Coletânea com alguns dos melhores hacks do Kinect até o momento, mostrando que há muito por vir. Depois de ameaçar os hackers e voltar atrás...
Coletânea com alguns dos melhores hacks do Kinect até o momento, mostrando que há muito por vir.
Depois de ameaçar os hackers e voltar atrás. A Microsoft chegou a anunciar que o Kinect era fácil de fazer engenharia reversa por querer (era mais fácil ter deixado os drivers disponíveis para download).
Fantoche virtual feito com o auxílio do Kinect
A despeito deisso, ainda não temos funções do Kinect no XNA, o ambiente de desenvolvimento da Microsoft para o XBox. Embora Alex Kidman, idealizador desse acessório tão badalado, tenha assegurado que o Kinect será integrado ao XNA no futuro.
Clima de natal: luzes natalinas controlados por movimentos
Até lá, você pode desenvolver seu próprio software para o kinect usando os drivers do projeto OpenKinect.org para Windows, Mac OS e Linux.
Ou seja, você irá desenvolver um hack para PC, Mac, robô, ou até mesmo um máquina de liberar balas (???).
É isso mesmo, nem só de PC vivem os hacks. Mas esse vai fazer o usuário engordar (o vidro de doces no vídeo estava cheio até começarem os testes).
Então vamos ver esse outro hack menos calórico. O já conhecido hack do sabre de luz. É. O japonês aí do vídeo usou um bastão para servir de sabre de luz, o que é muito mais imersivo mas bem perigoso. MAs serve como prova de conceito de rastreamento e renderização em tempo real.
Provavelmente teremos algo mais seguro quando o primeiro Star Wars para Kinect for lançado.
Também usar o Kinect na robótica parece bastante promissor. É o que podemos conferir ao vermos um aspirador de pó modificado para "enxergar" o ambiente e assim desviar dos obstáculos e até mesmo reconhecer seres humanos.
Obviamente, seria mais lógico montar isso em um carro. Como fez essa universidade de Munique com esse carrinho que se guia sozinho.
Pensou na Skynet, a rede de computadores que dominará o mundo no filme Exterminador do Futuro 3? Então aumente sua paranóia com esse quadricóptero kinectizado.
Sim, eles vão eliminar a humanidade com esse som de vuvuzela. Vai ser cruel.
Outro talentoso programador, okreylos, transformou o Kinect em um scanner tridimensional em tempo real permitindo que, por exemplo, fosse possível rotacionar a imagem e vê-la de diferentes ângulos sem deslocar a câmera (imagine um diretor de cinema querendo determinar o melhor ângulo para filmar).
Claro que não ficou tão bom, já que o Kinect só poderia capturar as imagens sob um ponto de vista. Mas aí ele melhorou o sistema colocando um segundo Kinect em cena (o que podia parecer inviável a princípio). O detalhe é que a imagem que você vê já é o resultado da mescla do que foi obtido pelos dois Kinects (uns com tanto, outros com tão pouco).
Que tal controlar a interface como no filme Minority Report. Embora eu penso que o Kinect já superou a ficção pois prescinde do uso de luvas para capturar os movimentos do usuário, serve como referência.
Neste vídeo vemos o MIT exibindo como a interface pode acompanhar os dez dedos das mãos do usuário.
Aqui o pessoal da empresa Evolve mostra uma forma interessante de usar multitouch no Windows 7. Veja como interagir com o Google Maps quase como se estivesse manipulando um mapa de papel. Suas apresentações nunca mais serão as mesmas.
Agora um pouco de Special FX, imagine um Metal Gear Solid IV onde você usasse a roupa OctoCamo, ou um game estilo Predador? Pois o japonês Takayuki Fukatsu fez algo parecido.
Além disso, alguém teve a ideia de criar um plano elástico para ser manuseado em real time.
Razorfish fez a transposição do software DaVinci, criado para o MS Surface, que ilustra efeitos físicos, para o contexto do Kinect. Ficou muito bom.
E um pouco de música para completar a experiência multimídia. Partindo desse Teremin virtual (você vai se sentir o Jean-Michel Jarre).
Passando por esse air guitar (que o desenvolvedor já disse que não vai comercializar).
Até chegarmos nesse piano em realidade aumentada. Que pode ter suas teclas percorridas pelas mãos na mesa como ser cansativamente tocado pelos pés no chão (nessa caso, já vira dança também).
A PrimeSense, a empresa que desenvolveu a tecnologia do Kinect, em conjunto com duas outras empresas, criou uma organização sem fins lucrativos e disponibilizou drivers para interfaces naturais (OpenNI) para a comunidade de desenvolvedores.
Com esse apoio "oficial" acredita-se que a criação de novas soluções (tá, para problemas que nem existem) vão brotar por toda parte. Parece estarmos no início de uma revolução na interface homem-máquina.
Depois de ameaçar os hackers e voltar atrás. A Microsoft chegou a anunciar que o Kinect era fácil de fazer engenharia reversa por querer (era mais fácil ter deixado os drivers disponíveis para download).
A despeito deisso, ainda não temos funções do Kinect no XNA, o ambiente de desenvolvimento da Microsoft para o XBox. Embora Alex Kidman, idealizador desse acessório tão badalado, tenha assegurado que o Kinect será integrado ao XNA no futuro.
Até lá, você pode desenvolver seu próprio software para o kinect usando os drivers do projeto OpenKinect.org para Windows, Mac OS e Linux.
Ou seja, você irá desenvolver um hack para PC, Mac, robô, ou até mesmo um máquina de liberar balas (???).
É isso mesmo, nem só de PC vivem os hacks. Mas esse vai fazer o usuário engordar (o vidro de doces no vídeo estava cheio até começarem os testes).
Então vamos ver esse outro hack menos calórico. O já conhecido hack do sabre de luz. É. O japonês aí do vídeo usou um bastão para servir de sabre de luz, o que é muito mais imersivo mas bem perigoso. MAs serve como prova de conceito de rastreamento e renderização em tempo real.
Provavelmente teremos algo mais seguro quando o primeiro Star Wars para Kinect for lançado.
Também usar o Kinect na robótica parece bastante promissor. É o que podemos conferir ao vermos um aspirador de pó modificado para "enxergar" o ambiente e assim desviar dos obstáculos e até mesmo reconhecer seres humanos.
Obviamente, seria mais lógico montar isso em um carro. Como fez essa universidade de Munique com esse carrinho que se guia sozinho.
Pensou na Skynet, a rede de computadores que dominará o mundo no filme Exterminador do Futuro 3? Então aumente sua paranóia com esse quadricóptero kinectizado.
Sim, eles vão eliminar a humanidade com esse som de vuvuzela. Vai ser cruel.
Outro talentoso programador, okreylos, transformou o Kinect em um scanner tridimensional em tempo real permitindo que, por exemplo, fosse possível rotacionar a imagem e vê-la de diferentes ângulos sem deslocar a câmera (imagine um diretor de cinema querendo determinar o melhor ângulo para filmar).
Claro que não ficou tão bom, já que o Kinect só poderia capturar as imagens sob um ponto de vista. Mas aí ele melhorou o sistema colocando um segundo Kinect em cena (o que podia parecer inviável a princípio). O detalhe é que a imagem que você vê já é o resultado da mescla do que foi obtido pelos dois Kinects (uns com tanto, outros com tão pouco).
Que tal controlar a interface como no filme Minority Report. Embora eu penso que o Kinect já superou a ficção pois prescinde do uso de luvas para capturar os movimentos do usuário, serve como referência.
Neste vídeo vemos o MIT exibindo como a interface pode acompanhar os dez dedos das mãos do usuário.
Aqui o pessoal da empresa Evolve mostra uma forma interessante de usar multitouch no Windows 7. Veja como interagir com o Google Maps quase como se estivesse manipulando um mapa de papel. Suas apresentações nunca mais serão as mesmas.
Agora um pouco de Special FX, imagine um Metal Gear Solid IV onde você usasse a roupa OctoCamo, ou um game estilo Predador? Pois o japonês Takayuki Fukatsu fez algo parecido.
Além disso, alguém teve a ideia de criar um plano elástico para ser manuseado em real time.
Razorfish fez a transposição do software DaVinci, criado para o MS Surface, que ilustra efeitos físicos, para o contexto do Kinect. Ficou muito bom.
E um pouco de música para completar a experiência multimídia. Partindo desse Teremin virtual (você vai se sentir o Jean-Michel Jarre).
Passando por esse air guitar (que o desenvolvedor já disse que não vai comercializar).
Até chegarmos nesse piano em realidade aumentada. Que pode ter suas teclas percorridas pelas mãos na mesa como ser cansativamente tocado pelos pés no chão (nessa caso, já vira dança também).
A PrimeSense, a empresa que desenvolveu a tecnologia do Kinect, em conjunto com duas outras empresas, criou uma organização sem fins lucrativos e disponibilizou drivers para interfaces naturais (OpenNI) para a comunidade de desenvolvedores.
Com esse apoio "oficial" acredita-se que a criação de novas soluções (tá, para problemas que nem existem) vão brotar por toda parte. Parece estarmos no início de uma revolução na interface homem-máquina.
Nossa, criatividade é o que não falta. Esse do teclado foi o que eu mais gostei.
ResponderExcluirAgora só precisam deixar o Kinect com um preço mais acessível.
Acho que comandar o Google Maps touchless foi o que mais gostei. É bem útil a curto prazo.
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