Coisas Legais 6

Comentar

O programa que revela que droga que o usuário consome pelo que ele escreve, a plateia que virou tela em show do Coldplay, O robô voador comp...

O programa que revela que droga que o usuário consome pelo que ele escreve, a plateia que virou tela em show do Coldplay, O robô voador companheiro de caminhada. Isso e muito mais na seleção de coisas legais número 06 do editor do BrAcad.

Mapa-múndi com o site mais visitado de cada país


Qual é o site mais visitado do Brasil? Será o Google? E que está dominando o mundo em termos de visitação? É o Facebook? E na China? E na Rússia?

Sim. O Google ainda manda. Mas não na Ásia.
Com dados obtidos do ranking Alexa e que provavelmente reflete a realidade o mapa foi produzido pelo site webempire.org.

Coldplay transforma plateia em telão gigante


Por meio de 50000 pulseiras com LEDs que mudavam de cores controlados por radio-frequência o grupo proporcionou um espetáculo de cores e interatividade com o público.



Antigamente as pessoas que compareciam aos shows acediam isqueiros, depois passaram a ligar os celulares para "participar" da apresentação. Agora a multidão já virou praticamente uma matriz de pixels em um mar de cores mesmerizantes.


Programa pode descobrir droga consumida por usuário analisando seu texto


Um algoritmo de inteligência artificial (IA) está sendo desenvolvido com o propósito de determinar qual droga pode estar sendo consumida por um indivíduo com base na frequencia de determinadas palavras presentes no texto escrito pelo usuário.


Mateus Baggott, professor da Universidade de Chicago, e seus colegas usaram algoritmos para examinar os relatórios escritos por 1000 indivíduos com seus sentidos alterados no site Erowid (um site que coleta informações sobre usuários de substâncias psicoativos e suas experiências. Sim, isso existe).

Assim, por meio de um programa que vai "aprendendo" a medida que vai sendo alimentado por dados, o algoritmo consegue ter uma taxa média de acerto de 51%, chegando a 86,9% de precisão no caso da droga ecstasy (metilenodioximetanfetamina ou MDMA).

E é bastante peculiar a relação da droga com as palavras usadas descoberta pela pesquisa. Por exemplo, Relatos de usuários de ecstasy foram distinguidos de outras drogas por altas frequências de palavras com conotações sociais ("clube", "abraço", "esfregar", "sorriso"). A análise de relatórios individuais sugere que isso reflete descrições do contexto social do uso de MDMA (por exemplo, boates), bem como os efeitos da droga (sentimentos de amor, simpatia).

Já os usuários de drogas tipo LSD ou cogumelos psilocibina tendem a ter mais palavras como "ver", "olhar", "quarto", "dizer", "pedir", "andar", "casa" em seus relatos.

New Scientist

Robô voador companheiro de corrida a pé


Não tem nenhum companheiro para caminhadas? Levar o cachorro atrapalha o desenvolvimento de sua corrida por que o bicho insiste em marcar o território a cada moita que aparece no caminho? Que tal um robô para estimular a prática do jogging? Apresentamos o Joggobot.



Um quadcopter que munido de câmera consegue reconhecer padrões especiais em sua camiseta e acelera e para conforme você se movimente.



Ainda tem muito o que ser aperfeiçoado (como dotar o aparelho com luzes para caminhadas noturnas, bateria que dure mais do que os atuais 20 minutos) mas a ideia parece promissora.

A chama no ambiente sem gravidade


Chama da vela: Com e sem gravidade.
O ambiente de microgravidade, também conhecido como gravidade zero, revela algumas surpresas quanto aos fenômenos físicos. Por exemplo, a forma da chama de uma vela nessas condições é diferente da forma normalmente vista na superfície terrestre.
Em microgravidade cessam os movimentos de convecção do ar fazendo com que a chama passe a ter um formato esférico. Sem a renovação de O2 (oxigênio) por convecção a chama torna-se menos intensa e a renovação do ar se dá apenas pela difusão.



Isso ocorreria devido à falta da força da gravidade para "puxar" o ar frio, mais denso, para baixo o que daria a conformação de gota para o fogo.

Assim, o fogo queima o oxigênio por igual e dá à chama uma forma de uma abóboda azul. Nada explosivo, pelo contrário.  Com todos os riscos que envolvem uma missão espacial, o fogo no espaço não é algo que preocupe os astronautas (a menos que um jato de oxigênio alimente as chamas). Mesmo assim, acender um fósforo em uma nave espacial continue a ser algo a ser evitado. Como pode ser visto nesse vídeo (onde o astronauta se recusou a demonstrar como seria acender um fósforo dentro da nave espacial, em inglês).

Moto elétrica estilo Tron


A Tron Lightcycle pode realizar o sonho dos fãs do estilo. Com o desafio de fazer rodas sem raios resolvido o pessoal da Parker Brothers Choppers incluiu também luzes de freio vermelhas que devem limpar sua barra no Detran. Parece meia desajeitada o que nos passa a impressão de ser recomendável apenas para voltinhas casuais. Nada de duelos em arenas virtuais.



Ainda não temos notícia sobre preço ou disponibilidade comercial. Mas se você quer mesmo ter a moto mais geek do point ela poderá ser sua por salgados 55 mil dólares. Mas apenas em uma versão motorizada por meio da Hammacher Schlemmer. Pode ser menos sustentável, em compensação (compensação?) faz mais barulho e chama bem mais a atenção. :P

Ajoelhou tem que plantar-se


Um botânico amador descobriu uma planta brasileira que se abaixa para plantar a própria semente. O russo Alex Popvkin, que mora no norte da Bahia, descreveu uma nova espécie de planta da mata atlântica que é o primeiro membro de sua família a exibir esse comportamento adaptativo, o que fez o vegetal receber o nome científico de Spigelia genuflexa. Durante a maturação do fruto, as inflorescências basais da S. genuflexa inclinam-se em direção ao solo e depositam as sementes sobre a superfície ou as enterram sob os musgos.
É a primeira publicação minha sobre botânica que sai numa revista com peer review.
O trabalho apareceu em setembro no periódico PhytoKeys. Revista Fapesp

Microscópio em tela touch screen gigante


E se você pudesse ampliar suas amostras como faz com os mapas do Google Earth. E se isso fosse usado em sala de aula com a possibilidade de vários acadêmicos manipularem a mesma imagem simultaneamente enquanto discutem um caso?

Tábua de cozinhar para obsessivos compulsivos


-Não me venha com essa de pedaços pequenos. Me diga quantos milímetros.


Afinal, precisão é tudo na cozinha. São os detalhes que fazem a diferença entre o bom e o mau chef. Se você concorda com essas afirmações, essa tábua com medidas e guias para vários ângulos foi feita para você. É o toque na cozinha que faltava para quem tem TOC.


Amazon

Plug Mug


Você está convencido que seu colegas de trabalho são portadores de todas as moléstias conhecidas pelo homem e eles insistem em usar sua caneca?



Então não há mais problema, basta você levar o plug com você e usar seu utensílio quando tiver vontade.



Amazon

Criando padrões visuais com som através de partículas




Máquina a vapor feita de vidro


Segundo o relato. O habilidoso soprador de vidro que fez essa máquina não usou nenhum selante para impedir que o vapor escapasse, assim as peças tiveram que ser encaixadas muita precisão para que a máquina funcionasse bem.



O mais bacana é que esse tipo de montagem é ideal para compreendermos o funcionamento de dispositivos como este. Normalmente essas máquina precisam tem as partes seladas e materiais metáicos que impendem de ver o interior e são resistentes à pressão. Embora animações computadorizadas também sejam muito boas, a gente sempre tem dúvida se uma simulação realmente funciona na prática.

Molas desafiam a gravidade em super slow motion


A força da gravidade é tão difícil de vencer que qualquer coisa que pareça "vencê-la", mesmo que por poucos instantes, parece mágica.



Assim, esse vídeo que mostra como molas esticadas ao serem soltas parecem ter a base flutuando enquanto as espiras se juntam, suscita nossa fantasia. Pura magia da física.

[Via BBA]

COMMENTS

BLOGGER: 1
  1. Muito legal mesmo. Aquela notícia das drogas então. Que interessante!

    ResponderExcluir
Deixe suas impressões digitais aqui...

$show=mobile

Nome

#existepesquisanobrasil,1,A divulgar,2,Abelha,3,Acessibilidade,20,acessório,2,Acidente,48,Acidentes,2,Acústica,16,Adágios,1,Adestramento,5,Administração,26,adulto,1,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,8,África,6,Agência Brasil,19,Agência Fiocruz,1,Agência Porvir,1,Agência Senado,1,Agência USP,4,Agricultura,4,Agropecuária,2,AIDS,1,AirBNB,1,Alcoolismo,7,Alemanha,3,Alerta,1,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,2,Amazônia,4,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Anatomia,7,Android,3,Animação,47,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Arqueologia,5,arquitetura,29,Arte,149,Astrobiologia,2,Astrofísica,3,Astronomia,25,Ativismo,26,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,14,Automóvel,19,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,3,Bicicleta,1,Biografia,16,Biologia,157,Biologia Marinha,15,bioquímica,6,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,32,Boato,5,Bomba,1,borderô de desconto,1,Botânica,5,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,34,Brasília,14,BRIC,1,Browser,10,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Câmera lenta,1,Campanha,44,cardiologia,14,Carnaval,2,carreira,2,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,3,Cérebro,2,Charge,22,China,16,Cibercultura,2,Ciclovia,1,Cidadania,39,Ciência,183,Cinema,63,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,1,Complemento de dois,1,Comportamento,251,Computação,81,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,135,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,131,Concurso,1,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,3,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,47,Copa do Mundo,27,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,3,Crime,46,Crime Digital,7,crise,11,crise econômica,8,crônica,5,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,9,Curiosidades,112,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dança,6,DAO,1,Darwin,9,Davos,1,Debate,1,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,10,Dermatologia,7,Desastre Natural,13,Descoberta,2,desconto duplicatas,1,Desenho instrucional,11,Desenvolvimento de jogos,9,Design,25,Design Instrucional,6,Destaque,25,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,3,diplomacia,3,Direito,174,Direito Eleitoral,1,Direito Internacional,28,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,1,Direitos Humanos,37,Disney,5,Distrito Federal,2,Documentário,60,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,81,Economia,107,Editoração Eletrônica,1,Educação,332,Educação a Distância,143,Educação Corporativa,4,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,1,Eleições,23,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eletricidade,9,eletrônica,3,Em Operários,1,Embrapa,1,empreendedorismo,6,enciclopédia,1,endocrinologia,5,Enem,3,Energia,14,Energia Alternativa,16,Energia Nuclear,11,Engenharia,62,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,4,Engenharia de materiais,13,Engenharia de Software,4,Engenharia Genética,30,Engenharia Mecânica,1,Enretenimento,1,Ensino a Distância,9,Ensino Superior,3,Entomologia,7,Entretenimento,41,Entrevista,85,Entrevista.,1,Epidemiologia,21,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,5,Escritório,1,Espaço,66,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,39,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,32,estrutura de dados,1,Ética,24,EUA,14,Europa,2,Evento,37,Evolução,4,Exercícios físicos,2,Exobiologia,2,experiência,42,fábulas,3,Facebook,17,Farmacologia,8,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,6,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,16,Filosofia,47,Finlândia,1,Fintech,1,Firefox,1,Física,103,Física Quântica,3,Fisiologia,7,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,6,Fotografia,40,Fotos em 360 graus,6,França,6,Francês,2,frases,2,Fraude,5,Freeware,67,Futebol,38,Futurologia,80,gadget,88,Gafe,2,Gamificação,5,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,1,Genética,39,Geofísica,1,Geografia,52,Geologia,10,Geometria,6,geopolítica,20,Gerenciamento do Tempo,1,Geriatria,10,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,3,Gestão de Projetos,17,Gestão do conhecimento,6,Ginecologia,3,Glass,1,Google,79,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,13,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,1,Guerra,36,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,35,História,191,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,209,Humor Negro,8,IBGE,2,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,43,IHC,8,ilo,29,ilusão,34,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,6,Imagine Cup,1,Império Romano,6,Imprensa,33,Impressora 3D,16,Imunologia,2,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,3,Índios,1,Infectologia,16,Infográfico,47,Informática,38,Inglaterra,3,Inglês,22,Inovação,180,Inspiração,1,Inteligência Artificial,98,intercâmbio,1,Interface,188,Interfaces Hápticas,20,Internacional,22,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,160,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,6,Japão,2,Java,2,Java.,2,jogos,10,Jogos educativos,13,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,69,Justiça,4,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,1,Lexicografia,5,Liderança,3,Life Hacking,20,Linguística,9,Literatura,55,Livro,58,Lógica,25,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,69,Mário Sérgio Conti,1,Marte,2,Mastologia,1,Matemática,76,Matemática Financeira,1,maternidade,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,46,Medicina,471,Medicina Esportiva,1,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,104,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,70,mercosul,1,Mestrado,1,meteorologia,11,Metodologia Científica,44,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,14,Mídia Social,54,Militar,14,Mineralogia,1,Mistério,2,MIT,12,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,1,MSF,1,Mudança Climática,20,Mulher,4,Multimídia,14,museu,10,Música,82,MVC,1,Nanotecnologia,33,Nasa,16,Natação,2,Natal,17,Natureza,1,Negócios,25,Netflix,1,Neurociência,83,Neurologia,77,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,1,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,1,Nutrição,63,Obama,1,Obesidade,10,Observatório da Imprensa,26,Obstetrícia,3,Oceanografia,7,odontologia,7,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,7,oncologia,45,ONU,8,Opinião,92,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,3,Ótica,8,Otorrinolaringologia,1,Oxfam,2,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,3,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Pedagogia,1,Pediatria,6,Pensamentos,2,performance,2,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,198,Petição,1,Petrobrás,9,Petróleo,12,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,4,Poesia,28,Poítica,1,Politica,5,Política,288,Portugal,6,português,18,Pós-graduação,1,prazo médio,1,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,6,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,1,privacidade,18,produtividade,3,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,51,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,267,Psicologia Animal,24,Psiquiatria,13,Pública,12,publicidade,19,Publieditorial,4,Quadrinhos,10,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,32,REA,2,realidade aumentada,44,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,2,Realidade Virtual,37,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,10,Referência,2,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,1,Relacionamento,2,Relações Internacionais,40,Religião,39,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,4,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,1,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,robótica,97,Roda Viva,45,Roma,5,roteiro,1,RSA,1,Rússia,1,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,4,Saúde,488,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,23,Segurança,117,Segurança da Informação,60,Seleção Natural,2,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,29,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,14,Sociedade,4,Sociologia,52,Software,32,Software Livre,25,Sol,2,Sono,4,Sony,2,SOPA,2,Star Wars,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,61,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,taxa de juros efetiva,1,taxa de juros nominal,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,2,Tecnologia,540,Tecnologia da Informação,28,TED,390,TED-Ed,40,TedMed,2,TEDx,1,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,59,Televisão,43,Temas,1,Tempo,1,Tendências,10,Teologia,5,teoria das supercordas,1,Terremoto,7,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,11,transporte,55,tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,21,Tutorial,20,Twitter,8,Uber,4,UFC,1,UFG,1,ufologia,5,UFRJ,1,Unicamp,1,UNIFESP,1,universidade,5,Universidade Corporativa,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Urbanismo,23,Urologia,1,User Experience,1,USP,6,Utilidade Pública,3,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,7,Ventriloquismo,3,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,114,Vídeos,929,Vídeos 360,1,Violência,5,Vírus,2,Visão Computacional,9,Vôlei,1,Vulcanologia,6,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web 2.0,29,Web Application,136,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,11,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zoologia,56,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Coisas Legais 6
Coisas Legais 6
http://4.bp.blogspot.com/--9VyDiL9ct4/T9_LoCQ-ORI/AAAAAAAAKco/CqEBqD5QLMI/s400/popular_websites.png
http://4.bp.blogspot.com/--9VyDiL9ct4/T9_LoCQ-ORI/AAAAAAAAKco/CqEBqD5QLMI/s72-c/popular_websites.png
Brasil Acadêmico
https://blog.brasilacademico.com/2012/06/coisas-legais-6.html
https://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2012/06/coisas-legais-6.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhumpost encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home Páginas POSTS Ver Todos Recomendado para você CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODOS POSTS Não encontrado nehum post de acordo com o seu critério Voltar para Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agorinha 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais que 5 semanas atrás Seguidores Seguir THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy