Porque você deveria aprender a programar

Comentar

Programar é um super-poder? É coisa de gênio? Programar é coisa de nerd? Pense novamente. Pense a respeito. Pense diferente.

Programar é um super-poder? É coisa de gênio? Programar é coisa de nerd? Pense novamente. Pense a respeito. Pense diferente.


Em uma época em que hackers já travam uma guerra fria (fria?) e os governos pensam em maneiras de saírem da crise social, política e econômica, há uma área onde sobram oportunidades e ninguém fica desempregado e com amplas possibilidades de auferirem altos salários. Além disso, é o tipo da habilidade moderna que todos deveriam possuir. Estamos falando da programação de computadores. Veja esse vídeo produzido pela Code.org e motive-se.



Todas pessoas nesse País deveriam aprender a programar computadores, porque isso ensina a pensar.
Steve Jobs

Bill(Fundador da Microsoft): Eu tinha 13 anos quando tive accesso pela primeira vez a um computador

Jack(Fundador do Twitter): Meus pais compraram um Macintosh em 1984 quando eu tinha 8 anos.

Mark: Estava no sexto grau.

Vanessa: Eu aprendi a programar na faculdade.

Ruchi(Primeira Engenheira do Facebook, atualmente Vice-Presidente no Dropbox): No primeiro semestre do primeiro ano, Introdução à Ciência da Computação.

Bill: Eu escrevi um programa para jogar jogo-da-velha.

Drew:(Fundador do Dropbox) Acho que foi um começo bem humilde. Acho que o primeiro programa que escrevi perguntava coisas do tipo "Qual sua cor favorita?" ou "Quantos anos você tem?"

Elena:(Fundadora do Clothia.com) Meu primeiro programa desenhava um círculo verde e um quadrado vermelho aparecer na tela.

Gabe:(Criador da Valve) A primeira vez que fiz o computador escrever "Olá Mundo"...
E eu que fiz o computador dizer aquilo! Foi simplesmente impressionante.


Mark:(Criador do Facebook) Aprender a programar não começou comigo tentando aprender tudo sobre Ciência da Computação ou tentanto dominar tudo sobre aquela disciplina ou qualquer coisa desse tipo.
Simplesmente começou porque eu queria fazer uma coisa bem simples.
Eu queria fazer uma coisa que fosse divertida para mim e para minhas irmãs.
Então eu escrevi esse pequeno programa... E adicionei um pouco mais a ele...
E quando precisei aprender algo novo, eu procurei informação em livros ou na internet.
E acrescentei um pouco mais ainda ao programa.


Scratch: um modo visual de começar a aprender a programar.

Drew: na realidade, é muito parecido com tocar um instrumento ou praticar um esporte.
[pausa]
O começo é intimidante. Mas com tempo você vai pegando o jeito.

Chris:(Estrela da NBA, programou na faculdade) Programação é uma coisa que pode ser aprendida.
E eu sei que pode ser bem intimidante. Acho que muitas coisas são intimidantes.
Mas quer saber? E o que não é?



Makinde:(Engenheiro do Facebook) no começo muitos programas que as pessoas fazem são bastante simples.
tem mais a ver com resolver problemas do que inventar algorítimos complicados, que é como as pessoas normalmente imaginam.
[pausa]

Vanessa:(Fundadora do Girl Develop IT) Não é preciso ser um gênio para programar. Basta ser determinado.

Bill: adição, subtração... e só isso!

Tony:(CEO da Zappos) E você precisa saber a tabela de multiplicações.

Bronwen:(Artista Técnico na Valve) Você não precisa ser um gênio para programar. Precisa ser gênio para ler?

Drew: Mesmo se você quiser ser um piloto de corridas, ou um jogador de basquete ou... sei lá...
Construir uma casa. Todas essas coisas foram viradas de cabeça-para-baixo com software.

Bronwen: mas, você sabe, computadores estão por toda parte. Quer trabalhar em agricultura? Quer trabalhar em entretenimento? Quer trabalhar em manufatura? Está simplesmente por tudo. E aqui estamos nós, no ano de 2013.

Will.I.Am: Fundador da banda Black Eyed Peas atualmente estudando programação Todos nós dependemos de tecnologia para nos comunicarmos, para ir ao banco. Informação... E Nenhum De Nós sabe como ler ou escrever programas.

Chris: na escola, eu participava de um grupo extra-curricular chamado "Wiz Kids" e quando as pessoas descobriram isso, davam risadas de mim, e eu ficava... Tipo assim... "Cara, eu não to nem aí!"
"Eu acho que é legal, e eu estou aprendendo um monte e..." "E alguns amigos meus estão empregados."

Nossa política é de contratar o maior número de engenheiros talentosos que conseguimos encontrar.

O fator limitante é que simplesmente não há pessoas suficiente que sejam bem treinadas e tenham essas habilidades hoje em dia.

Para conseguir as melhores pessoas, nós tentamos tornar o escritório mais maneiro possível.

um chefe de cozinha fantástico
refeições grátis
café da manhã, almoço e janta

lavanderia grátis
lanches
até mesmo lugares para jogar jogos
vídeo games e patinetes
Tem todo tipo de coisas interessante por todo escritório, onde as pessoas podem ir se divertir, relaxar, ou pensar, ou tocar música, ou ser criativo.

HADI:(Fundador do Code.Org) Se você estiver pensando ganhar um monte de dinheiro, ou simplemente mudar o mundo,
programação é uma habilidade incrivelmente útil.
Eu acho que se alguém tivesse me dito que programação tem mesmo a ver com humanidade, e ajudar pessoas através da tecnologia da informação
teria mudado minha perspectiva muito antes.
Ser capaz de ter uma ideia, e então vê-la nas suas mãos, e então pressionar um botão e colocá-la nas mãos de milhões de pessoas... Eu acho que nós somos a primeira geração no mundo que realmente teve esse tipo de experiencia.
Simplesmente pensar que que você pode começar um negócio pequeno no seu quarto de universidade e juntar um grupo de pessoas
que nunca construíram uma empresa grande antes, e construir algo que é usado por um bilhão de pssoas no seu dia-a-dia...
É uma loucura imaginar isso, não é? É realmente maravilhoso.
Os programadores de amanhã são os mágicos do futuro.
E sabe, parece que você tem poderes mágicos em comparação a todas outras pessoas.
É incrível. É a coisa mais próxima que temos de ter super poderes.
Grandes programadores são as estrelas de Rock de hoje em dia. E ponto.

Um milhão das melhores vagas na América vão ficar vazias ...

... porque somente uma em dez escolas ensinam seus estudantes a programar.

Se você também quer ser uma estrela de rock, peça que sua escola comece uma aula de programação, ou aprender na internet.

COMMENTS

BLOGGER: 2
  1. Desculpe-me se o que vou dizer vai colocar em descrédito a notícia, mas no Brasil não rola. Aqui o programador é explorado. Em terras tupiniquins não basta saber programar, o cara precisa ter 1001 certificações, falar pelo menos 2 idiomas, e ainda ganhar um salário de miséria depois de 3 a 5 anos de estudo em faculdades. Um pedreiro ganha mais e trabalha menos!

    Lá fora, tudo bem, Brasil necas.

    ResponderExcluir
  2. Rogério, permita-me discordar. Mas mesmo sendo assim, o colaborador sabendo realmente programar profissionalmente e sabendo o segundo idioma que você mencionou, terá sempre a possibilidade de ir para o exterior e ser melhor pago. Quanto ao pedreiro, fazer o quê? É o mercado. Poucos anos atrás ir trabalhar de lavador de pratos ou pedreiro no exterior era um trabalho atraente por ser relativamente bem remunerado e não exigir uma maior qualificação. Hoje isso é realidade aqui no país. Uma diarista ganha 80 reais/dia para arrumar um apartamento fácil em Brasília. E pedreiro (bom) você só arruma no fim de semana (as construtoras já contrataram todos). Agora, saber programar vai muito além do uso profissional finalístico hoje em dia. Um planilha ou documento com texto pode vir recheado de macros que podem (e devem) ser customizados para se adequarem ao seu ritmo de trabalho. Uma página na web sempre pode ser enriquecida por javascript e qualquer blogueiro amador deveria conhecer um pouco de lógica para adaptar e, eventualmente, criar o seu diferencial. Um app mais sofisticado vai exigir um pouquinho de lógica para que saiba quando desligar funções dependendo do perfil de utilização, horário, local etc (percebe o número de IFs que o usuário comum introduz sem ver? É tudo uma questão de interfaces mais amigáveis). E é claro que assim, devagarinho, a chance de descobrir o seu potencial criativo dentro da lógica de programação cresce exponencialmente e pode sair daí o novo Wozniak ou Gates. Ainda mais o brasileiro que é criativo naturalmente. Falta só um pouco mais de empreendedorismo e, quiçá, incentivo. Abraços.

    ResponderExcluir
Deixe suas impressões digitais aqui...

$show=mobile

Nome

#existepesquisanobrasil,1,A divulgar,2,Abelha,3,Acessibilidade,20,acessório,2,Acidente,48,Acidentes,2,Acústica,16,Adágios,1,Adestramento,5,Administração,26,adulto,1,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,8,África,6,Agência Brasil,19,Agência Fiocruz,1,Agência Porvir,1,Agência Senado,1,Agência USP,4,Agricultura,4,Agropecuária,2,AIDS,1,AirBNB,1,Alcoolismo,7,Alemanha,3,Alerta,1,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,2,Amazônia,4,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Anatomia,6,Android,3,Animação,47,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Arqueologia,5,arquitetura,29,Arte,149,Astrobiologia,2,Astrofísica,3,Astronomia,24,Ativismo,26,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,14,Automóvel,19,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,3,Bicicleta,1,Biografia,16,Biologia,157,Biologia Marinha,15,bioquímica,6,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,32,Boato,5,Bomba,1,borderô de desconto,1,Botânica,5,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,34,Brasília,14,BRIC,1,Browser,10,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Câmera lenta,1,Campanha,44,cardiologia,14,Carnaval,2,carreira,2,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,3,Cérebro,2,Charge,22,China,16,Cibercultura,2,Ciclovia,1,Cidadania,39,Ciência,183,Cinema,63,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,1,Complemento de dois,1,Comportamento,250,Computação,81,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,135,Computação Móvel,1,Comunicação e Marketing,131,Concurso,1,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,3,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,46,Copa do Mundo,27,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,3,Crime,46,Crime Digital,7,crise,11,crise econômica,8,crônica,5,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,9,Curiosidades,112,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dança,6,DAO,1,Darwin,9,Davos,1,Debate,1,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,10,Dermatologia,7,Desastre Natural,13,Descoberta,2,desconto duplicatas,1,Desenho instrucional,11,Desenvolvimento de jogos,8,Design,25,Design Instrucional,6,Destaque,25,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,3,diplomacia,3,Direito,174,Direito Eleitoral,1,Direito Internacional,28,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,1,Direitos Humanos,37,Disney,5,Distrito Federal,2,Documentário,60,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,81,Economia,107,Editoração Eletrônica,1,Educação,332,Educação a Distância,143,Educação Corporativa,4,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,1,Eleições,23,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eletricidade,9,eletrônica,3,Em Operários,1,Embrapa,1,empreendedorismo,6,enciclopédia,1,endocrinologia,5,Enem,3,Energia,14,Energia Alternativa,16,Energia Nuclear,11,Engenharia,62,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,4,Engenharia de materiais,13,Engenharia de Software,4,Engenharia Genética,30,Engenharia Mecânica,1,Enretenimento,1,Ensino a Distância,9,Ensino Superior,3,Entomologia,7,Entretenimento,41,Entrevista,85,Entrevista.,1,Epidemiologia,21,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,5,Escritório,1,Espaço,65,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,39,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,32,estrutura de dados,1,Ética,23,EUA,14,Europa,2,Evento,37,Evolução,4,Exercícios físicos,2,Exobiologia,2,experiência,42,fábulas,3,Facebook,17,Farmacologia,8,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,6,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,16,Filosofia,47,Finlândia,1,Fintech,1,Firefox,1,Física,103,Física Quântica,3,Fisiologia,7,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,6,Fotografia,40,Fotos em 360 graus,6,França,6,Francês,2,frases,2,Fraude,4,Freeware,67,Futebol,38,Futurologia,80,gadget,88,Gafe,2,Gamificação,5,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,1,Genética,38,Geofísica,1,Geografia,52,Geologia,10,Geometria,6,geopolítica,20,Gerenciamento do Tempo,1,Geriatria,10,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,3,Gestão de Projetos,17,Gestão do conhecimento,6,Ginecologia,3,Glass,1,Google,78,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,13,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,1,Guerra,35,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,35,História,188,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,209,Humor Negro,8,IBGE,2,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,43,IHC,8,ilo,29,ilusão,34,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,6,Imagine Cup,1,Império Romano,5,Imprensa,33,Impressora 3D,16,Imunologia,2,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,3,Índios,1,Infectologia,16,Infográfico,47,Informática,38,Inglaterra,3,Inglês,22,Inovação,180,Inspiração,1,Inteligência Artificial,98,intercâmbio,1,Interface,188,Interfaces Hápticas,20,Internacional,22,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,160,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,6,Japão,2,Java,2,Java.,2,jogos,9,Jogos educativos,13,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,69,Justiça,4,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,1,Lexicografia,5,Liderança,3,Life Hacking,20,Linguística,9,Literatura,54,Livro,57,Lógica,25,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,68,Mário Sérgio Conti,1,Marte,2,Mastologia,1,Matemática,76,Matemática Financeira,1,maternidade,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,46,Medicina,470,Medicina Esportiva,1,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,104,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,70,mercosul,1,Mestrado,1,meteorologia,11,Metodologia Científica,44,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,14,Mídia Social,54,Militar,14,Mineralogia,1,Mistério,2,MIT,12,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,1,MSF,1,Mudança Climática,20,Mulher,4,Multimídia,14,museu,10,Música,82,MVC,1,Nanotecnologia,33,Nasa,15,Natação,2,Natal,17,Natureza,1,Negócios,25,Netflix,1,Neurociência,83,Neurologia,77,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,1,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,1,Nutrição,63,Obama,1,Obesidade,10,Observatório da Imprensa,26,Obstetrícia,3,Oceanografia,7,odontologia,7,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,7,oncologia,45,ONU,8,Opinião,92,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,3,Ótica,8,Otorrinolaringologia,1,Oxfam,2,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,3,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Pedagogia,1,Pediatria,6,Pensamentos,2,performance,2,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,198,Petição,1,Petrobrás,9,Petróleo,12,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,4,Poesia,28,Poítica,1,Politica,5,Política,288,Portugal,6,português,18,Pós-graduação,1,prazo médio,1,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,6,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,1,privacidade,18,produtividade,3,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,51,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,265,Psicologia Animal,23,Psiquiatria,13,Pública,12,publicidade,19,Publieditorial,4,Quadrinhos,10,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,32,REA,2,realidade aumentada,44,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,2,Realidade Virtual,37,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,10,Referência,2,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,1,Relacionamento,2,Relações Internacionais,40,Religião,39,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,4,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,1,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,robótica,97,Roda Viva,45,Roma,4,roteiro,1,RSA,1,Rússia,1,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,4,Saúde,485,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,21,Segurança,116,Segurança da Informação,60,Seleção Natural,2,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,28,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,14,Sociedade,4,Sociologia,52,Software,32,Software Livre,25,Sol,2,Sono,4,Sony,2,SOPA,2,Star Wars,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,61,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,taxa de juros efetiva,1,taxa de juros nominal,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,2,Tecnologia,539,Tecnologia da Informação,28,TED,389,TED-Ed,40,TedMed,2,TEDx,1,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,59,Televisão,43,Temas,1,Tempo,1,Tendências,10,Teologia,5,teoria das supercordas,1,Terremoto,7,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,11,transporte,55,tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,21,Tutorial,20,Twitter,8,Uber,4,UFC,1,UFG,1,ufologia,5,UFRJ,1,Unicamp,1,UNIFESP,1,universidade,5,Universidade Corporativa,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Michigan,1,Urbanismo,23,Urologia,1,User Experience,1,USP,6,Utilidade Pública,3,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,7,Ventriloquismo,3,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,114,Vídeos,929,Vídeos 360,1,Violência,4,Vírus,2,Visão Computacional,9,Vôlei,1,Vulcanologia,6,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web 2.0,29,Web Application,134,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,11,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,1,YouTube,6,Zika,1,Zoologia,56,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Porque você deveria aprender a programar
Porque você deveria aprender a programar
http://3.bp.blogspot.com/-dINhlHB5RCk/UTR_i8qLGCI/AAAAAAAATjQ/oDuYco1XcjA/s320/prog06.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-dINhlHB5RCk/UTR_i8qLGCI/AAAAAAAATjQ/oDuYco1XcjA/s72-c/prog06.jpg
Brasil Acadêmico
http://blog.brasilacademico.com/2013/03/porque-voce-deveria-aprender-programar.html
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2013/03/porque-voce-deveria-aprender-programar.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhumpost encontrado VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Home Páginas POSTS Ver Todos Recomendado para você CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODOS POSTS Não encontrado nehum post de acordo com o seu critério Voltar para Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agorinha 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais que 5 semanas atrás Seguidores Seguir THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy