Blog Brasil Acadêmico

Filme: Mãos talentosas. A História do Doutor Benjamin Carson

Ben Carson é uma daquelas pessoas cuja vida deve servir de inspiração para todos aqueles que perseguem uma meta. Seja conseguir se formar, passar em um concurso, abrir um negócio, ou ajudar o próximo (é, até mesmo ajudar os outros pode se converter em uma tarefa difícil). A história real de um negro americano, pobre, temperamental, filho de mãe solteira e analfabeta que se tornou um herói dos tempos modernos.

Médico neurocirurgião pediátrico formado por uma das instituições mais prestigiadas do mundo. Ben Carson superou todas as adversidades e se tornou a esperança daqueles cujos problemas estavam além dos limites da medicina moderna.



Graças, sobretudo, à sua zelosa, educadora e determinada mãe.

Minha mãe, que tinha apenas o quarto ano primário, mandava meu irmão e eu lermos dois livros por semana, emprestados da biblioteca pública, e fazer relatório de leitura dos livros. Nós não sabíamos que ELA NÃO CONSEGUIA LER OS RELATÓRIOS.
Dr. Benjamin Carson



Pequeno documentário sobre a vida do Dr. Carson


A ideia é não falar muito para não estragar o seu prazer de curtir uma boa história.

Estrelado por Cuba Gooding Jr., que vive o papel de Dr. Carson na idade adulta, o filme Mãos Talentosas (Gifted Hands) é daquele tipo de filme biográfico que precisa ser visto. E é ainda mais impressionante que parte da história se passe na mesma instituição, a Universidade Johns Hopkins, que originou os fatos do filme Quase Deuses (Something the Lord Made), outra grande história inspiradora altamente recomendável. E quem gostar de um filme provavelmente irá apreciar muito o outro.

Então, ficam aí as duas dicas. ;-D


7 Comments
Disqus
Fb Comments