É muito frequente que ao clicarmos em um link nos resultados de uma pesquisa do Google desejemos voltar para a página do Google, de preferência no ponto onde você tinha rolado sua janela.
Você poderá fazer isso mantendo pressionada a tecla Control (Ctrl) antes de clicar sobre o link (segurando Shift, você abre a página em outra janela, ao invés de abrir em outra aba).
Mas como é bem provável que você prefira que todos os links tenham esse comportamento e sempre abram em outra aba você pode configurar o buscador para proceder desse modo.
No canto superior direito da tela de resultados da busca clique na roda dentada e selecione a opção Configurações de pesquisa.
Depois marque a opção Abrir cada resultado selecionado em uma nova janela do navegador.
Pronto. Basta clicar em Salvar e já está configurado.
Antes de salvar convém você dar uma olhada em ouras opções interessantes como o quanto de conteúdo adulto deve ser filtrado ou número de resultados por página na previsão do Google Instant.
Vale a pena dar um explorada nessas configurações.
[Via BBA]





















Mais fácil: basta clicar no link com o scroll do mouse (a rodinha) que já abre em outra guia.
Verdade. Mas ainda seria útil em tablets (devido às telas de toque) e quando navegar usando o teclado (bastando dar Enter ao invés de ter que lembrar a tecla de atalho). O importante é o usuário poder abrir o link em nova aba. ;D
2 no blog
Adicionar " Faça os resultados do Google abrirem em uma nova aba automaticamente " aos Favoritos
Postar um comentário
Com o objetivo de reduzir o spam incluímos a verificação de palavras nos comentários (o que impede os comentários vindo de robôs).