Como criar vídeos 3D no YouTube

Compartilhar

Você já deve provavelmente ter ouvido falar que no Youtube é possível assistir a vídeos em 3 dimensões usando óculos especiais (tipo aqueles...

[ ]
Você já deve provavelmente ter ouvido falar que no Youtube é possível assistir a vídeos em 3 dimensões usando óculos especiais (tipo aqueles óculos coloridos, com uma lente vermelha e outra azul). E se não estava sabendo, vai saber de tudo agora.
Saiba também que você pode criar os seus próprios vídeos tridimensionais. Entenda como funciona e faça suas imagens saltarem da (ou afundarem na) tela.

Os cinemas agora passaram a exibir mais frequentemente filmes em três dimensões. Nas salas stadium do Cinemark foi muito interessante poder assistir "A Era do Gelo 3" ou "Monstros X Aliens". Nada comparável a uma sala de projeção da iMax. Mas já sinaliza uma tendência que pode decretar que finalmente os filmes em 3D chegaram para ficar.
Talvez por isso, o YouTube implementou uma forma bem interessante de permitir que os seus usuários façam seus próprios filmes em três dimensões. Embora ainda experimental (o Google e seus betas :-P), essa ferramenta funciona bem e pode ser estimulante explorar essa nova possibilidade.
O princípio é até simples. Para que você tenha a sensação de que uma imagem é tridimensional (como no mundo real) e não uma imagem em duas dimensões (como um desenho em um papel) é necessário fazer com que a imagem que chegua em um olho seja diferente da imagem do outro olho (diferente no sentido de que é registrada sob outro ponto de vista).
Nosso cérebro consegue perceber a profundidade através da combinação de ambas as imagens. Algo que, segundo especialistas, ele normalmente aprende a fazer na infância.
Assim, existem várias técnicas para conseguirmos obter isso, desde projetores independentes, até tela de matriz ativa que envia imagens diferentes cada vista em ângulos distintos (as salas de cinema hoje usam óculos com lentes polarizadas e projetores especiais).
Como funcionam os óculos 3D
Uma técnica bem popular é a que usa um filtro de cor nas lentes dos óculos (geralmente vermelho e azul, pois essa cores estão próximas das extremidades do espectro da luz visível) de forma que certas cores da imagem sejam filtradas para cada um dos olhos e assim percebemos uma versão da imagem diferente em cada olho. É com base nessa técnica (e algumas variantes dela) que os vídeos serão exibidos no Youtube.
A seguir um mini-tutorial para criar seus próprios vídeos. Proceda da seguinte maneira:

1- Use duas câmeras justapostas como um par de olhos.


2- Comece a gravação em ambas as câmeras simultaneamente.


3- No seu programa de edição de vídeo (como o Pinaccle Studio que eu usei, ou mesmo o freeware VirtualDub), coloque os vídeos filmados como sendo o olho esquerdo e o olho direito juntos lado a lado em um único vídeo, com o vídeo da direita no lado esquerdo e o da esquerda no lado direito.


Vídeo 3D sendo preparado no editor

4- Faça o upload de seu vídeo para sua conta do YouTube (você precisa ter uma)! Edite seu vídeo e adicione a tag yt3d:enable=true. Se seu vídeo é widescreen, adicione também a tag yt3d:=16:9 para indicar o aspecto.



Se ocorrer tudo bem, quando seus amigo forem visualizar o filme que você criou deverá ver embaixo do player do vídeo uma caixa de opções denominada "Estilo de visualização 3D" em que constará os vários tipos de visualizações esperados. E a mudança pode ser feita em tempo real sem perda de continuidade no vídeo assistido, uma característica da implementação dessa novidade do YouTube que ficou muito boa.


Um "curta" caseiro em 3D


A incorporação de imagens por enquanto pode não funcionar, assim, fora do site do YouTube, o vídeo 3D pode se apresentar exatamente como o vídeo que foi enviado. Conforme pode ser visto abaixo.


Caso você não tenha duas câmeras mas tiver uma certa intimidade com modelagem de objetos tridimensionais essa pode ser uma outra forma de experimentar o recurso do YouTube. Basta usar um software de animação e modelagem 3D (como o 3D Studio Max, que foi usado no exemplo, ou o Blender, Maya, LightWave etc.) e criar em um cenário suas câmeras virtuais posicionadas conforme mencionado no passo 1 acima.

Preparando filme estereoscópico no editor de modelagem de sólidos
Depois, crie uma animação (pequena de início) e renderize os filmes em separado para cada câmera. Aí é só seguir com o roteiro acima. A experimentação vai trazer os melhores resultados. O empirismo aqui vai ajudá-lo a perceber o que causa mais impacto em se tratando de animação 3D.

Como ver vídeos 3D no YouTube


Para assistir aos filmes 3D no YouTube é conveniente possuir um óculos de visualização 3D. Já passei trabalhos para alunos que obtiveram um bom resultado criando os próprios óculos com papel celofane. Até mesmo já fiz um óculos com embalagem de bombom (O Sonho de Valsa dá um bom filtro vermelho). Ou então você terá de comprá-los (muitas vezes esses óculos vem de brinde em brinquedos promocionais ou junto com vídeos, pode ser que algum amigo possua um). Sites como o MercadoLivre ou o Deal Extreme possuem várias opções bem em conta.
Mas é possível assistir aos vídeos usando a técnica dos "olhos cruzados" (crossed-eyes). Semelhante à técnica utilizada nos livros da série de esteoreogramas "Olho Mágico".
Você precisa fazer o seguinte:
  • Fique em frente ao vídeo e mantenha sua cabeça centralizada em relação às duas imagens.

  • Começe a cruzar seus olhos como se fosse ficar vesgo (olhar para ponta do nariz ajuda).

  • Continue cruzando os olhos até obter uma única figura no centro.

  • Tente travar a imagem do meio. Ela deverá parecer tridimensional.


Não aconselho usar muito essa técnica já que, na prática, ela é bastante desconfortável. O melhor mesmo é obter um óculos 3d. Contudo, o Youtube trás esse estilo de visualização entre os vários tipos, se você quiser começar já. Vá treinando com a imagem abaixo. Boas experiências.
Imagem tridimensional para ser visualizada usando a técnica dos olhos cruzados


Uma produção um pouco mais elaborada. Essa pode ser assistida em tela cheia (o que melhora bastante a experiência).

Caso você tenha alguma dúvida ou crítica deixe-a nos comentários.

Comentários

BLOGGER: 17
  1. Obrigado pelo post. Ainda não tinha achado como fazer para criá-los.

    ResponderExcluir
  2. Puro de coração
    Há que ser puro, puro de coração.
    Purifica teus pensamentos, conduzindo-os,
    um a um, ao que resplandece em ti.
    Purifica teus hábitos, teus vícios, presenteando tua jornada com a tua determinação,
    com a tua coragem, com a tua confiança.
    Purifica os ares que te rondam,
    esclarece tuas confusões.
    Deixa clarear todas as manhãs
    do mundo em teu ser.
    Acompanha o nascer do sol, a luz no horizonte e dignifica o que chamas de amor.
    A paz é presente e te é disponível.
    Não coloques em dúvida o que o teu Criador
    já esclareceu para ti.

    QUE VC TENHA UM LINDO E MARAVILHOS0 DIA
    De Antonio
    http://noticiasjornaistv.blogspot.com/
    http://curiosidadesdoplantaterra.blogs.sapo.pt/

    Passei aqui pelo Blog UPP abraços e vou deixar minha retribuição espero sua visita

    ResponderExcluir
  3. pode me tirar uma dúvida? como faço para colocar um video do lado do outro no pinnacle studio? eu tentei e não consegui.....

    ResponderExcluir
  4. Tive que fazer uma viagem a SP e não tenho como acessaar o Studio aqui para dizer os passos exatamente (farei isso com prazer qdo retornar a Brasília semana q vem). Mas os passos que fiz foram basicamente:
    1- Utilizei a customização do vídeo, para isso você deve acessar o menu configuração ou o botão configurações lá na aba 3-CRIAR VÍDEO do Studio.
    2-Coloquei a largura como sendo o dobro do tamaho do meu vídeo original (no caso 1280px) e mantive a altura (480px).
    3- Usei um plugin de vídeo que faz aparecer uma segunda imagem pequena (PIP-picture in picture).
    4- Configurei essa imagem para ocupar o lado direito da tela, sem sombra, com 50% do tamanho (aqui você vai precisar de testar os valores).
    5- Renderizei a vídeo.
    6- Fiz novamente os passo 3 colocando a imagem da segunda câmera como sendo a imagem pequena e configurando-a de forma a ocupar o lado esquerda da tela.
    7-Renderizei o vídeo.
    Pronto. Agora é só mandar para o Utube. ;-D

    ResponderExcluir
  5. oi cara eu não intendi uma coisa
    onde eu devo colocar yt3d:enable=true yt3d:=16:9?
    no nome do video?
    e vc sabe algum programa gratis para eu poder colocar um video do lado do outro para poder enviar pro youtube

    ResponderExcluir
  6. Você deve colocar o yt3d:enable=true yt3d:=16:9 no local destinado às palavras-chave (tags). Já quanto a um programa gratuito continuarei atento mas não conheço nenhum para indicar no momento.

    ResponderExcluir
  7. Quanto a programinha gratuito, tem nesse link:
    http://stereo.jpn.org/eng/stvply/index.html
    Com ele pode-se juntar e criar facilmente o video em 3D, mas particularmente, ainda não vi nenhum, principalmente no youtube, que me convenceu...

    ResponderExcluir
  8. Legal!
    Eu fiz um teste, mas gravei um video pelo celular e outro com máquina fotográfica, ficou mais ou menos hehe

    link: http://www.youtube.com/watch?v=Cyx4jqXojyk

    ResponderExcluir
  9. como faço pra criar fotos em 3d cross eyed?

    ResponderExcluir
  10. Visitem o meu blog, ele é todo em 3D!!!
    http://imagensem3d-jrharley.blogspot.com/
    E o facebook também, você só vai precisar dos seus óculos em 3D!!!
    Aqui vai os links:
    blog: http://imagensem3d-jrharley.blogspot.com/
    Facebook: https://www.facebook.com/#!/search/results.php?q=imagem%20em%203D&init=quick&tas=0.32936557008994033&search_first_focus=1321396419093

    ResponderExcluir
  11. Comprei uma TV LG 3D, copiei um vídeo do youtube no pen drive e assisti na TV com os oculos e nada aconteceu. Tambem posso assistir no PC youtube com os oculos? funciona? e na TV porque não funcionou?

    ResponderExcluir
  12. O sistema usado na TV LG é o mesmo usado nos cinemas, a projeção de imagens polarizadas. Para você conseguir assistir os vídeos do YouTube em 3D proceda da seguinte forma:

    No YouTube:
    1 - Coloque o vídeo do YouTube em tela cheia.
    2 - Clique em Ativar Modo 3D.
    3 - Escolha o modo lado a lado.
    Na TV LG:
    4 - Coloque em modo 3D.
    5 - Escolha a opção lado a lado.

    Fiz o teste e alguns funcionaram bem, outros deixam um pouco a desejar. Depende da qualidade do vídeo 3D produzido. Escolha um que rode alguns minutos para dar tempo de você fazer todas as configurações e boa diversão.

    ResponderExcluir
  13. Eu amei o artigo,muito bem feito.
    Especialista em Comunicacao Visual, Sao Paulo - SP

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pelo post. Ainda não tinha achado como fazer para criá-los.
    Especializada e Acompanhante Atendo em Alphaville Industrial, em São Paulo

    ResponderExcluir
Comente aqui...

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,42,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,6,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,33,Ativismo,33,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,15,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,173,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,40,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,2,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,217,Cinema,68,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,271,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,7,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,17,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,18,Desenvolvimento de jogos,14,Design,32,Design Instrucional,15,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,186,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,29,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,88,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,407,Educação a Distância,182,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,29,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,Espaço,71,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,55,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,23,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,12,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,19,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,118,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,47,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,92,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,9,Gestão de Projetos,22,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,História,215,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,212,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,56,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,56,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,202,Inspiração,1,Inteligência Artificial,153,intercâmbio,1,Interface,204,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,165,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,3,Jogos educativos,18,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,70,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,561,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,128,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,83,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,11,Metodologia Científica,55,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,59,Militar,15,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,29,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,18,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,95,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,9,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,8,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,5,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,253,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,318,Polônia,1,Portugal,8,português,19,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,282,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,5,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,51,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,615,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,127,Segurança da Informação,68,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,20,Sociedade,5,Sociologia,53,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,66,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,597,Tecnologia da Informação,29,TED,445,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,12,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,8,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,28,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,986,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,159,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Como criar vídeos 3D no YouTube
Como criar vídeos 3D no YouTube
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxyVBAU3sZjU6_fprCydgeBs-H8MZ71spbKCGDx8g5klpXrhRuGwUGK4Ee7PYvVw48eyi5vLyvw2ScjT-WaXlCKBPRjU5ibpuM0Ju5_8mBesaxuDqoEDqdbTmCX3r-vrvtITMA7kUxW7ve/s400/bba3d.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxyVBAU3sZjU6_fprCydgeBs-H8MZ71spbKCGDx8g5klpXrhRuGwUGK4Ee7PYvVw48eyi5vLyvw2ScjT-WaXlCKBPRjU5ibpuM0Ju5_8mBesaxuDqoEDqdbTmCX3r-vrvtITMA7kUxW7ve/s72-c/bba3d.jpg
Brasil Acadêmico
http://blog.brasilacademico.com/2009/07/como-criar-videos-3d-no-youtube.html
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2009/07/como-criar-videos-3d-no-youtube.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo