Entrevista: Daniel Villas Bôas da Cia de Comédia SeteBelos

Compartilhar

Veja a Entrevista realizada no dia 10/03/2010 com o ator Daniel Villas Bôas que faz o papel da Morte na peça "Terror - A Comédia" ...

Veja a Entrevista realizada no dia 10/03/2010 com o ator Daniel Villas Bôas que faz o papel da Morte na peça "Terror - A Comédia" da Cia. de Comédia Setebelos de Brasília, cujo trabalho já foi mostrado aqui em outras oportunidades.

Terror. A Comédia


Blog Brasil Acadêmico:Você é o líder do grupo?

- Não sou o líder do grupo não (risos). No grupo todos os integrantes tem o mesmo peso. As decisões são tomadas em grupo. E o grupo é dividido de forma que cada um tenha uma tarefa, como por exemplo, blog, figurino, etc. Cada componente completa o grupo.

Blog Brasil Acadêmico: Como e quando nasceu o grupo SeteBelos?

- A primeira apresentação do grupo foi em setembro de 2005, quando surgiu para o público pela primeira vez. Nós fazíamos juntos uma oficina de teatro, onde nos juntamos para fazer comédia. O grupo começou a fazer apresentações por causa da oficina e o pessoal começou adorar, gostar muito, então nós vimos que tínhamos uma sintonia boa, que levávamos um certo jeito para comédia, assim resolvemos nos aventurar no mundo da comédia. Fizemos a primeira peça - Cinta Liga da Justiça -, que foi lotadíssimo e a galera nos surpreendeu, então vimos que era isso que queríamos para o resto da vida. Foi assim que surgiu.

Blog Brasil Acadêmico: Você é casado, solteiro, tem namorada?

- Eu tenho namorada.

Blog Brasil Acadêmico: Péssima notícia para as fãs... Por falar nisso, como é o assédio dos fãs?

- O pessoal que vem falar com a gente sobre nosso trabalho é maravilhoso, é muito gratificante, porque a gente tenta realmente fazer um trabalho com muito carinho, tentamos agradar gregos e troianos. As vezes, quando estamos no shopping, numa palestra ou num show, o pessoal pára para tirar fotos com a gente e nós adoramos. Tem gente que acha invasivo, mas nós adoramos o contato com os fãs. Ficar sabendo o que estão achando da peça, as críticas, parar e conversar, sentar num lugar, tomar um suco, isso a gente adora, adora, adora. Para a gente é bem legal mesmo, show de bola!

Blog Brasil Acadêmico: É bom ser bem acessível para os fãs.

- Com certeza.



Blog Brasil Acadêmico: Vocês tem bastante presença na Internet, qual é a importância do Orkut?

- A Internet em geral é muito importante para a gente, o orkut então mais ainda, porque é um site que a galera está acessando todos os dias, constantemente entrando nas comunidades, participando. Então para nós é importante o feedback do público, o que estão achando, o que está agradando mais, onde tem que melhorar. O orkut com a comunidade é legal por isso, e é um feedback por vontade própria, não pedimos nem esperamos, só nossa adorei tal coisa, é ótimo nesse sentido, e também tem a questão da divulgação, para convidar para um espetáculo novo ou uma nova temporada, um festival.

Links:
* Comunidade no Orkut
* Site


Blog Brasil Acadêmico: E o blog?

- Da mesma forma o Blog é um espaço para colocarmos mais a nossa cara, o que a gente gosta, acha curioso, para o pessoal entrar e acompanhar mais um pouquinho sobre a gente.

* Blog


Blog Brasil Acadêmico: No YouTube vocês emplacaram um viral com o Leônidas Fontes nadando na 202 Norte, totalmente alagada. Qual foi o impacto daquele vídeo e dos vídeos do SeteBelos no YouTube?

- O vídeo do Leônidas Fontes foi um sucesso gigante no Brasi inteiro e até no mundo, porque recebemos muitas mensagens de comunidades do Brasil em outros países (Holanda) dizendo que já conhecia o Leônidas Fontes. Quando estorou mesmo, o vídeo ficou em primeiro lugar, como o vídeo mais visto do mês, o mais comentado do mês, e por aí vai. O impacto foi show de bola, porque demos muitas entrevistas para jornais por conta desse vídeo. O Leônidas virou um ícone no Brasil, um herói brasileiro. É muito bom porque dá uma visibilidade não só no palco. Mas a gente tenta ocupar vários meios de comunicação, Internet, palcos, participação na televisão, CQC, pílulas de humor na Rádio TransAmérica. E na Internet o maior sucesso é esse vídeo do Leônidas Fontes.



Outro vídeo que fez muito sucesso foi o Mexeu com o Danilo mexeu comigo, que foi uma promoção que o Danilo lançou no twitter, que inclusive fomos nós que ganhamos a promoção, em poucos dias o vídeo recebeu milhares de visualizações e foi show de bola.



Blog Brasil Acadêmico: A Internet está virando uma praça de guerra para as celebridades pelo jeito.

- (Risos) A gente entra para brincar, mostrar nossa visão do mundo, tudo com bom humor, levando tudo na brincadeira.

Blog Brasil Acadêmico: Recentemente foi comemorado o dia internacional da mulher. Por que não tem "Uma Bela" no meio dos sete belos? Não faz falta uma mulher no grupo?

- Com certeza faz falta, mas o grupo se formou naturalmente, foram seis pessoas que tiveram uma sintonia muito boa, meio parecido, o jeito de pensar igual mesmo. É difícil juntar um grupo de pessoas e dar certo. E a gente sabe que já era, vai dar certo para o resto da vida. Não tivemos um processo de seleção, foi bem natural mesmo. Nos bastidores, preferimos as mulheres, porque nada melhor que as meninas lá fora tratando com o público, a mulher leva mais jeito para falar, mais paciência, mais simpática. E geralmente as mulheres tem mais organização. As vezes faz uma faltazinha sim, mas a gente completa com a nossa produção, com nossos assistentes, e por aí vai.

Blog Brasil Acadêmico: O grupo Os Melhores do Mundo teve uma grande projeção, apareceu na TV Globo, no programa Fantástico. Como vocês se relacionam profissionalmente com eles? Há uma troca entre os grupos de teatro de Brasília?

- Com certeza. Saímos para jogar video-game um na casa do outro, sai para barzinho, vai no aniversário um do outro. Nosso relacionamento é muito bom. Inclusive, o pessoal dos Melhores do Mundo é bem humilde, o sucesso não subiu à cabeça, estão aí para ajudar, dão dicas. O pessoal é muito bacana mesmo. Com o pessoal do G7 é a mesma coisa, assim como com o grupo de Quatro é Melhor. Então a gente está super bem, e tenta dar dicas um para o outro, até porque tem espaço para todo mundo. E a gente quer mais a qualidade da comédia em Brasília.

Eu desejo que a pessoa vá à peça do G7 e adore, porque ela vai sair falando bem da comédia e consequentemente, um dia essa pessoa vai na peça do de Quatro é Melhor e depois na dos SeteBelos. Esse é o pensamento do nosso grupo. Nos damos super bem e tentamos nos aproximarmos cada vez mais.

Blog Brasil Acadêmico: Esse tipo de feedback, de depoimento, mostra como é amistosa a relação entre as trupes de Brasília. Eu me considero um fã, que fui pego por uma dessas peças e fui para outra, e para outra. E hoje nós fazemos esse trabalho de divulgação (do teatro) também, para colocar o teatro de Brasília no posto que ele merece.

- Legal, show de bola!



Blog Brasil Acadêmico: A gente que acompanha teatro de humor sabe que muitos de vocês fazem parte do Anônimos da Silva. Qual é a influência da trupe no estilo do grupo que faz o "É tudo improviso" da Band. Vocês inspiraram os Barbichas?

- É muito bom ter pessoas que mexem com improviso, até acaba ganhando uma versatilidade dentro do grupo. Porque um sabe tocar piano, outro sabe fazer acrobacia, outro dança, outro canta. Essa versatilidade vem para acrescentar ao grupo
SeteBelos é maravilhoso. E são quatro atores do grupo SeteBelos que fazem partes do Anônimos da Silva, e as pessoas que não são dos dois grupos se dão super bem, são todos irmãos. Um ajuda o outro, por exemplo, já aconteceu que de um dia para o outro, um dos atores da Cia. SeteBelos ter que ser operado de apendicite, e o ator não compareceria ao show à noite. Então tivemos que correr atrás da melhor pessoa para substitui-lo. Confiamos muito nos redatores, é quando entra muito a parte do improviso, a pessoa cai de paraquedas e tem que decorar o texto inteiro em uma tarde. E já aconteceram várias vezes, apendicite, pé quebrado, etc...

O Anônimos da Silva já está desde 2005 com show de improviso. O pessoal dos Barbichas disse que já tinha visto um vídeo nosso no YouTube, que inspirou nosso cenário. Já ficamos duas vezes em vice lugar no campeonato de improviso do Rio de Janeiro, o que acrescenta muito ao nosso trabalho. Até no palco isso reflete bastante, porque sempre no teatro o pessoal adora quando tem o improviso, o inesperado, o erro, o pessoal adora o erro, então a gente tem que tirar proveito do erro, fazer uma coisa boa, com a interação da plateia.

Blog Brasil Acadêmico: Essa última peça, "Terror - a comédia", como foi concebida e de quem é o texto?

- O texto é de toda a Cia. SeteBelos, o processo de criação é em conjunto, passa alguns meses em brainstorming de ideias, jogando várias ideias em cima do tema. Tudo é anotado, nada é desprezado; inclusive a pior piada é anotada, fica registrada. Talvez aquela piada horrível vira uma piada maravilhosa, e geralmente acontece isso; ela vira uma piada do nosso gosto. Depois a gente pára para juntar tudo dentro da trama que a gente escolheu, porque também há um brainstorming de tramas. Então tem a pessoa com mais jeito de incluir as ideias dentro da trama, que vai estruturar isso melhor. E conforme a peça vai sendo escrita, todo mundo vai opinando, sugerindo mudanças de texto, de personagem. Assim, o grupo vai interagindo e o texto final fica com a cara de todos do grupo.

Blog Brasil Acadêmico: A peça foi realmente produzida com capricho, com bonecos gigantes na entrada que, de cara, cria esse clima de "terror", que poderia ser chamado de "terrir". O figurino e a maquiagem também merece destaque. A iluminação e o cenário foram caprichados. Tinha até balinhas SeteBelos para o público (os dentistas vão faturar). Mas a novidade técnica principal é o som, que vocês anunciaram como um recurso inédito no teatro brasileiro. A primeira peça de teatro com som surround. Como surgiu essa ideia?



- Desde a nossa estreia até hoje o Marcelo, nosso sonoplasta, começou um trabalho incrível e que a gente não consegue imaginar outra pessoa fazendo o trabalho que não fosse ele. A ideia do som partiu dele mesmo, que é ter um som 5.1 surround, e fazendo pesquisa descobrimos que no Brasil não tinha nenhuma comédia com esse tipo de som. Assim, a Cia. SeteBelos é a primeira a apresentar uma comédia que utiliza esse som.

Você não tem ideia do trabalho que é fazer uma peça que apresente um som com essa qualidade, para dar o efeito e tudo mais. Foi um investimento grande, mas valeu para fazer um diferencial, é bem interessante. É um preciosismo mesmo, porque muitas vezes a pessoa nem repara. Por exemplo, no momento que o cientista está subindo as escadas, o público acompanha os passos na direção em que o som está saindo. É bem bacana mesmo poder explorar outras manifestações do público. Foi um investimento que a gente quer, inclusive, levar para os outros espetáculos. Todos os nossos espetáculos que forem com som 5.1 será como o de cinema. O público está gostando muito. A gente nem divulgou muito antes da estreia, porque não sabíamos como seria a reação do público. A resposta está ótima e a tendência é só melhorar o som, para melhor aproveitar e ser melhor utilizado.

Blog Brasil Acadêmico: Eu mesmo fui um desses caras que ficou procurando por onde o cientista estava subindo, por qual escada.

- (risos)

Blog Brasil Acadêmico: A peça foi encenada no Auditório da UNIP. É difícil adaptar tantas caixas de som para configurar o recurso em outros teatros de Brasília?

- Cada sala tem uma característica. Em algumas salas o desafio será maior mesmo. Mas acredito que em todas as salas será possível reproduzir esse mesmo som. Mas o que preocupa, às vezes, é ter o maior número de pessoas sendo beneficiadas ou não porque vai depender do lugar onde a pessoa sentar em determinado teatro. Infelizmente são cinco caixas posicionadas em determinado ponto, e quem sentar no centro tem uma posição privilegiada porque pega o melhor do som 5.1.

Então no Teatro dos Bancários, pela sua configuração, o desafio será maior, porque nosso sonoplasta já falou que terá que ser bem planejado para beneficiar o máximo de pessoas possível. Mas que será possível fazer em todos os teatros sim, pois levaremos o equipamento para o teatro que formos.

Blog Brasil Acadêmico: Vocês estão com um serviço de delivery de ingresso? Como funciona? E qual é a abrangência e o custo do serviço?

- Começamos com o serviço de delivery no ano passado e o resultado foi incrível, o pessoal começou a ligar e participar do delivery. Então começamos ir à casa das pessoas entregar, parar, trocar uma ideia com cada um. E foi muito bacana porque passamos a conhecer muita gente, que acompanha nosso trabalho, que vai nos assistir sempre. Porque geralmente a gente fala com o publico lá fora, mas como é muita gente passando e aquela correria, a gente não consegue conversar.

Foi tão bom por conhecer as pessoas, que estamos colocando o serviço em todas as nossas temporadas. E é uma comodidade para a pessoa, porque é aquela correria, não tem como passar no teatro. Muitas vezes entregamos no trabalho da pessoa, em casa, na faculdade. Então o resultado é positivo em todos os sentidos, não tem ponto negativo. E a gente acaba dividindo, porque são vários lugares, alguns distantes, mas alguém do grupo vai passar por lá.



Blog Brasil Acadêmico: Vocês garantiram o patrocínio para montar uma peça mais cara. É essa a equação. É só o patrocínio aparecer que a produção cresce em qualidade?

- A nossa intenção é manter o maior padrão sempre, mas sem dúvida nenhuma faz toda a diferença o patrocínio, o investimento de uma outra empresa, que agora é da Academia Unique, para a gente ousar mais, junto com o patrocinador.

Blog Brasil Acadêmico: Quando e onde será a próxima apresentação do grupo agora em Março de 2010?

- A próxima apresentação será no Teatro Ulisses Guimarães - UNIP, na 913 Sul, no sábado (13) e no domingo (14).

A temporada em Taguatinga será no Centro Cultural SESI de Taguatinga, nos sábados (20,27) e nos domingo (21,28).

Sempre às 21h no sábado e às 20h no domingo.

Blog Brasil Acadêmico: Para encerrar, deixe uma mensagem do SeteBelos para os leitores do Blog Brasil Acadêmico.

- Quero dizer para os fãs que acompanham o blog que obrigado, primeiro, por acreditar no nosso trabalho, por acompanhar, e que é muito importante para a gente, o feedback de vocês. Infelizmente no começo do nosso trabalho, muita gente desacreditava, que não vai para a frente, não vai dar em nada. Isso tem na maioria dos trabalhos, mas no nosso principalmente porque a entrada no teatro é difícil mesmo. Mas quem acredita, dá um feedback, vem alimentar o nosso sonho e compra esse sonho, muitissíssimo obrigado.

A gente não tem palavras, a gente comenta entre a gente, é tão legal quando compra a ideia, compra o sonho e embarca nessa junto com a gente, porque a gente faz de tudo para dar certo. E realmente é um sonho, porque a gente está correndo atrás para que se concretize.

Então a participação do público, se gostou, chamar, divulgar, acompanhar, só temos a agradecer e abraçar essas pessoas junto com nosso sonho. Então é isso, muito obrigado e voltem sempre.


Depois desse depoimento não há muito a acrescentar: vá ao teatro você também.

Entrevista concedida por telefone ao nosso moderador Prof. Alexandre Gomes

Comentários

BLOGGER: 3
  1. Putz... perdi essa oportunidade, mas vou acompanhar o site do grupo para assistir ao próximo espetáculo no Plano Piloto, pois fica mais perto da minha casa (Sobradinho). hehe

    E se todos forem loucos como o Leônidas posso apostar que vai valer muito a pena...heheheh

    Muito bom saber que grupos de teatro em Brasília estão buscando a inovação tanto no conteúdo de suas peças quanto no aparato tecnológico e de figurino (conforme observado nas fotos desta entrevista) que envolvem a apresentação. Com certeza será mais um ótimo atrativo para o público.

    Ótima entrevista.
    Parabéns ao grupo e ao Blog Brasil Acadêmico.

    ResponderExcluir
  2. Adoroo vcs!!!


    Vcs são de mais!!!

    ResponderExcluir
Comente aqui...

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,42,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,6,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,33,Ativismo,33,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,15,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,173,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,40,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,2,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,217,Cinema,68,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,271,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,7,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,17,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,18,Desenvolvimento de jogos,14,Design,32,Design Instrucional,15,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,186,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,29,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,88,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,407,Educação a Distância,182,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,29,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,Espaço,71,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,55,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,23,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,12,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,19,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,118,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,47,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,92,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,9,Gestão de Projetos,22,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,História,215,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,212,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,56,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,56,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,202,Inspiração,1,Inteligência Artificial,153,intercâmbio,1,Interface,204,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,165,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,3,Jogos educativos,18,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,70,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,561,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,128,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,83,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,11,Metodologia Científica,55,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,59,Militar,15,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,29,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,18,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,95,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,9,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,8,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,5,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,253,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,318,Polônia,1,Portugal,8,português,19,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,282,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,5,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,51,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,615,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,127,Segurança da Informação,68,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,20,Sociedade,5,Sociologia,53,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,66,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,597,Tecnologia da Informação,29,TED,445,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,12,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,8,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,28,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,986,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,159,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Entrevista: Daniel Villas Bôas da Cia de Comédia SeteBelos
Entrevista: Daniel Villas Bôas da Cia de Comédia SeteBelos
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6t4s34oGHiRPRqnFHsDIV8dudfv1JuJmTojS7vUexqfN8H7ChGUzH34WVML0yJaIl5B4HNwl9xG1IpcEoJwN6hblsvA99f8qNWrIiGWH4Wta0pcWWLz6LEgb9jTKqFdyC1gIidpMVu0zR/s320/morte.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6t4s34oGHiRPRqnFHsDIV8dudfv1JuJmTojS7vUexqfN8H7ChGUzH34WVML0yJaIl5B4HNwl9xG1IpcEoJwN6hblsvA99f8qNWrIiGWH4Wta0pcWWLz6LEgb9jTKqFdyC1gIidpMVu0zR/s72-c/morte.jpg
Brasil Acadêmico
http://blog.brasilacademico.com/2010/03/entrevista-companhia-de-comedia.html
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2010/03/entrevista-companhia-de-comedia.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo