Hipocrisia santista?

Compartilhar

Por que Robinho recusa-se a entrar em uma lar kardecista de assistência a paralíticos cerebrais? Eles merecem menos a visita do rei ídolo am...

[ ]
Por que Robinho recusa-se a entrar em uma lar kardecista de assistência a paralíticos cerebrais? Eles merecem menos a visita do rei ídolo amoral do que bares de prostitutas na Inglaterra?


Nosso blog não costuma discutir assuntos desse tipo, mas a indignação é tanta que não posso me furtar a escrever. Isso em plena semana santa, após uma viúva islâmica se explodir em um metrô de Moscou. Tanta intolerância não pode passar incólume.



A mídia não consegue parar de idolatrar esse garotos sem o mínimo preparo para a superexposição e sem estrutura familiar que os salve do esquecimento quando seus corpos não mais representarem um espetáculo circense no circo bilionário do futebol.


Atualização: A visita do Santos à instituição


Como pela exposição são seguidos de perto por garotos que acham que tudo que passa na TV é verdadeiro e digno, e vão na "onda" dos medíocres, é temerário o que declarações e atitudes grosseiras e sectárias podem ressoar nessa juventude sem valores e sem ídolos éticos que as inspirem.



Não sou religioso, mas vou usar uma passagem da Bíblia para mostrar como até Jesus já foi vítima desse tipo de agressão. Essa é de João, capítulo 4 viu Robson?

7 Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
8 Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
9 Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).
10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.


Maikon Leite brinca com deficiente no Lar Mensageiros da Luz


Imagine João escrevendo a Bíblia hoje, no Brasil, de miscigenação cultural e racial, que exporta para o mundo as regras da convivência harmônica e democrática entre desiguais:

Veio um jogador do circo rejuvenescer-se em suas origens, pois a arrogância há muito lhe tirara o brilho, e a juventude que se esvaia como o vento, levava seu talento. Mas a sua humilde morada trouxera de volta a alegria ao jogador e aos que tinham saudade do garoto da vila onde morava.
Disse-lhe Jesus, travestido de espírita: empresta-me um pouco de seu prestígio, para ajudar crianças da vila com paralisia cerebral. Algumas conseguem perceber que a cidade se encanta com sua passagem. Que outras crianças o imitam. Talvez a emoção de ver tão ilustre pessoa possa, que Deus permita, fazer com que um milagre ocorra e o cérebro de algum deles responda a tão fabuloso estímulo.
- Saia daqui, isso é uma armadilha. Um pastor neopentecostal me disse que vocês são frutos do demônio. Não sei explicar porque o demônio estaria tentando ajudar crianças com paralisia cerebral mas vou convencer a todos que as abandonem. Afinal vocês espíritas fazem rituais do diabo.
E Jesus lhe disse: bem, se um dia pronunciares o nome de Jesus, peça a ele por essas crianças. E se um dia precisares da água da vida a gente conversa. Por enquanto, calcule quantos espíritas compraram camisas com teu nome e funde uma casa de amparo apenas devolvendo esse dinheiro do diabo.


Para meio entendedor uma palavra besta.



Na revista Veja, Edição 2098 de 4 de fevereiro de 2009, onde Robson aparecia na capa chupando o dedo sob o título em letras garrafais "Por Que Eles Nunca Crescem?", a reportagem especial entitulada "Por Que Eles Não Crescem?" relata:

Robinho teve de ir a uma delegacia para se explicar e evitou a imprensa ao longo da semana. Sua vacilação ao comentar a acusação abertamente ajudou a apimentar o caso. Robinho decidiu se calar porque, de fato, trocou carícias íntimas com a moça durante uma noitada. Ele garante enfaticamente que tudo foi consensual, mas resiste tanto a dar detalhes sobre a relação quanto a admitir publicamente a aventura para não expor ainda mais Vivian Juns Guglielmetti, que conheceu aos 13 anos e com quem tem um filho.



A boate onde tudo ocorreu chama-se The Space e fica no centro do agito noturno de Leeds. Com tintas gastas e chapelaria empoeirada, oferece apenas três ambientes: uma pequena pista de dança iluminada de roxo por luzes estroboscópicas, um salão onde fica o bar e, em frente a ele, a área vip, isolada por uma corda de 1 metro e meio de comprimento. Foi lá que Robinho e um grupo de cinco amigos, entre eles o irmão de sua mulher e outro brasileiro, Jô, que joga com ele no Manchester City, consumiram dez garrafas de champanhe no último dia 14. A área vip é um recinto que comporta vinte pessoas, espremidas. Há dois sofás, duas mesas, um minibar e um banheiro. Como está dois degraus acima do salão do bar, oferece visão privilegiada do lugar. Quando Robinho e seus amigos chegaram, o The Space promovia a "noite dos estudantes", em que universitários têm desconto: pagam 6 libras, no lugar do preço cheio, 10 libras. O grupo entrou de graça, já que, além de ostentar o título de jogador mais caro do mundo, o brasileiro é freguês assíduo da casa. A partir daí, pessoas próximas ao brasileiro relatam a seguinte versão: por volta das 2 da manhã, Robinho chamou a tal moça, uma loira, que estava no piso de baixo, para juntar-se ao seu grupo na sala vip. Os dois começaram a se beijar e a se agarrar.


Não me parecia preocupado com o capeta ao entrar nesse tipo de "inferninho". Mas para julgar a casa de doente mentais...

A mim parece bem mais simples. O craque que adora humilhar seus adversários está "driblando" e andando para o sofrimento dos desfavorecidos. A desculpa parece perfeita para quem quer mais é se livrar desses aborrecimentos sociais. Quem sabe não seria mais um "Bush" a limpar as mãos com "germefobia" ao tomar contato com a miséria humana?

Queria ver se o DUNGA fosse espírita se o Robson deixaria de jogar na seleção. Sim, talvez a desculpa fosse: "o selecionado não é do Dunga, é do povo brasileiro". Povo esse do qual fazem parte os espíritas. Certo? Não. A seleção é da CBF, uma instituição privada. Que ganha dinheiro com evangélicos, espíritas, católicos e até ateus.

Mas o Estadão surgiu com outra explicação. Esta sim, bem mais plausível. Em reportagem com a manchete: Ação beneficente vira estopim de crise no Santos, a publicação relata:

Recusa de jogadores em presentear deficientes pode ter por trás mais do que motivos religiosos: há problemas no clube.

Uma má sucedida ação beneficente pode ter sido a gota d"água para que aflorassem no Santos problemas que estão se arrastando, mas vêm sendo encobertos pelo brilhante desempenho do time. A recusa de vários jogadores, entre eles Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso, em entrar na instituição de caridade Lar Espírita Mensageiros da Luz, anteontem, para entregar ovos de Páscoa a pessoas com deficiência, teria sido uma forma de mostrar insatisfação.

Os problemas, entre outros, seriam o atraso do pagamento dos direitos de imagem dos atletas ? Só Robinho estaria recebendo em dia ? e o fato de o técnico Dorival Júnior não ter atendido ao pedido de não punir o atacante Madson, que chegou atrasado no treino da manhã de quinta-feira. O presidente do clube, Luís Álvaro de Oliveira Neto, e o treinador negam o atraso nos pagamentos.

A turbulência por que passa o líder do Paulista começou na tarde de quinta-feira. Com exceção de Madson e de Roberto Blum, os jogadores foram representar o Santos na entrega de 640 ovos de Páscoa à entidade beneficente, que cuida de 34 pacientes, entre crianças, adolescentes e adultos, vítimas de paralisia cerebral. Mas os principais jogadores se recusaram a entrar na instituição e sequer desembarcaram do ônibus do clube, no qual permaneceram por duas horas. A informação foi que a decisão teria sido por motivos religiosos.

Diante da repercussão negativa, Neymar e Paulo Henrique foram ontem à TV Bandeirantes, para pedir desculpas. "Conversei com o meu pai, e percebi como foi ruim a nossa postura. Por isso, temos que pedir desculpas"", afirmou Neymar [bem-aventurados aqueles que possuem estrutura familiar], alegando que teve receio de entrar na casa espírita e não se sentir bem diante de algum ritual. "Mas há outro motivo e isso não pode ser dito aqui e tem de ficar fechado no grupo." [Há, agora sim!]

(...) Robinho afirmou que Neymar tinha falado demais e procurou se justificar. "Só ao chegar soubemos que se tratava de um ambiente espírita. Cada jogador tomou a atitude que achou conveniente, e acho que a religião de cada um precisa ser respeitada. Ninguém orientou a gente para que tomássemos essa atitude. Ela foi movida pela religiosidade de cada um. Isso não tem de virar polêmica."

"Essa situação não agrada a ninguém"", repetiu ontem Dorival Júnior. "Mas temos de respeitar a posição dos jogadores." A atitude fere cartilha de conduta do clube, que proíbe manifestações religiosas.

Onze jogadores entraram no Lar Mensageiros da Luz e deram atenção aos doentes. Dos titulares, apenas Felipe, Edu Dracena, Pará, Arouca e Wesley. Os outros foram Wladimir (goleiro reserva), Zé Eduardo, Maikon Leite, Breitner, Zezinho e Gil.
Estadão


Os espíritas são perseguidos há muito no Brasil. Relatos dão conta que o espiritismo era crime no Código Penal de 1890, punido com até 6 meses de prisão (e os protestantes em sua origem medieva eram punidos com a morte, assim como os primeiros cristãos). E segundo dissertação de mestrado, os espíritas também teriam sido usados como bodes expiatórios para diminuir a oposição do catolicismo ao regime republicano.
Os espíritas nem se viam como religiosos. Preferiam enxergar suas crenças como ciência.
Apresentar o espiritismo como religião era visto como solução portadora de uma segurança legal que era sentida como premente para a existência do movimento em chão brasileiro.
Célia da Graça Arribas. Socióloga


A religião espírita só é muito popular no Brasil (mais de 2 milhões) e na França (terra natal de seu fundador Allan Kardec). Mas se a verdadeira palavra de Deus fosse olhada pelo critério de popularidade, teríamos que escolher alguma crença oriental (mas nenhuma religião do ocidente quer saber disso). Conforme pode ser visto no mapa animado das religiões.


Garoto-propaganda da VW: espíritas não devem comprar o Gol?


Chico Xavier, o maior médium brasileiro, comemoraria no dia 2 de abril seu centenário. Por isso, essa discussão sobre o caso é bem mais emblemática quando tanta se fala sobre a vida e obra do médium de Uberaba.

Centenário de Chico Xavier

Temos que ficar vigilantes. Amanhã um bando de tresloucados desse resolve defender o fim do ensino do darwinismo nas escolas e lá vem o atraso medieval infestar o ensino do século XXI no país do futebol.
Veja também:
Robinho não vê erro em ausência a lar espírita e aponta religião como responsável - UOL
Robinho faz péssimo uso da religião - Blog do Birner
Espiritismo era crime no Código Penal de 1890, punido com até 6 meses de prisão - G1
Por que eles não crescem? - Veja
Ação beneficente vira estopim de crise no Santos - Estadão

Comentários

BLOGGER: 16
  1. A postagem ficou ótima: clara, objetiva e irônica, quando necessário.

    Em outra notícia que comentei aqui no DiHITT escrevi (ou digitei, como queiram):

    "Olhar nos olhos de crianças, adolescentes e adultos portadores de paralisia cerebral não deve ser uma experiência muito fácil, principalmente para "estrelas" como Neymar, Robinho, Léo, Marquinhos, André, Roberto Brum e Paulo Henrique.

    O batuque por eles organizado no ônibus, com certeza, deve ter sido muito proveitoso. Eles só não sabem o que deixaram de aprender com o sorriso e a alegria de cada um dos internos que se recusaram a ver.

    O grupo nos deixa a uma constatação: eles são grandes jogadores dentro de campo, mas péssimos seres humanos fora dele"!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocado @Carlos Roberto. Saudades de ídolos de verdade como Zico. Onde quando abriam a boca para protestar era contra inimigos poderosos como a ditadura militar. Cientes da responsabilidade social que a celebridade alcançada lhes impunha. Nada de bad boys ou fanáticos religiosos.
    A vida extra campo de craques como eles inspiraram muitos sem ostentação ou maus exemplos.

    ResponderExcluir
  3. Isso é lamentável.

    O que podemos tirar de positivo nisso, é que essa religião está mostrando, através dessas pessoas ignorantes, os seus verdadeiros valores, que é pregar a intolerância, o preconceito e o ódio a tua aquilo que não seja a "verdade" que eles escolheram como a única.

    Um abraço.

    Drauzio Milagres

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia dessa situação e fiquei lamentavelmente triste. Ao passo, que "feliz", por ter encontrado um blog tão bacana. Ainda bem que meu novo carro não será um gol... Abs e parabéns pelo tom que utilizou no texto.

    ResponderExcluir
  5. @Drauzio,

    acho que não só eles, mas todos nós quando estivermos precisando de um pouco de humildade para encontrarmos com o eu interior deveríamos passar em uma instituição como essa para entender que nós temos problemas, acredito, pequenos perto de outras realidades.
    É como dizia minha vó: isso aqui está mais para um vale de lágrimas do que para um lago de rosas.
    Temos muito pouco tempo na vida terrena para acharmos que o próximo é só quem está do lado da gente na missa ou no culto.

    ResponderExcluir
  6. @BIPOLARBRASIL,

    Huahuahua, adorei o seu nick. Grato pelos elogios. Sua visita é sempre bem-vinda.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Em tempo:

    "Eles merecem menos a visita do rei ídolo amoral do que bares de prostitutas na Inglaterra?"

    Pode ser que na verdade estes "eles" é que não possuam o merecimento de momento, para adentrar em tão elevado local.

    ResponderExcluir
  8. Que coisa deprimente e que falta de espiritualidade.
    É a idolatria que se faz e estes "homens" despreparados e sem base familiar sólida para lidarem com as coisas que não estão relacionadas diretamente, apenas ao dinheiro.
    Lamentável.
    Grande abraço.
    Ah! aquele dedo na boca quando faz um gol, já diz tudo.Ele não cesce enquanto pessoa. É sintomático!

    ResponderExcluir
  9. Eu até acredito que isso seja verdade (a recusa de ir ao lar). Mas, o mesmo direito que você, eu e qualquer outro, simples mortais, tem o direito de ir ou não ir onde quizer, Robson, Neymar e Ganso também tem esse direito e podem. Respeitemos os direitos de cada um, sejam celebridades ou não.(Eclesiastes 3:1)
    Exatamente o que disseram acima, ´´RESPEITAR AS DIFERENÇAS``. Tudo tem seu tempo determinado debaixo do céu.

    Mais abaixo ví este texto deste Blog:
    Esse blog

    ´´Esse é o blog para o acadêmico descolado. Que quer saber das últimas, mas não se prende a modismos. Que tem um pé no presente e um OlhO na História. Que busca o conhecimento. Que tem opinião, discute, debate, mas sabe respeitar as divergências. O blog da comunidade acadêmica virtual``.

    Abraços e Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  10. Assino embaixo acerca tudo quanto aqui foi colocado sobre esse ídolos de fama meteórica, como Robinho e tantos outros. Participo de um torneio internacional de futebol infantil, chamada EFIPAN - Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano, realizado anualmente, no mês de janeiro, na ciadade gaúcho de Alegrete, há 30 anos. Grandes nomes, como Maradona, Riquelme, Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato e tantos outros, quando por lá passaram, disputando o certame internacional, eram meninos humildes sonhando com a fama. O problema é que, quando a fama chegou, eles não tiveram estrutura psicológica, com raras exceções, para administrá-la como convém a um ser humano consciente do que realmente representa, como indivíduo, na face da terra. Infelizmente é assim. Árvore que cresce prematuramente não dá bons frutos. Parabéns. jornalista Lino Tavares. Colunista do Site Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão.

    ResponderExcluir
  11. O Robinho é só mais um "ronaldo" da vida. Um palhaço supervalorizado por correr atrás da bola. Pergunte por aí sobre algum cientista brasileiro pra ver se alguem conhece!!! País de vermes! o que vale é o "funk" pancadão.

    ResponderExcluir
  12. Se os comentaristas aqui tão fans da LIBERDADE RELIGIOSA, porque condenam quem não comunga com a sua fé?
    Não temos o poder do discernimento de fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei?
    Quem pode me obrigar a ir ou deixar de ir onde eu quiser?
    Será que tenho que ter um ESTADO para me falar o que posso ou não fazer?
    O Lula também não foi lá visitar Lar. A Dilma.O Marcadante, o Zé Dirceu...
    Todos eles envolvidos até o pescoço em roubos do dinheiro público.
    Se eles não roubassem (e deixassem roubar) tanto talvez não fosse preciso fazer CARIDADE com jogadores de futebol, cantores, artistas...
    Falam tanto em LIBERDADE RELIGIOSA, DEUS, CRISTO, KARDEC, BUDA, GHANDI e querem OBRIGAR alguém a ir onde ele não quer ir?
    Cadê o RESPEITO PELO CONTRADITÓRIO?
    Vão coloca-lo nas masmorras por isto, ô CRISTÃOS...
    Não quer ir? Não vá !
    Quer ir? Vá.

    O máximo que eu posso fazer é não torcer pelo time que ele representa. Já que, o dinheiro que ele ganha NÃO É PÚBLICO.
    Diferentemnte dos ARRUACEIROS que estão no poder.
    Estes sim, devem ser exemplo de ética, hombridade, honestidade.
    Se eles (os políticos) não são exemplo e NÓS votamos neles, porque temos que exigir EXEMPLO de quem não votamos?

    Ah! Parem com isto...

    ResponderExcluir
  13. Acho que essa discussão muito proveitosa e vai dar muito que falar ainda.Digo proveitosa no tocante a oportunidade de se gerar um debate de como a sociedade no Brasil é hipócrita e preconceituosa.Proveitosa para os espíritas também em esclarecer algumas coisas para o público leigo como Robinho e companhia que absolutamente ignoram o que estão criticando sem ao menos procurar saber o que realmente estão falando,pois sou espírita e peço lincença para esclarecer alguns pontos em relação a minha religião,se vcs me permitirem.
    No Espíritismo não há rituais,simbolos,palavras sacramentais ou proselitismo.Não acreditamos em demônios ou em qualquer tipo de supertição.
    Acreditamos viementemente na vida após a morte,na existência e comunicabilidade dos espíritos antes e depois dela e na sua influência na vida cotidiana do homem comum.
    Acreditamos em Deus e em Jesus Cristo que para nós é o governador espiritual desse mundo antes mesmo dele ser criado.
    Temos a caridade como a forma mais correta de exemplificar a tolerância,o amor e a fraternidade assim como o Cristo exemplificou.
    A doutrina Espirita se divide em 3 aspectos básicos;ciência,filosofia e religião.
    Religião devido ao fato de ser revelada pelos espíritos superiores que testificaram a existência de Deus.
    Ciência por que atravéz de métodos científicos é possível compreender os fenômenos espirituais que sempre estiveram peresentes no homem.
    Filosofia por que tem, como finalidade explicar os efeitos que o fator espiritual tem e pode causar na vida do homem e na sociedade em que vive etc...

    ResponderExcluir
  14. Sou corinthiano, mas como destesto injustiça, em tenho q falar... Os meninos da vila voltaram la no lar espirita hj segunda 12/04/10, POR INICIATIVA PRÓPRIA, o mais criticado Roberto Brum, levou a mulher e os filhos e ainda levou um presente pra cada um, robinho foi o primeiro a chegar seguido de Neymar e Paulo Henrique, o Robinho deu uma camisa para ser leiloado pela entidade...
    ANTES DE CRITICAR ALGUÉM TEMOS Q OUVIR O OUTRO LADO, ELES ESTAVAM MAL INFORMADOS, POR ISSO NÃO DESCERAM DO ONIBUS... E O Q FALAR AGORA... QUEM CRITICA ANTES DE SABER O FINAL DA HISTÓRIA, SÓ PODE SER ALGUEM Q NUNCA COMETEU UM ERRO NA VIDA...

    ResponderExcluir
  15. Ou... a pressão que a própria mídia fez surtiu efeito. Já que essa historinha estava pegando mal os jogadores (leia-se empresários, patrocinadores) resolveram rever a atitude. E tudo pode ter sido revertido para um lamentável incidente que servirá para todos eles repensarem a maneira de "tocar" a carreira. Ser celebridade tem seu lado ruim sim. Não é só passar no caixa no final do mês.

    ResponderExcluir
Comente aqui...

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,42,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,6,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,33,Ativismo,33,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,15,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,173,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,40,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,2,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,217,Cinema,68,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,271,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,7,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,17,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,18,Desenvolvimento de jogos,14,Design,32,Design Instrucional,15,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,186,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,29,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,88,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,407,Educação a Distância,182,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,29,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,Espaço,71,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,55,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,23,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,12,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,19,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,118,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,47,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,92,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,9,Gestão de Projetos,22,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,História,215,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,212,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,56,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,56,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,202,Inspiração,1,Inteligência Artificial,153,intercâmbio,1,Interface,204,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,165,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,3,Jogos educativos,18,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,70,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,561,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,128,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,83,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,11,Metodologia Científica,55,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,59,Militar,15,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,29,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,18,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,95,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,9,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,8,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,5,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,253,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,318,Polônia,1,Portugal,8,português,19,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,282,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,5,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,51,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,615,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,127,Segurança da Informação,68,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,20,Sociedade,5,Sociologia,53,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,66,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,597,Tecnologia da Informação,29,TED,445,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,12,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,8,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,28,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,986,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,159,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Hipocrisia santista?
Hipocrisia santista?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAk8DI7xirb47WJepRcNNQ3OV8Np8CI9UthMPDtgbk4Wi3VtRl5BPTSEi40IWt_gBaG19MO6e6-g4ZnbM7tvSsScHlialKENwIiJbV0Wh1momcO93v7eOCJ2fsVCdsom_R9iCbLvR_XKjU/s320/jesus+e+samaritana.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhAk8DI7xirb47WJepRcNNQ3OV8Np8CI9UthMPDtgbk4Wi3VtRl5BPTSEi40IWt_gBaG19MO6e6-g4ZnbM7tvSsScHlialKENwIiJbV0Wh1momcO93v7eOCJ2fsVCdsom_R9iCbLvR_XKjU/s72-c/jesus+e+samaritana.jpg
Brasil Acadêmico
http://blog.brasilacademico.com/2010/04/hipocrisia-santista.html
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2010/04/hipocrisia-santista.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo