendem a usar a metade superior da face. As orelhas são bastante expressivas. Não dá para saber o que está acontecendo com a porca.

Primatas, por outro lado, usam mais a boca. Essa é a cara de um macaco no momento da ejaculação. (Risos) É interessante que isso foi observado em macacos fêmeas. Mas somente quando estão com outras fêmeas.

(Risos)

Masters e Johnson decidiram nos anos cinquenta que teriam que entender todo o processo de respostas sexuais humanas. Da excitação inicial ao orgasmo, em homens e mulheres. Tudo que acontece no corpo humano. Na mulher, muita coisa acontece interiormente. Mas isso não desanimou Masters e Johnsnon. Eles desenvolveram uma máquina de coito artificial. Basicamente uma câmera em forma de pênis em um motor.

É um falo de acrílico transparente, com uma câmera e uma fonte de luz, conectadas ao motor que faz esse movimento.

E a mulher fazia sexo com o aparelho. É o que elas faziam. Extraordinário. Infelizmente, o aparelho foi desmontado. Isso me mata, não por que eu queria utilizá-lo. Eu queria vê-lo.

(Risos)

Em um belo dia Alfred Kinsey decidiu calcular a distância média percorrida pelo sêmen ejaculado. Não era só uma curiosidade boba. O Dr. Kinsey escutou -- tinha uma teoria circulando na época, nos anos quarenta, dizendo que a força que o sêmen é arremessado contra o útero era um fator na fertilidade. Kinsey achou que era bobagem e, então, começou a trabalhar. Ele reuniu no seu laboratório 300 homens, um fita métrica e uma filmadora. (Risos) Ele descobriu que em três quartos dos homens o esperma só escorria para fora. Não era disparado ou ejetado com grande pressão.

Entretanto, o recordista conseguiu atingir a marca de 2,43 metros.

Que é impressionante. (Risos) (Aplausos) Sim, exatamente. (Risos) Infelizmente, ele é anônimo. O nome não é mencionado.

Em anotações no seu livro sobre o experimento Kinsey escreveu: "Dois lençóis foram postos no chão para proteger o carpete oriental." (Risos) Que é a minha segunda frase favorita em todo o trabalho de Alfred kinsey. A favorita é:

Pedaços de queijo espalhados perto de ratos em acasalamento distrairão a fêmea, mas não o macho.

(Risos)

Muito obrigada.

(Aplausos)

Obrigada!


[Via BBA]

Comentários

BLOGGER: 1
  1. Orgasmo só de pensar? Na verdade, isso é uma maldição.

    ResponderExcluir
Comente aqui...

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,42,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,6,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,33,Ativismo,33,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,15,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,173,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,40,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,2,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,217,Cinema,68,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,271,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,7,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,17,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,18,Desenvolvimento de jogos,14,Design,32,Design Instrucional,15,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,186,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,29,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,88,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,407,Educação a Distância,182,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,29,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,Espaço,71,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,55,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,23,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,12,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,19,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,118,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,47,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,92,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,9,Gestão de Projetos,22,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,História,215,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,212,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,56,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,56,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,202,Inspiração,1,Inteligência Artificial,153,intercâmbio,1,Interface,204,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,165,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,3,Jogos educativos,18,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,70,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,561,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,128,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,83,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,11,Metodologia Científica,55,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,59,Militar,15,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,29,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,18,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,95,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,9,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,8,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,5,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,253,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,318,Polônia,1,Portugal,8,português,19,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,282,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,5,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,51,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,615,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,127,Segurança da Informação,68,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,20,Sociedade,5,Sociologia,53,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,66,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,597,Tecnologia da Informação,29,TED,445,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,12,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,8,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,28,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,986,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,159,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: 10 coisas que você não sabia sobre o orgasmo
10 coisas que você não sabia sobre o orgasmo
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh076Bxw7hQmX9iwEtieZK8KZDpOXEiMZQ0oQ4JHukfokTRW-bgMrFAI867BJ7Zb8k4ZipXEf2kHjujkIkCrhQyDsMXyZbZ2uXPUiEsofF4dZ4ZPZMsZ9Szze5s4sqJQFaZJArATnYy1evb/s320/mary-roach.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh076Bxw7hQmX9iwEtieZK8KZDpOXEiMZQ0oQ4JHukfokTRW-bgMrFAI867BJ7Zb8k4ZipXEf2kHjujkIkCrhQyDsMXyZbZ2uXPUiEsofF4dZ4ZPZMsZ9Szze5s4sqJQFaZJArATnYy1evb/s72-c/mary-roach.jpg
Brasil Acadêmico
https://blog.brasilacademico.com/2013/05/10-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-o.html
https://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2013/05/10-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-o.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo