09 F9 11 02 9D 74 E3 5B D8 41 56 C5 63 56 88 C0

Não. Isso não é um erro no título do blog. No dia 17 de abril, a associação que mantém o AACS pediu ao Google, através de ofício, que retirasse alguns sites do Blogger do ar por exibirem o tal código, o que acabou por divulgá-lo mais ainda. Trata-se da chave criptográfica que permite descriptografar (quebrar) o sistema AACS dos HD-DVDs.




Assim, esse se torna um dos maiores segredos (segredos?) revelados da indústria de mídias eletrônicas. Há até músicas (a mais famosa é o hit Oh Nine Eff Nine) no you tube cuja letra é o já famoso código. Até a Wikipedia chegou a bloquear a edição do verbete HD-DVD para evitar que o código fosse parar lá. O site Digg (de notícias pessoais) tentou remover as mensagens com o código mas, como resultado houve uma Digg Bomb orquestrada pelos seus membros que resultou em ter todas as notas da página principal com o tal código.

Aí a criatividade tomou conta dos detentores do SEGREDO (esse sim, um segredo que tentaram calar!), como a versão a seguir, de uma campanha para conscientizar os internautas a refletirem antes de postar algo na rede (Think Before You Post).



Fonte: Túlio Vianna, Techbits e YouTube.

Enviar para o Google enviar para o del.icio.us Enviar para o Digg Enviar para o Technoratti Enviar para o Reddit Enviar para o Uêba Enviar para o seu StumbleUpon Enviar para o seu Twitter Enviar para o BlogBlogs

0 comentário(s):

Postar um comentário


© 2007-2008 Blog Brasil Acadêmico - pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada e tenha um link para http://blog.brasilacademico.com