U ma publicação dos anos 1980 com um projeto gráfico caprichado e um desenho instrucional inspirador está disponível para leitura e downloa...
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Input foi uma publicação britânica da Marshal Cavendish, de 1984, editada no Brasil pela editora Nova Cultural, em 1986, vendida em fascículos colecionáveis que compunha 5 volumes ao final da tiragem. Cobria várias linhas de computadores domésticos da época e diferentes assuntos nas seguintes categorias:
(Atualizado em 20/10/2022)
📊 Aplicações 💻 Código de Máquina 📜Linguagens 📠 Periféricos
🐣 Programação BASIC 🎮 Programação de Jogos 💾Software
[Input Vol. 1 - Fascículo 1]Programação em código de máquina Animação e sinais gráficos Números ao acaso Escreva cartas sem esforço | |
[Input Vol. 1 - Fascículo 2]A arte de fazer laços Apontar... Fogo! Aprenda a contar com um dedo só | |
[Input Vol. 1 - Fascículo 3]Ensine seu micro a tomar decisões Divirta-se com labirintos Como descomplicar SAVEs e LOADs Aprenda aritmética hexadecimal | |
[Input Vol. 1 - Fascículo 4]Marque o tempo e os pontos Organize as suas coleções As placas de sinalização | |
[Input Vol. 1 - Fascículo 5]Organize as suas coleções (2) Programe jogos a cores Como entrar código de máquina O que são variáveis | |
[Input Vol. 1 - Fascículo 6]Ataque extraterrestre No coração de um micro Como desenhar em basic | |
[Input Vol. 1 - Fascículo 7]Bombardeios e explosões Os comandos READ e DATA Ponha ordem nas suas contas | |
[Input Vol. 1 - Fascículo 8]Faça programas mais curtos Abaixo de zero Ordem e limpeza no vídeo Torne o jogo mais difícil | |
[Input Vol. 1 - Fascículo 9]E agora... O que fazer? Quebre a barreira do som Memórias são feitas assim | |
[Input Vol. 1 - Fascículo 10]Reúna seus dados em gráficos Crie sprites no MSX Conjuntos: Caixas de informação Tradução manual do assembly | |
[Input Vol. 1 - Fascículo 11]Conjunto de duas dimensões Como planejar uma aventura Programa em código de máquina | |
[Input Vol. 1 - Fascículo 12]Como estruturar seus programas O mapa da aventura Recursos gráficos sofisticados Assembler para o Apple | |
[Input Vol. 1 - Fascículo 13]Cadeias de caracteres Assembler para o Spectrum Um professor de datilografia | |
[Input Vol. 1 - Fascículo 14]Os comandos PEEK e POKE Como movimentar o aventureiro Datilografia: Alfabeto completo | |
[Input Vol. 1 - Fascículo 15]Melhore a sua datilografia Joysticks Ordenação pelo método de bolhas Assembler para o TRS-Color | |
[Input Vol. 2 - Fascículo 16]Relações muito lógicas Os objetos da aventura Como evitar e detectar erros Figuras móveis | |
[Input Vol. 2 - Fascículo 17]A conclusão da aventura Datilografe frases longas Bússolas e relógios | |
[Input Vol. 2 - Fascículo 18]Movimente figuras na tela Programação para joysticks Mais requintes em seus desenhos | |
[Input Vol. 2 - Fascículo 19]Trabalhe com o código ASCII Códigos para o MSX Um jogo de tiro ao pato Conversões no computador | |
[Input Vol. 2 - Fascículo 20]Rastreamento no Spectrum Arte gráfica em seu micro Crie sua própria aventura Edição no TRS-80 e no TRS-Color | |
[Input Vol. 2 - Fascículo 21]Asssembler para o MSX Gráficos instantâneos Um assistente de arte | |
[Input Vol. 2 - Fascículo 22]Rotinas para o CAD Edição de programas no MSX Programe um carteado Funções matemáticas | |
[Input Vol. 2 - Fascículo 23]Como evitar erros Computadores que falam O computador dá as cartas Como combinar programas | |
[Input Vol. 2 - Fascículo 24]As regras do jogo Rotinas de ordenação Dragão animado Animação gráfica no TRS-Color | |
[Input Vol. 2 - Fascículo 25]Como traçar gráficos Cuidados com fitas e discos Geração de blocos gráficos A função INKEY$ no TK-2000 | |
[Input Vol. 2 - Fascículo 26]Aperfeiçoe suas telas Geração de blocos gráficos (2) O BASIC na memória O divertido jogo da cobra | |
[Input Vol. 2 - Fascículo 27]Como escolher uma impressora Conjuntos de blocos gráficos (1) Um compactador de programas | |
[Input Vol. 2 - Fascículo 28]Conjuntos de blocos gráficos (2) Proteja seus programas ZX-81: Edição de programas Símbolos gráficos no MSX Efeitos sonoros no Spectrum | |
[Input Vol. 2 - Fascículo 29]Sua ligação com o mundo Conjuntos de blocos gráficos (3) Como funciona o gerador gráfico Um editor de textos (1) | |
[Input Vol. 2 - Fascículo 30]Programação de gráficos em 3-D (1) Um editor de textos (2) Um simulador de vôo (1) Amplie o BASIC do TRS-Color | |
[Input Vol. 3 - Fascículo 31]Um simulador de vôo (2) Funções sob encomenda Um editor de texto (3) | |
[Input Vol. 3 - Fascículo 32]MSX: Teclas programáveis Sprites para o TRS-80 (1) Programação de gráficos em 3-D (2) Gráficos: Barras e segmentos Gráficos da ROM no Spectrum (1) | |
[Input Vol. 3 - Fascículo 33]Programação de gráficos em 3-D (3) Conecte uma impressora Feliz aterrissagem! Um relógio na tela Sprites para o TRS-80 (2) | |
[Input Vol. 3 - Fascículo 34]Gráficos da ROM no Spectrum (2) Um jogo de estratégia Sprites para o TRS-80 (3) Simulação: Faça a bola rolar Um assembler para o TRS-80 | |
[Input Vol. 3 - Fascículo 35]Serra Pelada: O Toque de Midas Recorra aos arquivos Programação de gráficos em 3-D (4) | |
[Input Vol. 3 - Fascículo 36]Adivinhação de palavras Aperfeiçoe seu banco de dados Apple TK-2000: Efeitos sonoros De olho na tela | |
[Input Vol. 3 - Fascículo 37]Música em seu micro Complete o jogo de palavras Símbolos e gráficos no TK-2000 Mais técnicas de ordenação | |
[Input Vol. 3 - Fascículo 38]Programação de melodias no micro Um videogame em assembler O jogo do Otelo (1) | |
[Input Vol. 3 - Fascículo 39]As instruções do jogo Tudo que sobe, desce... Acaso e probabilidade | |
[Input Vol. 3 - Fascículo 40]Simulações espaciais Avalanche: Efeitos sonoros O jogo do Otelo (2) | |
[Input Vol. 3 - Fascículo 41]Figura geométricas Crie sprites com VPEEK e VPOKE Blocos gráficos em Avalanche | |
[Input Vol. 3 - Fascículo 42]Módulo Lunar: Comande o pousp Avalanche: Monte o cenário Uma agenda eletrônica (1) | |
[Input Vol. 3 - Fascículo 43]Uma agenda eletrônica (2) Paleta eletrônica para o TK-2000 TV versus monitores O bandido de um braço só (1) | |
[Input Vol. 3 - Fascículo 44]Programação gráfica de curvas Os segredos do Spectrum (1) Uma agenda eletrônica (3) O jogo A Raposa e Os Gansos (1) A escolha da memória auxiliar | |
[Input Vol. 3 - Fascículo 45]O bandido de um braço só (2) Mensagens secretas Aramazenagem de números | |
[Input Vol. 4 - Fascículo 46]O jogo A Raposa e Os Gansos (2) Como utilizar um disquete Os segredos do TRS-80 (1) Manchetes e letreiros | |
[Input Vol. 4 - Fascículo 47]Manchetes e mais manchetes Canetas ópticas Acelere seus programas Um assistente para o DOS | |
[Input Vol. 4 - Fascículo 48]Avalanche: Riscos e prêmios Os segredos do TRS-80 (2) O jogo A Raposa e Os Gansos (3) A aranha marciana (1) | |
[Input Vol. 4 - Fascículo 49]O jogo da vida Tabletes gráficos Avalanche: A rotina principal Rotinas em código de máquina (1) A aranha marciana (2) | |
[Input Vol. 4 - Fascículo 50]Alavancas, polias e roldanas Controle por teclas múltiplas Os segredos do TRS-80 (3) Avalanche: Acerto de variáveis Mouse mecânico e mouse óptico | |
[Input Vol. 4 - Fascículo 51]Avalanche: Conte os pontos Tocando em harmonia Jogos de guerra: Primeiros passos | |
[Input Vol. 4 - Fascículo 52]Montagem de desenhos Efeitos sonoros complexos Avalanche: O Vôo das gaivotas Sons e ruídos no TRS-80 Jogos de guerra: O mapa da batalha | |
[Input Vol. 4 - Fascículo 53]Jogos de guerra: A arte de comandar Um ampliador gráfico Peripécias no reino de netuno | |
[Input Vol. 4 - Fascículo 54]Matemática do crescimento Jogos de guerra: Às armas! Avalanche: O tempo fecha | |
[Input Vol. 4 - Fascículo 55]Afinal, qual é o seu som? Inteligência militar Novas mensagens secretas Páginas gráficas | |
[Input Vol. 4 - Fascículo 56]Armazenagem de programas Uma planilha eletrônica (1) Avalanche: Pedregulhos (1) | |
[Input Vol. 4 - Fascículo 57]Simulação e previsão Avalanche: As pedras rolam (2) Discos rígidos Uma planilha eletrônica (2) O jogo da senha | |
[Input Vol. 4 - Fascículo 58]Mais sobre páginas gráficas Avalanche: A escalada Uma planilha eletrônica (3) | |
[Input Vol. 4 - Fascículo 59]Padrões naturais Avalanche: Os saltos de Willie Modelos de realidade | |
[Input Vol. 4 - Fascículo 60]Modelos e simulação Avalanche: Mais saltos Figuras tridimensionais Videotexto e microcomputadores | |
[Input Vol. 5 - Fascículo 61]Compressão de melodias As cinco vidas de Willie Operações em cadeias TRS-Color: Um editor de discos | |
[Input Vol. 5 - Fascículo 62]Técnicas de recursão Avalanche: Pontos ganhos Os dados vão rolar | |
[Input Vol. 5 - Fascículo 63]Avalanche: As cobras vivem! O sistema operacional Como lidar com arquivos Programa para teste de vídeo Controle a entrada de dados | |
[Input Vol. 5 - Fascículo 64]Consulta aos astros Avalanche: Começa o jogo O pintor aloprado Operações com datas | |
[Input Vol. 5 - Fascículo 65]Ferramentas para o Spectrum Robôs controlados por computador A Torre de Babel Avalanche: Listagem completa | |
[Input Vol. 5 - Fascículo 66]Divertimentos matemáticos Música, micros e MIDI Computadores que ouvem Os segredos do TRS-80 (4) Programando em LOGO | |
[Input Vol. 5 - Fascículo 67]O LOGO e a tartaruga Compressão de textos (1) Os segredos do Spectrum (2) | |
[Input Vol. 5 - Fascículo 68]LOGO: Além da tartaruga Funções poderosas Papel, pedra, tesoura A matemática da irregularidade (1) | |
[Input Vol. 5 - Fascículo 69]Domine o vídeo do MSX Desenho arquitetônico (1) A matemática da irregularidade (2) Bits e bytes em BASIC | |
[Input Vol. 5 - Fascículo 70]Processadores de textos Desenho arquitetônico (2) Desenhos em perspectiva Formatação de telas Um editor musical (1) | |
[Input Vol. 5 - Fascículo 71]Mais operações com cadeias Troca de mensagens Um editor musical (2) Os segredos do TRS-80 (5) Compressão de textos (2) | |
[Input Vol. 5 - Fascículo 72]Um editor musical (3) Sprites em LOGO para o MSX Compressão de textos (3) Programação em PASCAL Formatação de valores | |
[Input Vol. 5 - Fascículo 73]Imprima seus desenhos Estruturas do PASCAL Organização de projetos | |
[Input Vol. 5 - Fascículo 74]Um indexador de programas Gerenciamento de banco de dados Processamento de imagens | |
[Input Vol. 5 - Fascículo 75]Índice remissivo |
[Visto no Brasil Acadêmico]
É possível vocês uparem o conteúdo novamente por gentileza?
ResponderExcluirObrigado
Ok. Tente novamente.
ExcluirNão consgui baixar a revista input...
ResponderExcluirLinks reconstituídos.
ExcluirNão tem nenhum download funcionando !
ResponderExcluirAs revistas não estão mais disponíveis (em português). Alternativamente coloquei links para as revistas encadernadas como livros.
ExcluirBaixei tudo, obrigado por compartilhar !
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