Crise nos EUA: Querem nos meter medo

Compartilhar

Em um artigo intitulado Querem nos meter medo , o cineasta Michael Moore (Diretor de documentários de denúncia como Farenheit 911, Tiros em ...

Em um artigo intitulado Querem nos meter medo, o cineasta Michael Moore (Diretor de documentários de denúncia como Farenheit 911, Tiros em Columbine, Sicko SOS Saúde, Roger e Eu) conta como centenas de milhares de pessoas entupiram os telefones e correios eletrônicos dos congressistas dos EUA contra a lei proposta pelo governo Bush para salvar os bancos em crise. E aponta como Wall Street e setores da mídia seguem com a estratégia de aterrorizar o cidadão comum.


Acompanhando a crise financeira nos EUA através da imprensa brasileira tem-se a impressão de que a aprovação do projeto de 2 páginas do governo Bush, dando um cheque em branco para sua equipe econômica "pacificar" a crise sem ter que prestar contas pelo uso dos bilhões liberados seria a única solução.
Essa tese vem sendo veiculada por vários comentaristas e jornalistas econômicos e parece haver importantes omissões na cobertura feita, por exemplo, por que realmente os congressistas desafiaram um acordo das lideranças com o governo? Exceção feita ao comentário da jornalista Lúcia Hipólito, que defendeu não ser essa crise tão devastadora quanto a de 1929, onde o presidente americano ficou mais alguns anos no poder (ao contrário dos poucos meses que restam a George W. Bush) arrastando a crise e da ausência de intervenção na economia por parte dos governantes liberais. Cenário completamente diferente do que se vislumbra no horizonte previsível hoje.
Charge: A diferença entre a crise de 1929 e a crise de 2008
Em seu artigo "Querem nos meter medo", Michael Moore descreve de que forma as centenas de milhares de pessoas que telefonaram para seus congressistas e lotaram as caixas de e-mails dos deputados e senadores dos EUA mudaram a votação da lei proposta pelo governo Bush para salvar os bancos em crise. Além disso, esclarece a estratégia de Wall Street e da mídia de aterrorizar o cidadão.
Tradução do artigo de Michael Moore publicado no jornal Página 12:

Querem nos meter medo

Todos diziam que a lei seria aprovada. Os especialistas do universo já estavam fazendo reservas para celebrar nos melhores restaurantes de Manhattan. Os compradores particulares em Dallas e Atlanta foram despachados para fazer as primeiras compras de Natal. Os homens loucos de Chicago e Miami já estavam abrindo as garrafas e brindando entre eles muito antes do café da manhã.
Mas o que não sabiam era que centenas de milhares de estadunidenses tinham acordado pela manhã e decidido que era tempo de se rebelar. Milhares de chamadas telefônicas e correios eletrônicos golpearam o Congresso tão forte como se Marshall Dillon (Comissário Dillon, personagem de uma série de televisão) e Elliot Ness tivessem descido em Washington D.C. para deter os saques e prender os ladrões.
A Corporação do Crime do Século foi detida por 228 votos contra 205. Foi um acontecimento raro e histórico. Ninguém conseguia lembrar de um momento onde uma lei apoiada pelo presidente e pelas lideranças de ambos os partidos fosse derrotada. Isso nunca acontece. Muita gente está se perguntando por que a ala direita do Partido Republicano se uniu à ala esquerda do Partido Democrata para votar contra o roubo. Quarenta por cento dos democratas e dois terços dos republicanos votaram contra a lei.
Eis o que aconteceu:
A corrida presidencial pode estar ainda muito parelha nas pesquisas, mas as corridas no Congresso estão assinalando uma vitória esmagadora dos democratas. Poucos questionam a previsão de que os republicanos receberão uma surra no dia 4 de novembro. As previsões indicam que os republicanos perderão cerca de 30 cadeiras na Câmara de Representantes, o que representaria um incrível repúdio a sua agenda. Os representantes do governo têm tanto medo de perder seus assentos que, quando apareceu esta “crise financeira” há duas semanas, deram-se conta que estavam diante de sua única oportunidade de separar-se de Bush antes da eleição, fazendo algo que fizesse parecer que estavam do lado da “gente”.
Estava vendo ontem C-Span, uma das melhores comédias que assisti em anos. Ali estavam, um republicano depois do outro que apoiaram a guerra e afundaram o país em uma dívida recorde, que tinham votado para matar qualquer regulação que mantivesse Wall Street sob controle – ali estavam, lamentando-se e defendendo o pobre homem comum.Um depois do outro, usaram o microfone da Câmara baixa e jogaram Bush sob o ônibus, para baixo do trem (ainda que tenham cotado para retirar os subsídios aos trens também), diabos, teriam jogado o presidente nas águas crescentes de Lower Ninth Ward (bairro de Nova Orleans) se pudessem prever outro furacão.
Os valentes 95 democratas que romperam com Barney Frank e Chris Dodd eram os verdadeiros heróis, do mesmo modo como aqueles poucos que votaram contra a guerra em outubro de 2002. Reparem nos comentários dos republicanos Marcy Kaptur, Sheila Jackson Lee e Dennis Kucinich. Disseram a verdade. Os democratas que votaram a favor do pacote o fizeram em grande parte porque estavam temerosos das ameaças de Wall Street, que se os ricos não recebessem sua dádiva, os mercados enlouqueceriam e então adeus às pensões que dependem das ações e adeus aos fundos de aposentadoria. E adivinhem? Isso é exatamente o que fez Wall Street! A maior queda em um único dia no índice Dow da Bolsa de Valores de Nova York.
À noite, os apresentadores de televisão gritavam: os estadunidenses acabaram de perder 1,2 bilhão de dólares na Bolsa! É o Pearl Harbour financeiro! Caiu o céu! Gripe aviária! Obviamente, quem conhece a bolsa sabe que ninguém “perdeu” nada ontem, que os valores sobem e baixam e que isso também acontecerá porque os ricos compraram agora que estão baixo, os segurarão, depois os venderão e logo em seguida os comprarão novamente quando estiverem baixos de novo. Mas, por enquanto, Wall Street e seu braço de propaganda (as redes de TV e os meios de comunicação que possuem) continuarão tratando de nos meter medo. Algumas pessoas perderão seus empregos. Uma débil nação de fantoches não suportará muito tempo esta tortura. Ou poderemos suportar?
Eis no que acredito: a liderança democrata na Câmara baixa esperava secretamente todo o tempo que esta péssima lei fracassasse. Com as propostas de Bush derrotadas, os democratas sabiam que poderiam então escrever sua própria lei que não favoreça apenas os 10% mais ricos que estavam esperando outro lingote de ouro. De modo que a bola está nas mãos da oposição. O revólver de Wall Street, porém, aponta para suas cabeças. Antes que dêem o próximo passo, deixem-me dizer no que os meios de comunicação silenciaram enquanto se debatida essa lei:

1. A lei de resgate NÃO prevê recursos para o chamado grupo de supervisão que deve monitorar como Wall Street vai gastar os 700 bilhões de dólares;

2. A lei NÃO considerava multas, sanções ou prisão para nenhum executivo que roubar dinheiro público;

3. A lei NÃO fez nada obrigar aos bancos e aos fundos de empréstimo a renovar as hipotecas do povo para evitar execuções. Esta lei não deteria uma sequer execução!

4. Em toda a legislação NÃO havia nada executável, usando palavras como “sugerido” quando se referiam à devolução do dinheiro do resgate a ser feito pelo governo.

5. Mais de 200 economistas escreveram ao Congresso e disseram que esta lei poderia piorar a crise financeira e provocar ainda MAIS uma queda.

É hora de nosso lado estabelecer claramente as leis que queremos aprovar.
Tradução para o espanhol: Celita Doyhambéhére
Tradução para o português: Marco Aurélio Weissheimer
Via CartaMaior

Comentários

BLOGGER: 4
  1. Outros:
    Corumbá-MS, 01 de outubro de 2008. / Alerta: camisinha em praça pública e em escolas.
    A sociedade alega que o Brasil é um país laico. Nada justifica essa aberração, essa afronta.
    Prezada população brasileira, embora essa mensagem seja circular para todo o Brasil, aguardo resposta. Aqui estou representando os pais e as igrejas do Brasil, já que está reinando esse silêncio, essa indiferença sobre a distribuição do preservativo camisinha a menores de 18 anos.
    O que levou Deus a destruir Sodoma e Gomorra, foi o sexo desordenado. Gênesis 19, 24 - 29.
    Portanto, camisinha para menores de 18 anos não. Educação dos pais e leituras bíblicas nas escolas já. Leiam, meditem e divulguem: Jeremias 1, 16 - 17; I Coríntios 9, 16-17; João 8, 32.
    Silêncio é omissão e omissão é pecado. As igrejas não podem silenciar, diante do anúncio da Tv Globo sobre a camisinha: todo mundo. Quem cala consente. Devemos lembrar que a ocasião faz o ladrão. O que não é visto não é lembrado. Precisamos de castidade e fidelidade. Não promiscuidade; libertinagem sexual. Isso deixa a moral muito vulnerável. Não sou moralista, e sim, um cano de taquara frágil por onde escorre água limpa. Acesse: Blog do Mariano David Soares. Aí tem várias mensagens minhas para o Brasil e o mundo. A sociedade está alegando que o país é laico. Nada justifica camisinha em praça pública e em escolas. Que Deus nos abençoe. Atenciosamente,
    Mariano. Tel: 67 3232-5064. Cel: 9612-1780.


    Corumbá-MS, 01 de outubro de 2008.
    D E S E S P E R O:
    Referente ao Jornal Hoje de 01-Out-08. Matéria: Diminuição de jovens grávidas. E aí, tenho razão ou não? O que interessa não é evitar a gravidez, e sim preservar o hímen, “cabaço”, virgindade, para o casamento. Agindo assim, a sociedade, as autoridades não têm moral suficiente para punir os pedófilos, pois estão incentivando menores de dez anos a fazer sexo. Gravei a matéria para comprovar. As imagens dizem mais que palavras.
    A Igreja não pode ficar indiferente, diante dessa aberração, dessa depravação. Quando digo igreja, não é só a católica, também de outras denominações. Apesar de que os protestantes, que vocês chamam de evangélicos, querem mais é que o circo pegue fogo, pois, acreditam que está se cumprindo as Escrituras, que são sinais do fim do mundo. Pode até ser, mas Cristo disse: não é dado a saber nem aos anjos do céu, mas só a meu pai que está no céu. Mateus 24, 36. Qual o pai de família sabendo que sua casa vai ser arrombada a meia-noite, não coloca travas em janelas e portas e ainda coloca um vigia? Portanto te digo, vigie para não te pegar dormindo. Mateus 24, 42-44.
    A tv Globo não pode colocar essas matérias no ar, pois, as adolescentes já não respeitam os pais, vendo isso, se gloriam: tendo camisinha posso transar a vontade. Com esse silêncio, a impressão que se tem é que os pais e as igrejas já se acovardaram, mas a mim não vão acovardar. Não tenho mais filha adolescente, mas tenho neta. E mesmo que não tivesse, é meu, nosso dever protestar os escândalos. Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai daquele homem por quem vem os escândalos, Mateus 18, 7
    Essa matéria que foi ao ar, não passa de uma propaganda da camisinha, a qual estou combatendo em uma campanha acirrada. Só poderá fazer uso da mesma após os dezoito anos de idade. Mas deixe que eles adquiram comprando, e não sendo distribuído em praça pública e em escolas. E por falar nisso, não estão respondendo meus e-mails; se pensarem que estão desprezando a mim, estão enganados, pois, estão desprezando a Deus. Lucas 10, 16. Estamos vivendo na época da destruição de Sodoma e Gomorra Gen 19, 24-29.
    Com esse negócio do Brasil ser um país laico, a igreja fica fazendo vista grossa, omitindo. Em outras palavras, não confiam em seu “taco”. Nada justifica, distribuição de camisinha em praça pública e em escolas.
    Quero deixar bem claro, esse teor de e-mail não faz meu gênero, mas sinceramente, estou decepcionado com a sociedade. Porque não dizer também com...
    Indignado,
    Mariano.

    ResponderExcluir
  2. O teor do comentário do Mariano não foi considerado ofensivo ou abusivo. Apenas uma opinião que, é bom que se diga, não reflete a opinião do blog Brasil Acadêmico (um blog laico e aberto a discussão de idéias). Queremos salientar que achamos que a questão do uso de preservativo é antes, de saúde pública, e não somente uma questão moral. Embora estamos convictos que a mídia propague idéias que não contribuem para a educação sexual do jovens com programas infantis com símbolos sexuais como apresentadora e dançarinas que depois surgem em capas de revistas masculinas e telenovelas onde a questão da gravidez na adolescência e aborto parece nem existir, ao contrário da liberação sexual (uma extensa discussão que nada tem a ver com esse post). O exemplo africano de negação do uso de camisinhas como política de Estado fez surgir uma epidemia de AIDS que em nada contribuiu para a moralização da sociedade mas que agravou imensamente seus problemas sociais, situação essa que não desejamos que venha a ocorrer no país e acreditamos que a educação sexual seja mais eficaz que a repressão sexual (se a Igreja não proibisse seus sacerdotes de casarem, com certeza seria menor a existência de padres pedófilos e com outros desvios comportamentais, nada saudáveis e socialmente inaceitáveis).

    ResponderExcluir
  3. Corumbá-MS, 11 de outubro de 2008.
    D I Á L O G O:
    Olá sociedade brasileira, meus cumprimentos! Venho por meio deste informar que tive uns trinta minutos de diálogo com Dom Bispo Diocesano da minha cidade e não senti firmeza em suas respostas sobre minha Campanha Anti-Camisinha.
    Dentre outras respostas citou que a Igreja não está omitindo e que está sim pregando que o uso da mesma é anticristão, e que não vai abrir mão do aborto e da camisinha. Eu contestei dizendo: mas não é verdade, quem vai fazer uso dos mesmos são os próprios católicos. Disse também que as igrejas pregam, mas não fiscalizam Tive como resposta que não tem como fiscalizar e que vai da consciência de cada um. Perguntei se tinha assistido meus trabalhos em Dvds, disse que não tem aparelho de DVD. Ofereci um aparelho, disse que não tem TV; Ora, quer dizer um tremendo pouco caso; uma tremenda desfeita. Vou orar por todos que pensam iguais a ele, pois, o desprezo não é a mim, mas a Jesus e a Deus. Lucas 10, 16: Quem a vós ouve, a mim ouve; Quem a vós rejeita, a mim rejeita e quem a mim rejeita, rejeita àquele que me enviou.
    Estou comunicando isso ao Brasil, para vocês não perguntarem: você consultou as Autoridades Eclesiais? Sim, consultei. Pedi uma assinatura ou um carimbo, fui negado. Falei sobre minha idéia de uma pregação no jardim público, disse que ninguém vai me ouvir. Quer dizer, não me apoiou, mas também não proibiu. Propuz a ele a doação de um exemplar do Livro Namoro, para as escolas ministrarem, também não disse sim e nem não. Estou dando a faca e o queijo, não sei o porquê não querem cortar. Disse que não ia parar com minha campanha, tive como resposta: não pare!
    Não consultei no início, com medo de uma decepção, que infelizmente aconteceu agora. É o que sempre ponho em meus trabalhos: Se as Igrejas de diferentes credos, continuarem nesse silêncio, e acontecer o pior: camisinha nas escolas, as Igrejas terá que parar de pregar que o sexo só será praticado após o casamento, ou a noiva terá que fazer o exame de castidade. Qual o noivo que vai acreditar na noiva, se ela conviveu todos esses anos com camisinha dentro da pasta escolar? Hoje já está difícil. A ficha ainda não caiu; ainda está em tempo. A sociedade ainda não parou pra pensar, que isso acontecendo, não podemos mais comungar, se fizermos, estamos traindo Jesus. Camisinha não é de Deus, mas do encardido. Cristo disse: meu reino não é desse mundo, quem comigo não junta espalha. Quem não é por mim é contra mim. Apartai-vos de mim malditos para o fogo eterno.
    Caríssimos, ponham a cabeça no travesseiro e medite no teor desse e-mail. Deus nos abençoe! Atenciosamente,
    Mariano.


    Corumbá-MS, 11 de outubro de 2008.
    D I Á L O G O:
    Olá sociedade brasileira, meus cumprimentos! Venho por meio deste informar que tive uns trinta minutos de diálogo com Dom Bispo Diocesano da minha cidade e não senti firmeza em suas respostas sobre minha Campanha Anti-Camisinha.
    Dentre outras respostas citou que a Igreja não está omitindo e que está sim pregando que o uso da mesma é anticristão, e que não vai abrir mão do aborto e da camisinha. Eu contestei dizendo: mas não é verdade, quem vai fazer uso dos mesmos são os próprios católicos. Disse também que as igrejas pregam, mas não fiscalizam Tive como resposta que não tem como fiscalizar e que vai da consciência de cada um. Perguntei se tinha assistido meus trabalhos em Dvds, disse que não tem aparelho de DVD. Ofereci um aparelho, disse que não tem TV; Ora, quer dizer um tremendo pouco caso; uma tremenda desfeita. Vou orar por todos que pensam iguais a ele, pois, o desprezo não é a mim, mas a Jesus e a Deus. Lucas 10, 16: Quem a vós ouve, a mim ouve; Quem a vós rejeita, a mim rejeita e quem a mim rejeita, rejeita àquele que me enviou.
    Estou comunicando isso ao Brasil, para vocês não perguntarem: você consultou as Autoridades Eclesiais? Sim, consultei. Pedi uma assinatura ou um carimbo, fui negado. Falei sobre minha idéia de uma pregação no jardim público, disse que ninguém vai me ouvir. Quer dizer, não me apoiou, mas também não proibiu. Propuz a ele a doação de um exemplar do Livro Namoro, para as escolas ministrarem, também não disse sim e nem não. Estou dando a faca e o queijo, não sei o porquê não querem cortar. Disse que não ia parar com minha campanha, tive como resposta: não pare!
    Não consultei no início, com medo de uma decepção, que infelizmente aconteceu agora. É o que sempre ponho em meus trabalhos: Se as Igrejas de diferentes credos, continuarem nesse silêncio, e acontecer o pior: camisinha nas escolas, as Igrejas terá que parar de pregar que o sexo só será praticado após o casamento, ou a noiva terá que fazer o exame de castidade. Qual o noivo que vai acreditar na noiva, se ela conviveu todos esses anos com camisinha dentro da pasta escolar? Hoje já está difícil. A ficha ainda não caiu; ainda está em tempo. A sociedade ainda não parou pra pensar, que isso acontecendo, não podemos mais comungar, se fizermos, estamos traindo Jesus. Camisinha não é de Deus, mas do encardido. Cristo disse: meu reino não é desse mundo, quem comigo não junta espalha. Quem não é por mim é contra mim. Apartai-vos de mim malditos para o fogo eterno.
    Caríssimos, ponham a cabeça no travesseiro e medite no teor desse e-mail. Deus nos abençoe! Atenciosamente,
    Mariano.

    ResponderExcluir
  4. Corumbá-MS, 16 de agosto de 2009.
    CRITICA / Livro didático: 6ª Série

    Sociedade brasileira medite e raciocina comigo no texto que hora escrevo:
    Deparei com uma matéria de um livro da 6ª Série que me deixou horrorizado. A Educação Social e Religiosa não pode se omitir diante de tal afronta e aberração. Estou citando os dados do livro para que o Ministro da Educação, Saúde, Sociedade e Igreja, revejam e retiram com urgência essa publicação. Estou reivindicando em nome dos pais e das igrejas, indiferente de credo. Portanto, ajuda-me em tal reivindicação.
    FEND / Ministério da Educação / Ciência: Os Seres Vivos / Livro: 6ª Série / Editora Ática / Código do livro: 00023C0406 Tipo L. / Autor: Carlos Barros. Wilson Paulino
    A frase encontra-se localizada na página 62, quase no rodapé, isto é, na parte inferior esquerda da página. A frase entre outros: “A PREVENÇÃO DA AIDS CONSISTE EM: USAR SEMPRE PRESERVATIVOS (CAMISINHAS) NAS RELAÇÕES SEXUAIS”.
    Isso não é Verdade. Se pelo menos o Autor, frisasse bem para os jovens que essa atitude seria em última instancia, isto é, conscientizando-os que o sexo é para adulto, e que deve preservar a castidade, mas nem isso. O recado que está no livro é bem claro: tendo camisinha, que se dane a virgindade e a fidelidade.
    Quero deixar bem claro que essa reivindicação teria que partir dos pais e da igreja. Acabando de ler essa mensagem, vai correndo nos guardados de livros de seus filhos e filhas, e confirme sobre a FRASE anticristã. A AIDS não é uma epidemia comum e sim, um castigo de Deus, pelo sexo desordenado. Nossos livros didáticos têm que trazer mensagens de Castidade, Pureza e Fidelidade. Eu não posso entender, como que a Igreja e a Sociedade, faz vista grossa, diante de tão grave absurdo. O preservativo não vai deter a AIDS! Não adianta ficar tapando o sol com a peneira, pois será pior. A própria Estatística está mostrando. O pior sego é aquele que não quer ver. A impressão que se tem, é que todos estão envergonhados de pregar a palavra de Cristo. E Ele disse: Quem se envergonhar de pregar as minhas palavras, me envergonharei dele, perante meu pai que está no Céu. (Lucas 9, 26)
    E aí, vamos arregaçar as mangas e fazer com que as autoridades entendam e retiram essa afronta do livro? Ilmo Sr. Presidente Lula, Sr. José Gomes Temporão, Sr. Ministro da Educação, Sua Santidade, Papa Bento XVI, Senhores padres e Pastores, estou suplicando, vão me ajudar ou não? Aguardo resposta.

    Não deixe de visitar meus blogs, acessando no Google: Mariano David Soares/Preservativo.
    Ou Dihitt.Castidade / Meu Dihitt
    Ou ainda: http://mariano.soares.zip.net/
    Para finalizar, espero a compreensão de todos, para um Brasil e uma Humanidade melhor. Atenciosamente,
    Mariano.

    ResponderExcluir
Comente aqui...

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,45,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,7,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Angola,1,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,9,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,34,Ativismo,34,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,16,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,174,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,41,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,3,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,221,Cinema,69,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,273,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,6,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,18,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,19,Desenvolvimento de jogos,17,Desenvolvimento Pessoal,1,Design,33,Design Instrucional,18,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,188,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,30,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,89,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,415,Educação a Distância,188,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,30,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,ESMPU,1,Espaço,72,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,59,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,24,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,14,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,20,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,119,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,46,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,94,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,7,Gastroturismo,4,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,3,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,11,Gestão de Projetos,23,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Golpe de Estado,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,Henry Ford,1,História,216,HIV,1,Hololens,2,homenagem,46,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,213,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,57,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,57,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,205,Inspiração,1,Inteligência Artificial,161,intercâmbio,1,Interface,205,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,166,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,5,Jogos educativos,19,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,72,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,564,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,130,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,85,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,12,Metodologia Científica,59,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,60,Militar,16,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moçambique,1,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,30,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,19,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,96,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,10,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,9,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,7,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,262,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,322,Polônia,1,Portugal,9,português,20,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,283,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,6,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,52,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,621,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,128,Segurança da Informação,69,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,22,Sociedade,5,Sociologia,54,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,67,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,27,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,599,Tecnologia da Informação,29,TED,446,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,13,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,9,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,Thaís Victer,1,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,29,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,UNESCO,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,988,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,160,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Crise nos EUA: Querem nos meter medo
Crise nos EUA: Querem nos meter medo
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZvv3ZJuT-hQesg54WRHWcwA_X59NWYpJEsEhceMC1YzNnlvuLzl7nMVa3n-S19YwwyWKvEzI2w7_3-FoksnOmgBS7CEtQLJZVaGoes_OjvfvOESAiwxcOz79IFN8HF9cM8-y0u4muw6S4/s320/medo.gif
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZvv3ZJuT-hQesg54WRHWcwA_X59NWYpJEsEhceMC1YzNnlvuLzl7nMVa3n-S19YwwyWKvEzI2w7_3-FoksnOmgBS7CEtQLJZVaGoes_OjvfvOESAiwxcOz79IFN8HF9cM8-y0u4muw6S4/s72-c/medo.gif
Brasil Acadêmico
http://blog.brasilacademico.com/2008/10/crise-nos-eua-querem-nos-meter-medo.html
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2008/10/crise-nos-eua-querem-nos-meter-medo.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo