Sites para ajudar a votar nas Eleições 2018

Compartilhar:

A campanha eleitoral mais curta história já se iniciou. Empresas não poderão contribuir, só financiamento público ou pessoas físicas. Nesse ...

A campanha eleitoral mais curta história já se iniciou. Empresas não poderão contribuir, só financiamento público ou pessoas físicas. Nesse novo paradigma eleitoral, a escolha do melhor candidato para ocupar o poder pode ser uma tarefa particularmente difícil. Mas informação também é poder, e para empoderar nosso(a) leitor(a) eleitor(a) listamos aqui alguns dos melhores sites para ajudá-lo(la) a cumprir com seu dever cívico. Informe-se. Participe. E que vença o melhor!


Manchetômetro (www.manchetometro.com.br)
O Manchetômetro é um website de acompanhamento da cobertura da grande mídia sobre temas de economia e política e não tem qualquer filiação com partido político ou grupo econômico.

Observatório das Eleições (www.observatoriodaseleicoes.org)
Projeto criado no âmbito do INCT - Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação com objetivo de produzir análises acerca de múltiplos temas relativos ao processo eleitoral de 2018. O Observatório é fruto de cooperação entre cientistas políticos e instituições de pesquisa de renome como UFMG, UNICAMP, IESP/UERJ e UnB.

Tchau Queridos (www.tchauqueridos.net)
O #TchauQueridos traz informações sobre o desempenho de diversos parlamentares ao longo do seu último mandato. Entre as informações estão a lista de processos que cada parlamentar responde na Justiça, a lista das pessoas e empresas que financiaram sua última eleição e a evolução patrimonial de cada um.
De quebra, a posição na votação das 10 Medidas Contra a Corrupção, do impeachment da Dilma, das cassações do deputado Eduardo Cunha e do senador Aécio Neves, e afastamento de Michel Temer da Presidência da República, entre outras. Basta escolher o estado para ver o rol de candidatos.

The Political Compass (https://www.politicalcompass.org/test/pt-br)
Qualifica seu perfil político em esquerda-direita/libertário-autoritário (em português).

Calculadora de afinidade eleitoral 2018 (oiceberg.com.br/calculadora/)
Calcula o percentual de afinidade com as ideias defendidas pelos candidatos a presidente.

Propostas dos presidenciáveis (www.valor.com.br/eleicoes-2018/propostas)
Ferramenta do jornal Valor Econômico que possibilita fazer uma comparação entre as várias propostas dos candidatos a ocupar o Palácio do Planalto.
Primeiro Debate Presidencial (Google Trends)
Os dados de Google Trends mostram o nível de curiosidade e de interesse das pessoas, em torno de um determinado nome ou assunto, e não devem ser interpretados como intenção de voto.

Monitora, Brasil! (monitorabrasil.org)
O Monitora, Brasil! visa o combate a corrupção e a transparência na política brasileira. permite que o eleitor compare quanto e como cada senador gastou da verba de gabinete ou quantas vezes um deputado faltou a sessões.

Congresso em Foco (congressoemfoco.uol.com.br)

O dia a dia do Congresso Nacional é acompanhado por esse site através de notícias de bastidores, informações sobre os inquéritos em andamento, o trabalho nas comissões e denúncias em geral.



Vote na Web (www.votenaweb.com.br)

Site de engajamento cívico apartidário que apresenta, de forma simplificada, os projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional. Qualquer pessoa pode votar contra ou a favor das propostas e dar a sua opinião que o site encaminhará ao Congresso os resultados dessa participação popular.






Operação Serenata de Amor (serenata.ai)
Projeto aberto que usa ciência de dados e inteligência artificial com a finalidade de fiscalizar gastos públicos e compartilhar as informações de forma acessível a qualquer pessoa.


Rosie (twitter.com/RosieDaSerenata)
Parte da Operação Serenata do Amor. Uma inteligência artificial na forma de uma conta do twitter capaz de analisar os gastos reembolsados pela Cota para Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), de deputados federais e senadores, feitos em exercício de sua função, identificando suspeitas e incentivando a população a questioná-los.

Jarbas (jarbas.serenata.ai)
Site onde é possível navegar pelos gastos e descobrir mais sobre cada suspeita, de maneira simples e descomplicada. É onde começa o trabalho de validar uma suspeita levantada pela Rosie..

Pegabot (pegabot.com.br)
O PegaBot verifica um perfil em rede social e dá uma pontuação baseada na probabilidade desse perfil ser um bot. Lançado em março de 2018, o projeto é uma iniciativa do Instituto do Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS Rio) e do Instituto Equidade & Tecnologia. Quanto maior a nota, maior a chance de ser um bot. Por enquanto, a plataforma é integrada ao Twitter, mas promete suportar outras mídias sociais brevemente.

Radar Eleições 2018 (www.mpf.mp.br/am/radar-eleicoes-2018)
Ferramenta mantida pelo Ministério Público Eleitoral do Amazonas para o acompanhamento das principais movimentações de processos eleitorais apresentados pelo órgão à Justiça Eleitoral.

Detector de Corrupto (http://www.vigieaqui.com.br/detectordefichadepolitico)
O app Detector de Corrupção ganhou um prêmio inédito no Cannes Lions 2018: o Grand Prix, na categoria App Mobile. O plug-in  Vigie Aqui , identifica com uma tarja roxa no nome em seu navegador, os políticos que enfrentam problemas na Justiça.



Ranking Políticos (www.politicos.org.br)

Ranking que compara políticos de todo o Brasil, classificando os legisladores do melhor para o pior segundo da seguinte forma: Cada político começa com 200 pontos e, de acordo com os dados obtidos, ele pode ganhar ou perder pontos. As informações vêm de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia de primeira linha. Além disso, o site acompanha as votações de cada político e classificamos as leis de acordo com o quanto elas ajudam ou atrapalham o País, segundo os critérios do site.


DivulgaCandContas - Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais
(www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/divulgacandcontas#/)

Aplicação online apresenta informações detalhadas (como os bens e os processos judiciais que o candidato esteja envolvido) sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral. Você poderá acessar diretamente os dados de cada um deles selecionando a consulta do seu interesse no mapa ou na relação de siglas na parte superior.




Farejador do Planalto (www.farejadordoplanalto.com.br)

O Farejador do Planalto é uma ferramenta para monitoração e compartilhamento de informações sobre gastos feitos com o dinheiro público dos parlamentares brasileiros.



Projeto Truco!(apublica.org/checagem/)
Para mentira ter perna curta. Os serviços de fact checking deverão andar pari passu com cada uma das fake news. O candidato que tentar faltar com a verdade pode ser trucado por esse já tradicional projeto de checagem jornalística da Agência Pública.



Lista de Sites de Checagem de Dados
(blog.brasilacademico.com/2018/06/fact-checking-lista-de-sites-de.html)



Transparência Brasil (https://www.transparencia.org.br/projetos)

Tradicional fonte de informações para os que gostam de muitos dados. Vários projetos da ONG Transparência Brasil se baseiam no incremento do acesso à informação. As ferramentas abaixo (Às Claras e Excelências) ajudam cidadãos, a imprensa, ONGs, organismos acadêmicos e órgãos de controle do Estado a exercer o monitoramento das instituições.




Às Claras (www.asclaras.org.br)
Mapa de doações eleitorais no Brasil. Quem financiou quem em todos os pleitos de 2002 a 2012. Gráficos e tabelas exibem como o dinheiro flui nas eleições brasileiras.


Atlas Político
(http://blog.brasilacademico.com/2014/09/atlas-politico-monitore-politicos-e.html)

Ferramenta para monitorar a atuação dos políticos brasileiros e de se engajar em apoio para aquelas iniciativas políticas e projetos de lei que considera importantes para o país. Mostra o posicionamento dos políticos em um mapa ideológico e de alinhamento político (atualizado em 30/09/2014).





CNIA - Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa
(www.cnj.jus.br/improbidade_adm/consultar_requerido.php)
O CNIA é uma ferramenta eletrônica do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que permite o controle jurídico dos atos da Administração que causem danos patrimoniais ou morais ao Estado. A pesquisa pode ser feita pelo nome do candidato.



Newsletter Incancelável
(http://blog.brasilacademico.com/2014/09/site-para-ajudar-eleitor-nao-esquecer.html)

Site para ajudar eleitor a acompanhar e não esquecer em quem votou.





[Via BBA]

COMMENTS

BLOGGER

/fa-cloud/ Nuvem de Categorias_

Nome

#existepesquisanobrasil,1,A divulgar,2,Abelha,3,Acessibilidade,20,acessório,2,Acidente,48,Acidentes,2,Acústica,16,Adágios,1,Adestramento,5,Administração,26,adulto,1,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,8,África,6,Agência Brasil,18,Agência Fiocruz,1,Agência Porvir,1,Agência Senado,1,Agência USP,4,Agricultura,3,Agropecuária,1,AIDS,1,AirBNB,1,Alcoolismo,7,Alemanha,3,Alerta,1,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,1,Amazônia,4,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Anatomia,6,Android,3,Animação,46,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Arqueologia,5,arquitetura,29,Arte,147,Astrobiologia,2,Astrofísica,3,Astronomia,24,Ativismo,25,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,14,Automóvel,19,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,3,Bicicleta,1,Biografia,16,Biologia,157,Biologia Marinha,15,bioquímica,6,Biotecnologia,23,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,32,Boato,5,Bomba,1,borderô de desconto,1,Botânica,5,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,34,Brasília,14,BRIC,1,Browser,10,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Câmera lenta,1,Campanha,44,cardiologia,14,Carnaval,2,carreira,2,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,3,Cérebro,2,Charge,22,China,15,Cibercultura,2,Ciclovia,1,Cidadania,39,Ciência,183,Cinema,63,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,1,Complemento de dois,1,Comportamento,248,Computação,80,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,135,Computação Móvel,1,Comunicação e Marketing,131,Concurso,1,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,3,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,45,Copa do Mundo,27,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,3,Crime,46,Crime Digital,7,crise,11,crise econômica,8,crônica,5,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,9,Curiosidades,112,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dança,6,DAO,1,Darwin,9,Davos,1,Debate,1,Decoração,1,demência,1,Demografia,2,Denúncia,10,Dermatologia,7,Desastre Natural,13,Descoberta,2,desconto duplicatas,1,Desenho instrucional,10,Desenvolvimento de jogos,7,Design,25,Design Instrucional,5,Destaque,25,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,3,diplomacia,3,Direito,172,Direito Eleitoral,1,Direito Internacional,28,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,1,Direitos Humanos,36,Disney,5,Distrito Federal,2,Documentário,59,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,81,Economia,106,Editoração Eletrônica,1,Educação,327,Educação a Distância,142,Educação Corporativa,4,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,1,Eleições,23,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eletricidade,9,eletrônica,3,Em Operários,1,Embrapa,1,empreendedorismo,6,enciclopédia,1,endocrinologia,5,Enem,3,Energia,14,Energia Alternativa,16,Energia Nuclear,11,Engenharia,62,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,4,Engenharia de materiais,13,Engenharia de Software,4,Engenharia Genética,30,Engenharia Mecânica,1,Enretenimento,1,Ensino a Distância,9,Ensino Superior,3,Entomologia,7,Entretenimento,40,Entrevista,83,Entrevista.,1,Epidemiologia,21,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,5,Escritório,1,Espaço,65,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,19,Esporte,39,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,32,estrutura de dados,1,Ética,22,EUA,14,Europa,2,Evento,37,Evolução,4,Exercícios físicos,2,Exobiologia,2,experiência,42,fábulas,3,Facebook,17,Farmacologia,8,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,6,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,16,Filosofia,47,Finlândia,1,Firefox,1,Física,103,Física Quântica,3,Fisiologia,7,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,6,Fotografia,39,Fotos em 360 graus,6,França,6,Francês,2,frases,2,Fraude,4,Freeware,66,Futebol,38,Futurologia,76,gadget,88,Gafe,2,Gamificação,5,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,1,Genética,38,Geofísica,1,Geografia,51,Geologia,10,Geometria,6,geopolítica,20,Gerenciamento do Tempo,1,Geriatria,10,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,3,Gestão de Projetos,17,Gestão do conhecimento,6,Ginecologia,3,Glass,1,Google,77,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,13,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,1,Guerra,35,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,35,História,185,HIV,1,Hololens,1,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,208,Humor Negro,8,IBGE,2,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,43,IHC,8,ilo,29,ilusão,34,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,6,Imagine Cup,1,Império Romano,5,Imprensa,33,Impressora 3D,16,Imunologia,2,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,2,Índios,1,Infectologia,16,Infográfico,46,Informática,38,Inglaterra,3,Inglês,22,Inovação,177,Inspiração,1,Inteligência Artificial,93,intercâmbio,1,Interface,188,Interfaces Hápticas,20,Internacional,22,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,160,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,6,Japão,2,Java,2,Java.,2,jogos,9,Jogos educativos,13,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,68,Justiça,4,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,1,Lexicografia,5,Liderança,3,Life Hacking,20,Linguística,9,Literatura,54,Livro,56,Lógica,25,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,68,Mário Sérgio Conti,1,Marte,2,Mastologia,1,Matemática,75,Matemática Financeira,1,maternidade,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,46,Medicina,468,Medicina Esportiva,1,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,102,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,67,mercosul,1,Mestrado,1,meteorologia,11,Metodologia Científica,43,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,13,Mídia Social,54,Militar,14,Mineralogia,1,Mistério,2,MIT,12,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,1,MSF,1,Mudança Climática,20,Mulher,4,Multimídia,14,museu,10,Música,82,MVC,1,Nanotecnologia,33,Nasa,15,Natação,2,Natal,17,Natureza,1,Negócios,25,Netflix,1,Neurociência,81,Neurologia,77,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,1,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,1,Nutrição,62,Obama,1,Obesidade,10,Observatório da Imprensa,26,Obstetrícia,3,Oceanografia,7,odontologia,7,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,7,oncologia,45,ONU,8,Opinião,92,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,3,Ótica,8,Otorrinolaringologia,1,Oxfam,2,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,3,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Pedagogia,1,Pediatria,6,Pensamentos,2,performance,2,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,198,Petição,1,Petrobrás,9,Petróleo,12,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,4,Poesia,27,Poítica,1,Politica,5,Política,285,Portugal,6,português,18,Pós-graduação,1,prazo médio,1,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,6,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,1,privacidade,16,produtividade,3,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,50,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,265,Psicologia Animal,23,Psiquiatria,13,Pública,12,publicidade,18,Publieditorial,4,Quadrinhos,10,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,32,REA,2,realidade aumentada,43,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,2,Realidade Virtual,36,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,2,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,10,Referência,2,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,1,Relacionamento,2,Relações Internacionais,40,Religião,39,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,4,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,1,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,robótica,96,Roda Viva,45,Roma,4,roteiro,1,RSA,1,Rússia,1,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,4,Saúde,483,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,20,Segurança,116,Segurança da Informação,60,Seleção Natural,2,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,28,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,14,Sociedade,4,Sociologia,52,Software,32,Software Livre,25,Sol,2,Sono,4,Sony,2,SOPA,2,Star Wars,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,61,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,taxa de juros efetiva,1,taxa de juros nominal,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,2,Tecnologia,534,Tecnologia da Informação,28,TED,384,TED-Ed,38,TedMed,2,TEDx,1,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,59,Televisão,43,Temas,1,Tempo,1,Tendências,10,Teologia,5,teoria das supercordas,1,Terremoto,7,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,11,transporte,55,tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,21,Tutorial,20,Twitter,8,Uber,4,UFC,1,UFG,1,ufologia,5,UFRJ,1,Unicamp,1,UNIFESP,1,universidade,4,Universidade Corporativa,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Michigan,1,Urbanismo,23,Urologia,1,User Experience,1,USP,6,Utilidade Pública,3,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,5,Ventriloquismo,3,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,17,Vida Selvagem,10,Videogame,114,Vídeos,927,Vídeos 360,1,Violência,4,Vírus,2,Visão Computacional,9,Vôlei,1,Vulcanologia,6,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web 2.0,29,Web Application,134,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,11,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,1,YouTube,6,Zika,1,Zoologia,56,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Sites para ajudar a votar nas Eleições 2018
Sites para ajudar a votar nas Eleições 2018
https://3.bp.blogspot.com/-YziQb-tSS6k/W3WcaPWxRtI/AAAAAAAA49E/kGO-Et18tfkjMSMh4t2Cxkrwdgv11y7CgCLcBGAs/s1600/eleicoes2018.jpeg
https://3.bp.blogspot.com/-YziQb-tSS6k/W3WcaPWxRtI/AAAAAAAA49E/kGO-Et18tfkjMSMh4t2Cxkrwdgv11y7CgCLcBGAs/s72-c/eleicoes2018.jpeg
Brasil Acadêmico
http://blog.brasilacademico.com/2018/08/sites-para-ajudar-votar-nas-eleicoes.html
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2018/08/sites-para-ajudar-votar-nas-eleicoes.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhumpost encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home Páginas POSTS Ver Todos Recomendado para você CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODOS POSTS Não encontrado nehum post de acordo com o seu critério Voltar para Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agorinha 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais que 5 semanas atrás Seguidores Seguir THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy