Menu

O blog do acadêmico descolado

 

Campos de senha na internet colocam asteriscos e outros caracteres para não mostrar a palavra digitada. Saiba como revelar a senha oculta.

Você manda gravar a senha para não precisar mais digitá-la e depois descobre que gostaria de relembrá-la. Copiar e colar os asteriscos não funciona. Mas há como obter a senha novamente usando as ferramentas para desenvolvedores dos navegadores atuais.

Nós já publicamos AQUI um post sobre como revelar os segredos por trás dos asteriscos (envolvendo javascript).

Agora com poucos passos você poderá obter o mesmo resultado sem muito esforço. Basta seguir esses passos usando o navegado Chrome (para fazer no Firefox, veja as orientações ao final):

Escolha um campo cuja senha esteja escondida por asteriscos.

Clique com o botão direito sobre o campo da senha e escolha a opção Inspecionar elemento.

Depois, selecione o tipo do campo senha ("password") na linha destacada ...

...e digite o novo tipo ("text"). Isso não irá afetar o site, só afetará a visualização do usuário.

Pronto, a senha será revelada.

No navegador Firefox também é possível fazer, uma vez que ele também possui a opção de visualizar o código-fonte HTML.

A operação no Firefox é similar.
Assim, bastará clicar com o botão direito sobre o campo da senha, escolher Inspecionar Elemento e clicar em Painel markup, para poder realizar a edição de “password” mudando para “text“.

No Internet Explorer existe uma ferramenta para desenvolvedores que permite ver o código-fonte (tecla F12) mas não permite visualizar alterações feitas no código.

[Via BBA]

Postar um comentário

  1. Eu precisava mesmo disto. Valews.

    ResponderExcluir
  2. Cara, mas se está aparecendo asterisco no seu navegador, é pq vc tem a senha salva. Ai é só ir nas configurações e ver qual é a senha Ô_õ

    ResponderExcluir
  3. Não achei isso que o anônimo aí de cima falou não. Mas se você quiser ver a senha que você ainda esta digitando essa é uma forma interessante.

    ResponderExcluir
  4. No Firefox você pode ir em Ferramentas, Opções, Segurança, Senhas memorizadas (aí você verá todos os sites com senhas memorizadas), e em seguida clicar em Exibir senhas.

    ResponderExcluir
  5. No Chrome, configurações, Mostrar configurações avançadas..., Gerenciar senhas salvas (ao lado de "Ofereça para salvar senhas quando eu entrar na web"), aí você pode clicar nas senhas (com pontinhos) e clicar em "mostrar".

    ResponderExcluir
  6. bons tempos de REVELATION...

    ResponderExcluir

Deixe suas impressões digitais aqui...

 
Top