Bebê gêmeo é criado como menina após perder o pênis

Compartilhar

Os pais resolveram seguir conselho de um psicólogo e fizeram a mudança de sexo do garoto. Só contaram a verdade após verem que o menino era ...

Os pais resolveram seguir conselho de um psicólogo e fizeram a mudança de sexo do garoto. Só contaram a verdade após verem que o menino era infeliz na pré-adolescência.




Em 1965, 22 de agosto, os gêmeos canadenses, Bruce e Brian Reimer, nasceram meninos perfeitamente normais em Winnipeg, Canadá. Porém, com apenas sete meses, começaram a ter dificuldades para urinar.

Aí começou o drama dos Reimer. Por orientação médica, os pais, Janet e Ron, levaram os irmãos para fazerem uma circuncisão.

Os médicos usaram uma agulha cauterizadora elétrica ao invés de um bisturi convencional para realizar o procedimento. Então um acidente ocorreu.
Na manhã seguinte, por telefone, os pais ficaram sabendo que alguma coisa deu errado.

Um defeito fez com que o cauterizador tivesse a corrente elétrica aumentada subitamente, queimando completamente o pênis de Bruce. O que mudaria sua vida para sempre.

A cirurgia de Brian foi interrompida e a dupla de gêmeos foi levada de volta para a casa pelos pais.

Após meses de desorientação, os pais de Bruce viram na TV um psicólogo especilista em mudança de sexo.



Doutor Money acreditava que a biologia tinha um papel menor na hora de determinar se seríamos homens ou mulheres, o que mais importa é a maneira como somos criados. Tais ideias encontraram terreno fértil na mente de Janet.

Estávamos assistindo a TV. O doutor Money estava lá, muito carismático, e parecia muito inteligente e muito confiante no que estava falando.
Janet. Mãe de Bruce


Esperançosa de poder ajudar o filho, a mãe de Bruce escreveu para Money, e, algumas semanas depois, ela levou a criança para vê-lo em Baltimore, EUA.

Era a oportunidade perfeita para o psicólogo. Bruce Reimer era uma criança que ele acreditava que poderia ser criada como sendo do sexo oposto e que trazia até mesmo o grupo de controle ideal da experiência. Brian Reimer, o irmão gêmeo idêntico.

Caso desse certo, teria uma evidência irrefutável de que a criação poderia sobrepor-se à biologia. Dr. Money acreditava verdadeiramente que Bruce tinha uma chance melhor de levar uma vida feliz como mulher do que como um homem sem o pênis.



Em 1967, parecia que estava tudo certo. Quando Bruce tinha 17 meses de idade ele se transformou em Brenda.

Quatro meses depois, no dia 3 de julho, o ex-Bruce foi castrado, dando o primeiro passo cirúrgico para a converção completa.

O Segredo de Brenda


Mas Dr. Money advertiu que os pais jamais poderiam contar nem para Brenda, nem para seu irmão que ela tinha nascido um menino. Se quisessem garantir que a transformação desse certo.

Brenda então passou a ser uma filha do casal, que todos os anos leva ela e o irmão para que o Dr, Money pudesse acompanhar o que ficou conhecido como o "caso John/Joan". Já que a identidade de Brenda foi preservada.

A mãe afirmou que sua filha era muito mais arrumada do que seu irmão e, em contraste com ele, não gostava de ficar suja.
Registro do Dr. John Money. Em uma das primeiras consultas do caso John/Joan


A menina tinha muitos traços de menina moleque, como uma energia física abundante, um alto nível de atividade, teimosia e era frequentemente a figura dominante num grupo de meninas.
Registro do Dr. Money do caso John/Joan


Esse caso é dramático, prevê um forte apoio à tese principal da liberação das mulheres: que os padrões convencionais de comportamento masculino e feminino podem ser alterados.
Revista Time. Em sua edição de 8 de janeiro de 1973


Em 1975, Money publicou um artigo detalhando suas observações. Segundo ele, a experiência tinha sido um sucesso total. Os gêmeos estavam com 9 anos.

Ninguém mais sabe que ela é a criança cujo caso eles leram nos noticiários na época do acidente. O comportamento dela é tão normalmente o de uma garotinha ativa e tão claramente diferente, por comparação, do comportamento de menino de seu irmão gêmeo, que não dá margem para as conjecturas de outros.
Dr. Money


No entanto, aos 13 anos, na época em que chegou à puberdade, Brenda sentia impulsos suicidas.



Eu podia ver que Brenda não era feliz como menina. Ela era muito rebelde. Ela era muito masculina e eu não conseguia convencê-la a fazer nada feminino. Brenda quase não tinha amigos enquanto crescia. Todos a ridicularizavam, a chamavam de mulher das cavernas. Ela era uma garota muito solitária.
Janet. Mãe de Brenda


Tentando dar um fim nessa tragédia grega, após observarem a tristeza da filha, que chegou a dizer que cometeria suicídio se a fizessem ver Money novamente, os pais de Brenda cessaram as consultas com o Dr. John Money.

Em 1980, eles fizeram o que Money tinha advertido jamais fizessem: contaram a Brenda que ela tinha nascido como um menino.

Veja como foi esse dramático e revelador momento através do relato do jornalista John Colapinto (no artigo original, em inglês, os nomes foram trocados para preservar os envolvidos):

Era costume de Ron pegar Brenda de carro após suas sessões semanais com o psiquiatra. A tarde de 14 de março de 1980, não foi exceção.

Mas quando Brenda entrou no carro naquele dia, Frank disse que em vez de dirigir direto para casa, eles deveriam tomar um sorvete.

Imediatamente, Brenda suspeitou. "Geralmente, quando havia algum tipo de catástrofe na família, o bom e velho pai leva você para um volta no carro da família para um sorvete ou algo assim", diz Brenda. Eu estava pensando: "A mãe morreu? Vocês estão se divorciando? Está tudo OK com Brian?"

"Não, não", disse Frank nervoso com o interrogatório de Brenda. "Tudo está bem."

E, de fato, ele não conseguia encontrar as palavras para explicar a Brenda porque tinha comprado o sorvete e Ron tinha tirado o carro da família da garagem.

"Ele começou a explicar, passo a passo, tudo o que tinha acontecido comigo", diz Brenda.

"Foi a primeira vez," disse Janet, "que Brenda viu seu pai chorar."

Brenda se manteve de olhos secos, olhando para a frente através do pára-brisa, o cone de fusão creme de gelo na mão.

"Ela não chorou nem nada", diz Frank quase duas décadas após este encontro extraordinário entre pai e filho. "Ela ficou lá sentado, ouvindo, quieto. Eu acho que ela estava tão fascinado com este conto inacreditável que eu estava lhe dizendo.

Hoje, João diz que as revelações despertou muitas emoções dentro dele, a descrença, raiva espanto. Mas ele diz que uma emoção cancelou todos os outros. "Fiquei aliviada", diz ele, piscando rapidamente, sua voz carregada. "De repente, tudo fez sentido, porque eu me sentia daquele jeito. Eu não era algum tipo de maluco."

Brenda tinha uma pergunta para o pai. Tratava-se daquele encantado, breve espaço de oito meses imediatamente após seu nascimento, o único período da sua vida que ela esteve intacta, como jamais seria novamente.

"Qual era o meu nome?"


Como resultado, após algumas semanas, Brenda optou por se transformar em David Reimer.

Passou por duas cirurgias de reconstrução do pênis (faloplastia), injeções de testosterona, uma dupla mastectomia (retirada dos seios).

Aos 23 anos, conheceu Jane, três anos mais velha e mãe de três filhos com três homens diferentes, com quem acabou se casando aos 25 anos.

Arrumou um bom emprego em uma fábrica e mudou-se com com a esposa e os filhos adotivos para um bairro de classe média próximo à casa de seus pais.

Embora David não pudesse gerar filhos, adorou ser o padrasto dos três filhos de sua esposa.

Levava uma vida no anonimato doméstico. Mas David iria descobrir ainda mais sobre sua experiência.



Em 1997, seu caso recebeu atenção internacional quando ele contou sua história a Milton Diamond, um sexólogo acadêmico que convenceu Reimer a deixá-lo apresentar os resultados da experiência, a fim de convencer os médicos a deixar de tratar outras crianças da mesma forma.

Logo depois, Reimer foi público com sua história e John Colapinto publicou um artigo largamente disseminado e influente na Rolling Stone Magazine, em dezembro de 1997. Eles passaram a elaborar a história em um livro, como a natureza fez-lhe: (O Menino que Foi Criado como uma Menina, na tradução livre do inglês).

Ele não tinha como saber que seu caso tinha ido parar em uma ampla série de livros de teoria médica e psicológica e que estava estabelecendo os protocolos sobre como tratar hermafroditas e pessoas que tinham perdido o pênis. Ele mal conseguia acreditar que (sua história) estava sendo divulgada por aí como um caso bem sucedido e que estava afetando outras pessoas como ele.
John Colapinto (Saca só o sobrenome do jornalista :-P). Jornalista do The New York Times, que descobriu a história de David


Após passar dos 30 anos, David entrou em depressão. Perdeu o emprego e se separou da esposa.

Em 2002, na primavera, seu irmão morreu devido a uma overdose de drogas.

Em 2004, no dia 4 de maio, aos 38 anos, David cometeu suicídio.

Janet e Ron Reimer, receberam uma visita da polícia que comunicou o ocorrido.

Eles pediram que nos sentássemos e falaram que tinham notícias ruins, que David estava morto. Eu apenas chorei.
Janet. Mãe de David.


O livro de Colapinto descreve sessões de terapia infantil desagradável, e insinuou que Money havia ignorado ou escondido a evidência de que o desenvolvimento de redesignação de sexo feminino de Reimer não estava indo bem.

Defensores de Money têm sugerido que algumas das alegações sobre as sessões de terapia pode ter sido o resultado da Síndrome da Falsa Memória. E que a família não foi honesta com os pesquisadores.

Fonte: G1, Wikipedia

Para saber mais:
The True Story of John/Joan. - John Colapinto
Being Brenda - Guardian


Comentários

BLOGGER: 2
  1. Doutor Money e Colapinto? Só pode ser brincadeira.

    ResponderExcluir
  2. ISSO FOI RIDÍCULO ATÉ DEMAIS, NÃO DÁ PRA ACREDITAR QUE UMA CIRÚRGIA DE ROTINA IRÍA ACABAR COM O FUTURO E A VIDA DE UMA CRIANÇA ANOS MAIS TARDE. E AINDA POR CIMA SER PÚBLICADA
    COMO DEBOCHE, IMAGINE SÓ O CONSTRANGIMENTO QUE O BRUCE REIMER DEVE TER SENTIDO EM MEIO A ISSO.
    AQUELA CIRÚRGIA NÃO ERA PRA TER ACONTECIDO DAQUELA FORMA COM UM MÉTODO DAQUELE, AINDA MAIS EM UM RECEM-NASCIDO.
    ELE FOI MUITO CORAJOSO EM TER ENCARADO ISSO COM FORÇA E TER
    TIDO UMA VIDA NORMAL. O QUE O ATRAPALHOU E O INTERROMPEU FOI O SUÍCIDIO.
    DEUS O TENHO...

    ResponderExcluir
Comente aqui...

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,42,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,6,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,34,Ativismo,33,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,15,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,173,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,40,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,3,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,218,Cinema,68,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,271,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,7,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,17,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,18,Desenvolvimento de jogos,15,Desenvolvimento Pessoal,1,Design,32,Design Instrucional,16,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,186,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,29,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,88,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,410,Educação a Distância,185,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,29,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,Espaço,72,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,57,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,23,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,12,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,19,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,118,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,47,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,92,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,10,Gestão de Projetos,22,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,História,215,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,212,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,56,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,56,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,203,Inspiração,1,Inteligência Artificial,154,intercâmbio,1,Interface,204,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,165,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,4,Jogos educativos,18,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,70,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,561,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,128,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,84,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,11,Metodologia Científica,56,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,59,Militar,15,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,29,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,19,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,95,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,9,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,8,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,5,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,255,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,318,Polônia,1,Portugal,8,português,19,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,282,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,5,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,51,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,618,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,127,Segurança da Informação,68,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,20,Sociedade,5,Sociologia,53,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,66,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,597,Tecnologia da Informação,29,TED,445,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,12,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,8,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,28,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,987,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,159,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Bebê gêmeo é criado como menina após perder o pênis
Bebê gêmeo é criado como menina após perder o pênis
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLOnJoOn-QQL7EmCqg9rgJFac9wQ5TJO3iPzTMwiQEHo5QyhSnlFA3O-c4WVz9qfMN_PqzpBjYQgKShOkx5HnCXdhGWtHolrznqnQUZHSUgAhcnG7M0wuqO54QkqbjcLehIzf9kHOvS9pc/s400/reimerComaMae.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLOnJoOn-QQL7EmCqg9rgJFac9wQ5TJO3iPzTMwiQEHo5QyhSnlFA3O-c4WVz9qfMN_PqzpBjYQgKShOkx5HnCXdhGWtHolrznqnQUZHSUgAhcnG7M0wuqO54QkqbjcLehIzf9kHOvS9pc/s72-c/reimerComaMae.jpg
Brasil Acadêmico
http://blog.brasilacademico.com/2010/11/bebe-gemeo-e-criado-como-menina-apos.html
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2010/11/bebe-gemeo-e-criado-como-menina-apos.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo