Uma ferramenta online para que você possa gerar seus próprios mapas de cidades no estilo Google Maps.
Uma ferramenta online para que você possa gerar seus próprios mapas de cidades no estilo Google Maps.
Com o City Generator você pode criar um mapa bastante convincente de uma cidade no estilo das cidades americanas, baseadas em quarteirões seguindo uma grade. Nela será gerada um orla marítima, rios que desembocam no mar, estradas, parques, quarteirões e seus edifícios.
O usuário ProbableTrain já havia construído um gerador de mapas para jogos, estilo RPG, e é patrocinado por financiamento coletivo o que permitiu colocar essas ferramentas no ar gratuitamente para todos.
Porém, esse gerador randômico de mapas de cidades realmente impressiona pela quantidade de configurações para usuários que desejam uma customização avançada para o mapa gerado e também pelo número de formas de download do trabalho gerado.
Ao entrar na página do gerador você poderá gerar rapidamente um mapa aleatório sem precisar maiores configurações que podem ser bastante complexas. O mapa gera um arquivos com alguns estilos de cores incluindo Google Maps no formato de imagem PNG. Também gera o mesmo no formato de arquivo vetorial SVG (bom para programas que tratam de imagens vetoriais como o Illustrator).
Também gera um mapa com alturas no padrão STL. Para quem quiser se aventurar em programas de edição de imagens 3D como o Blender ou 3D Studio Max. Aliás, foi a partir desse tipo de arquivo que geramos o imagem que ilustra a matéria.
Básico
🏢 Clique em 'Generate' no menu no canto superior direito vai gerar um novo mapa.
🏢 Arraste para navegar e aplicar zoom no mapa gerado.
🏢 Abra a pasta 'Style' para acessar as opções de estilo - Mude para 'GoogleNoZoom' para ver edifícios em 3D ou 'Google' para ver edifícios quando ampliado.
🏢 Arraste para navegar e aplicar zoom no mapa gerado.
🏢 Abra a pasta 'Style' para acessar as opções de estilo - Mude para 'GoogleNoZoom' para ver edifícios em 3D ou 'Google' para ver edifícios quando ampliado.
🏢 Você pode ativar/desativar construções em 3D para qualquer estilo com 'buildingModels'.
🏢 Quando 'zoomBuildings' está ativado, os edifícios são mostrados apenas quando ampliados.
🏢 Baixe uma imagem em alta resolução do que está na tela com o botão 'Download' na pasta 'options'.
🏢 Use 'imageScale' para controlar a resolução da imagem baixada - maior imageScale para maior resolução.
🏢 Usuários de Mac e outros usuários com telas de alto DPI - Marque 'highDPI' nas opções para aumentar a resolução da tela.
🏢 Quando 'zoomBuildings' está ativado, os edifícios são mostrados apenas quando ampliados.
🏢 Baixe uma imagem em alta resolução do que está na tela com o botão 'Download' na pasta 'options'.
🏢 Use 'imageScale' para controlar a resolução da imagem baixada - maior imageScale para maior resolução.
🏢 Usuários de Mac e outros usuários com telas de alto DPI - Marque 'highDPI' nas opções para aumentar a resolução da tela.
Avançado
🏬 Tensor Field
As cidades são geradas usando o campo tensor. Se você abrir a pasta 'Tensor Field', poderá visualizá-la e editá-la. Você pode adicionar e remover elementos da grade. Use os quadrados vermelhos para arrastá-los para posições diferentes. Na pasta correspondente a cada elemento, você pode alterar seu tamanho e decadência. Você também pode alterar o ângulo dos campos.
🏬 Clique em 'setRecommended' na pasta do campo tensor para que a ferramenta coloque 4 grades e um campo radial na cena. Eles têm parâmetros aleatórios, então clique várias vezes até encontrar um que você goste
🏬 IMPORTANTE: Após editar o campo Tensor, você precisa abrir a pasta 'Mapas' para gerar estradas. O botão principal 'gerar' acima da pasta tensor irá randomizar o campo tensor.
Mapas
⛐ Abra a pasta 'Mapas' para começar a criar estradas. Você pode clicar em 'gerar tudo' ou percorrer o processo manualmente.
🚣 Água - gere até encontrar uma combinação de mar e rio de que goste. Nas pastas de parâmetros, você pode alterar os parâmetros de ruído para controlar a irregularidade da costa e das margens do rio. A tolerância simplificar controla o quão perto a estrada segue a linha de água.
🚘 Estradas - Existem três tamanhos de estradas: principal, principal, secundária. Em cada uma das pastas, você pode clicar em gerar para criar cada classe de estrada individualmente. Você pode voltar e editar o campo tensorial em qualquer ponto deste processo para criar estradas em diferentes campos tensores. Experimentar.
🏨 Edifícios - clique em 'addBuildings' para encher a cidade de edifícios. Se você não consegue vê-los, o estilo escolhido pode não exibir prédios ou você pode não ter ampliado o suficiente. Os estilos 'Padrão' e 'GoogleNoZoom' mostram edifícios em todos os níveis de zoom. Você pode alterar o tamanho mínimo da construção e o tamanho da calçada com 'shrinkSpacing'
🚀Animação - a geração será mais rápida se você desmarcar 'Animate', mas observe que isso fará que você não seja capaz de deslocar, aplicar zoom ou tentar novamente até que a geração seja concluída.
Fluxo de Trabalho Recomendado
Aqui está a sequência recomendada pelo desenvolvedor:
As cidades são geradas usando o campo tensor. Se você abrir a pasta 'Tensor Field', poderá visualizá-la e editá-la. Você pode adicionar e remover elementos da grade. Use os quadrados vermelhos para arrastá-los para posições diferentes. Na pasta correspondente a cada elemento, você pode alterar seu tamanho e decadência. Você também pode alterar o ângulo dos campos.
🏬 Clique em 'setRecommended' na pasta do campo tensor para que a ferramenta coloque 4 grades e um campo radial na cena. Eles têm parâmetros aleatórios, então clique várias vezes até encontrar um que você goste
🏬 IMPORTANTE: Após editar o campo Tensor, você precisa abrir a pasta 'Mapas' para gerar estradas. O botão principal 'gerar' acima da pasta tensor irá randomizar o campo tensor.
Mapas
⛐ Abra a pasta 'Mapas' para começar a criar estradas. Você pode clicar em 'gerar tudo' ou percorrer o processo manualmente.
🚣 Água - gere até encontrar uma combinação de mar e rio de que goste. Nas pastas de parâmetros, você pode alterar os parâmetros de ruído para controlar a irregularidade da costa e das margens do rio. A tolerância simplificar controla o quão perto a estrada segue a linha de água.
🚘 Estradas - Existem três tamanhos de estradas: principal, principal, secundária. Em cada uma das pastas, você pode clicar em gerar para criar cada classe de estrada individualmente. Você pode voltar e editar o campo tensorial em qualquer ponto deste processo para criar estradas em diferentes campos tensores. Experimentar.
🏨 Edifícios - clique em 'addBuildings' para encher a cidade de edifícios. Se você não consegue vê-los, o estilo escolhido pode não exibir prédios ou você pode não ter ampliado o suficiente. Os estilos 'Padrão' e 'GoogleNoZoom' mostram edifícios em todos os níveis de zoom. Você pode alterar o tamanho mínimo da construção e o tamanho da calçada com 'shrinkSpacing'
🚀Animação - a geração será mais rápida se você desmarcar 'Animate', mas observe que isso fará que você não seja capaz de deslocar, aplicar zoom ou tentar novamente até que a geração seja concluída.
Fluxo de Trabalho Recomendado
Aqui está a sequência recomendada pelo desenvolvedor:
❶ Água primeiro - Abro a pasta Map/Water e clique em Generate até ficar satisfeito com os recursos de água.
❷ Detalhes do campo tensor - abrir a pasta Tensor revela o campo tensor. Use addRadial algumas vezes para adicionar algumas rotas circulares. Use addGrid algumas vezes e mude seu tamanho, decadência e posição para variar a estrutura da grade.
❸ Estradas - Passar pelos três tipos de estradas – Main (principal), Major (primária), Minor (secundária) – gerando estradas em cada fase até ficar satisfeito. Aumente numParks se quiser mais parques.
❹ Edifícios - Adicione os prédios com Buildings/AddBuildings.
[City Generator ##link##]
Fonte: City Generator
Visto no Brasil Acadêmico
❷ Detalhes do campo tensor - abrir a pasta Tensor revela o campo tensor. Use addRadial algumas vezes para adicionar algumas rotas circulares. Use addGrid algumas vezes e mude seu tamanho, decadência e posição para variar a estrutura da grade.
❸ Estradas - Passar pelos três tipos de estradas – Main (principal), Major (primária), Minor (secundária) – gerando estradas em cada fase até ficar satisfeito. Aumente numParks se quiser mais parques.
❹ Edifícios - Adicione os prédios com Buildings/AddBuildings.
[City Generator ##link##]
Fonte: City Generator
Visto no Brasil Acadêmico
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