Ativismo hacker disponibiliza arquivos da animação da campanha viral anti-zika para webdesigner e blogueiros em geral.
Ativismo hacker disponibiliza arquivos da animação da campanha viral anti-zika para webdesigner e blogueiros em geral.
Apesar da discussão, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) afirmou que tem recebido avaliações positivas em relação à campanha por parte do público. A estratégia era chamar atenção dos internautas para o combate ao Aedes aegypti de uma maneira curiosa. Em princípio, os mosquitos estavam apenas no Portal Brasil, porém, foram disseminados gradualmente para outras páginas oficiais do governo federal. Não há previsão para encerrar a campanha, afinal, depois da campanha, o número de acesso ao Portal Brasil triplicou, ainda segundo a Secom.
A proposta é que blogs, sites e outros serviços online, adotem o script abaixo como forma de viralizar o link para o site com orientações de como combater o mosquito aedes aegypti.
Em nossa opinião, como blogueiros, é salutar que o governo ofereça forma de aumentar o engajamento e a informação, além de ser uma meio bem bolado de chamar a atenção para o problema e sua solução.
Para colocar em seu site, basta copiar e colar o código abaixo como conteúdo HTML
O usuário ao clicar em um dos mosquistos será redirecionado ao site http://combateaedes.saude.gov.br que contém informações e orientações para o combate aos mosquitos.
Atenção!
Caso os mosquitos parem de aparecer após o acesso ao site da campanha, poderá ser necessário limpar o cache e os cookies da máquina para eles voltarem a surgir.
Demostração no link: http://hackerativismo.github.io/viral-aedes-aegypti/
Dúvidas? Deixe seu comentário abaixo.
Fonte: G1, Página dos arquivo da campanha
[Visto no Brasil Acadêmico]