A crise de refugiados na Europa explicada

Compartilhar

Por que essa crise está em todas as mídias? Como ela se relaciona à Síria? Por que devemos nos importar?

Por que essa crise está em todas as mídias? Como ela se relaciona à Síria? Por que devemos nos importar?



A Alemanha, eternamente marcada pelo estigma do nazismo, aproveitou a chance histórica de reverter essa imagem e abriu suas fronteiras para receber os refugiados. Melhor para a humanidade (ainda que essa decisão poderá, de fato, trazer muitos benefícios para a economia do país, no futuro. Já outros países que teriam muita mais condição de ajudar e diminuir a carga de todos os demais, desempenham um papel sofrível nessa história. Acompanhe no vídeo a seguir, do canal In a Nutshell – Kurzgesagt, com a transcrição das legendas em português abaixo.



No verão de 2015, a Europa presenciou o maior fluxo de refugiados desda 2ª Guerra Mundial.

Por quê?

A razão principal é a Síria ter se tornado a maior fonte de refugiados do mundo.

A Síria está localizada no Oriente Médio, uma terra fértil antiga que existe a, pelo menos, 10 mil anos.

Desde os anos 60, o país vêm sendo comandado pela família Al-Assad, que o governou em um regime semi ditatorial, até a primavera arábica de 2011, quando uma onda revolucionária de protestos e conflitos no mundo árabe derrubou vários regimes autoritários.

Mas os Assad se recusaram a sair do poder e iniciaram uma guerra civil brutal.

Diferentes etnias e grupos religiosos lutaram entre si em coalizões temporárias.

O Estado Islâmico, um grupo militar jihadista, se aproveitou da oportunidade e adentrou ao caos com o objetivo de formar um califado islâmico totalitário.

Rapidamente, o grupo se tornou uma das mais violentas e bem sucedidas organizações extremistas na Terra.

Ambos os lados cometeram crimes de guerras hediondos, usando armas químicas, realizando execuções em massa, torturando em larga escala, e causando sucessivos ataques letais em civis.

A população da Síria estava confinada entre o regime, os grupos rebeldes e os religiosos extremistas.

Um terço dos sírios foram deportados, enquanto cerca de quatro milhões fugiram do país.

A maioria esmagadora deles agora reside em refúgios nos países vizinhos, que estão abrigando cerca de 95% dos refugiados, enquanto os países do Golfo Pérsico juntos aceitaram zero refugiados sírios, o que foi considerado especialmente vergonhoso pela Anistia Internacional.

A ONU e o Programa Alimentar Mundial não estavam preparados para uma crise de refugiados nessa escala.

Como resultado, muitos abrigos estão lotados e sem suprimentos, submetendo pessoas ao frio, a fome e doenças.

Os sírios perderam a esperança de que a situação melhoresse rapidamente, então vários decidiram buscar asilo na Europa.

Entre 2007 e 2015, a União Europeia investiu cerca de 2 bilhões de euros em proteção, alta tecnologia de segurança e patrulha de fronteira, mas não muito em subsídios para um fluxo de refugiados.

Então o continente estava despreparado para o contingente de imigrantes.

Na União Europeia, o refugiado tem que permanecer no país que ele chegou primeiro, o que coloca uma enorme pressão nos países fronteira que já estão com problemas.

A Grécia, que está no meio de uma crise econômica na escala da Grande Depressão, não teve a capacidade de abrigar tantas pessoas de uma vez, causando casos terríveis de pessoas em desespero e famintas nas ilhas que geralmente são utilizadas por turistas.

O mundo precisa se unir e agir como um só, mas, em vez disso, ele se tornou mais dividido.

Muitos países recusaram completamente a abrigar qualquer refugiado, deixando os países da fronteira sozinhos nesse sufoco.

Em 2014, o Reino Unido sugeriu cancelar uma grande operação de busca chamada Mare Nostrum que tinha o objetivo de impedir que os imigrantes afogassem no Mediterrâneo.

A ideia disso seria que um número maior de baixas no mar significaria menos refugiados tentando entrar no continente.

Mas, obviamente, isso não foi o que aconteceu.

A maneira como a crise era vista ao redor do mundo mudou derrepente quando fotos do corpo de uma criança da Síria encontrado numa praia da Turquia começaram a circular.

A Alemanha anunciou que, sem exceção, aceitara todos os refugiados sírios, e agora está se preparando para receber 800.000 pessoas em 2015, mais do que a União Europeia inteira recebeu em 2014, apenas para impor um controle de fronteira temporário alguns dias depois e requisitar uma solução ampla do bloco econômico.

Ao longo de todo o Ocidente, mais e mais pessoas começaram a tomar atitudes, apesar de que o suporte aos imigrantes

tenha sido feito, na maioria dos casos, por cidadãos e não por políticos.

Mas um temor amedronta o mundo ocidental: islâmicos, altas taxas de natalidade, criminalidade e colapso dos sistemas sociais.

Vamos reconhecer isso e observar os fatos.

Mesmo que o continente europeu aceite todos os quatro milhões de sírios refugiados e 100% deles sejam muçulmanos,
a porcentagem de muçulmanos na Europa iria subir apenas de 4% para 5%.

Isso não é uma mudança drástica e com certeza não iria torná-la muçulmana.

Uma minoria muçulmana não seria uma razão para temer.

As taxas de natalidade em muitas partes do Ocidente são baixas, então alguns temem que os imigrantes possam substituir a população nativa em algumas décadas.

Estudos demonstram que mesmo que as taxas de natalidade são mais elevadas entre os muçulmanos na Europa, elas caem e se ajustam aos padrões de vida e crescimento nos níveis educacionais.

A maioria dos imigrantes sírios já são educadas, as taxas de natalidade na Síria antes da guerra civil não eram muito altas, e a população na realidade estava encolhendo, e não crescendo.

O medo dos refugiados levarem a maiores taxas de criminalidade também é equivocado.

É menos provável que refugiados que se tornam imigrantes cometam crimes do que a própria população. Quando os permitem trabalhar, eles tendem a iniciar negócios e se integram ao mercado de trabalho o mais rápido possível,
contribuindo mais para o sistema do que ele consegue extrair deles.

Sírios vindo para o Ocidente são profissionais em potencial, o que é urgentemente necessário para sustentar a população idosa do continente.

Além disso, refugiados viajando com smartphones provocam o equivoco de que eles não estão realmente necessitando de ajuda.

As mídias sociais e a internet se tornaram uma parte vital de ser um refugiado.

O GPS é usado para navegar por toda a Europa; Grupos do Facebook dão dicas e informações sobre obstáculos em tempo real.

Isso prova apenas que essas pessoas são como nós: se você tivesse uma jornada perigosa para realizar, você deixaria o seu telefone para trás?

A União Europeia é o conjunto de economias mais abastado na Terra. Estados bem organizados com sistemas sociais funcionais, infraestrutura, democracia e grandes indústrias.

Ela pode suportar o desafio de uma crise de refugiados se ela quiser. O mesmo pode ser dito do mundo ocidental inteiro.

Mas enquanto a pequena Jordânia tem abrigado cerca de 600 mil sírios, o Reino Unido, que possui um PIB 78 vezes maior que o da Jordânia, disse que iria permitir apenas 20 mil sírios cruzando as sua fronteira durante os próximos cinco anos.

Os Estados Unidos concordou em aceitar 10 mil, a Austrália 12 mil pessoas.

No geral, as coisas estão melhorando lentamente, mas não rápido o suficiente.

Nós estamos escrevendo a história nesse momento. Como nós queremos ser lembrados?

Como covardes xenofóbicos ricos atrás de cercas?

Nós temos que perceber que essas pessoas estão fugindo de morte e destruição e não são diferentes de nós.

Ao aceitarmos que eles entrem em nossos países e integrarmo-os as nossas sociedades, nós teremos muito a ganhar.

Existe apenas uma coisa que será perdida se ignoramos essa crise.

Mais crianças irão aparecer mortas nas praias se não agirmos com humanidade e razão.

Vamos fazer isso direito e tentar sermos os melhores que podemos ser.

Para ajudar acesse: Agência da ONU para Refugiados e faça sua doação.

Fonte: YouTube
[Visto no Brasil Acadêmico]

Comentários

BLOGGER

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,42,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,6,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,9,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,34,Ativismo,33,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,15,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,174,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,40,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,3,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,218,Cinema,68,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,271,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,7,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,17,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,18,Desenvolvimento de jogos,15,Desenvolvimento Pessoal,1,Design,32,Design Instrucional,16,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,186,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,29,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,88,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,410,Educação a Distância,185,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,29,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,Espaço,72,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,57,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,23,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,12,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,19,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,118,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,47,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,92,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,10,Gestão de Projetos,22,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,História,215,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,212,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,56,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,56,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,203,Inspiração,1,Inteligência Artificial,154,intercâmbio,1,Interface,204,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,165,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,4,Jogos educativos,18,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,70,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,561,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,128,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,84,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,11,Metodologia Científica,56,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,59,Militar,15,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,30,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,19,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,95,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,9,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,8,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,5,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,256,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,318,Polônia,1,Portugal,8,português,19,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,282,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,5,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,51,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,618,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,127,Segurança da Informação,68,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,20,Sociedade,5,Sociologia,53,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,66,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,597,Tecnologia da Informação,29,TED,445,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,12,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,8,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,28,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,987,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,159,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: A crise de refugiados na Europa explicada
A crise de refugiados na Europa explicada
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhd2rb43ELEucvi3HbgHO5Dxwd24uDtENBf06TopGvoh7xFHJKuTn-45ogCjo42ys1ERHvMp_07GrYyexuZmGAsDV3nljDU29_DIO5L-4XprOlCzGVvP7quI57cPNQkNu-5Td0Tai50GeY/s400/crisesiria2.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhd2rb43ELEucvi3HbgHO5Dxwd24uDtENBf06TopGvoh7xFHJKuTn-45ogCjo42ys1ERHvMp_07GrYyexuZmGAsDV3nljDU29_DIO5L-4XprOlCzGVvP7quI57cPNQkNu-5Td0Tai50GeY/s72-c/crisesiria2.jpg
Brasil Acadêmico
http://blog.brasilacademico.com/2015/10/a-crise-de-refugiados-na-europa.html
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2015/10/a-crise-de-refugiados-na-europa.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo