Papagaio Einstein fala no TED

Comentar

Einstein é um papagaio muito especial. A grande quantidade de sons que consegue reproduzir e sua inteligência permitiu que fosse treinado a ...

Einstein é um papagaio muito especial. A grande quantidade de sons que consegue reproduzir e sua inteligência permitiu que fosse treinado a ponto de dar show.



Um papagaio cinza africano do Zoo Knoxville, no Tennessee, é chamado Einstein e ele realmente faz jus ao seu nome. Aliás, ele não. Ela. Einstein é uma fêmea.

Ela adora sementes de girassol, mas ela realmente fica animado quando ela recebe um amendoim.
Stephanie White


White foi treinadora de Einstein por cinco anos e estima que ela pode fazer 200 sons (incluindo palavras. O pássaro faz cerca de 70 "ao vivo" e os outros só ele pode fazer por conta própria. Branca diz que Einstein balbucia o dia todo.

Desde que ela vive no zoológico, ela sabe um monte de sons de animais.


Nem todos os papagaios cinzas africanos são talentosos quanto Einstein. Quando perguntada se ela pensa que é famosa, Einstein diz: "Superstar".

Cinzas Africano, naturalmente, gostam de imitar sons. Ela é bastante excepcional, contudo. Cinzas Africanos não são todos como ela. Ela realmente gosta de imitar as coisas. Se ela ouve um som que gosta, ela vai começar a repeti-lo mais e mais. Então vamos colocá-lo na hora [do show]. Ela tem um monte desses sons como nós grunhindo como porcos.


Para treiná-la para imitar um porco, por exemplo, White diz que ela mantém um bolso cheio de sementes e, logo que Einstein faz o som que ela quer que ela faça, White grita "bom". Então Einstein sabe de imediato que ela fez algo que merece uma semente. Então, White vai dizer "porco", e lhe entrega a semente. Assim Einstein associa a palavra com o som. Demora cerca de uma semana e meia ao todo para Einstein executá-lo na hora certa.











Como encerramento do TED, em 2006, Sephanie White fez seu número com Einstein, com uma menção especial a Al Gore:

Sephanie White: Ela vai se apresentar para todos. Pode nos contar seu nome?

Einstein: Einstein.

White: Esta é Einstein. Pode falar "oi" para todos?

Einstein: Olá.

White: Que legal. Pode ser educada?

Einstein: Oi, querida.

White: Muito melhor. Bem, Einstein está muito orgulhosa de estar aqui no TED 2006, entre todos esses Einsteins da nova era. Diga-se de passagem está muito animada.

Einstein: Woo.

White: Sim. (risos) Desde que chegamos aqui, ouvimos muito sobre todos os excelentes palestrantes que estão aqui na conferência. Ouvimos muita coisa de manhã sobre Tom Reilly's finalização no sábado. Einstein, você ouviu algo?

Einstein: (Grasna)

White: Sim. (Risos) Einstein ficou bem interessado na palestra da Penelope. Muita pesquisa sobre cavernas, que podem ficar bem empoeirado.

Einstein: Atchim!

White: Poderia fazê-la espirrar. Porém o mais importante, sua pesquisa poderia ajudar Einstein a encontrar a cura para sua garganta sempre irritada.

Einstein: (Tosse)

White: Sim. (Risos) Bem, Bob Russell estava falando sobre seu trabalho com nanotubos e sua pesquisa microscópica. Bem, tudo é muito legal, mas o que Einstein está realmente esperando é produzir geneticamente um amendoim de dois quilos.

Einstein: O meu Deus! Me Deus! Meu Deus!

White: Sim, ela ficaria bem animada, bem animada. (Risos) Isso é um amendoim e tanto. Como Einstein é um pássaro, Ela está muito interessada em coisas que voam. Ela achou o Burt Rutam muito impressionante.

Einstein: Ooh.

White: Sim. Ela gostou muito de sua última conquista, SpaceShipOne. Einstein, gostaria de andar na espaçonave do Burt?

Einstein: (Barulho de espaçonave)

White: Mesmo se não tiver um laser?

Einstein: (Barulho de laser) (Risos)

White: Sim, sim. Isso é muito engraçado, Einstein. Agora, Einstein também pensa que, você sabe, trabalhar em cavernas e viajar através do espaço, são trabalhos muito perigosos. Seria muito perigoso se caísse.

Einstein: Wheeeeee! Splat.

White: Sim. (Risos) Um pequeno acidente aqui. Einstein, machucou?

Einstein: Ow, ow, ow.

White: Sim. É muito trabalho.

Einstein: (Grasna)

White: Sim. Pode frustar um pássaro como Einstein.

Einstein: (Grasna)

White: Sim, pode sim. Mas quando Einstein precisa relaxar de seu trabalho educando o público, ela gosta de arte. Se as crianças de Uganda precisarem de outro parceiro de dança, Einstein poderia encaixar, porque ela ama dançar. Pode demonstrar seu talento?

Einstein: (Movendo a cabeça) (Risos) Manda ver. Vamos lá.

White: Ela vai me mandar fazer isso também. Ooh, ooh.

Einstein: Ooh,ooh,ooh.

White: A cabeça agora.

Einstein: Ooh, ooh, ooh, ooh,ooh. (Risos)

White: Ou talvez Sirena Huang gostaria de aprender alguma melodia no seu violino, e Einstein podeia cantar junto em uma ópera?

Einstein: (Grasno de ópera)

White: Muito bom. (Risos) Ou talvez Stu só precisa de um cantor extra? Einsterin, pode cantar também? Sei que precisa se livrar dessa semente primeiro. Pode cantar?

Einstein: la,la.

White: É isso aí. E, claro, se tudo falhar, pode fugir e aproveitar de uma festa engraçada.

Einstein: (Grasna)

White: Tudo bem, Einstein foi bem constrangedor admitir mais cedo, mas ela me falou nos bastidores que ela tinha um problema.

Einstein: Qual o problema?

White: Não, eu não tenho problema. Você tem um problema, se lembra? Você estava falando que estava bem constrangida porque estava apaixonada por um pirata?

Einstein: Yar.

White: Tudo bem. E o que piratas gostam de beber?

Einstein: Cerveja. White: Sim, isso mesmo. Mas você não gosta de beber cerveja, Einstein? Você gosta de beber água.

Einstein: (Som de água)

White: Muito bom. Agora, bem, ela está bem nervosa. Porque um amigão de sua vizinhança está aqui, e está muito nervosa em encontrá-lo. Ela acha o Al Gore bem bonitão. O que você fala para homens bonitos?

Einstein: Oi, baby. (Risos)

White: E todo o pessoal lá de Tennesse.

Einstein: Yee haw. (Risos)

White: E como ela é uma grande fã, Ela sabe que seu aniversário é no final de março. E não sabíamos que ele estaria por aqui, então Einstein quis fazer algo especial para ele. Vamos ver se Einstein cantará "Parabéns" para Al Gore. Pode cantar "Parabéns" para ele?

Einstein: Parabéns para você.

White: De novo.

Einstein: Parabéns para você.

White: De novo.

Einstein: Parabéns para você.

White: Grande final.

Einstein: Parabéns apra você.

White: Bom trabalho. (Aplausos) Bem, antes de terminarmos, ela gostaria de dar um alô para todos nossos amigos no Zoo Knoxville. Einstein, que dizer "Oi" para todas as corujas?

Einstein: Woo, woo, woo.

White: E os passáros?

Einstein: piu,piu,piu.

White: E o pinguim?

Einstein: Quack, quack, quack.

White: Isso mesmo. (Risos) Deixe me tirar isso. E o chimpanzé?

Einstein: Ooh, ooh, Aah, aah,aah.

White: Muito bom. (Risos) E o lobo?

Einstein: Ooooowww.

White: E o porco?

Einstein: Oink,oink, oink.

White: E o galo?

Einstein: Cock-a-doodle-doo!

White:E os gatos?

Einstein: Miau. (Risos)

White: No zoológico temos um gatão da floresta.

Einstein: Grrrr. (Risos)

White: E o gambá?

Einstein: fedorento. (Risos)

White: Ela é uma comediante. Você acha que é famosa? Você é famosa?

Einstein: Superstar.

White: Sim. Você é uma superstar. (Risos) Bem, gostaríamos de encorajar a todos a fazerem sua parte para protejer os amigos selvagens de Einstein, e fazer sua parte para proteger seu habitat. Agora, Einstein diz melhor quando pedimos. Por que deveríamos proteger seu habitat?

Einstein: Sou especial.

White: Você é muito especial. O que gostaria de dizer para todas as pessoas bacanas?

Einstein: Eu amo vocês.

White: Muito bom. Pode jogar um beijinho?

Einstein: (Barulho de beijo)

White: Como se fala quando é hora de ir?

Einstein: Tchau.

White: Bom trabalho. Muito obrigada.


Fonte: CBS News
[Via BBA]

COMMENTS

BLOGGER: 1
  1. Muito dez! Mas minha arara é mais autônoma, ela só fala o que quer.

    ResponderExcluir
Deixe suas impressões digitais aqui...

$show=mobile

Nome

#existepesquisanobrasil,1,A divulgar,2,Abelha,3,Acessibilidade,20,acessório,2,Acidente,48,Acidentes,2,Acústica,16,Adágios,1,Adestramento,5,Administração,26,adulto,1,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,8,África,6,Agência Brasil,18,Agência Fiocruz,1,Agência Porvir,1,Agência Senado,1,Agência USP,4,Agricultura,4,Agropecuária,2,AIDS,1,AirBNB,1,Alcoolismo,7,Alemanha,3,Alerta,1,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,1,Amazônia,4,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Anatomia,6,Android,3,Animação,46,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Arqueologia,5,arquitetura,29,Arte,149,Astrobiologia,2,Astrofísica,3,Astronomia,24,Ativismo,26,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,14,Automóvel,19,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,3,Bicicleta,1,Biografia,16,Biologia,157,Biologia Marinha,15,bioquímica,6,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,32,Boato,5,Bomba,1,borderô de desconto,1,Botânica,5,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,34,Brasília,14,BRIC,1,Browser,10,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Câmera lenta,1,Campanha,44,cardiologia,14,Carnaval,2,carreira,2,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,3,Cérebro,2,Charge,22,China,16,Cibercultura,2,Ciclovia,1,Cidadania,39,Ciência,183,Cinema,63,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,1,Complemento de dois,1,Comportamento,249,Computação,81,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,135,Computação Móvel,1,Comunicação e Marketing,131,Concurso,1,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,3,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,45,Copa do Mundo,27,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,3,Crime,46,Crime Digital,7,crise,11,crise econômica,8,crônica,5,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,9,Curiosidades,112,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dança,6,DAO,1,Darwin,9,Davos,1,Debate,1,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,10,Dermatologia,7,Desastre Natural,13,Descoberta,2,desconto duplicatas,1,Desenho instrucional,11,Desenvolvimento de jogos,8,Design,25,Design Instrucional,6,Destaque,25,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,3,diplomacia,3,Direito,173,Direito Eleitoral,1,Direito Internacional,28,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,1,Direitos Humanos,37,Disney,5,Distrito Federal,2,Documentário,60,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,81,Economia,106,Editoração Eletrônica,1,Educação,331,Educação a Distância,143,Educação Corporativa,4,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,1,Eleições,23,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eletricidade,9,eletrônica,3,Em Operários,1,Embrapa,1,empreendedorismo,6,enciclopédia,1,endocrinologia,5,Enem,3,Energia,14,Energia Alternativa,16,Energia Nuclear,11,Engenharia,62,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,4,Engenharia de materiais,13,Engenharia de Software,4,Engenharia Genética,30,Engenharia Mecânica,1,Enretenimento,1,Ensino a Distância,9,Ensino Superior,3,Entomologia,7,Entretenimento,41,Entrevista,83,Entrevista.,1,Epidemiologia,21,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,5,Escritório,1,Espaço,65,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,39,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,32,estrutura de dados,1,Ética,23,EUA,14,Europa,2,Evento,37,Evolução,4,Exercícios físicos,2,Exobiologia,2,experiência,42,fábulas,3,Facebook,17,Farmacologia,8,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,6,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,16,Filosofia,47,Finlândia,1,Firefox,1,Física,103,Física Quântica,3,Fisiologia,7,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,6,Fotografia,40,Fotos em 360 graus,6,França,6,Francês,2,frases,2,Fraude,4,Freeware,67,Futebol,38,Futurologia,78,gadget,88,Gafe,2,Gamificação,5,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,1,Genética,38,Geofísica,1,Geografia,52,Geologia,10,Geometria,6,geopolítica,20,Gerenciamento do Tempo,1,Geriatria,10,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,3,Gestão de Projetos,17,Gestão do conhecimento,6,Ginecologia,3,Glass,1,Google,78,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,13,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,1,Guerra,35,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,35,História,187,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,208,Humor Negro,8,IBGE,2,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,43,IHC,8,ilo,29,ilusão,34,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,6,Imagine Cup,1,Império Romano,5,Imprensa,33,Impressora 3D,16,Imunologia,2,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,3,Índios,1,Infectologia,16,Infográfico,47,Informática,38,Inglaterra,3,Inglês,22,Inovação,178,Inspiração,1,Inteligência Artificial,98,intercâmbio,1,Interface,188,Interfaces Hápticas,20,Internacional,22,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,160,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,6,Japão,2,Java,2,Java.,2,jogos,9,Jogos educativos,13,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,69,Justiça,4,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,1,Lexicografia,5,Liderança,3,Life Hacking,20,Linguística,9,Literatura,54,Livro,57,Lógica,25,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,68,Mário Sérgio Conti,1,Marte,2,Mastologia,1,Matemática,76,Matemática Financeira,1,maternidade,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,46,Medicina,470,Medicina Esportiva,1,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,104,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,68,mercosul,1,Mestrado,1,meteorologia,11,Metodologia Científica,44,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,14,Mídia Social,54,Militar,14,Mineralogia,1,Mistério,2,MIT,12,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,1,MSF,1,Mudança Climática,20,Mulher,4,Multimídia,14,museu,10,Música,82,MVC,1,Nanotecnologia,33,Nasa,15,Natação,2,Natal,17,Natureza,1,Negócios,25,Netflix,1,Neurociência,82,Neurologia,77,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,1,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,1,Nutrição,63,Obama,1,Obesidade,10,Observatório da Imprensa,26,Obstetrícia,3,Oceanografia,7,odontologia,7,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,7,oncologia,45,ONU,8,Opinião,92,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,3,Ótica,8,Otorrinolaringologia,1,Oxfam,2,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,3,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Pedagogia,1,Pediatria,6,Pensamentos,2,performance,2,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,198,Petição,1,Petrobrás,9,Petróleo,12,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,4,Poesia,28,Poítica,1,Politica,5,Política,287,Portugal,6,português,18,Pós-graduação,1,prazo médio,1,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,6,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,1,privacidade,17,produtividade,3,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,51,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,265,Psicologia Animal,23,Psiquiatria,13,Pública,12,publicidade,18,Publieditorial,4,Quadrinhos,10,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,32,REA,2,realidade aumentada,44,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,2,Realidade Virtual,37,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,10,Referência,2,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,1,Relacionamento,2,Relações Internacionais,40,Religião,39,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,4,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,1,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,robótica,97,Roda Viva,45,Roma,4,roteiro,1,RSA,1,Rússia,1,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,4,Saúde,484,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,21,Segurança,116,Segurança da Informação,60,Seleção Natural,2,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,28,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,14,Sociedade,4,Sociologia,52,Software,32,Software Livre,25,Sol,2,Sono,4,Sony,2,SOPA,2,Star Wars,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,61,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,taxa de juros efetiva,1,taxa de juros nominal,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,2,Tecnologia,538,Tecnologia da Informação,28,TED,389,TED-Ed,40,TedMed,2,TEDx,1,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,59,Televisão,43,Temas,1,Tempo,1,Tendências,10,Teologia,5,teoria das supercordas,1,Terremoto,7,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,11,transporte,55,tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,21,Tutorial,20,Twitter,8,Uber,4,UFC,1,UFG,1,ufologia,5,UFRJ,1,Unicamp,1,UNIFESP,1,universidade,5,Universidade Corporativa,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Michigan,1,Urbanismo,23,Urologia,1,User Experience,1,USP,6,Utilidade Pública,3,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,7,Ventriloquismo,3,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,17,Vida Selvagem,10,Videogame,114,Vídeos,928,Vídeos 360,1,Violência,4,Vírus,2,Visão Computacional,9,Vôlei,1,Vulcanologia,6,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web 2.0,29,Web Application,134,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,11,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,1,YouTube,6,Zika,1,Zoologia,56,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Papagaio Einstein fala no TED
Papagaio Einstein fala no TED
http://3.bp.blogspot.com/-etMMgWjPcdc/Tp62zn4QmoI/AAAAAAAAHNY/08W4PZPQvlM/s400/einsteinParrot.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-etMMgWjPcdc/Tp62zn4QmoI/AAAAAAAAHNY/08W4PZPQvlM/s72-c/einsteinParrot.jpg
Brasil Acadêmico
http://blog.brasilacademico.com/2011/10/papagaio-einstein-fala-no-ted.html
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2011/10/papagaio-einstein-fala-no-ted.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhumpost encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home Páginas POSTS Ver Todos Recomendado para você CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODOS POSTS Não encontrado nehum post de acordo com o seu critério Voltar para Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agorinha 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais que 5 semanas atrás Seguidores Seguir THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy