Wii Fit - Primeiras Impressões

Compartilhar

A idéia é ter uma academia de ginástica na sua casa. Um acessório para console de videogame Wii que promete tirar você do sedentarismo sem s...

A idéia é ter uma academia de ginástica na sua casa. Um acessório para console de videogame Wii que promete tirar você do sedentarismo sem sair de sua sala. Será?

Depois da notícia de que o nadador medalhista olímpico e recordista japonês, Kosuke Kitajima, anunciou que chegou a treinar usando o videogame Wii (para mentalizar as olímpiadas) ficou ainda mais em evidência os benefícios ao corpo que esses brinquedos podem trazer. É aí que se encaixa o Wii Fit (desculpe o tracadilho). Ele é mais que simples videogame. É um verdadeiro conjunto de teste físicos e microjogos com acompanhamento de índices de performance corporais individualizados.
A primeira coisa que vemos é um tablado retângular branco (cor clássica do Wii) pouco maior que uma balança de banheiro.

O primeiro engano é chamar o aparelho de Wii Fit: Wii Fit é o game (que vem em DVD) mais o acessório que o acompanha (denominado Wii Balance Board), tudo na mesma embalagem mais pilhas (4 pequenas), quatro extensores para os sensores de pressão (que devem ser usados quando for colocar o Balance Board sobre tapetes ou carpetes) e um manual. Muito prático, não tem fios (nem aquela preocupação: 110V ou 220V?), é só colocar o DVD e (após uma atualização do sistema) começar a jogar (jogar?).
Bem, no começo ele pede para você escolher seu Mii (um avatar que você cria no Wii que te representa como personagem de vários jogos), pede a altura e detecta seu peso. Ele coloca seu personagem mais alto e/ou mais gordo de acordo com os dados fornecidos.

Depois ele calcula seu IMC, fala se você está mais propenso a ter problemas de saúde. Então ele calcula sua idade Wii Fit baseado em alguns testes de equilíbrio (é divertido ver seu personagem fazendo expressões apreensivas enquanto aguarda o resultado dos testes), pede para você entrar suas metas (quanto peso quer perder em quanto tempo) e cria um calendário para você acompanhar seu desempenho.
Se você jogar antes do almoço e depois resolver refazer a avaliação ele te dirá quanto peso você ganhou no intervalo (embora ele só guarde uma avaliação por dia).
A seguir vêm os jogos que se dividem em quatro categorias:
  • Você tem um personal trainer antes de cada exercício de Yoga para instruir e dizer palavras de incentivo. Além disso, um círculo mostra exatamente como deve ser sua inspiração e expiração. Você pode ver como o movimento deve ser executado de frente e de costas e, ao apertar de um botão, você vê o movimento por trás do seu personal virtual (o pessoal de educação física que fique atento com a concorrência, ou aliado). Naqueles movimentos que você não consegue olhar o Wii Fit dá um breve assobio para avisar o momento de trocar de direção. Fantástico.
  • Você ainda tem jogos de equilíbrio como bambolê, cabecear de bolas virtuais, uma espécia de marblemania para os pés (onde você deve colocar bolinhas com a cara dos Miis em buracos usando a pressão dos pés) etc.
  • Outra categoria é a de exercícios tonificantes, onde você é convidado a fazer ginásticas acompanhado como na Yoga (no apoio, por exemplo, você põe as mãos sobre o Balance Board, enquanto ele detecta a pressão exercida) e vários outros.
  • Nos exercícios aeróbicos, além do óbvio step (que é parecido com aqueles jogos de dança como o Dance Dance Revolution, só que muito simplificado), tem exercícios para você correr no mesmo lugar sem o Balance Board (!) apenas com o controle do Wii normal (Wiimote) enfiado no bolso (de trás) que ele vai captando o movimento. A idéia é que você simule uma corrida correndo no mesmo lugar enquanto na tela seu personal vai te estimulando. Se você correr mais do que ele seu avatar pode levar um tombo (aqui se busca a regularidade e não a velocidade). As imagens lembram um pouco uma corrida no parque da cidade.
Além disso, um cofrinho vai guardando quanto tempo você já malhou e depois de um certo período você vai desbloqueando novos joguinhos. Tudo para haver um estímulo constante e progressivo (para você não parar de se envolver). O sistema ainda fica te dando dicas de saúde como quantos horas você deve dormir, qual a melhor hora para acordar...

Não dá para saber se isso vai funcionar, certamente os resultados variam de pessoas para pessoa, embora já existam notícias de vários experimentos que comprovam a eficácia do sistema. Um dos mais famosos é do site Wiinitendo, com uma mudança que impressiona. Mas pelo menos para pesar diariamente servirá com certeza, e ter métricas é preconizado por todos os guias de gerência de projeto, e emagrecer e ficar em forma é o projeto de muita gente.
Para agilizar sua execução, ele até permite que se grave o programa no disco rígido do Wii, criando o Canal Wii Fit, para que você nem precise colocar mais o DVD no console(facilitando ao máximo a vida dos que tem preguiça de malhar). É realmente uma arma no arsnal de combate à obesidade.
O aparelho agüenta 150KG e precisa de 1 a 3 metros de distância do aparelho de TV, dependendo do exercício a ser praticado. Você pode ainda colocar o Balance Board de lado se sua sala for mais comprida na perpendicular à TV.
É a tecnologia no combate ao sedentarismo com uma abordagem bastante lúdica.
O Preço da brincadeira, sem o console Wii, hoje na FNAC custa cerca de R$550,00 e na feira dos importados é possível levar por quinhentas pratas (se isso economizar academia, até que sai barato).

Veja também:
Kinect: Primeiras impressões

Atenção pessoal da saúde:
Videogame antes de cirurgia ajuda médicos, diz estudo - BBC Brasil
Games 'ativos' ajudam contra a obesidade infantil, diz pesquisa - BBC Brasil
Academia canadense coloca videogame Wii entre seus aparelhos - UOL Tecnologia
Wii Fit usa games contra o sedentarismo - Info
The Official Wii Fit Experiment

Comentários

BLOGGER: 5
  1. Só o fato da pessoa ter de se movimentar já é alguma coisa contra o sedentarismo.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. muuuuuito fera!!! acho que vou deixar de pagar academia.

    ResponderExcluir
  3. O Wii Fit é realmente sensacional!
    Ele permite que você saia do sedentarismo e se sinta sempre estimulado a bater recordes, seus ou de seus colegas Miis.
    Você tem metas a cumprir e a cada vez que melhora em um exercício, ele pode aumentar a sua dificuldade ou outros tipos de exercícios são liberados.
    É fantástico o acompanhamento feito com relação ao seu peso, IMC e equilíbrio. E também são apresentadas palavras de incentivo e os "puxões de orelha", que não poderia faltar, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. como faço para adquerir esse produto, onde posso compra-lo obrigado

    ResponderExcluir
  5. Gleide,

    esse produto está disponível nas mesmas lojas onde você compraria o Wii.
    Aqui em Brasília temos a Feira dos Importados, que pode ter o produto com preço competitivos.
    Mas você encontraria em lojas como a FNAC, Saraiva entre outras lojas (principalmente Mega Stores de Shopping Center).
    Vale observar alguns detalhes:

    Você precisa ter o Wii (o console de videogame, que é o aparelho que serve para vários jogos em DVD);
    O Wii Board (que é o acessório vendido separadamente que parece uma balança de banheiro um pouco maior);
    E finalmente o Wii Fit, que é um DVD que normalmente acompanha o Wii Board. A versão atual do Wii Fit é o Wii Fit 2, que vem com os mesmos jogos do Wii Fit antigo mais algumas novas atividades, como um jogo de uma galinha que voa quando você bate as asas) entre outras novidades.
    No seu caso, assumindo que você não possua o Wii Board, deve-se tomar cuidado para já comprar aquele que contém o DVD com o Wii Fit 2. Caso ele venha com Wii Fit anterior, é sinal que é um lote antigo, assim você deve obter um desconto ou procurar a versão mais nova para não ter que desenbolsar mais adquirindo o Wii Fit 2 posteriormente.

    ResponderExcluir
Comente aqui...

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,42,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,6,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,34,Ativismo,33,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,15,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,173,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,40,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,3,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,218,Cinema,68,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,271,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,7,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,17,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,18,Desenvolvimento de jogos,15,Desenvolvimento Pessoal,1,Design,32,Design Instrucional,16,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,186,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,29,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,88,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,410,Educação a Distância,185,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,29,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,Espaço,72,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,57,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,23,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,12,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,19,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,118,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,47,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,92,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,10,Gestão de Projetos,22,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,História,215,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,212,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,56,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,56,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,203,Inspiração,1,Inteligência Artificial,154,intercâmbio,1,Interface,204,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,165,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,4,Jogos educativos,18,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,70,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,561,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,128,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,84,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,11,Metodologia Científica,56,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,59,Militar,15,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,29,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,19,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,95,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,9,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,8,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,5,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,255,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,318,Polônia,1,Portugal,8,português,19,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,282,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,5,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,51,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,618,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,127,Segurança da Informação,68,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,20,Sociedade,5,Sociologia,53,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,66,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,597,Tecnologia da Informação,29,TED,445,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,12,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,8,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,28,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,987,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,159,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Wii Fit - Primeiras Impressões
Wii Fit - Primeiras Impressões
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEtfZUt5V0oX63EJN9skIXm38blKHxWO4j9JW_iKYiVKghELzibd48rsOlglV3ASQEZqjn4ieuvxOftlCZ4W0v_rkLFCoo1Yhm5I3RxdrKnogwSGrpIKtHrOQvjoITMZOfPYTGagGNWohz/s320/wiifit.gif
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEtfZUt5V0oX63EJN9skIXm38blKHxWO4j9JW_iKYiVKghELzibd48rsOlglV3ASQEZqjn4ieuvxOftlCZ4W0v_rkLFCoo1Yhm5I3RxdrKnogwSGrpIKtHrOQvjoITMZOfPYTGagGNWohz/s72-c/wiifit.gif
Brasil Acadêmico
http://blog.brasilacademico.com/2008/09/wii-fit-primeiras-impresses.html
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2008/09/wii-fit-primeiras-impresses.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo