Em uma parceria entre a Disney e a Khan Academy você dispõe agora do curso "Pixar in a Box".
Em uma parceria entre a Disney e a Khan Academy você dispõe agora do curso "Pixar in a Box".
O estúdio é famoso por produzir o primeiro longa de animação 3D (embora com ressalvas), a série Toy Story, e muitas outros como Vida de Inseto, Monstros S. A., Procurando Nemo, Carros, que redefiniram a ideia de animação gerada por computador, seja por seus sucessos de bilheteria (média de US$ 597 milhões por filme), seja pelas inovações técnicas introduzidas a cada novo projeto.
Com a forma tradicional de produção de desenhos animados sendo preterida pelo público e após uma bem-sucedida, porém, conturbada parceria, a Disney rendeu-se aos renders da empresa de Steve Jobs finalmente adquirindo o promissor estúdio.
Agora, a empresa disponibiliza um curso que pode servir de estímulo para futuros mestres da arte digital. Mas que também pretende ser uma ótima maneira de estimular jovens de todas as idades a responder a velha questão filosófica que quase todos nós um dia nos questionamos:
Assim, esse treinamento de menos de 12 horas relaciona muitos dos conceitos de física e matemática que aprendemos na escola às várias competências trabalhadas pelos colaboradores da Pixar.
Aqui você vai descobrir, por exemplo, que cada lâmina de grama de um gramado digital é, em essência, uma parábola metida a planta. Ou que essa mesma parábola é formada por várias retas.
O curso é todo em inglês, assim convém dar uma olha no conteúdo programático e para qual nível de escolaridade cada tópico foi destinado:
Environment Modeling
Character Modeling
Animation
Crowds
Sets & Staging
Rendering
Quem ainda não conhece os cursos na Khan Academy deve saber que essa é uma poderosa plataforma gratuita de ensino onde há muitos vídeos, exercícios interativos, questionários onde você pode rascunhar, usar calculadora e, caso complete o número pré-estabelecido de acertos (sem consultar as dicas) recebe pontos e alguns "medalhas" para estimular sua persistência, bem ao estilo gamification.
Se você se interessa por animação, matemática, física, ou está procurando um estímulo para estudar essas coisas, recomendo que dê uma olhada no curso Pixar in a box.
Fonte: Khan Academy
[Visto no Brasil Acadêmico]
O estúdio é famoso por produzir o primeiro longa de animação 3D (embora com ressalvas), a série Toy Story, e muitas outros como Vida de Inseto, Monstros S. A., Procurando Nemo, Carros, que redefiniram a ideia de animação gerada por computador, seja por seus sucessos de bilheteria (média de US$ 597 milhões por filme), seja pelas inovações técnicas introduzidas a cada novo projeto.
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Com a forma tradicional de produção de desenhos animados sendo preterida pelo público e após uma bem-sucedida, porém, conturbada parceria, a Disney rendeu-se aos renders da empresa de Steve Jobs finalmente adquirindo o promissor estúdio.
Agora, a empresa disponibiliza um curso que pode servir de estímulo para futuros mestres da arte digital. Mas que também pretende ser uma ótima maneira de estimular jovens de todas as idades a responder a velha questão filosófica que quase todos nós um dia nos questionamos:
Por que eu tenho que aprender isso?
Assim, esse treinamento de menos de 12 horas relaciona muitos dos conceitos de física e matemática que aprendemos na escola às várias competências trabalhadas pelos colaboradores da Pixar.
Você deve acertar 5 questões em sequência para avançar. |
Aqui você vai descobrir, por exemplo, que cada lâmina de grama de um gramado digital é, em essência, uma parábola metida a planta. Ou que essa mesma parábola é formada por várias retas.
Para pensar melhor, você pode usar as ferramentas de rascunho. |
O curso é todo em inglês, assim convém dar uma olha no conteúdo programático e para qual nível de escolaridade cada tópico foi destinado:
Environment Modeling
- Lesson 1: Modeling grass with parabolas - Todas as idades
- Lesson 2: Calculating parabolas - grades 7 (12+) - high school (14+)
Character Modeling
- Lesson 1: Modeling with subdivision surfaces - Todas as idades
- Lesson 2: Mathematics of subdivision - grades 7 (12+) - high school (14+)
Animation
- Lesson 1: Introduction to animation curves - Todas as idades
- Lesson 2: Mathematics of animation curves - grades 8 (14+) - high school (14+)
Crowds
- Lesson 1: Building crowds (combinations) - grades 4-7 (de 9 a 12 anos)
- Lesson 2: Counting crowds (binomial coefficnent) - high school (14+)
Sets & Staging
- Lesson 1: Geometric transformations - grades 7-8 (de 12 a 14 anos)
- Lesson 2: Mathematics of rotation - high school (14+)
Rendering
- Lesson 1: Rendering 101 - Todas as idades
- Lesson 2: Mathematics of rendering - high school+ (18+)
Sempre alerta! Ao conquistar algumas etapas você ganha medalhas de reconhecimento. |
Quem ainda não conhece os cursos na Khan Academy deve saber que essa é uma poderosa plataforma gratuita de ensino onde há muitos vídeos, exercícios interativos, questionários onde você pode rascunhar, usar calculadora e, caso complete o número pré-estabelecido de acertos (sem consultar as dicas) recebe pontos e alguns "medalhas" para estimular sua persistência, bem ao estilo gamification.
Se você se interessa por animação, matemática, física, ou está procurando um estímulo para estudar essas coisas, recomendo que dê uma olhada no curso Pixar in a box.
Fonte: Khan Academy
[Visto no Brasil Acadêmico]
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