Mapa dos Cabos Submarinos

Você sabia que os principais cabos submarinos de Internet que chegam à Argentina passam pelo Brasil?
Mapa de cabos submarinos

A TeleGeography, uma divisão de pesquisa da PriMetric Inc., apresentou a edição 2008 de seu Submarine Cable Map, um mapa que exibe as principais redes de cabos submarinos de internet do globo e cabos cuja implantação futura já está anunciada.
Essa carta revela que as principais rotas de tráfego de dados transoceânicas partem de Nova York e região e se dirigem à Europa, principalmente conectando o Reino Unido e a França.
Na costa oeste americana, na região da Califórnia, há outro grande conjunto de cabos que se conecta em diversos pontos da Ásia, como Japão, Sudeste da China e ilhas do Pacífico.
Quase todas as conexões que partem do Brasil em direção à Europa e os EUA passam pela região do Caribe. Existe apenas uma conexão conexão direta com a África na forma de um feixe de cabos partindo do Rio Grande do Norte até as ilhas de Cabo Verde (não há evidências que os cabos sejam verdes :-P) e, de lá, chegam até o Senegal. É notável a grande quantidade de conexões brasileiras com a Argentina.
Fonte: Info

Adicionar esta notícia no LinkkEnviar para o Googleenviar para o del.icio.us Enviar para o Digg Enviar para o Technoratti Enviar para o Reddit Enviar para o Uêba Enviar para o seu StumbleUpon Enviar para o seu Twitter Enviar para o BlogBlogs

1 comentário(s):

Postar um comentário


© 2007-2008 Blog Brasil Acadêmico - pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada e tenha um link para http://blog.brasilacademico.com