O Adeus a Michael Jackson

Compartilhar

O velho Michael, que nunca cresceu por não ter tido infância, se foi. Embora não seja a linha do nosso blog, não poderia deixar de homenagea...

[ ]
O velho Michael, que nunca cresceu por não ter tido infância, se foi. Embora não seja a linha do nosso blog, não poderia deixar de homenagear um dos mais marcantes personagens da minha geração. Sob qualquer ótica que se olhe, o velho MJ é o rei do pop. Tudo o que se diz no manual das celebridades se encaixa como uma luva prateada nesse negro com vitiligo.
O passo moonwalker. Michael Jackson virou até videogame.
Michael Jackson virou até personagem de videogame.

O Michael Jackson que eu conheci é o cara que apareceu com uma música cheia de efeitos eletrônicos sem parecer música eletrônica, ou seja, orgânicamente incorporada e dançante, muito dançante. O videoclip de Beat It ("caia fora" em uma tradução livre) onde mostrava gangues de Los Angeles (com membros de gangues rivais realmente contratados para o clip, além de dançarinos) veio com tudo ao mostrar um garoto negro com cara de mau dançando em meio a mesas de sinuca. Arrebatou o mundo e a indústria fonográfica.

Era o Michael Jackson dos anos 70, um garotinho prodígio que com sua voz de criança e postura artística de veterano conseguiu virar até desenho animado e liderar os Jackson Five (e o sustento da família) até desvincular e criar sua carreira solo.
Como muitos artistas infantis, MJ poderia ser fogo de palha e cair no esquecimento como uma lembrança engraçadinha.

Sim, eu acho James Brown um gênio, sabe, quando ele está com a Famous Flame, é inacreditável. Eu o via na televisão e ficava nervoso com o camera-man porque quando ele realmente começava a dançar ele dava um close e eu não via seus pés. E eu gritava "mostre-o, mostre-o", para eu ver e aprender.
Michael Jackson. Em entrevista a Oprah.




Contudo, por seu perfeccionismo, que poderia ser a causa de sua morte na tentativa de obter aos 50 anos a performance de outrora, ou talvez os abusos morais sofridos por ele cujo pai o chamava de feio, macaco, enquanto batia em seu rosto, fez de Michael alguém desajustado psicologicamente, a ponto de não conseguir se mirar no espelho, mas que provavelmente se libertava nos palcos fazendo o melhor entretenimento que um artista poderia construir. A mãe, Katherine Jack, ausente, foi ficando cada vez mais distante até ser substituída por Elizabeth Taylor, sua melhor amiga. Contudo, durante o julgamento do caso em que era suspeito de pedofilia, ela foi o único membro da família que compareceu na corte. E era através dela que MJ mantinha contato com a família.


A atitude que o Rock costuma exigir de seus popstars era tudo o que se via em Beat It e Billie Jean. Os clipes contavam uma história e o dançarino com cara de mau, e gritinhos freelance, incutia a idéia de que só alguém com muita confiança no que faz poderia combinar tão bem as duas coisas.

Mas a coreografia de Beat It (lançada com o albúm Thriller, em 1982) logo foi superada pela sincronia perfeita e os efeitos hollywoodianos do clipe da música Thriller (lançado em 1983). Com MJ não basta falar da música. O seu passo Moonwalker (1983), a sua girada, o equilibrar na ponta dos pés, a dança robótica, o break dance. Parecia ser a revolução na dança que a evolução tecnológica que o mundo vinha experimentando a passos largos precisava.

Você é um dançarino dos infernos.
Fred Asteire. Ator e dançarino. Para MJ após o lançamento do passo Moonwalker.



Fred Astaire. Influência no estilo?


E o álbum Thriller (1982) realmente revolucionou. Com impensáveis 4 prêmios Grammy fez tanto sucesso que foi lançado um filme em fita VHS de 30 minutos com o "making of" do videoclip. E ningém mais vai bater esse sucesso pois não se tem mais essa vendagem de discos hoje. Terá que existir outra forma de aferir o sucesso de um artista musical na era MP3. Mas, nas festas dos anos 80 os que sabiam imitar a dança daqueles clipes constituíam uma atração à parte. E todo mundo tentava fazer o Moonwalker (embora quase todos o chamavam de O Passo do Michael Jackson mesmo).



Em 1984, um susto, nas gravações de um comercial da Pepsi. Ocorreu um acidente com fogos de artifício que queimou o cabelo e o couro cabeludo de Michael. Mas não deixou de ser uma aparição na imprensa que mantinha o nome do astro em evidência ano após ano. No dia seguinte ele já obteve alta médica.



Mas 1984 realmente iniciaria o turbilhão de factóides que marcaria a carreira do "Rei do Pop", como gostava de ser chamado (merecidamente, é bom que se diga).


Encenação do acidente com o MJ durante a gravação de um comercial de refrigerante


A medida que aumenta sua fama, começaram a circular notícias estranhas sobre a vida do artista em diversos tablóides, que diziam, por exemplo, que o artista dormiria em uma cama de oxigênio e que queria comprar os restos mortais do homem-elefante Joseph Merrick.

A partir deste ano, as excentricidades da vida doméstica do artista começam a aparecer na mesma proporção que seus sucessos musicais.
Ainda em 1984, o artista compra o rancho Neverland ("Terra do Nunca" em inglês, uma referência à terra mágica onde vive o personagem Peter Pan, o garoto que na ficção se recusava a crescer), com um parque de diversões e um zoológico.

MJ começou a ficar rodeado de crianças que as levava para o rancho/parque temático, Michael assumiu que sofria de Síndrome de Peter Pan, se envolveu em suspeitas de pedofilia e ficou às voltas com a justiça pagando advogados e fazendo acordo com quem o acusava de pedófilo.
Mesmo assim acabou indo parar nos tribunais, onde foi inocentado das acusações.

Em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, em 1991, Michael Jackson, contou a suas versões das inúmeras histórias a seu respeito.

Oprah: Quando eu vi essas suas fitas, e céus, as juntando eu creio ter visto todos os vídeos feitos de você, e assistindo á essas fitas, especialmente na adolescência, você realmente tinha muita energia no palco. Você é tão feliz fora do palco como parece em cima dele?

Michael: Bem, o palco é para mim como a minha casa. Me sinto muito confortável no palco mas quando saio do palco, eu sou, muito triste.

Oprah: Sério?

Michael: Sim.

Oprah: E triste quando tudo começou, por que tão triste?

Michael: Sozinho, triste, tendo que encarar a popularidade e tudo isso. Existem horas que tenho muitos bons momentos com meus irmãos, guerra de travesseiros e essas coisas, mas eu estava, sempre chorando de solidão.

Oprah: Com qual idade isso começou?

Michael: Oh, muito pequeno, oito, nove.

Oprah: Foi quando se tornou famoso?

Michael: Sim.


Michael falou sobre o quanto se tinha que se dedicar ao trabalho e que não teve uma infância como as outras crianças.

Oprah: Eu falei com Suzane dePasse outro dia, e Suzane dePasse me disse que vocês trabalharam juntos na Motown e ela realmente o enfeitou inteiro e lhe arrumou roupas para o programa de Ed Sullivan. Nós falamos sobre você perder seu estímulo por isso ou se ainda não está perdido, não é?

Michael: Bem, especialmente agora eu compreendo - e - eu ia pra minha escola onde estudava durante três horas com um professor e imediatamente depois ia pro estúdio gravar, e eu
gravava por horas e horas até ser hora de dormir. E eu me lembro de ir pro estúdio gravar e ter um parque do outro lado da rua, e via todas aquelas crianças brincando e eu chorava porque me deixava triste porque tinha que trabalhar duro.

(...)

Oprah: Suzane disse que isso teve um duro preço. Gostaria de saber quão alto foi o preço, perdendo sua infância ou tendo esse tipo de vida?

Michael: Bem, você não pode fazer coisas que as outras crianças fazem, tendo amigos e fazendo festas. Não havia nada disso pra mim. Eu não tive amigos quando era pequeno. Meus irmãos eram meus amigos.

Oprah: Existe sempre um lugar onde... -porque você conhece as crianças- porque eu me lembro falando comigo mesma e brincando com minhas bonecas...eu acho que toda criança precisa de um lugar para se refugiar, um mundo de criança, a imaginação de uma criança, teve alguma vez que você pôde fazer isso?

Michael: Não. E é por isso que eu penso que não a tive. Eu me compensei por aquilo. Pessoas sempre se maravilham quando estou com crianças ao meu redor, porque vejo nelas as coisas que nunca tive, sabe, Disneyland, parques de diversão, jogos. Eu adoro todas essas coisas porque quando era pequeno eraapenas trabalho, trabalho, trabalho de um concerto ao outro. Se não haviam concertos eram gravações em estúdio, se não era isso eram apresentações na TV ou sessões de fotos. Sempre tinha alguma coisa para fazer.

Oprah: Smokey Robinson disse isso sobre você, e teve muitas outras pessoas também, que você é como uma alma velha em um corpo jovem.

Michael: Eu me lembro de ouvir isso toda vez quando era pequeno. Eles me chamavam de semi 45 anos onde quer que eu fosse...assim como quando as pessoas falam com você quando é pequeno e você começa a cantar você
não acha isso bom? E eu digo que nunca pensei sobre isso. Eu apenas o fiz e isso saiu de mim. Eu realmente nunca pensei nisso.

Oprah: Então aqui está você, Michael Jackson, você teve todos os sucessos, teve muitos sucessos - quatro sucessos de uma vez - e você ficava chorando por não ser como as outras crianças.

Michael: Bem, eu amava a fama e continuo amando a fama, mas algumas vezes você deseja se divertir e essa parte me deixa triste. Eu me lembro uma vez que estávamos nos preparando para ir para a América do Sul e tudo estava embalado e o carro estava pronto para ir e eu me escondi e estava chorando porque eu não queria ir. Eu queria brincar. Eu não queria ir.


E falou sobre seu pai:

Oprah: Bem, vamos voltar quando você estava crescendo e sentindo tudo isso, bem, eu creio que foi uma angústia, porque não houve ninguém para brincar a não ser seus irmãos. Você nunca teve festas?

Michael: Nunca.

Oprah: Eu estou maravilhada por você, sendo esse garotinho fofo que todos adoraram e todos indo até você e puxando suas bochechas e te achando bonitinho. E depois veio a fase da adolescência onde tudo é novidade fiquei maravilhada quando você começou a ser adolescente tendo consigo aquela criança super talentosa, essa foi uma época difícil para você?

Michael: Muito, muito, muito difícil, sim. Porque eu acho que toda criança famosa sofre durante esse período porque você não é mais o bonitinho e a criança charmosa que você era. Você começa a crescer, e eles querem te manter pequeno para sempre.

Oprah: Quem são eles?

Michael: O público, e hum, a natureza toma o seu rumo.

Oprah: Ela toma.

Michael: Sim, e eu tive espinhas tão grandes que me deixavam com vergonha. Eu não me olhava. Eu escondia meu rosto no escuro. Eu não queria me olhar no espelho e meu pai me provocava com isso e eu odiava e chorava todo dia.

Oprah: Seu pai te provocava por causa das espinhas?

Michael: Sim e me dizia que eu era feio.

Oprah: Seu pai dizia isso?

Michael: Sim ele dizia. Desculpe Joseph.

Oprah: Como é o seu relacionamento com ele?

Michael: Eu amo meu pai, mas não o conheço.

Oprah: Você está nervoso com ele por ter feito aquilo? Eu acho uma crueldade.

Michael: Se estou nervoso com ele?

Oprah: Porque a adolescência já é difícil o bastante sem um pai dizendo que você é feio.

Michael: Se estou nervoso com ele? Muitas vezes eu fiquei nervoso. Eu não o conheci como gostaria de ter conhecido. Minha mãe é maravilhosa. Para mim ela é a perfeição. Eu apenas desejo poder entender meu pai.

Oprah: Então vamos falar sobre a juventude. Foi quando você começou a se conhecer? Porque obviamente você não falou com o mundo durante 14 anos. Então você se fechou, ficou recluso. Foi para se proteger?

Michael: Eu sinto que não há nada importante pra mim á dizer e esses foram tristes, tristes anos pra mim.

Oprah: Por que tão triste? Porque no palco você esteve atuando, você pegou seus Grammy. Por que tão triste?

Michael: Oh, existiram muitas tristezas sobre meu passado e minha adolescência, sobre meu pai e esses tipos de coisas.

Oprah: Então ele não o provocava, ele ria de você.

Michael: Sim.

Oprah: E ele...ele já bateu em você?

Michael: Sim.

Oprah: E por que ele bateu em você?

Michael: Ele me via, ele me queria, eu imagino...eu não sei se era a sua criança de ouro ou tanto fazia, mas ele era muito rigoroso, muito rígido, muito severo. Apenas um olhar já assustava você.

Oprah: E você tinha medo dele?

Michael: Muito. Havia vezes que ele ia me procurar, eu ficava doente, começava a vomitar.

Oprah: Como criança ou como adulto?

Michael: Ambos. Ele nunca ouviu eu dizer isso. Sinto muito, não fique bravo comigo.

Oprah: Bem eu certamente suponho que todos têm que ter responsabilidade com quem eles deram a vida. E o seu pai é uma daquelas pessoas que também teria que ter responsabilidade.

Michael: Mas eu o amo.

Oprah: Sim...eu entendo isso.

Michael: E eu o estou perdoando.

Oprah: Você realmente o perdoa?

Michael: Eu perdôo. Existe tanta sujeira e lixo escrito sobre mim, e isso é mentira, eles são uns completos mentirosos, e essas são coisas que eu quero falar sobre. A pressão é muito grande...Deus...terrível, histórias horríveis...isso me faz crer que quando você escuta muito uma mentira, você começa a acreditar nela.


Deu a sua versão de algumas histórias a seu respeito:

Oprah: Hum, nós falamos sobre os rumores durante o comercial e são muitos.
Primeiro de tudo eu vim á esta casa preparada para isso e eu olhei por toda a casa, subi escadas enquanto você não estava vendo, procurando por aquela câmara de oxigênio, e eu não encontrei nenhuma câmara de oxigênio em lugar nenhum da casa.

Michael: Esta história é tão maluca, é mais um daqueles tablóides, é completamente uma invenção.

Oprah: (quadro de Michael em uma câmara de oxigênio é mostrada pela câmera)
OK, mas você está em alguma coisa ali, há um quadro seu, de onde veio isso? Como isso começou?

Michael: Isto é...eu fiz um comercial para a Pepsi e eu fui muito queimado e nós ganhamos 1 milhão de dólares e eu doei todo o dinheiro...nós construímos esse lugar chamado de O Centro de Queimaduras de Michael Jackson e é uma central de tecnologia usada para pessoas queimadas, certo. Então eu estava olhando esse centro de tecnologia e decidi ir lá dentro apenas por curiosidade, alguém bateu a foto, quando eles revelaram a fotografia a pessoa que revelou a foto disse, "Oh Michael Jackson". Ele fez uma cópia e essa foto se espalhou pelo mundo com essa mentira junto. É uma mentira, por que as pessoas compram esses jornais? Não é a verdade. Eu estou aqui para dizer. Não julgue uma pessoa, não faça julgamento, ah não ser que tenha falado com elas uma a uma. Eu não me importo com essas histórias, apenas não as considere porque são uma mentira.

Oprah: Você está certo e essa história é como se tivesse criado pernas.

Michael: Isto é loucura. Por que eu iria dormir em uma câmara? (risos)

Oprah: Os rumores são que você estava dormindo numa câmara porque não queria envelhecer.

A suposta câmara de dormir de Michael Jackson. Uma redoma a la Branca de Neves

Michael: Isto é ridículo. É completamente inventado. Eu estou envergonhado. posso perdoar qualquer um, eu ensino todos a amar e a perdoar, que é o que tenho em meu coração, mas por favor não acredite nessas loucuras, nessas coisas horríveis.

Oprah: Você comprou os ossos do Homem Elefante? Você estava tentando os adquirir...

Michael: Não. Essa é outra história estúpida. Eu amo a história do homem Elefante, ele me traz á memória muitas coisas, e eu posso me referir á ela, isso me faz chorar porque eu me vejo na história, mas não eu nunca falei sobre...onde eu colocaria ossos?

Michael: ...E par que eu iria querer ossos?

Oprah: Eu não sei. Então de onde veio essa história?

Michael: Alguém inventou, e todos acreditaram. Se você ouve uma mentira muitas vezes, você começa a acreditar nela.

Oprah: Sim e pessoas ganham dinheiro vendendo tablóides.

Michael: Sim.


Falou também sobre o branqueamento de sua pele:

Oprah: OK, vamos então para a coisa que é mais discutida sobre você, ou seja, a cor da sua pele...
é obviamente muito diferente de quando você era jovem, e eu acho que isso causou um grande número de especulações e controvérsias sobre o que você fez ou está fazendo, você está embranquecendo a sua
pele, e a sua pele está ficando clara porque você não gosta de ser negro?
Branqueamento da pele de Michael Jackson
Michael: Em primeiro lugar, que eu saiba não há nada que embranqueça a pele. Eu nunca vi isso, eu não sei do que se trata isso.

Oprah: Bem, eles têm esse produto, eu me lembro de crescer sempre ouvindo "sempre use branqueamento e brilho", mas você deve ter 300.000 galões.

Michael: OK, mas em primeiro lugar, essa é a situação. Eu tenho um problema de pele que destrói a pigmentação da minha pele, e é algo que eu não posso me ajudar, OK? Mas quando pessoas inventam histórias que eu não quero ser quem eu sou, isso me machuca.

Oprah: Então é isso...

Michael: Esse é um problema que eu não posso controlar...mas e quanto aos milhões de pessoas que sentam-se ao sol, para parecem mais escuras, para parecem quem não são. Ninguém fala nada sobre isso.

Oprah: Então, quando isso começou? Quando a sua...quando a cor da sua pele começou a mudar?

Michael: Oh, eu não...algum tempo após Thriller, em torno de Off The Wall, Thriller, algum tempo em torno disso.

Oprah: Mas no que você pensou?

Michael: Está na minha família, meu pai disse que é do seu lado. Eu não posso controlar isso, eu não entendo, isso me deixa muito triste. Eu não quero falar sobre meu histórico médico porque é pessoal, mas é a situação até aqui.

Oprah: OK, eu só quero que seja honesto, você não está tomando nada para mudar a cor da sua pele?

Michael: Oh Deus não, nós tentamos controlar isso usando maquiagem contra isso porque causava manchas na minha pele.
Eu tentei igualar a minha pele. Mas sabe o que é engraçado, por que isso é tão importante? Isso não é importante pra mim. Eu sou um grande fã de arte. Eu amo Michelangelo, se eu tivesse uma chance de falar com ele ou ler sobre ele, eu gostaria de saber o que o inspirou a ser o que ele é, a anatomia de sua destreza, e não com quem ele esteve na noite passada...o que há de errado nisso...Eu sei que isso é o importante pra mim.


E ainda confessou algumas cirurgias plásticas:

Oprah: Quantas cirurgias plásticas você fez?

Michael: Muito, muito poucas, eu digo que você pode contar nos meus dois dedos, vamos fazer assim, se você quiser saber essas coisas, todas as pessoas do mundo, leiam meu livro Moonwalk está tudo no meu livro.
Você sabe,vamos levar por esse lado, se todas as pessoas de Hollywood que fizeram cirurgia plástica, se todos eles saíssem de férias, não teria uma só pessoa na cidade.

Oprah: Hmmm, Eu creio que você esteja certo.

Michael: Eu sei que estou certo. Ela ficaria tão vazia.

Oprah: Você começou a fazer cirurgias plásticas por causa da sua juventude por não gostar do caminho que aquilo seguia?

Michael: Não, não exatamente. Foram por apenas dois motivos. Sério, leia meu livro, não é uma má idéia.

Oprah: Você não quer falar disso comigo? Você mexeu no seu nariz, obviamente.

Michael: Sim, e fiz isso com muitas pessoas que conheço.

Oprah: E então, quando você escuta todas essas coisas sobre você, e sabe que existem mais.

Michael: Eu nunca mexi nas maçãs do meu rosto, nunca mexi nos meus olhos, nunca mexi nos meus lábios e todas essas coisas, eles mudaram sozinhos.

Oprah: Você está satisfeito com o rumo que...

Michael: Eu nunca estou satisfeito com nada, eu sou perfeccionista, faz parte de quem eu sou.

Oprah: Então quando você se olha no espelho agora e vê a sua imagem há dias em que você diz que gosta, ou que gosta de como seu cabelo...

Michael: Não, eu nunc...

Oprah: ...ou eu estou bonito hoje...

Michael: ...(risos)...bonito hoje...não, eu nunca estou satisfeito comigo mesmo. Não, eu tento não me olhar no espelho.


Falou também sobre sua dança sexy:

Oprah: Eu tenho que te perguntar isso, muitas mães em minha audiência me pediram para lhe fazer essa pergunta. Por que você pega seu "pau".

Michael: (risos) Por que eu seguro meu "pau".

Oprah: Você tem alguma coisa com seu "pau".

Michael: Eu acho que isso acontece subitamente. Quando você está dançando, sabe, você está apenas interpretando a música e os sons e o acompanhamento. Se existe uma base se há um ritmo, se há uma corda, você se torna uma emoção daquele som. Então se estou fazendo um movimento e "Bam" e eu me pego isso é...isso é a música que me força a fazer isso.
Não é um bom lugar para descer a mão, você não pensa sobre isso, isso apenas acontece. Muitas vezes eu olho na filmagem e digo..."Eu fiz isso?", então eu sou um escravo do ritmo...


Michael Jackson não bebia, não fumava e era, até a data dessa entrevista, provavelmente "virgem".

Oprah: Você sai, tem encontros?

Michael: Sim.

Oprah: Quem você encontra?

Michael: Bem agora é a Brooke Shields. Nós tentamos não estar em todo lugar, ir em todo lugar, geralmente é em casa. Ela vem aqui. Eu vou á casa dela, porque eu não gosto de sair em público.

Oprah: Você está apaixonado?

Michael: Sim.

Oprah: Por Brooke Shields?

Michael: Sim, e outra garota.

Oprah: E outra garota? Deixe-me perguntar isso, é muito vergonhoso pra mim te perguntar isso, mas perguntarei assim mesmo, você é virgem?

Michael: Uhhh... Como você me pergunta uma coisa dessa?

Oprah: Eu só queria saber.

Michael: Eu sou um cavalheiro.

Oprah: Você é um cavalheiro?

Michael: Eu sou um cavalheiro.

Oprah: Eu devo interpretar que você acredita que uma dama é uma dama e conseqüentemente...

Michael: Isso é uma coisa pessoal. Eu disse, disse que não deveria ser falado sobre minha privacidade. Você pode me perguntar sobre velhas modas se quiser, mas, sabe, eu digo que isso é muito pessoal.

Oprah: Então você não irá responder isso?

Michael: Eu estou envergonhado.


Em 1996, Michael gravou um clipe da música They Don´t Care About Us (Eles não ligam para nós) com participação do grupo musical Olodum no Pelourinho, Salvador, e na Favela do Morro Santa Marta, no Rio.


Eles não ligam para nós. Eles quem cara pálida? MJ tentando parecer subversivo.


A repórter Glória Maria, enviada pela TV Globo para cobrir o evento, conversou com o megastar sem gravar entrevista. Ela falou que ele parecia uma pessoa normal, frágil e doente. Devido à moléstia que afetou a pigmentação da pele de MJ. A cirurgia plástica no nariz, segundo Glória Maria, seria devido a um desvio do septo nasal que atrapalhava ele alcançar algumas notas. Conforme ela declarou na Globo News logo após a notícia do passamento do astro pop.


Declarações da repórter Glória Maria na época do clipe.

Em 2003, após uma incerta no rancho de Neverland, a polícia consegue um mandado de prisão contra o artista. MJ é acusado de molestar sexualmente Gavin Arvizo, um menino de 14 anos. O artista se entrega e é preso.

Em 2005, após um julgamento que durou cinco meses, o artista é inocentado de todas as acusações.

Durante as investigações, o perfil de Michael foi examinado por um profissional da saúde mental chamado Dr. Stan Katz; o médico também passou várias horas com o acusador. Em sua avaliação Dr. Katz disse que MJ tinha a mente de um garoto e não se encaixava no perfil de um pedófilo.

Depois do julgamento, MJ se muda para Dubai em meio a rumores sobre sua falência econômica.

Assim foi a vida de Michael Jackson, uma mistura da pessoa e da personagem. O compositor do We Are The World que pendurou o filho, um bebê, do lado de fora da sacada em um hotel, em Berlim, por alguns segundos. Com muitos mistérios e controvérsias até no dia de sua morte, a poucas semanas de iniciar uma série de shows, a que séria a última de sua carreira.

Michael acena com seu filho do lado de fora da sacada para os fãs
Como pode o filho de MJ ser tão branquinho? Será o mesmo problema do pai?


Existe até uma teoria de que haveria mais de 100 músicas gravadas por ele que só poderiam ser publicadas após sua morte (o que levou alguns fãs egoístas a desejarem o passamento do Rei do Pop só para ouvirem gravações inéditas).
Essa seria a vontade expressa por ele, de acordo com seu biógrafo Ian Halperin, e seria uma espécie de herança para seus filhos. Isso explicaria a quantidade de tempo que MJ ficou sem compor. Isso não seria por preguiça ou desinteresse e sim por MJ estar envolvido nesse projeto. Essa nota vista no site ScrapeTV.

Até a data deste post o resultado da necrópsia da causa mortis levaria semanas para sair devido a exigência de se fazer um exame toxicológico.

Oficialmente ele teria tido um infarto e amigos próximos relatavam estarem preocupados com o excesso de analgésicos que MJ estivera tomando.

Já adiantando as piadinhas post mortem:
Sabe o que aconteceu quando MJ chegou ao céu? Esconderam o menino Jesus.

Humor negro com vitiligo contado na Rádio CBN por Juca Kfouri.


A entrevista com a Oprah pode ser lida no original AQUI.
Para saber mais:
Os altos e baixos da carreira de Michael Jackson - Estadão
Michael Jackson - Wikipedia

Comentários

BLOGGER: 22
  1. É isso aí. Não deixou a vida passar em brancas nuvens.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito. Lidos os primeiros dois parágrafos, plenos de emoção, contemporaneidade, liberdade e lucidez, não há como deixar de ir em frente.
    Percebo-o atento, perspicaz e comprometido com a percepção dos acontecimentos.
    Agradado, tocado por alguma emoção haurida da narrativa e curioso; eis como me sinto ao percorrer seu excelente texto.
    Quando fenômenos como MJ que marcou época mexendo no emocional das pessoas com sua arte e genialidade, sobretudo sendo uma presença marcante durante a adolescência; quando alguém assim se vai, é como se levasse uma parte do tempo com ele. Todos nós perdemos um pouco e bate aquele sentimento de que ninguém é capaz de julgar ninguém.
    Eu abriria a porta do céu para MJ e acho que Deus diria: Bem vindo! Você é obra minha; na genialidade, nas imperfeições, nas fraquezas e no sofrimento.

    ResponderExcluir
  3. Lindo o seu texto, empático, esclarecedor e delicioso de ler.
    Solange

    ResponderExcluir
  4. kara...chorei de comoção e emoção

    i love you king of pop

    ResponderExcluir
  5. fico muito bom ;)
    pena que as pessoas só dão valor , quando perdem.

    ResponderExcluir
  6. Só soube que era ele que cantava Ben depois de conhecer Thriller.

    ResponderExcluir
  7. ele foi fazer mais sucesso
    quebdo se "foi1"...
    nçao entendo...
    mais ele vai ficar bem...

    ResponderExcluir
  8. ola pessoal tudo bem tenho o documentario do astro michael Jackson em 2 DVDs obs: histórias, clips e reportagens da vida pessoal do rei do pop. se alguem se enteresar é só entra em contato pelo e-mail: studiokaverna@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. maravilhoso nao tenho palavras para expressar o talento desse homem que se foi prematuramente nós te amamos michael

    ResponderExcluir
  10. michael jackson pra sempre na memoria! ass:natália sao luis-ma

    ResponderExcluir
  11. Concerteza ele vai deichar MUITA saudade ! ):
    Infelizmente o povo começou a sentir falta quando perdeu .
    Muito bonito esse texto !
    Michael descanse em paz ! ♥

    ResponderExcluir
  12. Será sempre eterno em nossos corações, e sua carreira foi algo, que deixará saudades em todos...seu jeito era algo cativante, pena que sua vida sempre foi tão solitária, e perseguida pela mídia,e até infelismente cheia de pessoas que queriam tirar proveito de seu sucesso, inventando coisas absurdas, essas pessoas deveriam se envergonhar, do que fizeram com esse astro pop...deixará saudades eternas, nunca maishaverá alguém como ele...

    ResponderExcluir
  13. Nossa,comovente a forma como você contou a história dele... Lendo toda a cronologia, a gente até entende o sofrimento dele, a solidão. Quem deveria ama-lo e protege-lo só explorava e tolhia. Um gênio incompreendido.
    Laura Mesquita

    ResponderExcluir
  14. Alguém como Michael, incompreendido durante toda a sua vida, só pode nos deixar uma grande lição: Nunca devemos julgar ninguém, sem antes conhecer as reais razões que levam alguém a tomar determinadas atitudes. A história de Michael Jackson, é na realidade muito mais comum do que se imagina. Pessoas comuns tem tantos complexos, que as tornam tristes e solitárias. No caso de Michael, isso se agravou com sua fama e com seu dinheiro. O pior de tudo é ter que ouvir as mais absurdas histórias sobre ele agora depois de morto. Deveriam deixar que ele descanse em paz, paz que nunca teve em vida. O que deve ser lembrado e relembrado são suas músicas, sua obra, sua genialidade. O que ele transmitiu através de suas músicas, a mensagem que ele queria passar, é o que deve ser lembrado, isso era seu maior desejo, o de mudar o mundo, a começar pelo nosso próprio mundo, o nosso mundo particular.
    Michael jackson representa os melhores anos da música, uma época em que para ser artísita precisava ter talento, o que não existe mais em dias atuais. Ele deixa saudades desse tempo que não volta mais. Fique em paz Michael!!!!!
    Simone - MG.

    ResponderExcluir
  15. Amei essa entrevista com Michael...ele é especial, insubstituivel, incomparavel e inesquecivel, é assim que defino o eterno rei da musica Michael Jackson

    ResponderExcluir
  16. Amei essa entrevista com Michael...ele é especial, insubstituivel, incomparavel e inesquecivel, é assim que defino o eterno rei da musica Michael Jackson

    Déia Andrade SP

    ResponderExcluir
  17. o jeioto do michael dança é unico nunca vai existir alguem como ele jamais.ele dança muito...muito...e tem uma voz linda..linda...lindasou uma super fã dele amo aquela musica ben.

    ResponderExcluir
  18. adorei, muito obrigada por traduzir parte da entrevista, eu estava louca atras.o mj e o cara
    e sera o unico ninguem o substituira e nem o igualara,sua voz era linda, ele era lindo,e sua musica tocava nossos coraçoes,as letras tinham sentido pois eram feitas de coraçao. sera sempre the king of pop.i love you.

    ResponderExcluir
  19. É impossivel existir alguém como Michael, sua individualidade era tb sua marca.
    Seu post é respeitoso e esclarecedor para os que não sabem nada e falam muito.
    Michael estando onde estiver deixou uma tatuagem no coração das pessoas que o amavam.
    O amor é eterno
    Márcia Galindo Olinda-Pe.

    ResponderExcluir
  20. Com certeza jamais haverá um artista e ser humano tão maravilhoso como Michael Jackson ele foi único, um gênio, mas sobretufo Michael era um exemplo de humildade e a perfeita bondade em pessoa e foi por conta daquele grande coração que Michael em sua ingênuidade e por se preocupar muito com o próximo, nem ao menos se deu conta que estava cercado por cobras, sanguessugas e invejosos, só de pensar que os tablóides e o lixo da mídia sensacionalista (Ex: O JORNAL THE SUN) contribuiu para que o nosso anjo de lindo sorriso nos deixasse é revoltante , não é a toa que Deus o levou, ele era muito evoluido para esse mundo de pessoas tão pobres de espírito, mas todos aqueles que perseguiram Michael e ainda o perseguem, pois não respeitam nem ao menos a dor de seus familiares e fãs irão prestar contas a Deus, porque a justiça da terra é falha mais a de Deus é perfeita pois aos olhos do Senhor nada se esconde e graças a Deus por isso. Mas o que nos consola é saber que Michael receberá sua recompensa das mãos do Senhor pelas suas boas obras nesse mundo aliás todo sinônimo de boa ação e doçura são a cara de Michael, que ainda que tenha tido uma infância roubada pelo trabalho e pela rigidez de seu pai que o agredia sem motivos e uma adolescência conturbada, nem por isso deixou de pregar a paz mundial e se preocupar com as crianças que com certeza são o futuro do mundo, fora vários projetos que michael se dedicou de corpo e alma para a mudança da triste realidade em nosso mundo, e com certeza ele fez a diferença. Lembrando que todos os escândalos provocados por aqueles seres disprezíveis não foram provados, aquele mau caráter que na época tinha 12 anos teve a cara de pau de desmentir os boatos de pedofilia logo após a morte de Michael dizendo que na época foi pressionado e obrigado a mentir sobre o comando do pai por dinheiro ou seja queriam extouquir Michael e assim o fizeram na época, depois da confissão do adolescente, o pai do garoto (Evan Chandler) comete suicídio em novembro, sabe o que é isso: consciência pesada, pois é! mais uma prova que a gente colhe o que a gente planta, todo o pesadelo que ele causou na vida de Michael voltou pra ele próprio, e quanto aos cúmplices a mãe e o filho duvidu que são felizes, pois pessoas invejosas e gananciosas não tem paz na vida, ainda mais quando se trata de prejudicar um inocente.
    Mais o que posso garantir é que Micahel era D+++++++!1!

    Michael descanse em paz e nos braços do Senhor meu anjo,
    MICHEL I LOVE FOR EVER!!!!!!!!!!!
    recomendo o blog: michaeljacksonsemprevivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Não gostei nem um pouco das piadinhas envolvendo o nome de Deus e do Michael, Será que você não pode respeitar a dor da família e dos fãs de Michael vc autoriza esse tipo de comentário porque o Michael não era seu irmão ou pai, mas não se esqueça que o nosso telhado é de vidro a gente planta hoje para colher amanhã, hoje somos nós que somos fãs e a família dele, mas amanhã pode ser você, e mais grave do que isso blasfemando contra Deus, com deus não se brinca e respeite quem não estar mais aqui para se defender.Você nao deveria autorizar esse tipos de comentários pois assim vc está alimentando e contribuindo assim como o lixo da mídia para denegrir a imagem de michael e não se esqueça que por conta de comentários tão de mau gosto como estes, que contribuiram para para a morte de Michael, que por conta da depressão foi se prejudicando dia apos dia, palavras mal colocadas podem custar uma vida assim como custou a vida de Michael, por comentários como este percebe-se que vc não conhecia Michael Jackson pois caso contrário não permitiria tal comentário desprezível em seu blog.
    Informe-se primeiro a respeito do maior exemplo de ser humano que foi Michael deixa de ser incenssível conheça acesse: michaeljacksonsemprevivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Na verdade não é comentário, e sim uma curiosidade, sobre uma entrvista que Mj fala de remédios prescritos e que assinou docunentos sem saber o que era de fato. Quem poderia me dizer que documentos foram esses?E o pq ela deu essa entrvista?NO You Tube quem exibe essa entrvista é o jornal Britãnico the sun.

    ResponderExcluir
Comente aqui...

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,42,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,6,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,33,Ativismo,33,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,15,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,173,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,40,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,2,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,217,Cinema,68,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,271,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,7,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,17,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,18,Desenvolvimento de jogos,14,Design,32,Design Instrucional,15,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,186,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,29,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,88,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,407,Educação a Distância,182,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,29,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,Espaço,71,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,55,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,23,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,12,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,19,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,118,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,47,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,92,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,9,Gestão de Projetos,22,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,História,215,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,212,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,56,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,56,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,202,Inspiração,1,Inteligência Artificial,153,intercâmbio,1,Interface,204,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,165,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,3,Jogos educativos,18,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,70,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,561,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,128,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,83,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,11,Metodologia Científica,55,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,59,Militar,15,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,29,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,18,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,95,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,9,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,8,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,5,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,253,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,318,Polônia,1,Portugal,8,português,19,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,282,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,5,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,51,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,615,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,127,Segurança da Informação,68,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,20,Sociedade,5,Sociologia,53,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,66,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,597,Tecnologia da Informação,29,TED,445,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,12,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,8,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,28,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,986,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,159,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: O Adeus a Michael Jackson
O Adeus a Michael Jackson
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTPfuu2Af7PUKcmjJaoZ_9RCCSFRnZ081oSw8PuZDOe-OzmTim_B-xtI7OSvcFoxNO7UpDm9EU2N9FZJNbTBmyLFMMvFXQnjwAqihWhnfeltYKE_vThBPDIh7qWi7yHm4U3lvWh7JGNSRB/s320/moonwalker.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTPfuu2Af7PUKcmjJaoZ_9RCCSFRnZ081oSw8PuZDOe-OzmTim_B-xtI7OSvcFoxNO7UpDm9EU2N9FZJNbTBmyLFMMvFXQnjwAqihWhnfeltYKE_vThBPDIh7qWi7yHm4U3lvWh7JGNSRB/s72-c/moonwalker.jpg
Brasil Acadêmico
http://blog.brasilacademico.com/2009/06/o-adeus-michael-jackson.html
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2009/06/o-adeus-michael-jackson.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo