O Pet Shop Boys esqueceu de Jean Charles?

Compartilhar

A famosa dupla inglesa, em turnê pelo país, fez uma canção homenageando o brasileiro Jean Charles de Menezes, morto por engano pela polícia ...

[ ]
A famosa dupla inglesa, em turnê pelo país, fez uma canção homenageando o brasileiro Jean Charles de Menezes, morto por engano pela polícia em um metrô londrino. We Are All Criminals (somos todos criminosos) foi uma espécie de mea culpa musical. Ponto para o PSB. Mas por que a canção não foi tocada no show em solo brasileiro? Estranho, muito estranho.
Pet Shop Boys em Brasília
Pet Shop Boys no Marina Hall em Brasília (domingo, 11/10/2009)

Assisti domingo ao show Pandemonium no Marina Hall em Brasília. Foi um revival desde os anos 80 (época em que passei a admirar o trabalho da dupla) em um show onde as cores e os cubos marcaram o visual (o que remetia a um ambiente que lembrava os videogames da era Atari e as formas do jogo Tetris) onde projetores de vídeo e dançarinos com cubos coloridos no lugar da cabeça ilustrava as canções de maior sucesso da dupla, como West End Girls, Domino Dancing, It´s a Sin e You´re Always On My Mind.
Pet Shop Boys e seu visual pixelado
Com Neil Tennant cantando e seu parceiro Chris Lowe nos teclados eletrônicos, entrincheirado atrás de um painel de luzes quadradas com sua roupa de espelhos entretinham os espectadores de todas as idades com um show bem executado.
Mas achei que, no mínimo, a dupla campeã de vendagem de discos deveria citar o brasileiro, já que fizeram a canção em homenagem ao caso.
Ontem no Programa do Jô, a dupla foi entrevistada e o caso não foi mencionado. Lamentável.

Talvez a idéia fosse fazer um show mais light, sem despertar maiores paixões engajadas por parte do público (embora a dupla não tenha maiores escrúpulos ao mixar temas como homossexualismo e Guerra Fria).
Assim fica a pergunta no ar. Por que não incluíram a tal música no roteiro?
Dou todo o crédito por ser a única banda que eu conheço que fez a justa homenagem. Mas não incluí-la nas apresentações no Brasil parece um insensibilidade. Quem sabe eles nem saibam que Jean Charles era brasileiro (também, com um nome desse :-P).

Se no lugar de um brasileiro fosse um negro chamado OBAMA Bin Ladden, barbudo, de óculos escuro, com um volume debaixo do blusão (uma caixa de Kit Kat, talvez), com uma mochila da Al-Jazeera e um boné com os dizeres "Fuck the queen" e a Scotland Yard tivesse "pregado fogo" no suspeito. Bastaria o cara ter nacionalidade americana para ter todo tipo de homenagem, show de rock, desculpas do primeiro-ministro, pronunciamento da rainha, discurso do papa, afastamento do delegado, indenização milionária, se brincar até brasileiro estaria protestando.
Mas como quem morreu era brasileiro... Virou um incidente diplomático de menor importância.

Trailer do filme Jean Charles

Assim, sem essa menção da música nos shows brasileiros fica até parecendo que a homenagem que os PSB fizeram foi mais uma exploração comercial inspirada do que algo que reconforte a família da vítima ou os brasileiros.
Homenagem à Jean Charles na estação de Stockwell
Mas esse bloguinho não deixou passar. À família do Jean Charles fica a mensagem de que não esquecemos o sofrimento e o preconceito sofrido pelos brasileiros que vão tentar lá fora a vida que desistiram de obter aqui, além da injustiça na hora da reparação do dano (ainda que saibamos que esse tipo de dano é, de fato, irreparável).
Leia mais:
Pet Shop Boys lança música em homenagem a brasileiro morto por engano
Comunidade no Orkut - Jean Charles de Menezes

Comentários

BLOGGER: 6
  1. Acredito que os PSB saiba sim que o episódio ocorrera com um brasileiro. Acho que eles estavam envergonhados da sua polícia e não quiseram lembrar o episódio, deixando a noite mais agradável e apenas nos remetendo às lembranças de nossa juventude.

    Adorei reviver grandes momentos que tive ao som das músicas dos PSB. O nome do show foi realmente apropriado (Revival)!

    Que show!
    Todo mundo cantando e dançando!
    Ai! Ai! Vou sentir saudades!

    ResponderExcluir
  2. Pô velho, julgar os PSB assim?
    Tipo, eles não tinham obrigação nenhuma de tocar essa música na turnê Pandemonium. Essa música é do CD Yes, mas do Special Edition. Então, não era obrigação deles tocar essa música. E, até onde eu sei, eles não divulgaram essa música sendo diretamente uma homenagem à Jean Charles. Eu estive no show aqui em Belo Horizonte, e desde o início da turnê eu já sabia as músicas que iriam ser tocadas! Eles divulgaram a turnê Pandemonium sendo uma turnê mais romântica, e com hits passados que fazem sucesso. Pra que lembrar de um acontecimento que nos magoou tanto? Não faz sentido, não acha?
    E nós brasileiros temos que parar de nos reduzir. "Se no lugar de um brasileiro fosse um negro chamado OBAMA Bin Ladden, barbudo, de óculos escuro, com um volume debaixo do blusão (uma caixa de Kit Kat, talvez), com uma mochila da Al-Jazeera e um boné com os dizeres "Fuck the queen" e a Scotland Yard tivesse "pregado fogo" no suspeito".... Pra que essa comparação infeliz? Se eles não fizeram nada, não somos nós que vamos parar de trabalhar pra fazer um protesto... Estamos errados em tratar os imigrantes muito bem? Creio que não. Eles estão errados em tratar os imigrantes mau? Também creio que não, sempre fez parte da cultura deles, isso não muda de hoje pra amanhã.
    Coisa pior é um traficante derrubar um helicóptero da polícia.
    Uma hora a ficha cai e eles vão perceber o Brasil como um país, e não um terceirizado.

    Os PSB estão aí até hoje, nos emocionando e fazendo músicas que nenhum outro duo ou grupo faz. Quem é o funk carioca perto dos PSB, ou o axé baiano.

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  3. Duas besteiras eu li em apenas uma página, uma de uma pessoa perguntanso sobre a ausência de uma música no show e outra de um rapaz no comentário falando que a música em questão está no Yes Special Edition. Enfim, a música não foi tocada porque é apenas um B-SIDE que não foi lançado no novo álbum, somente no CD 1 do single Love Etc. Vamos pesquisar antes de postar algo.

    ResponderExcluir
  4. A primeira besteira eu assumo: achar que um grupo que musical deveria ter aproveitado a oportunidade de angariar simpatia na terra do brasileiro assassinado na Inglaterra já que pareceu ter atitude ao dizer que "Nós Todos Somos Criminosos" lá na terra deles. Parece aquela propaganda onde os brasileiros reclamam das mazelas brasileiras, mas o argentino não podem apontá-las. Assim, o PSB não demonstrou a sensibilidade necessária para que os mais politizados e menos "fanatics" não achassem que a música era apenas um factóide para aparecerem na mídia, usando da tragédia alheia para promoção comercial, não interessa se é B-Side ou Main Stream. No Brasil, se é que eles sabem que o Jean Charles é brasileiro, era o caso de ser tocada. E não homenagear os tupinambás ensaiando 4 palavras em português ("To do" Béein? Obrígadú Brasília.) Na realidade eles não dão a mínima para o caso. Pena. Detalhe: eu até gosto do PSB. Mas que o show do AC/DC (que nem foi em BSB) vendeu na proporção de 20 para 1, isso vendeu. (Morumbi X Marina Hall) Ao dizerem que é a dupla que mais vendeu discos no passado, só podemos constatar que a dupla está decadente. #fail

    ResponderExcluir
  5. dupla decadente?
    eu acho que o situação global que é decadente...lamento.

    ResponderExcluir
  6. Nada contra o PSB como banda. Mas eu que vivi o auge da dupla não posso pensar o contrário. Deixou de ser hype para se tornar uma duplo de nicho.

    ResponderExcluir
Comente aqui...

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,42,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,6,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,33,Ativismo,33,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,15,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,173,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,40,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,2,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,217,Cinema,68,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,271,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,7,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,17,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,18,Desenvolvimento de jogos,14,Design,32,Design Instrucional,15,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,186,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,29,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,88,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,407,Educação a Distância,182,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,29,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,Espaço,71,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,55,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,23,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,12,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,19,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,118,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,47,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,92,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,9,Gestão de Projetos,22,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,História,215,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,212,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,56,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,56,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,202,Inspiração,1,Inteligência Artificial,153,intercâmbio,1,Interface,204,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,165,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,3,Jogos educativos,18,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,70,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,561,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,128,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,83,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,11,Metodologia Científica,55,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,59,Militar,15,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,29,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,18,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,95,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,9,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,8,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,5,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,253,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,318,Polônia,1,Portugal,8,português,19,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,282,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,5,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,51,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,615,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,127,Segurança da Informação,68,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,20,Sociedade,5,Sociologia,53,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,66,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,597,Tecnologia da Informação,29,TED,445,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,12,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,8,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,28,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,986,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,159,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: O Pet Shop Boys esqueceu de Jean Charles?
O Pet Shop Boys esqueceu de Jean Charles?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEislM7OYpkXXhYv3BjJfHMLYBlldNPCW7SIkbz1aGaWpHJ2_00PN2-EcW24yPX7eAmHhAzfcoGAFssJeu1PolPyBxQ8KQ1i1adkvXNk-MF17uSwfBsW7r3ZfopTxbDOA5nbdXfWKq9VW57S/s400/psb4.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEislM7OYpkXXhYv3BjJfHMLYBlldNPCW7SIkbz1aGaWpHJ2_00PN2-EcW24yPX7eAmHhAzfcoGAFssJeu1PolPyBxQ8KQ1i1adkvXNk-MF17uSwfBsW7r3ZfopTxbDOA5nbdXfWKq9VW57S/s72-c/psb4.jpg
Brasil Acadêmico
http://blog.brasilacademico.com/2009/10/o-pet-shop-boys-esqueceu-de-jean.html
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2009/10/o-pet-shop-boys-esqueceu-de-jean.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo