Por que você vai falhar em ter uma carreira brilhante

Compartilhar

Larry Smith não alivia ao enumerar as desculpas absurdas que as pessoas inventam quando falham em buscar suas paixões.

[ ]
Larry Smith não alivia ao enumerar as desculpas absurdas que as pessoas inventam quando falham em buscar suas paixões.

Eu quero discutir com vocês hoje à tarde o motivo pelo qual vocês vão falhar em ter uma carreira brilhante.



Eu sou um economista. Eu sou pessimista. O fim do dia é o momento para afirmações pessimistas. Eu só quero falar com aqueles de vocês que querem uma carreira brilhante. Eu sei que alguns de vocês já decidiram que vocês querem uma boa carreira. Vocês vão falhar também (risos) porque – céus, vocês estão todos empolgados para falhar. (risos) O grupo do Canadá, sem dúvida. (risos) Aqueles que estão tentando ter boas carreiras vão falhar, porque, realmente, bons empregos estão desaparecendo agora. Há empregos excelentes e carreiras excelentes, e há os tipos de trabalhos estressantes, com excesso de tarefas, que sugam o sangue e destroem a alma, e praticamente nada entre essas duas opções.

Então as pessoas que procuram bons empregos vão falhar. Eu vou falar sobre aqueles que procuram trabalhos excelentes, carreiras excelentes, e por que vocês vão falhar. A primeira razão é que não importa quantas vezes as pessoas digam: "Se você quer uma carreira brilhante, você tem que ir atrás da sua paixão, você tem que ir atrás dos seus sonhos, você tem que ir atrás da maior fascinação da sua vida". Você ouve isso de novo e de novo, e então você decide não fazer isso. Não importa quantas vezes você faça download do discurso do Steve Jobs na formatura em Stanford, você ainda olha para ele e decide não fazê-lo.

Eu não tenho muita certeza sobre por que você decide não fazer isso. Você é muito preguiçoso para fazê-lo. É muito difícil. Você tem medo de procurar a sua paixão, não encontrá-la e se sentir um idiota, e então você inventa desculpas para não procurá-la. E elas são desculpas, senhoras e senhores. Nós vamos percorrer uma longa lista, sua criatividade e pensamentos de desculpas para não fazer o que você realmente precisa fazer se você quer ter uma carreira brilhante.

Então, por exemplo, uma das suas grandes desculpas é: "Bom, carreiras brilhantes são, verdadeiramente, para a maioria das pessoas, apenas uma questão de sorte, então vou ficar por aqui, vou tentar ser sortudo, e se eu for sortudo, terei uma carreira brilhante. Se não, terei uma boa carreira." Mas uma boa carreira é impossível, então isso não vai funcionar.

Depois, sua outra desculpa é: "Sim, há pessoas especiais que vão atrás de suas paixões, mas elas são gênios. São Steve Jobs. Eu não sou um gênio. Quando eu tinha cinco anos, eu achava que era um gênio, mas meus professores expulsaram essa ideia da minha cabeça há muito tempo." (risos) "E agora eu sei que sou perfeitamente competente." Agora, vejam, se estivéssemos em 1950, ser perfeitamente competente teria proporcionado a você uma carreira brilhante. Mas adivinha só - estamos quase em 2012, e dizer ao mundo: "Eu sou totalmente, perfeitamente competente" é condenar a si próprio com o menor dos elogios.

E então, é claro, outra desculpa: "Bem, eu faria isso, mas, bem, afinal, eu não sou estranho." Todo mundo sabe que as pessoas que vão atrás de suas paixões são um pouco obsessivas. Um pouco estranhas? Certo? Vocês sabem, é tênue a diferença entre loucura e genialidade.

Eu não sou estranho. Eu li a biografia de Steve Jobs. Oh, céus! Eu não sou aquela pessoa! Eu sou legal. Eu sou normal.

Eu sou uma pessoa legal e normal, e pessoas legais e normais não têm paixão. Ah! Mas eu ainda quero uma carreira brilhante. Eu não estou preparado para ir atrás da minha paixão, então eu sei o que eu vou fazer, porque eu tenho uma solução, eu tenho uma estratégia. É aquela que a mamãe e o papai me contaram. A mamãe e o papai me falaram que se eu trabalhasse duro eu teria uma boa carreira. Então, se você trabalha duro e tem uma boa carreira, se você trabalhar muito, muito, muito duro, você vai ter uma carreira brilhante. Isso não faz sentido? Humm... Não. (risos) Mas você conseguiu se convencer disso.

Sabem de uma coisa? Aqui vai um segredo. Você quer trabalhar? Você quer trabalhar muito, muito, muito duro? Sabe? Você vai conseguir. O mundo vai te dar a oportunidade de trabalhar muito, muito, muito, muito duro, mas você está tão seguro de que isso vai te proporcionar uma carreira brilhante, quando todas as evidências apontam o contrário?

Então, vamos supor, vamos tratar daqueles de vocês que estão tentando encontrar suas paixões. Você efetivamente entende que de fato deveria fazer isso, a despeito das desculpas. Você está tentando encontrar sua paixão, e você está tão feliz. Você encontrou alguma coisa pela qual se interessa.

"Eu tenho uma área de interesse! Eu tenho uma área de interesse!", você me diz. Você diz: "Eu tenho uma área de interesse!". Eu digo: "Isso é maravilhoso!" E o que você está tentando me dizer? Que você - "Bem, eu tenho uma área de interesse." Eu digo: "Você tem uma paixão?" "Eu tenho uma área de interesse", você diz. "A sua área de interesse é comparável a quê?" "Bem, eu estou interessado nisso." "E o resto das atividades humanas?" "Eu não estou interessado nelas." "Você olhou para todas elas, não olhou?" "Não. Não exatamente."

A paixão é o seu maior amor. Paixão é a coisa que te ajuda a criar a melhor expressão do seu talento. Paixão, interesse - não é a mesma coisa. Você vai realmente chegar para o seu benzinho e dizer: "Case comigo! Você é interessante." (risos) Não vai dar certo. Não vai dar certo e você vai morrer sozinho. (risos)

O que você quer, o que você quer, o que você quer é paixão. Está além do interesse. Você precisa se interessar por umas 20 áreas, e então uma delas, uma delas pode te agarrar, uma delas pode te envolver mais do que qualquer coisa, e então você pode ter encontrado o seu maior amor em comparação com todas as outras coisas que te interessam, e é isso que é paixão.

Eu tenho um amigo que pediu em casamento a sua amada. Ele era uma pessoa economicamente racional. Ele disse para a sua amada: "Vamos nos casar. Vamos fazer uma fusão dos nossos interesses."

(Risos)

Ele disse isso. "Eu te amo sinceramente", ele disse. "Eu te amo profundamente. Eu te amo mais do que qualquer outra mulher que já conheci. Eu te amo mais do que a Mary, a Jane, a Susie, a Penélope, a Ingrid, a Gertrude, a Gretel - nessa altura eu estava em um intercâmbio na Alemanha." (risos) "Eu te amo mais do que - " Está bem! Ela saiu do aposento no meio da enumeração do amor que ele tinha por ela. Depois que ele superou a surpresa de ter sido, sabe, rejeitado, ele concluiu que tinha escapado por pouco de se casar com uma pessoa irracional, embora ele tenha dito para si próprio que da próxima vez que ele pedisse alguém em casamento, talvez não fosse necessário enumerar todas as mulheres que ele tinha testado para o papel. (risos)

Mas a questão é a mesma. Você deve buscar alternativas para que possa encontrar seu destino, ou você tem medo da palavra "destino"? A palavra "destino" assusta você? É disso que nós estamos falando, e se você não encontrar a melhor expressão do seu talento, se você se contentar com o "interessante", o que quer que isso signifique, você sabe o que vai acontecer no fim da sua longa vida? Seus amigos e familiares vão estar reunidos no cemitério, e lá, junto ao seu túmulo vai estar uma lápide, e inscrito naquela lápide estará:

Aqui jaz um eminente engenheiro que inventou o velcro.

Mas o que aquela lápide deveria ter dito em uma outra vida, o que ela deveria ter dito se fosse a melhor expressão do seu talento, seria: "Aqui jaz o último vencedor do Prêmio Nobel em Física, que formulou a Teoria do Grande Campo Unificado e demonstrou a praticidade da dobra espacial."

(Risos) Velcro, de fato.

Uma dessas foi uma carreira brilhante. Uma foi uma oportunidade perdida. Mas então, há alguns de vocês, apesar de todas essas desculpas, vocês vão encontrar, vocês vão encontrar sua paixão, e ainda assim vocês vão falhar.

Vocês vão falhar porque vocês não vão fazer o que encontraram, porque vocês vão ter inventado uma nova desculpa, qualquer desculpa para não agir, e essa desculpa eu já ouvi inúmeras vezes. "Sim, eu buscaria uma carreira brilhante, mas eu valorizo as relações humanas mais do que a realização. Eu quero ser um excelente amigo. Eu quero ser um excelente esposo. Eu quero ser um excelente pai, e não vou sacrificá-los no altar da excelente realização."

(Risos)

O que vocês querem que eu diga? Agora, vocês realmente querem que eu diga agora, diga a vocês: "Sério, eu juro que eu não dou pontapés em crianças." (risos) Olhe para a visão de mundo que você deu a si mesmo. Você é um herói não importa o que aconteça, e eu, sugerindo tão delicadamente, que você possa querer uma carreira brilhante, devo odiar crianças. Eu não odeio crianças. Eu não dou pontapés nelas. Sim, havia um menininho andando pelo prédio quando eu cheguei aqui, e não, eu não dei pontapés nele. (risos)

Claro, eu tiver que dizer a ele que o prédio era só para adultos e para ele sair. Ele murmurou alguma coisa sobre a mãe dele e eu disse que ela provavelmente o encontraria lá fora de qualquer forma. A última vez que o vi, ele estava chorando nas escadas. (risos) Que banana. (risos)

Mas o que vocês pretendem? Isso é o que vocês esperam que eu diga. Vocês realmente acham que é apropriado, que vocês devam realmente tomar as crianças e usá-las como escudo? Vocês sabem o que vai acontecer um dia, você, pai perfeito, você mesmo? A criança vai vir para você um dia e dizer: "Eu sei o que eu quero ser. Eu sei o que eu vou fazer da minha vida." Você está tão feliz. É a conversa que um pai quer ouvir, porque seu filho é bom em matemática, e você sabe que vai gostar do que está por vir. Seu filho diz: "Eu decidi que eu quero ser mágico. Eu quero fazer truques de mágica no palco." (Risos)

E o que você diz? Você diz: "Isso é arriscado, filho. Pode não dar certo, filho. Isso não dá muito dinheiro, filho. Sabe, eu não sei, filho, você deveria pensar sobre isso de novo, filho, você é tão bom em matemática, por que você não - "

E a criança te interrompe e diz: "Mas é meu sonho. É meu sonho fazer isso." E o que você vai dizer? Você sabe o que você vai dizer? "Olha, filho, eu já tive um sonho também, mas - mas." Então como você vai terminar a frase com o seu "mas"? "...Mas. Eu também já tive um sonho, filho, mas eu tive medo de ir atrás dele." Ou você vai dizer para ele isso: "Eu tive um sonho uma vez, filho. Mas aí você nasceu." (risos)

(Risos) (aplausos)

Você realmente quer usar a sua família, você realmente quer olhar para o seu esposo e o seu filho e ver os seus carcereiros?

Tinha uma coisa que você poderia ter dito para o seu filho quando ele ou ela disse "Eu tenho um sonho." Você poderia ter dito, olhado seu filho no rosto, e dito: "Vá em frente, filho, assim como eu fiz." Mas você não poderá dizer isso porque você não foi em frente. Então você não pode. (risos)

E assim os pecados dos pais são castigados nos pobres filhos. Por que vocês vão buscar refúgio em relações humanas como uma desculpa para não encontrar e perseguir sua paixão? Você sabe por que. No fundo do seu coração, você sabe por que, e eu estou falando extremamente sério. Você sabe por que ficaria todo aquecido e confortável e se agasalharia nas relações humanas. É porque você tem - Você sabe o que você tem.

Você tem medo de ir atrás da sua paixão. Você tem medo de parecer ridículo. Você tem medo de tentar. Você tem medo de falhar. Excelente amigo, excelente esposo, excelente pai, excelente carreira. Isso não é um pacote? Não é isso o que você é? Como você pode ser um sem o outro? Mas você tem medo.

E é por isso que você não vai ter uma carreira brilhante, a não ser que - "a não ser que", a mais evocativa das expressões em inglês - "a não ser que". Mas a expressão "a não ser que" também está ligada àquela outra, a mais aterradora das frases, "Se eu tivesse..." "Se eu tivesse..." Se alguma vez você tiver esse pensamento ricocheteando no seu cérebro, vai doer muito.

Então, essas são as diversas razões pelas quais você vai falhar em ter uma carreira brilhante, a não ser que...

A não ser que.

Obrigado.

[Via BBA]

Comentários

BLOGGER: 4
  1. É. Sinistro. Mas TOTALMENTE verdadeiro.
    Um tapa na cara de muita gente, inclusive na minha rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente um cara que não conseguiu perseguir seus sonhos e acha que ninguém vai conseguir.

    ResponderExcluir
  3. Putz, o cara de cima foi incapaz de compreender. Veja novamente, colega.

    ResponderExcluir
Comente aqui...

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,42,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,6,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,33,Ativismo,33,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,15,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,173,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,40,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,2,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,217,Cinema,68,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,271,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,7,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,17,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,18,Desenvolvimento de jogos,14,Design,32,Design Instrucional,15,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,186,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,29,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,88,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,407,Educação a Distância,182,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,29,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,Espaço,71,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,55,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,23,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,12,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,19,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,118,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,47,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,92,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,9,Gestão de Projetos,22,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,História,215,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,212,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,56,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,56,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,202,Inspiração,1,Inteligência Artificial,153,intercâmbio,1,Interface,204,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,165,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,3,Jogos educativos,18,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,70,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,561,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,128,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,83,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,11,Metodologia Científica,55,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,59,Militar,15,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,29,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,18,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,95,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,9,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,8,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,5,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,253,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,318,Polônia,1,Portugal,8,português,19,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,282,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,5,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,51,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,615,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,127,Segurança da Informação,68,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,20,Sociedade,5,Sociologia,53,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,66,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,597,Tecnologia da Informação,29,TED,445,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,12,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,8,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,28,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,986,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,159,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Por que você vai falhar em ter uma carreira brilhante
Por que você vai falhar em ter uma carreira brilhante
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcqeXbA1e6CxTPb8KfaCwJl4SbRupHN9twO_D1jH0l95DxBlkm1KmmnUSR916203LzoMy-_j7z_jViXbAtcpGI2WDRmUJUCHRnq8VA2ZkM1OHPzcz3dL9rbGhp3URYD_tPfx3WciDsiT9y/s400/larryTEDX.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcqeXbA1e6CxTPb8KfaCwJl4SbRupHN9twO_D1jH0l95DxBlkm1KmmnUSR916203LzoMy-_j7z_jViXbAtcpGI2WDRmUJUCHRnq8VA2ZkM1OHPzcz3dL9rbGhp3URYD_tPfx3WciDsiT9y/s72-c/larryTEDX.jpg
Brasil Acadêmico
http://blog.brasilacademico.com/2012/12/por-que-voce-vai-falhar-em-ter-uma.html
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2012/12/por-que-voce-vai-falhar-em-ter-uma.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo