Veja a atividade pesqueira em tempo real

Compartilhar

Ferramenta gratuita do Google mostra como se distribui a pesca no mundo pelo monitoramento dos barcos pesqueiros, e ajuda a proteger áreas d...

Ferramenta gratuita do Google mostra como se distribui a pesca no mundo pelo monitoramento dos barcos pesqueiros, e ajuda a proteger áreas de proteção de espécies marinhas.

Oceana, SkyTruth e Google lançaram no dia 15 de setembro, a versão beta do Global Fishing Watch, ou Observatório Global da Pesca, uma nova plataforma tecnológica on-line que dá, a qualquer pessoa, acesso gratuito para monitorar e acompanhar as atividades dos maiores navios de pesca comercial do mundo, quase em tempo real.


Clique     Retroceder    Avançar   Espaço /    /   F



Ao proporcionar a primeira visão global gratuita da pesca comercial*, o Global Fishing Watch oferece uma ferramenta poderosa e inédita, capaz de ajudar a reconstituir as estoques de peixes e proteger os nossos oceanos, que estão ameaçados pela sobrepesca global, a pesca ilegal e a destruição de habitats.

Espero que isto encoraje cidadãos de todo o mundo para que se transformem em poderosos ativistas.
Leonardo DiCaprio. Ator, durante o lançamento público da Global Fishing Watch

O Global Fishing Watch é uma ferramenta on-line interativa, intuitiva e gratuita, que mostra a atividade da pesca aparente de 35.000 (e cada vez mais) embarcações de pesca comerciais que operam em todo o mundo. A plataforma é atualizada regularmente para mostrar os percursos e as atividades pesqueiras dos navios, de 1º de janeiro de 2012 até três dias antes do presente (o que pode ser assistido como uma animação). Ao compartilhar publicamente essa informação fundamental pela primeira vez, o Global Fishing Watch terá impactos positivos imensuráveis e amplos sobre a saúde dos oceanos. Desde possibilitar que os gestores da pesca tenham uma melhor compreensão e façam uma melhor gestão da atividade pesqueira em suas águas até contribuir para que as agências de fiscalização contenham a pesca ilegal, o Global Fishing Watch é uma ferramenta poderosa para ajudar a restaurar nossos oceanos.

“O Global Fishing Watch vai revolucionar a forma como o mundo vê a pesca comercial. Agora, nas mãos de todos, esta ferramenta gratuita pode ser usada por governos, jornalistas, cidadãos, pesquisadores e a indústria de frutos do mar. Ela permitirá aos governos rastrear embarcações suspeitas, fazer cumprir as regras e reduzir as fraudes relacionadas a essa atividade. Jornalistas e cidadãos comuns terão como identificar comportamentos que possam estar relacionados à pesca ilegal ou à sobrepesca. O Global Fishing Watch é uma ferramenta poderosa na luta contra a pesca ilegal e tem um imenso potencial para preservar e proteger o delicado ecossistema marinho do nosso mundo para futuras gerações.”
Jacqueline Savitz, vice-presidente para os Estados Unidos e Global Fishing Watch da Oceana

O Global Fishing Watch usa dados públicos do Sistema de Identificação Automática (AIS, na sigla em inglês), coletados por receptores por satélite e terrestres, para mostrar o movimento de embarcações ao longo do tempo. Todos os dias, mais de 20 milhões de pontos de dados são acrescentados ao AIS. O Global Fishing Watch usa essas informações para rastrear o movimento de embarcações e classificá-lo como atividade “pesqueira” ou “não pesqueira”.

“Trabalhar com a Oceana e o Google nos permitiu aproveitar uma boa ideia e transformá-la em algo que irá melhorar a vida de centenas de milhões de pessoas em todo o planeta. O Global Fishing Watch vai catalisar a ciência, a elaboração de políticas e a pressão pública necessárias para tornar os nossos oceanos sustentáveis.”
John Amos, presidente e fundador da SkyTruth

O Global Fishing Watch está colaborando com governos, o setor privado e agências científicas e internacionais para possibilitar mais políticas de transparência e sustentabilidade. A Indonésia, líder em reforma e gestão da pesca, comprometeu-se a tornar públicos para o mundo, através da plataforma, todos os seus navios de pesca registrados com rastreadores, por acreditar muito na transparência. A Trace Register, principal fornecedora de soluções de rastreabilidade para a indústria global de frutos do mar, está trabalhando com o Global Fishing Watch para permitir que seus clientes verifiquem se os alimentos que compram foram produzidos de forma legal e responsável.

Armadas com novos conjuntos de dados globais e acesso a grandes recursos de computação em nuvem, importantes instituições científicas do mundo estão colaborando no Programa de Pesquisa do Global Fishing Watch para projetar as implicações econômicas, ambientais, políticas e em termos de mudanças climáticas sobre a pesca. A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura está explorando novas metodologias para relatar de forma mais precisa os registros globais sobre embarcações e estatísticas da pesca, e irá propor ferramentas de transparência para apoiar os países na melhoria do monitoramento, do controle e da vigilância que fazem das atividades de pesca.

“Embora muitas das tendências ambientais no oceano possam ser preocupantes, a combinação de computação em nuvem, aprendizado de máquina e enormes quantidades de dados está permitindo que as novas ferramentas visualizem, entendam e possam inverter essas tendências. Estamos entusiasmados por contribuir com uma abordagem, do porte do Google, rumo à sustentabilidade dos oceanos e à conscientização do público.”
Brian Sullivan, gerente de programa sênior de Google Ocean & Earth Outreach

Entre os parceiros de financiamento do Global Fishing Watch estão Leonardo DiCaprio Foundation, Marisla Foundation, Bloomberg Philanthropies, The Wyss Foundation, The Waterloo Foundation e Adessium Foundation.

Um caso de sucesso


PIPA foi designada como uma AMP (área marinha protegida) em 2006 pela República de Kiribati, uma país na região central do Pacífico e uma das maiores reservas marinhas do mundo (aproximadamente do tamanho da Califórnia). Entre 2008 e 2014, a pesca comercial era proibida em apenas 12% da área de PIPA , mas a partir de 1º de janeiro de 2015 o presidente Tong proibiu a pesca comercial em 100% da área da reserva. O Global Fishing Watch permitiu à Oceana monitorar a atividade pesqueira na PIPA, revelando uma diminuição marcante do número de navios pesqueiros detectados após a implementação da nova política de proibição da pesca.

Quando políticas consistentes, monitoramento efetivo e fiscalização eficazes trabalham juntos, podemos realmente proteger os ecossistemas importantes do oceano. Com a proibição de pesca na PIPA, as embarcações de pesca comercial parecem ter ido para outros lugares, dando oportunidade para que atuns e outros estoques importantes de peixes se recuperem e repovoem outras áreas de pesca. Se utilizarmos esta poderosa combinação de política, monitoramento e controle nas AMPs, podemos proteger ecossistemas marinhos importantes da devastação causada pelas pescas excessiva e ilegal.
Jacqueline Savitz, vice-presidente da Oceana nos EUA


Para usar o Global Fishing Watch ou para saber mais, visite GlobalFishingWatch.org.




  • [accordion]
    • Oceana
      • A Oceana é a maior organização internacional de defesa dedicada exclusivamente à conservação dos oceanos. Ela está reconstruindo oceanos abundantes e biodiversos ao conquistar políticas baseadas na ciência em países que controlam um terço da captura de peixe do mundo. Com mais de 100 vitórias que interrompem a sobrepesca, a destruição de habitats, a poluição e a morte de espécies ameaçadas, como tartarugas e tubarões, as campanhas da Oceana estão produzindo resultados. Um oceano restaurado significa que um bilhão de pessoas poderão desfrutar de uma refeição saudável de frutos do mar, todos os dias, para sempre. Juntos, podemos salvar os oceanos e ajudar a alimentar o mundo. Para saber mais, visite www.oceana.org.
    • SkyTruth
      • A SkyTruth é uma organização sem fins lucrativos, que usa sensoriamento remoto e cartografia digital para criar imagens impressionantes que expõem o impacto ambiental da extração de recursos naturais e de outras atividades humanas. Usamos imagens de satélite e dados geoespaciais para criar efeitos visuais e recursos que sejam convincentes e tenham credibilidade científica, com vistas a informar defensores do meio ambiente, formuladores de políticas, meios de comunicação e o público. Para saber mais, visite SkyTruth.org.
    • Google
      • Google Earth Outreach (Google Earth Solidário) é uma equipe dedicada a alavancar e desenvolver a infraestrutura do Google para tratar de questões ambientais e humanitárias por meio de parcerias com organizações sem fins lucrativos, instituições educacionais e grupos de pesquisa. Para saber mais, visite earth.google.com/outreach.


* Toda e qualquer referência a “pesca” deve ser entendida no contexto do algoritmo de detecção de pesca do Global Fishing Watch, que é um esforço para determinar “a atividade pesqueira aparente” com base em dados sobre velocidade e direção de embarcações do Sistema de Identificação Automática (AIS), coletados através de satélites e receptores terrestres. Como os dados do AIS variam em termos de integralidade, precisão e qualidade, é possível que algumas atividades pesqueiras não sejam identificadas e algumas atividades identificadas como pesqueiras não o sejam. Por essas razões, o Global Fishing Watch qualifica todas as designações de atividade de embarcações pesqueiras – incluindo sinônimos do termo “atividade pesqueira”, tais como “pesca” ou “esforço de pesca” – como “aparentes”, e não como certas. Toda e qualquer informação do Global Fishing Watch sobre “atividade pesqueira aparente” deve ser considerada como estimativa e deve ser usada exclusivamente por conta e risco de quem a usa. O Global Fishing Watch está tomando medidas para garantir precisão máxima às designações das atividades pesqueiras.

Veja também: Tráfego aéreo em tempo real no mundo inteiro

Fonte: Oceana
[Visto no Brasil Acadêmico]

Comentários

BLOGGER

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,42,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,6,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,9,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,34,Ativismo,33,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,15,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,174,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,40,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,3,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,218,Cinema,68,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,272,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,7,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,17,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,18,Desenvolvimento de jogos,15,Desenvolvimento Pessoal,1,Design,32,Design Instrucional,16,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,186,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,29,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,88,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,410,Educação a Distância,185,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,29,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,Espaço,72,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,57,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,23,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,12,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,19,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,118,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,47,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,92,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,10,Gestão de Projetos,22,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,História,215,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,212,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,56,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,56,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,203,Inspiração,1,Inteligência Artificial,154,intercâmbio,1,Interface,204,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,166,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,4,Jogos educativos,18,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,70,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,561,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,128,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,84,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,11,Metodologia Científica,56,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,59,Militar,15,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,30,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,19,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,95,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,9,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,8,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,5,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,256,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,318,Polônia,1,Portugal,8,português,19,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,282,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,5,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,51,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,619,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,127,Segurança da Informação,68,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,20,Sociedade,5,Sociologia,53,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,66,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,597,Tecnologia da Informação,29,TED,445,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,13,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,8,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,28,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,987,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,159,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Veja a atividade pesqueira em tempo real
Veja a atividade pesqueira em tempo real
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgeMnR4N5YyOXtO2R2Bw_773eItSO2rWTYSybCBGIb86hyo8XxX2W0SmSpUHTZCWK0KZKzK18ryDqtTUH2px0P6FgizvDhOuSxJue2oUGezQC7TS8SCfwLhmjyWBIdqL8JYombeC6iLhEo/s320/gfw.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgeMnR4N5YyOXtO2R2Bw_773eItSO2rWTYSybCBGIb86hyo8XxX2W0SmSpUHTZCWK0KZKzK18ryDqtTUH2px0P6FgizvDhOuSxJue2oUGezQC7TS8SCfwLhmjyWBIdqL8JYombeC6iLhEo/s72-c/gfw.jpg
Brasil Acadêmico
http://blog.brasilacademico.com/2016/09/veja-atividade-pesqueira-em-tempo-real.html
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2016/09/veja-atividade-pesqueira-em-tempo-real.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo