Segundo os editores do célebre livro Guinness dos recordes, a série 'Mario Kart', representada pelo título 'Super Mario Kart'...
Segundo os editores do célebre livro Guinness dos recordes, a série 'Mario Kart', representada pelo título 'Super Mario Kart' para SNES, tem a maior influência sobre os jogos do futuro e deve ser considerada a mais importante da história dos videogames. À frente de Metal Gear, GTA, Wolfstein 3D, Pac Man, Tetris (que está em segundo na lista), Pong e Space Invanders. Que lista é essa?
Você concorda? O Mario é um personagem famoso de videogame e o Mario Kart também é bacana. Mas para ser o mais influente e o mais importante da história dos videogames deve ter sido citado pelos outros produtores de jogos, ou pelos líderes das maiores nações, sei lá. Ou esse editores estão malucos ou eles estão vislumbrando algo que poucos jogadores eventuais (e que já jogou até telejogo, Atari, Amiga).
Só se eles estão contando que esse jogo é febre na superpopulosa China e no superpovoado Japão e ainda tem certa influência no ocidente. Mas, isso é apenas uma conjectura sobre como o Super Mario Kart pode ter aparecido nesta lista (talvez foi uma pesquisa feita por telefone e eles ligaram para a casa dos funcionários da Nintendo, who knows?)
Bem, essa lista deve gerar polêmica e talvez seja justamente isso que o pessoal do Guinness deseja. Então aí vai o resto da lista:
1. Super Mario Kart
2. Tetris
3. Grand Theft Auto
4. Super Mario World
5. Zelda Ocarina of Time
6. Halo
7. Resident Evil IV
8. Final Fantasy XII
9. Street Fighter II
10. GoldenEye
11. Super Mario 64
12. Tomb Raider
13. Metal Gear Solid
14. Call of Duty 4
15. Sonic the Hedgehog 2
16. GTA San Andreas
17. Super Mario Bros
18. Zelda: A Link to the Past
19. Gran Turismo
20. Final Fantasy VII
21. Pro Evolution Soccer 4
22. The Orange Box
23. Lego Star Wars Complete Saga
24. Tekken 2
25. Wii Sports
26. Pokemon Red/Blue
27. Guitar Hero
28. Project Gotham Racing 4
29. Super Mario Galaxy
30. Resident Evil
31. Ico
32. Chrono Trigger
33. Gunstar Heroes
34. Soul Calibur
35. Advance Wars
36. Ridge Racer
37. Super Metroid
38. Castlevania: Symphony of the Night
39. GTA Vice City
40. BioShock
41. Star Wars: Knights of the Old Republic
42. The Legend of Zelda: Link's Awakening
43. God of War
44. Sega Rally Championship
45. Starfox 64
46. Elder Scrolls IV: Oblivion
47. WarioWare Inc
48. Saturn Bomberman
49. Crash Bandicoot
50. Outrun 2
Devemos lembrar que a indústria do jogos eletrônicos é um mercado que movimenta 42 bilhões de dólares por ano em todo mundo, não é brincadeira (para se ter idéia, o cinema tem receita anual de 90 bilhões de dólares). O faturamento com jogos eletrônicos feitos no Brasil passou de 76,7 milhões de reais, em 2007, para 87,4 milhões em 2008. O país exportou 5,8 milhões de reais em 2007 contra 11,3 milhões em 2008.
Segundo a revista Veja, o jogo nacional Taikodom, um jogo para ser disputado online contra outros jogadores, pode ser definido como uma mistura de Second Life com o filme Star Wars e deve ser o mais ambicioso jogo já produzido até agora por aqui. Ele possui avanços até em relação ao World of Warcraft, com 11 milhões de assinantes, que possui uma limitação de só permitir grupos de até 500 mil jogadores jogando simultaneamente (enquanto o Taikodom permite o combate de todos contra todos). Pelo jeito ele pode ter escolhido a "influência" errada para seu game. Será que ao invés de naves ainda dá para trocar por karts?
Fonte: G1, Revista Veja
Você concorda? O Mario é um personagem famoso de videogame e o Mario Kart também é bacana. Mas para ser o mais influente e o mais importante da história dos videogames deve ter sido citado pelos outros produtores de jogos, ou pelos líderes das maiores nações, sei lá. Ou esse editores estão malucos ou eles estão vislumbrando algo que poucos jogadores eventuais (e que já jogou até telejogo, Atari, Amiga).
Só se eles estão contando que esse jogo é febre na superpopulosa China e no superpovoado Japão e ainda tem certa influência no ocidente. Mas, isso é apenas uma conjectura sobre como o Super Mario Kart pode ter aparecido nesta lista (talvez foi uma pesquisa feita por telefone e eles ligaram para a casa dos funcionários da Nintendo, who knows?)
Bem, essa lista deve gerar polêmica e talvez seja justamente isso que o pessoal do Guinness deseja. Então aí vai o resto da lista:
1. Super Mario Kart
2. Tetris
3. Grand Theft Auto
4. Super Mario World
5. Zelda Ocarina of Time
6. Halo
7. Resident Evil IV
8. Final Fantasy XII
9. Street Fighter II
10. GoldenEye
11. Super Mario 64
12. Tomb Raider
13. Metal Gear Solid
14. Call of Duty 4
15. Sonic the Hedgehog 2
16. GTA San Andreas
17. Super Mario Bros
18. Zelda: A Link to the Past
19. Gran Turismo
20. Final Fantasy VII
21. Pro Evolution Soccer 4
22. The Orange Box
23. Lego Star Wars Complete Saga
24. Tekken 2
25. Wii Sports
26. Pokemon Red/Blue
27. Guitar Hero
28. Project Gotham Racing 4
29. Super Mario Galaxy
30. Resident Evil
31. Ico
32. Chrono Trigger
33. Gunstar Heroes
34. Soul Calibur
35. Advance Wars
36. Ridge Racer
37. Super Metroid
38. Castlevania: Symphony of the Night
39. GTA Vice City
40. BioShock
41. Star Wars: Knights of the Old Republic
42. The Legend of Zelda: Link's Awakening
43. God of War
44. Sega Rally Championship
45. Starfox 64
46. Elder Scrolls IV: Oblivion
47. WarioWare Inc
48. Saturn Bomberman
49. Crash Bandicoot
50. Outrun 2
Devemos lembrar que a indústria do jogos eletrônicos é um mercado que movimenta 42 bilhões de dólares por ano em todo mundo, não é brincadeira (para se ter idéia, o cinema tem receita anual de 90 bilhões de dólares). O faturamento com jogos eletrônicos feitos no Brasil passou de 76,7 milhões de reais, em 2007, para 87,4 milhões em 2008. O país exportou 5,8 milhões de reais em 2007 contra 11,3 milhões em 2008.
Segundo a revista Veja, o jogo nacional Taikodom, um jogo para ser disputado online contra outros jogadores, pode ser definido como uma mistura de Second Life com o filme Star Wars e deve ser o mais ambicioso jogo já produzido até agora por aqui. Ele possui avanços até em relação ao World of Warcraft, com 11 milhões de assinantes, que possui uma limitação de só permitir grupos de até 500 mil jogadores jogando simultaneamente (enquanto o Taikodom permite o combate de todos contra todos). Pelo jeito ele pode ter escolhido a "influência" errada para seu game. Será que ao invés de naves ainda dá para trocar por karts?
Fonte: G1, Revista Veja
Mario Kart era um dos meus jogos favoritos no SNES. Eu amo este jogo, ele é simplesmente fantástico e nunca enjoava dele. Também curtia jogar no SNES o Donkey Kong. Abraços.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ meu amigo. Eu também adoro o jogo Pro Evolution Soccer (antigo Winning Eleven). Mas dizer que ele é o que tem a maior influência sobre os jogos do futuro e deve ser considerada o mais importante da história dos videogames acho que seria demais (tanto para o PES quanto para o Mario Kart).
ResponderExcluir