Receita para o soro da memória

Compartilhar

Nos laboratórios da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, cientistas pesquisam o soro da memória, um líqui...

[ ]
Nos laboratórios da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, cientistas pesquisam o soro da memória, um líquido que pode fazer a cabeça funcionar melhor. O soro concentra componentes poderosos e pode ser feito em casa facilmente.
E que poção medicinal é essa? É o soro do leite, a parte líquida do leite que no Brasil, em fábricas de lacticínios, são fornecidos como alimento para porcos.
A nutricionista Denize Ziegler, da UNISINOS, explica: "Tem proteínas e lipídios. Essas substâncias, cada uma de seu jeito, atuam ajudando os neurônios a fazer suas redes. Elas atuam em um momento importante, que é a formação de sinapses, justamente quando catalisamos tudo aquilo que vimos durante o dia. Apreendemos o conteúdo durante o sono, basicamente".


A receita:
- Para cada litro de leite, misture o suco de um limão inteiro.
- Deixe descansar de quatro a doze horas até coagular.
- Depois, separe a parte sólida da líquida com uma peneira bem fina. O que sobra é o soro da memória.
Não é qualquer leite que carrega o segredo do soro da memória. Leite de caixinha e em pó não funcionam. De acordo com os cientistas, o processo industrial acaba com os preciosos ingredientes que agem no cérebro. Recomenda-se o leite em saquinho, tipo A ou B. Dura de três a cinco dias na geladeira e também pode ser congelado.
"Ele é insípido, não tem gosto. Um gole não faz grande feito. O importante dos alimentos que servem como coadjuvantes da saúde é que eles sejam consumidos com o tempo. Estudos mostram que em três meses nota-se uma diferença na memória e no sono. Tomando meio copo antes de dormir durante três meses, há uma diferença interessante. Você vai conseguir descansar melhor, deixar o cérebro mais tranqüilo. Em conseqüência disso, vai ter um melhor aprendizado das tarefas que você realiza", diz a nutricionista.
Fonte: Globo Repórter

Comentários

BLOGGER: 87
  1. Olá, estou interessada nessa matéria e gostaria de saber como posso fazer o soro da memória se não existem mais o leite tipo A em saquinho. Os de potes não surtiram efeito...
    Dá para fazer com iogurte, coalhada...!?
    Julieta
    julietamiho@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julieta ,e todo pessoal aqui .
      Faz Iogurte GREGO, como?
      Assim pega dois litros de leite de caixa, esquenta sem ferver, Mais bem Quente (coloca umas gotas na palma da mão e sentir que esta queimando),Agregas Um copo de Iogurte Natural Integral, guardas Tampado e enrolado em uma toalha de mesa grande, (eu coloco na geladeira de Isopor) Depois de 12 horas + ou- Coas com Coador de pano de cafe Grande, deixas coando na geladeira 8 horas, ai tens o SORO.. E o que tem no saco, Misturas com 3 gotas de Essência de Baunilha,
      Ai tens Um Iogurte grego delicioso, Não precisa de Açúcar..Abraços Hebert

      Excluir
  2. como obter leite tipo A em saquinho se no mercado só existem os do tipo C!?

    ResponderExcluir
  3. Luiz Gilberto Catto de Campo Grande-MS
    Obtenção do Soro da memoria.
    Deixar descançar de 4 a 12 horas.
    A que temperatura ambiente? Na geladeira ou na temperatura ambiente?
    Obrigado Luiz Gilberto Catto

    ResponderExcluir
  4. Luiz Gilberto Catto de Campo Grande-MS
    Soro da memória.
    Ele deve ficar descansando entre quatro e doze horas, até coagular.
    A que temperatura? Ambiente ou na geladeira?
    Obrigado
    Luiz Gilbarto Catto

    ResponderExcluir
  5. A temperatura ambiente (fora da geladeira). Segue receita extraída do site do Globo Repórter (o post foi preparado com base no texto da reportagem):

    Ingredientes:

    1 litro de leite
    1 limão

    Modo de Fazer:

    Para cada litro de leite, misture o suco de um limão inteiro. Deixe descansar de quatro a doze horas, fora da geladeira, até talhar. Depois, separe a parte sólida da líquida com uma peneira bem fina. A parte líquida é o soro da memória.

    O soro pode ser guardado de três a cinco dias na geladeira. Também pode ser congelado – dura de três a seis meses.

    Fica com gosto de limão. Também pode ser misturado a uma fruta ou a um suco de fruta.

    Tome uma dose diária de 100ml (meio copo) de soro, antes de dormir, todos os dias. Faz efeito depois de três meses: melhora o sono, a atenção e a memória.

    Importante: os leites de caixinha e em pó não funcionam nesta receita. A pesquisadora Denize Ziegler, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), diz que deve ser usado o leite de saquinho, de preferência do tipo A ou B.

    ResponderExcluir
  6. Ola, boa tarde!

    Gostaria de saber se o soro obtido no processo resultante do preparo do queijo fará o mesmo efeito do soro coagulado com o limäo.

    ResponderExcluir
  7. Segui a receita, fiz de leite tipo a de saquinho, e não coagula, o faço, pode ferver, por que não fica com a agua, após as doze hora fica da cor do leite, o que posso fazer?obrigada Regina

    ResponderExcluir
  8. O que posso fazer com a parte sólida retirada? Tem algum uso para não desperdiçá-la?
    Grata,

    ResponderExcluir
  9. O que posso fazer com a parte sólida do leite retirada? Tem algum uso para não desperdiçá-la?
    Grata

    ResponderExcluir
  10. Há alguma contra indicação para este soro, já que contêm lipídios? Está contra indicado nos casos de colesterol elevado ou doenças coronarianas?
    Existe algum resultado positivo nos casos de Alzheimer já instalado?
    Grata.

    ResponderExcluir
  11. tomo lithium, antes de dormir posso misturar o soro?

    ResponderExcluir
  12. Para dúvidas mais aprofundadas sobre o uso do produto com dietas e remédios recomendamos sempre consultar um especialista. Nós desaconselhamos a automedicação e usamos o espaço para divulgar as mais relevantes informações da atualidade, contudo, o uso individual carece de um acompanhamento caso a caso. As informações contidas aqui são para o conhecimento genérico. Se você tem dúvidas se o uso se aplica a você não siga instruções desse blog nem de nenhum outro. Consulte um médico, nutricionista, psicólogo ou outro profissional habilitado. Com saúde não se brinca.

    ResponderExcluir
  13. Alguém pode me dizer se o "soro da memória" pode ser tomado continuamente, ou deve-se fazer uma pausa de vez em quando?

    ResponderExcluir
  14. Esse é um processo de médio para longo prazo. Os resultados só começam a ser percebidos dentro de três meses. Como se trata de um caldo nutritivo acredito que pausas (coisa de um dia) vão tornar o processo um pouco menos eficaz mas nada comprometedor. Diferente de uma terapia com antibióticos ou do uso de tabelinha como método contraceptivo (onde um dia com certeza fará MUITA diferença).

    ResponderExcluir
  15. No lugar onde moro não tem leite vendido em saquinho. O leite extraido diretamente da vaca pode ser usado para produzir o soro da memória, caso positivo o processo é o mesmo?
    Obrigado
    Jairo Miranda

    ResponderExcluir
  16. Comecei a preparar em minha casa o soro da memoria com leite extraido diretaemnte da vaca. Acontece que ao coalhar o leite depois de 12 horas em cima do coalho fica uma camada amarelada que ao meu ver parece gordura. Antes de continuar com o processo devo jogar fora a camada amarela e coar com tudo existent?
    obrigado
    Jairo

    ResponderExcluir
  17. Posso utilizar o conteudo que sobra do leite quando é coado para o soro da memoria?, onde estão as respostas das outras perguntas que li?

    ResponderExcluir
  18. A massa resultante é uma espécie de queijo (embora esse não seja o processo normal para a fabricação de queijos) e se for temperado e pressionado terá algo parecido com o queijo frescal.
    Se você bater no liquidificador com algumas frutas, como morango, tera algo que lembra o iogurte. Acredito que com um pouco de criatividade teremos ótimas experiências culinárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que sobra seria tipo um iogurte grego. Coloco frutas picadas e como em jejum.

      Excluir
  19. Um convite. Quem tiver algum resultado, bom ou ruim, com o uso ou o preparo do soro poderia compartilhar sua experiência aqui. Ajudaria muita gente que ainda não conhece o processo.

    ResponderExcluir
  20. Jairo, a receita fala em peneirar o líquido decantado. Embora não seja tóxica, a gordura do leite integral parece ser excessiva e deve engordar tanto quanto a manteiga.

    ResponderExcluir
  21. O leite puro extraido da vaca pode se usar para preparar o soro da memória ou tem que ser exclusivamente o leite embalado em saquinho de plástico tipo A e B?

    Sou agradecido se me responderem.
    Jairo / Niterói/RJ

    ResponderExcluir
  22. O soro da memória pode ser preparado com leite puro extraído diretamente da vaca ou só serve se for do leite vendido no mercado embalado em saco de plástico tipos A e B ?

    Sou agradecido se me responder
    Jairo/Niterói-RJ

    ResponderExcluir
  23. Disseram que ele não tem gosto, mas o cheiro é horrível. Tem que ferver o leite antes?

    ResponderExcluir
  24. Na Wikipedia tem uma explicação das diferenças entre o tipos de leite (http://pt.wikipedia.org/wiki/Leite). O leite em embalagem tipo longa vida passa por processo que retiram nutrientes do leite e por isso não serve para fazer o soro. Aqui no blog nós apenas selecionamos as principais notícias para que a comunidade se informe e debata mas não somos responsáveis pela pesquisa do soro (que foi realizada por pesquisadores da Unisinos do Rio Grande do Sul). Desta forma, nós só podemos emitir opiniões sem contudo substituir o aconselhamento profissional de especialistas. Com essas ressalvas em mente, acredito que o leite não possa ser fervido pela mesma razão que não se deve usar leite de caixinha (UHT), assim, o leite de vaca extraído diretamente deve ser melhor e não se deve usar a gordura que ficar sobre a parte sólida (pois pode ajudar a aumentar o colesterol ruim que, no limite, ajuda a endurecer as paredes dos vasos sangüíneos do cérebro e vai é ter efeito contrário no que tange ao melhoramento da memória). Como ele pode ser guardado por três dias em geladeira talvez isso ajude a reduzir o cheiro ruim.

    ResponderExcluir
  25. Fiz o soro, não acertei, gostária de saber, se posso fazer com coalho, ou simplesmente deixar coalhar?

    ResponderExcluir
  26. nalva
    Ola, para eu conseguir fazer o soro tive que mornar um pouco, porque fui fazer como na receita e não deu certo gastei dois litros de leite e não deu certo só aquecendo pode ser ou vai tira os efeitos? Por favo mande uma resposta.

    ResponderExcluir
  27. O e-mail da pesquisadora da Unisinos que desenvolveu o soro da memória é: denize@unisinos.br
    Essas dúvidas sobre quais os efeito das mudanças nas propriedades do leite talvez sejam sanadas com ela.

    ResponderExcluir
  28. Estou com dificuldade em encontrar leite de saquinho tipo A ou B, na padaria me disseram que só existe saquinho do leite C, alguém pode me dar um dica de onde achar? MOro em SP, zona Sul.

    Grata
    Renata

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de ter algumas informações referente ao preparo do soro ,tendo em vista a aquisição do leite do tipo A já em saquinho .Pelo fato da reportagem nos atribuir o conhecimento na realização da receita e os benefícios contidos nos ingredientes ,despertei o interesse em realizar o experimento com as indicações exatas .O leite do tipo A foi muito difícil de achar devioa pouca demanda nos mercados, portanto ao fato que se deve de algumas pessoas não terem sucesso seguindo corretamente a indicação da Dra Denize para coalhar o leite, também tenho minhas dúvidas .Gostaria de saber se é possível coalhar um leite sem aquecê-lo ,pois já tentei com ele frio e não deu nem um pouco certo .A Dra fala em sua reportagem que o soro do leite é preparado da mesma forma que é feita a coalhada ,tendo um único problema , a coalhada é feita com o leite fervido certo? .Tenho dúvidas e gostaria de tira-lás pois ,ela menciona que o soro perde sua função em componentes ativos com a fervura .Então ,como coalhar o leite apenas com o suco de um limão ainda no leite frio ?



    Obrigado !!

    ResponderExcluir
  30. Olha, depois de várias fracassos com leite frio tipo A e B, resolvi aquecer o leite tipo C e quando está morno coloco suco do limão e ele talha na hora, dando mais ou menos uns 600 ml de soro. Gostaria de saber se o referido soro é o ideal para memória.

    ResponderExcluir
  31. A minha duvida é a mesma de outras pessoas. Não consigo o soro adicionando o limão.Gostaria de saber se existe alguma dica para dar certo o soro.

    ResponderExcluir
  32. Eu consegui esquentando o leite a 80 graus (quanto começa a fazer bolinhas na lateral da leiteira e um nata muito leve se apresenta) é só colocar o limão e se forma o soro.

    ResponderExcluir
  33. Para quem controla o colesterol (hoje em niveis normais) pode tomar o soro e a pasta restante pode ser consumida como ricota ? É dificil encontrar o leite tipo A desnatado. Agradeço a resposta.

    ResponderExcluir
  34. Báaaaaaaaaaa....
    Pelo jeito ninguém está conseguindo fazer o soro né?
    Nem eu, ja perdi 2 litros de leite, fin c/ leite in-natura e não deu não.

    ResponderExcluir
  35. Pessoal, usem o cérebro, não é melhor tomar um copo de leite??? O lance da nutricionista é reaproveitamento de resíduos que iriam para o lixo (cozinhar com talos, cascas, farinhas exóticas, etc.), soro de leite é resíduo da indústria de laticínios, ou seja, nada demais. Tomem leite desnatado que é melhor (sem aquela banha toda que entope nossas artérias).

    ResponderExcluir
  36. que tipo de limão tem que ser usado pra fazer este soro?? o limão taiti ou o limão caipira?? tem algum outro produto que substitua o limão??
    quem souber a resposta envie para sykokh@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Eu fiz com leite tipo "B" em saquinho e funcionou, mas demorou bem mais de 12 horas, li em outras pesquisas que esquentar o leite, simplesmente acaba com as proteínas, deem uma olhada na pagina "http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/outubro2002/unihoje_ju194pag02.html". Acho que muitas dúvidas serão solucionadas, o que eu gostaria de saber é se existe algum problema ultrapassar as 12 horas tipo 24 horas.

    ResponderExcluir
  38. Já estou tomando esse negocio há uns 20 dias e passo bem o dia, o problema é que de manhã mesmo tendo dormido 10 horas sinto um sono incrivel. alguem notou algo semelhante?

    ResponderExcluir
  39. Estou tomando o sosro há uns 20 dias e tenho sentido um sono monstro de manha. Acontyece com mais alguém?

    ResponderExcluir
  40. Assim que assisti ao Globo repórter consegui o soro que sobra da fabricação do queijo e imediatamente comecei fazer o uso. Senti uma melhora incrível, mas só agora um mes depois consegui novamente o soro. Fiquei muito feliz com o resultado de apenas 5 dias e agora vou tomar por 3 meses sendo que estou com uma dúvida enorme se esse negócio engorda ou aumenta o colesterol.

    ResponderExcluir
  41. Minha maior dúvida neste momento é que estou grávida de 29 semanas e tenho medo que o soro do leite transmita alguma bactéria para o bebê. Isso é possível?

    Aguardo um retorno o mais urgente possível.

    Muito obrigada.

    Atenciosamente,
    Luciana Cavalcante Tavares

    ResponderExcluir
  42. Moro na Zona Sul de São Paulo, e é difícil demais encontrar o tal do leite de saquinho tipo A ou B.
    Fui pra minas gerais, e lá é encontrado com muita facilidade e fiz. Deu certo !!!
    Mas aqui não encontro, se alguém souber onde encontrar, por favor, escreva aqui ... ou mande um email.
    marciobl10@hotmail.com
    Grato.

    ResponderExcluir
  43. Acredito que essa receita faça mal para uma gravidez tanto quanto quanto uma coalhada ou um queijo faria. De qq forma é bom consultar um médico.

    ResponderExcluir
  44. Bom.. minha pergunta não é diferente das mencionadas acima, por favor, algum santo pode dar uma luz e informar aonde vende este leite A ou B de saquinho?????
    danilara01@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. GOSTARIA DE SABER SE APOS COLOCAR O LIMAO POSSO FERVER O LEITE PARA QUE ELE TALHE.

    ResponderExcluir
  46. GOSTARIA DE SABER SE PODE FERVER O LEITE.

    ResponderExcluir
  47. Da primeira vez consegui fazer com o leite tipo C, e depois q consegui o leite tipo b raramente consigo acertar, nunca dá resultado antes das 12 horas e parece que depois das 12 horas o leite fica horrível, meio que um cheiro ruim, será que isso é normal? pra se fazer esse soro estou dá certo 1 vez em cada 4 tentativas e como já disse nunca menos que 12 horas. Ah, a qualidade do sono melhorou muito mesmo e a atenção principalmente em sala de aula realmente dá pra notar sim.

    ResponderExcluir
  48. Gostaria de saber como encontrar o leite de saquinho A e B.

    ResponderExcluir
  49. Gostaria de saber como encontrar o leite A e B.

    ResponderExcluir
  50. Estou tomando o soro desde que vi a reportagem no Globo Reporter. Compro o leite tipo A Rico em saquinho na padaria...a unica coisa q estranhei é q ele é vendido pelo mesmo preço do leite C. O q mudei na receita vou colocar mais de 1 limão. Com 1 limão passava de 12hrs e não ficava com a mm cor da tv, ficava mais leitoso. Coloco agora 2 limões e ele coalha antes de 12 horas e fica com a mm aparência q vi na tv. Já senti melhorias nos meus esquecimentos diários...tipo..onde deixei a chave ?? Soror aprovado !!!

    ResponderExcluir
  51. Oi,
    Estou extraindo o soro com o leite C de saquinho pois não encontro o A ou B onde moro. Esquento o leite numa temperatura que se colocar o dedo é suportável. Misturo um copinho de yogurte natural não desnatado. Mexo bem com uma concha. Elevando o leite com a concha e derramando para fazer bastante espuma. Coloco numa jarra de vidro. Cubro com um paninho bem limpo e deixo em cima da pia. No dia seguinte está coalhado. Coloco para escorrer numa embalagem daquelas de coar café. Deixo alí uma 3 horas. Dá exatamente uns 300 ml de soro. Ai coloco na geladeira para meu filhote tomar a noite. Com a coalhada seca que sobrou (sobra é apelido), tempero com uma pitada de sal e azeite para passar num pão italiano. Garanto que é uma delícia.
    Para fazer novamente, não preciso comprar novamente o yogurte basta colocar no leite morno
    um pouquinho do coalho anterior.

    GOSTARIA MUITO DE SABER SE ESTE SÔRO DÁ ALGUMA MELHORA PARA QUEM TEM CRISES DE EPILEPSIA. ALGUMA COISA A VER ?

    oBRIGADA
    Miriam Nakutis
    miriamtrico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Gostaria de saber se um bebe de 1 ano e 3 meses pode tomar esse soro e em qual dosagem. Antecipadamente muito obrigado. semimmaluco@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  53. gostaria de saber onde conseguir leite tipo a ou b no rio de janeiro

    ResponderExcluir
  54. por que? nunca responde se pode ou nao ferver antes o leite

    ResponderExcluir
  55. O meu caro anônimo. Essa resposta pede uma opinião profissional. Consulte um especialista em nutrição. Ferver o leite pode alterar suas propriedades mas pode ser fundamental para esterilizá-lo e assim evitar contrair alguma moléstia. Mas é apenas uma opinião pessoal. Não vou orientar alguém (ainda mais anônimo) e dizer faça isso ou aquilo com sua saúde. Nosso post é principalmente de caráter informativo (para que você saiba o que existe no mundo de mais avançado).

    ResponderExcluir
  56. o leite que usei nao coagulou apos as 12 horas, estou usando o leite tipo c, gostaria de saber se posso ferver ou se há algum outro processo para ajudar a coagular e formar o soro
    e-mail para resposta: arlete@portalvr.com

    ResponderExcluir
  57. Gente, tow tomando este soro há mais de um mês, não vi muita diferença, sei lá, tow esperando passar os três meses, eu coloco dois limões, um limão apenas não funcionou, e deixo de 4 a 6 hs esperando qualhar, depois eu côo e guardo numa garrafa e passo a semana tomando (5 dias) com ele na geladeira.

    ResponderExcluir
  58. Também estou tendo dificuldades em fazer o leite talhar. Tenho usado o leite de saquinho tipo B e o suco de um limão. Já joguei vários litros de leite, pois demora até mais de dois dias e tenho receio que faça mal. Não sei o que, de diferente faz a nutricionista da UNISINOS-RS, que passou a receita. Me mandem sugestão.

    ResponderExcluir
  59. o leite que é tirado da vaca precisa ser fervido antes de fazer o soro?

    ResponderExcluir
  60. Olha,fiz o soro e deu serto na primeira vez. A temperatura do leite é mais ou menos 40 graus, coalhou em duas horas, e nâo tem segredo. Agora vou continuar fazendo e usar pra ver o resultado!!
    Eva.. 15 setembro 2009

    ResponderExcluir
  61. Valeu pelo depoimento Eva. Quando tiver novos resultados conte para a gente. Um abraço.

    ResponderExcluir
  62. POR FAVOR, QUERIA SABER O SEGUINTE:
    SE TOMAR O LEITE TIPO A OU B PURO À NOITE, SEM SEPARAR O SORO, TEM O MESMO EFEITO.

    POIS VEJO QUE É SOMENTE UM PROCESSO FÍSICO, SEPARAÇÃO DO LEITE PELA ACÃO DA ACIDEZ DO LIMÃO.
    NÃO FORMA OUTRA SUBSTÂNCIA, ENTÃO SEPARAR O SORO OU TOMAR O LEITE POR COMPLETO, TERIA QUE TER A MESMA EFICIÊNCIA.

    E OUTRA PERGUNTA, TEM QUE SER SEMPRE ANTES DE DORMIR?

    POR FAVOR ME RESPONDA, PRECISO SABER E INFORMAR OUTRAS PESSOAS.

    MUITO OBRIGADO DESDE JÁ

    xinhodesouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. queria saber se pode tomar o leite puro, sem separar o soro, se teria a mesma função.

    jeffersondesouzzza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  64. olá,o leite deve ser aquecido até no maximo 30 graus,que é a temperatura em que o leite coalha no estomago do bezerro lembra? ou seja,o leite deve estar a uma temperatura ideal para que isso aconteça com o acido do limão,assim com acontece com o ácido estomacal no estomago do bezerro que mama( o coalho comprado em potes nada mais é que o acido estomacal do animal)
    Fiz com leite tipo C e tive problema algum,já faz dois dias que estou tomando o soro. Aliás com o que sobrou fiz um queijinho sensacional com gostinho de limão e tudo kkkk
    Sorte a todos

    ResponderExcluir
  65. Ei pessoal!

    Vejam o comentario feito pelo Frank acima. 'E a unica coisa coerente aqui!!!!

    ResponderExcluir
  66. soro de leite é resíduo industrial?????? bah frank, vc é muito mané mesmo heim?
    O que me diz então se eu tiro soro do leite direto da vaca? Será que a vaca também foi produzida numa industria de vacas e daí o soro dela é o resíduo disso tudo????
    Esse anonimo aí de cima e o Frank estão fumando da mesma droga......aliás,a coisa é bem mais simples do que vcs imaginam,o soro simplesmente é o leite sem a parte gorda ( que entope as asterias do Frank e do anonimo aqui de cima)...

    ResponderExcluir
  67. gostaria de saber porque só o leite tipo A ou B e não o tipo C que é mais fácil de encontrar
    Simone Nilópolis RJ

    ResponderExcluir
  68. Na duvida é melhor usar o leite normal.Toamr um mix de suco de laranja, maçã e morangos.Tortinha colorida de sardinha e ovos.Fácil de encontrar e sem medo de ingeri-los.Guaruja.SP

    ResponderExcluir
  69. Gostaria de saber se pode ser leite de cabra(tirado na hora), é mais fácil de encontrar aqui onde moro.Grata.
    Guarujá.SP.

    ResponderExcluir
  70. Muito interessante a matéria! Gostei tanto que vou publicá-la em meu blog. Acho que coisas desse tipo devem ser melhor divulgadas e espero contribuir com isso. Parabéns!
    Meu blog: www.trans-verso.zip.net

    ResponderExcluir
  71. olá eu faço queijo de soja,gostaria de saber se o soro da soja tem o mesmo efeito do soro da memoria,pois seria uma maneira de consumilo
    maia.ml@bol.com.br

    ResponderExcluir
  72. moro em manaus e tenho dificuldade de encontrar o leite tipo A ou B, alguem conhece alguma fabrica ou fazenda que eu possa mandar buscar?
    clingerpereira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  73. gostaria de saber se só pode tomar o soro a noite, ou tem o mesmo efeito qualquer hora do dia?

    ResponderExcluir
  74. Ola pessoal.
    Tomo o soro todos os dias, e penso que leite e limão não deve fazer mal a ninguem, durmo bem e minha mente melhorou muito. Só tenho de agradecer a Nutricionista Denize Ziegler, que esta tentando fazer alguma coisa pela humanidade. Melhor do que muitos que não faz nada e fica criticando.

    ResponderExcluir
  75. MEU DEUS, NUNCA VI TANTA DESINFORMAÇÃO EM TÃO POUCO ESPAÇO,MAS ISTO NÃO ME SURPREENDE. POIS ESTOU NO RAMO DE LATICÍNIOS A 31 ANOS E O QUE JA HOUVI DE PERGUNTAS SOBRE LEITE É UM ABSURDO SÓ. PELO AMOR DE DEUS NÃO BEBAM E NEM UTILIZEM PARA NADA LEITE CRÚ (SEM FEVER). O LEITE SENDO PASTEURIZADO E DE UMA EMPRESA IDÔNEA NÃO DEVE SER FERVIDO, FERVEMOS O LEITE SÓ SE ELE NÃO FOR PASTEURIZADO, OU SEJA VINDO DIRETO DO PRODUTOR. APESAR DE DIZEREM AO CONTRÁRIO EM RELAÇÃO A ALIMENTAÇÃO, NOSSO BRASIL SE DESTACA MUITÍSSIMO POUCO DE PAÍSES DE TERCEIRO MUNDO. QUER SABER O QUE ESTOU FALANDO, PEÇA PAR VISITAR O INTERIOR DOS LUGARES ONDE VC COME OU COMPRA COMIDA. PADARIAS RESTAURANTES EM PRESAS DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS E POR AI VAI, SE NÃO FOR UMA VISITA PROGRAMADA, OU SEJA ELES ESTÃO TE ESPRANDO, VAI SER UMA SURPRESA DESAGRADÁVEL COM CERTEZA.UM DETALHE ACHEI AS RESPOSTAS DO BLOG BEM FRAQUINHAS, QUANDO TRATAR DE UM ASSUNTO É BOM SABER O QUE ESTA FALANDO.
    ADILSON

    ResponderExcluir
  76. Também fiquei impressionada com este artigo,inclusive iria adotar e usar mas como sou curiosa fui pesquisar sobre que substâncias contém o soro do leite e fiquei
    chocada com minhas descobertas com relação ao leite.
    Vcs nem imaginam as substâncias químicas que ele contém...
    Será que esta Dra. está ciente disso tudo?....
    Meu conselho é o seguinte - antes de tomar uma decisão pesquise sobre o assunto. Para mim a melhor opção é uma boa alimentação com verduras frescas, legumes, frutas...tudo sempre dosado e chá, muito chá para desintoxicar nosso templo sagrado que somente nós podemos saber o que é melhor para nos curar e nos manter sempre saudáveis. Infelizmente cada um pensa no lucro que vai obter e saúde mesmo, somente nós nos preocupamos com ela.
    Vou me informar melhor sobre tudo isso e espero que façam o mesmo. Se interessar entre no site .www.vegetarianismo.com.br - pesquisar -leite, que vão perceber do que estou falando.
    Amor e Luz.
    Luiza

    ResponderExcluir
  77. olá bom dia! bom nunca tomei usei mas ja vi varias pessoas dizendo que é realmente muito bom...
    tenho um filho de 9 anos,e uma de dois eles com essa idade ja podem tomar? já que o gosto é bem parecido com suco de limão acho que não vou ter problemas na hora de dar esse soro a eles. aguardo ansiosa a sua resposta. obrigada

    ResponderExcluir
  78. gostaria de saber se o leite de caixinha batavo top b serve, espero resposta obrigado...

    ResponderExcluir
  79. E seu eu toma um copo na noite, faz mal?

    ResponderExcluir
  80. gostaria de saber se posso usar o soro que e sobra de quando faz queijo se tem o mesmo efeito

    ResponderExcluir
  81. Olá pessoal!É bastante compreensível que um assunto como o tratado aqui - "soro da memória" ou demais assuntos relacionados a uma melhora de nossas funções cognitivas - desperte o interesse de todos nós..Entretanto, não creio que existam "fórmulas" ou "receitas" prontas que nos tragam os benefícios esperados, tais como a melhora ou o aumento do desempenho desse nosso importantíssimo "aparato" cerebral...
    Por outro lado, é fato que um bom uso de nossas faculdades mentais (memória, inteligência etc) está, na verdade, e antes de tudo, atrelados à uma conjunção de fatores;
    Alimentação equilibrada; Hábitos saudáveis como a prática de exercícios físicos regulares (pelo menos tês vezes por semana; Ampliação de suas relações interpessoais - isso enriquece muito!!! - e, claro, não nos esqueçamos que o cérebro, tal como os demais músculos do corpo, necessita ser exercitado diariamente, sempre, com (leituras diversas - nem que seja de gibis - ouvir variados tipos de música, exceto aquelas que não precisa ser um gênio para entender que só nublam nosso entendimento que aqui, por respeito, não vou elencar; prática de jogos educativos; matemáticos (sudoku, xadrez, quebra-cabeças); ajudar seu filho no dever de casa (para aqueles que já os tem; deixar de anotar as "coisas" em pedaços de papel,agendas, mãos e, pelo contrário, tentar guardá-los na mente (no início parecerá impossível mas, com tempo, você dará gargalhadas por ver que é simplesmente natural.
    Enfim, tente imaginar nosso sistema cerebral como um poderosíssimo "computador" com "Hardware" perfeito de "fabrica" - disponibilizado igualmente à todos - mas com um "Software" relativamente "básico"...Assim sendo, cabe a nós inserir novos programas e, evidentemente, atualizá- los constantemente com a aquisição de conhecimentos, estudos e etc..etc..Ou seja, NÃO HÁ RECEITAS MÁGICAS!
    Para concluir minha modesta e humilde participação, gostaria de deixar duas colocações para a reflexão de todos: "O que adquire conhecimento ama a sua alma;o que conserva a inteligência achará o bem" Salomão, o maior Sábio de todos os tempos - Provérbios cap. 18, vers. 8 - Bíblia Sagrada; e uma paráfrase da equação matemática mais famosa e enunciada pelo inesquecível e inspirador Albert Einstein - o maior físico até o momento - "Meço o valor de um homem pela medida em que ele se liberta de seu próprio eu" e "Duas coisas são infinitas;o Universo e a ignorância dos homens, sobre o Universo há dúvidas..." Ok. Que tal tentarmos provar que Einstein estava errado quanto à "ignorância dos homens" a partir da busca por mais e mais conhecimentos sólidos e sustentáveis ante o crivo de nossa imprescindível razão?
    Um abraço a todos...E MUITO SUCESSO EM SUAS JORNADAS.
    Evandro Jr.Teixeira - Santa Rita do Passa Quatro - SP

    ResponderExcluir
  82. Pessoal a receita acima descrita é receita para fazer queijo,logo a "sobra" é o queijo propriamente dito,a unica coisa é que você vai ter que temperá-lo(colocar sal,condimentos,ervas etc)para poder comer...

    ResponderExcluir
  83. Leiam o site
    http://pat.feldman.com.br/2009/07/16/soro-de-leite-fermentado-e-cream-cheese/

    Diz que o precioso soro é WHEY PROTEIN.

    ResponderExcluir
  84. Gente Pelo amor de Nosso Deus...me ajudem...Já fiz várias o soro de memória e não está certo. .fiz certinho. .azeda. ..Minha filha precisa muito. .muito..mesmo..Alguém me ensina a fazer? preciso desse soro para minha filha. .preciso aprender a fazer..obrigada a todos. .aguardo resposta.

    ResponderExcluir
Comente aqui...

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,42,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,6,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,33,Ativismo,33,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,15,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,173,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,40,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,2,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,217,Cinema,68,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,271,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,7,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,17,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,18,Desenvolvimento de jogos,14,Design,32,Design Instrucional,15,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,186,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,29,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,88,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,407,Educação a Distância,182,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,29,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,Espaço,71,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,55,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,23,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,12,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,19,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,118,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,47,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,92,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,9,Gestão de Projetos,22,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,História,215,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,212,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,56,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,56,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,202,Inspiração,1,Inteligência Artificial,153,intercâmbio,1,Interface,204,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,165,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,3,Jogos educativos,18,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,70,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,561,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,128,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,83,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,11,Metodologia Científica,55,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,59,Militar,15,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,29,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,18,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,95,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,9,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,8,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,5,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,253,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,318,Polônia,1,Portugal,8,português,19,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,282,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,5,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,51,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,615,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,127,Segurança da Informação,68,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,20,Sociedade,5,Sociologia,53,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,66,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,597,Tecnologia da Informação,29,TED,445,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,12,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,8,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,28,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,986,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,159,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Receita para o soro da memória
Receita para o soro da memória
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhG7ToCT6j8DaNBfzH9ad_Y7cDR99dWxD5E-lzzSVjCxd5fNEwk3MUEIMMU4vtMadB51n3vjYJIJOvgktXnq7xzpvAIfft3feAwDNq9H3anh5Zr2lgwIjT5N3WRRDpKKVm_s7x31gTn2R40/s320/requeson.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhG7ToCT6j8DaNBfzH9ad_Y7cDR99dWxD5E-lzzSVjCxd5fNEwk3MUEIMMU4vtMadB51n3vjYJIJOvgktXnq7xzpvAIfft3feAwDNq9H3anh5Zr2lgwIjT5N3WRRDpKKVm_s7x31gTn2R40/s72-c/requeson.jpg
Brasil Acadêmico
http://blog.brasilacademico.com/2008/11/receita-para-o-soro-da-memria.html
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2008/11/receita-para-o-soro-da-memria.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo