Vegans franceses acusados de matar filha por desnutrição

Compartilhar

Eles excluíam carnes e proteínas de origem animal da dieta e são responsabilizados por morte de filha de 11 meses. Sergine Le Moaligou, mãe ...

[ ]
Eles excluíam carnes e proteínas de origem animal da dieta e são responsabilizados por morte de filha de 11 meses.


Sergine Le Moaligou, mãe do bebê morto provavelmente por falta de alimentação adequada


A mãe Sergine Le Moaligou e seu marido Joël podem ser condenados a 30 anos de prisão por privação de alimentos e de cuidados que teriam acarretado a morte da pequena (aliás, bem menor do que o normal) Louise em março de 2008. A menina que tinha quase um ano de idade era alimentada apenas com leite materno.

A criança faleceu em casa, no vilarejo de Saint-Maulvis, nos arredores da cidade de Amiens, no norte da França. Os bombeiros que foram chamados ao local viram, chocados, o estado do bebê pálido e com magreza excessiva e chamaram a polícia. Louise pesava apenas 5,7 quilos, enquanto o peso normal nessa idade seria de 8 quilos, e media 67 cm de altura.

A autópsia revelou carências de vitaminas A e B12 (que só é encontrada naturamente em produtos de origem animal como leite, ovos, carne). O que, segundo os especialistas, aumenta o risco de contrair infecções. Segundo os médicos, a criança teria morrido devido à má nutrição e a uma pneumonia que não foi tratada.

O problema da carência de vitaminas pode estar ligado ao regime alimentar imposto pela mãe.
Anne-Laure Sandretto. Vice-procuradora de Amiens


A maioria dos vegetarianos não consomem apenas carne vermelha. Já os vegans (pronuncia-se vígam) são mais fundamentalistas na dieta e excluem de sua alimentação qualquer tipo de carne, como peixe e frango, e também todos os produtos de origem animal, como ovos, leite e mel.

O casal possui outra filha, de 13 anos, que por ter nascido antes da adesão da dupla ao veganismo não teria sofrido o mesmo tipo de carência alimentar nos primeiros anos de vida. A primogênita era educada em casa desde que um patê de carne foi servido aos alunos no almoço da escola e os pais decidiram cancelar a matrícula da filha.

Como tudo começou

Stéphane Daquo, advogado da mãe, disse que o casal decidiu iniciar o regime vegan no início dos anos 2000, após terem visto um programa na televisão sobre o transporte de animais aos abatedouros (é sempre assim, por isso existe o antídoto midiático Diga Não à Verdurificina).



Segundo Daquo, eles não confiavam na medicina tradicional e preferiam tratar suas filhas com base em informações pesquisadas em livros.

Quando ele tinha nove meses e sofria de bronquite e perda de peso, eles não seguiram o conselho do médico, que havia solicitado a hospitalização do bebê; preferiram utilizar receitas à base de cataplasma de argila e de repolho que viram em livros.


De acordo com o jornal local Courrier Picard, o bebê também não tomava banhos normais e era lavado com terra e argila. A decisão do Tribunal Criminal de Amiens deve ser anunciada na sexta-feira.


Propaganda vegan para inibir o consumo da carne


Esse caso lembra muito os casos de religiosos que deixam a prole morrer por acreditar
que Deus vai cuidar
(ao invés de levar ao médico). Numa flagrante aplicação da mais atrasada forma de ordálio.


Propaganda anti-vegan


Patrick Quenel, advogado do pai, cuja empresa, um loja de alimentos orgânicos, foi à falência, disse que o casal estava "completamente ciente dos erros que cometeram".

O casal já cumpriu quatro meses de prisão provisória e está sedo julgado em liberdade.

Fonte:
French vegans face trial after death of baby fed only on breast milk - Guardian
'Vegans' franceses são acusados de homicídio após morte de filha por desnutrição - G1
[Via BBA]

Comentários

BLOGGER: 17
  1. É um caso bastante triste e de muita polêmica, ja que uma coisa é que os pais queiram ter uma dieta que para eles é mais saúdavel, e outra é privar a criança dos nutrientes necessarios para o seu desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  2. Não é impossível ter uma dieta vegetariana saudável. Você pode tomar vitaminas industrializadas, importar vegetais exóticos e se não for radical tomar derivados do leite e ovos. Fazer uma dieta totalmente livre de produtos animais é anti-natural e difícil. O tipo de crime cometido por esse casal é fruto de muita ignorância e fanatismo.

    ResponderExcluir
  3. Só posso dizer uma coisa: INSANO!!!

    ResponderExcluir
  4. Não é insano propriamente pois tudo é feito dentro de uma certa lógica, a mesma dos fanáticos e fundamentalistas. Mas é muita ignorância.

    ResponderExcluir
  5. Não foi a falta de consumo de animais a causa, foi a falta de substituição por parte do pais. Não julguem o veganismo sem conhece-lo, por causa de um casal irresponsável apenas.

    Alias, vegetarianos não comem qualquer animal. Os que comem peixes e carne branca não são vegetarianos.

    Veja no wikipedia ou qualquer outro mei ode informação.

    ResponderExcluir
  6. Vegetarianos são doentes, comer carne sempre fez parte da cultura e da sobrevivencia humana, e animal tbm. O lance de se preocupar com o animal se ele vai sofrer, faz sentido, mas vc já viu por exemplo um leão fazendo carinho na presa antes de matá-la? E outra, nossa comida caga na comida deles, hauihaiuahiuahiua!

    ResponderExcluir
  7. leão não acaricia antes pois é irracional, age por instinto e por sobrevivência. Nós por outro lado, conhecendo outras fontes de proteina e vitaminas, não precisamos matar animais para sobreviver. Mas infelizmente esse entendimento faz parte de uma evolução epiritual e intelectual que não podemos esperar de todos.

    ResponderExcluir
  8. O assunto é polêmico e muito extenso, mas eu quero fazer somente uma observação:
    Pronuncia-se "vigam" para quem estiver falando inglês, em português pronuncia-se "vegan" mesmo.
    Aff!

    ResponderExcluir
  9. Agiram muito mal em não cuidar da pneumonia da filha. Foram irresponsáveis e inconsequentes. Agora falar que ela morreu pq era vegana é babaquice das grandes. Se um onívoro morre, ainda bebê, pq eu não posso dizer que morreu pq é onívoro? Má alimentação existe independente da dieta que se segue. Um onívoro pode ter uma dieta saudável e um vegano idem. Fanatismo mimimi... Para os menos esclarecidos, religião e dieta são coisas bem díspares. O ponto em comum pode ser uma religião que incentive o vegetarianismo, por não limitar amor e respeito à espécie, cor de pele, sexo, idade, altura e nem peso... Religioso fanático é uma coisa, veganismo é outra. Podem haver veganos fanáticos, sim... Assim como existem cristãos fanáticos. Ateus fanáticos etc... Mas uma coisa não se conecta a outra por definição, mas tão somente por consequência possível.

    ResponderExcluir
  10. E um adendo: em português, diz-se vegano (a). Em inglês, pronuncia-se vígam mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Mas bebê não pode comer carne. @_@ Foi maus tratos mesmo!

    ResponderExcluir
  12. O que aconteceu foi um fundamentalismo com relação ao assunto. Isso faz com que certos idiotas generalizem e achem que TODOS os vegetarianos impoem seus hábitos aos outros.
    Esse anônimo que chamou os vegetarianos de doentes é apenas mais um na multidão, mais um que apenas fica no mimimi de sempre, típico humano desprezível. Quando se atinge um certo grau de compaixão e empatia por todas as formas de vida, não se pode mais pensar em consumir carne. É incompatível com a nossa forma de pensar.
    Eu sou vegetariana, mas não imponho meus hábitos a ninguém. Cada um faz o que quiser e isso inclui meu filho, ele come o que tem vontade. Mas ele disse que um dia pensa sim em parar, mas por vontade própria.
    obs:vegetarianos não comem nenhum tipo de carne, que fique claro.

    ResponderExcluir
  13. A dieta vegana não é pobre de nutrientes, mas se a criança tivesse alguma má formação intestinal, poderia não absorver corretamente os nutrientes. Existem muitos médicos que seguem linha mais alternativa, e que poderiam ter tratado de maneira mais próxima do desejo dos pais. O que não pode é tratar por livros e teorias, senão qualquer um seria médico só por ler uns livros médicos!

    ResponderExcluir
  14. isso não passa de uma ... vinda dos comedores de carne.
    não acredito neste post.

    ResponderExcluir
  15. E nas fontes no rodapé do post (The Guardian e G1)? Você acredita?

    ResponderExcluir
  16. e relaxo mesmo...falta de cuidado...poe o filho no mundo...e que aliena los com teorias!!!

    ResponderExcluir
  17. Essa propaganda antivegan é risível!
    Quer dizer então que em nomes de meus "ancestrais mais primitivos" devo me entupir de carne? Tudo bem, então deveria andar pelado e praticar canibalismo como eles faziam também!!! hahahahaha

    ResponderExcluir
Comente aqui...

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,42,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,6,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,33,Ativismo,33,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,15,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,173,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,40,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,2,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,217,Cinema,68,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,271,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,7,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,17,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,18,Desenvolvimento de jogos,14,Design,32,Design Instrucional,15,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,186,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,29,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,88,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,407,Educação a Distância,182,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,29,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,Espaço,71,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,55,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,23,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,12,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,19,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,118,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,47,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,92,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,9,Gestão de Projetos,22,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,História,215,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,212,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,56,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,56,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,202,Inspiração,1,Inteligência Artificial,153,intercâmbio,1,Interface,204,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,165,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,3,Jogos educativos,18,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,70,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,561,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,128,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,83,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,11,Metodologia Científica,55,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,59,Militar,15,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,29,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,18,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,95,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,9,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,8,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,5,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,253,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,318,Polônia,1,Portugal,8,português,19,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,282,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,5,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,51,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,615,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,127,Segurança da Informação,68,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,20,Sociedade,5,Sociologia,53,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,66,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,597,Tecnologia da Informação,29,TED,445,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,12,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,8,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,28,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,986,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,159,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Vegans franceses acusados de matar filha por desnutrição
Vegans franceses acusados de matar filha por desnutrição
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXOD-uV1pq_ftzQHmYc6-PiqA3AWTxL7duMTRBsyUsbvARhHzWCekmLTRTAG-Nhi4Tx8sPXwrVeCtCwwdNTHBjRK_VP8J85f0KyznbOOFLBpNG_TKxSqoxGw67Wtn2eFQ99p-LpTM16zFy/s400/sergine-moaligou.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXOD-uV1pq_ftzQHmYc6-PiqA3AWTxL7duMTRBsyUsbvARhHzWCekmLTRTAG-Nhi4Tx8sPXwrVeCtCwwdNTHBjRK_VP8J85f0KyznbOOFLBpNG_TKxSqoxGw67Wtn2eFQ99p-LpTM16zFy/s72-c/sergine-moaligou.jpg
Brasil Acadêmico
http://blog.brasilacademico.com/2011/03/vegans-franceses-acusados-de-matar.html
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2011/03/vegans-franceses-acusados-de-matar.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo