Mágica Cerebral com Keith Barry (TED)

Compartilhar

O mentalista irlandês Keith Barry exibe suas habilidades como hacker da mente, afinal, qualquer técnica suficientemente avançada pode virar ...

O mentalista irlandês Keith Barry exibe suas habilidades como hacker da mente, afinal, qualquer técnica suficientemente avançada pode virar um show de mágica.



Mágica cerebral. De que se trata? Mágica cerebral para mim indica aquela área da mágica que trata do psicológico com efeito de leitura de mentes. Bastante diferente da mágica tradicional, a mágica usa o poder das palavras, engano linguístico, comunicação não verbal e várias outras técnicas para criar a ilusão de um sexto
sentido.



Legendas em português (e outros idiomas)

Agora, vou mostrar a todos como é fácil manipular a mente humana depois que se aprende como. E quero que todos do andar de baixo se juntem a mim e todos daqui. Quero que todos ponham as mãos assim para mim, primeiro. ok, batam palmas uma vez. ok, invertam suas mãos. Agora façam exatamente o que eu faço. Agora metade do auditório está com as mãos para cima. Por que? OK, troquem as mãos, ponham a mão direita para cima. OK, agora, cruzem as mãos, a mão direita por cima, entrelace seus dedos assim, agora o polegar direito deve ficar por fora do polegar esquerdo -- isso é muito importante. O seu está ao contrário, troque. Excelente, OK. Estique seus dedos assim pra mim. Tudo bem. Batam ele um no outro. OK, agora, se você não permitiu que eu enganasse sua mente, todos vão conseguir fazer isso. (Risos) Então, agora você pode ver como é facil para eu manipular a mente humana, depois que se aprende como. (Risos)

Eu me lembro de quando tinha 15 anos, Eu li uma cópia da revista Life, que detalhava uma história sobre uma mulher russa de 75 anos de idade que conseguia sentir letras impressas -- ainda tem gente tentando isso aqui-- (risos) --que sentia letras impressas e também cores, apenas pelo toque. E ela era completamente cega. Ela também conseguia ler os números de serie das notas quando eram colocadas viradas para baixo em uma superfície dura. Agora, eu fiquei fascinado, mas ao mesmo tempo, céptico. Como alguém conseguiria ler usando os dedos? Eu sei, se você realmente pensar a respeito, se alguém for totalmente cego - ontem um cara fez uma demonstração em uma das salas onde as pessoas tinham que fechar os olhos, e só conseguiam ouvir coisas. E é algo bem estranho tentar descobrir, como alguém lê usando as pontas dos dedos? Mais cedo, como parte de um programa de TV que eu vou estrear na MTV, Eu tentei fazer demonstrações parecidas do que é conhecido como segunda visão. Então vamos dar uma olhada.

(Video) Homem: Aí está. Eu vou te guiar até o caro.

Kathryn: (Risos)

Homem: Você está indo bem, continue.

Kathryn: Como vai você?

Keith Barry: Kathryn, é o Keith aqui, vou te levar para um lugar secreto, OK?

KB: Agora, Kathryn, você não tinha como ver através daquela venda.

Kathryn: OK, mas não diga meu nome assim.

KB: Não, mas você está bem, certo?

Kathryn: Sim.

KB: Não tinha como você ter visto através da venda, certo?

Kathryn: Não.

KB: OK, So vou tirar, está tudo bem com você. Você quer tirar a outra parte? Pode tirar, está tudo bem. Nós só vamos parar por um instante

Kathryn: Tenho tanto medo do que vou ver.

KB: Não, você está bem, pode tirar. Você está segura. Ja ouviu falar em segunda visão?

Kathryn: Não.

KB: Segunda visão é a visão pela qual um especialista em controle da mente pode ver através dos olhos de outra pessoa. E vou tentar isso agora.

Kathryn: Deus.

KB: Está pronta? Onde está? Não tem jeito...

Kathryn: (Beep) Meu Deus!

KB: Shh. Não diga nada. Estou tentando ver através dos seus olhos. Não consigo ver.

Kathryn: Há uma janela.

KB: Olhe para a estrada.

Kathryn: OK, OK, OK. Ai meu Deus!

KB: Agora, alguma coisa acontecendo?

Kathryn: Não, não, não.

KB: Certo, não tem nada?

Kathryn: Não, não, só estou ainda olhando a estrada. Estou olhando a estrada, o tempo todo, Não estou tirando os olhos da estrada. (Beep) (Beep) (Beep) Ai meu Deus!

KB: Onde estamos? Onde estamos? Estamos indo morro acima, estamos?

Kathryn: Olhe para a estrada -- (Beep) Ainda com aquela porcaria de venda.

KB: O que?

Kathryn: Como está fazendo isso?

KB: So não tire a minha concentração. KB: Mas estamos bem?

Kathryn: Sim. Isso é tão estranho. Estamos quase la. Ai meu Deus! Ai meu Deus!

KB: E eu já parei.

Kathryn: Que estranho. Você é como uma aberração da natureza. Essa foi a coisa mais medonha que ja fiz na vida.

(Aplausos)

Obrigado. A propósito, a dois dias atrás, iamos filmar isso lá em baixo, na pista de corrida, e botamos um cara dentro do carro, e um camera man atrás, mas na metade do caminho, ele me contou que tinha -- eu acho que era uma nove-milímetros ou algo assim, presa em sua perna. Então parei bem rápido, e foi so isso.

Então, você acredita que é possivel enxergar através dos olhos de outra pessoa? Essa é a pergunta. A maioria das pessoas aqui diriam automaticamente que não. OK. mas quero que entendam uns fatos. Eu não podia enxergar através da venda. O carro não tinha nenhum truque. a menina -- eu não a conhecia, tudo bem. Então quero que vocês pensem numa coisa por um momento. Muita gente tenta descobrir uma solução lógica para o que acontece, tudo bem. Mas porque nosso cérebro não foi treinado na arte da decepção, a solução que você encontra é 99 porcento das vezes totalmente errada.

Isso porque mágica é uma questão de dirigir a atenção. Se, por exemplo, eu não quisesse que você olhasse para a minha mão direita, então eu não olho para ela. Mas se eu quisesse que você olhasse para minha mão direita, então eu olho para ela, percebe. É muito, muito simples, depois que você aprende, Mas muito complicado por outro lado.

Agora, vou dar algumas demonstrações aqui, ao vivo, nesse momento. Preciso da ajuda de duas pessoas rápido. Você pode subir aqui? E vamos ver, aqui no final, aqui, você também pode subir, rapidinho? Você se importa? Sim, aí no final. OK, uma salva de palmas para eles. É melhor usar as escadas aqui. (Aplauso) Agora, é muito importante que todo mundo perceba que eu não combinei nada com vocês. Vocês não sabem o que está para acontecer. Combinado? OK, você se importa de chegar ficar aqui por um momento? Seu nome é?

Nicole

KB: Nicole, e? (Telefone toca)

KB: OK,.Conte a eles, na verdade aqui está. atenda, atenda, atenda. (Risos)

KB: É uma menina?

Homem: Já foram.

KB: Ah, já foram, OK. Vou te dizer, Troquem de lugar. Você pode ficar aqui, isso só vai facilitar as coisas. OK, que pena, Eu teria dito que era um ás de espadas. OK, um pouco mais perto. (Risos) Um pouco mais perto. (Risos) OK, um pouco mais perto, venha -- eles parecem bem nervosos aqui em cima. Cheguem um pouco mais perto.

OK, agora, vocês acreditam em bruxaria?

Nicole: Não.

KB: Vodu?

Nicole: Não.

KB: Coisas que se manifestam a noite?

Nicole: Não.

KB: Além disso, quem é o próximo, não, ok. Quero que você apenas fique aqui assim, arregace suas mangas, se não se importar. OK, quero que vocês percebam todas as sensações à sua volta, porque vamos fazer uma experiência vodu agora. quero que percebam as sensações, mas não digam nada até que eu pergunte, e não abram os olhos antes que eu peça. Deste ponto para frente, fechem os olhos, não digam nada, não abram os olhos, percebam as sensações.

Sim ou não, você sentiu alguma coisa?

Nicole: Sim.

KB: Você sentiu isso mesmo? O que você sentiu?

Nicole: Um toque nas minhas costas.

KB: Quantas vezes sentiu?

KB: Duas vezes.

KB: Duas vezes. OK, estique o braço esquerdo para frente. Estique o braço esquerdo, OK. OK, mantenha. Perceba as sensações, não diga nada, não abra os olhos. Sentiu alguma coisa?

Nicole: Sim.

KB: O que sentiu?

Nicole: Três --

KB: Como cócegas?

Nicole: Sim.

KB: Pode nos mostrar onde? OK Excelente. Abra os olhos. Eu não encostei em você. So toquei nas costas dele, e o braço dele. Uma experiência com vodu. (Risos) Sim, ando por casas noturnas a noite toda assim. (Risos) Sente-se aqui por um instante. Vou usar você de novo, daqui a pouco. E você pode sentar bem aqui se não se importar. Sente-se aqui.

Homem: OK.

KB: OK, sente-se. Excelente, OK. O que quero que faça é olhar diretamente para mim. apenas inspire pelo nariz. solte pela boca, e relaxe. Permita que seus olhos fechem, em cinco, quatro, três, dois, um -- Feche os olhos agora. OK, não estou hoipnotizando você, Estou apenas colocando você em estado aumentado de sincronicidade. para que nossas mentes fiquem na mesma linha. E enquanto você afunda e vira e flutua nesse estado mental de relaxamento Vou pegar sua mão esquerda, e colocá-la aqui em cima

E quero que você a mantenha ai, só por um instante e quero que você permita apenas que sua mão afunde e vire e flutue de volta para a mesa no mesmo ritmo e velocidade enquanto você vira e flutua nesse relaxado estado de consciência, e permita que ela vá até o topo da mesa. Isso mesmo, totalmente até a mesa, totalmente, totalmente, e mais, e mais, e mais, e mais, e mais, e mais. Excelente. OK, agora, deixe que ela fique aqui para que agarre firme em cima da mesa. OK, agora, deixe ela aí. Em alguns instantes você sentirá uma certa pressão, OK, e quero que perceba a pressão. Apenas sinta a pressão. Quero que você deixe sua mão sair lentamente de cima da mesa enquanto sente a pressão diminuir, mas só quando sentir a pressão diminuir. Entendido? Só responda sim ou não. Entendido?

Homem: Sim

KB: Espere aí. OK, e só quando sentir a pressão voltar, deixe que sua mão lentamente volte para cima da mesa, mas só quando sentir a pressão. (Risos) OK, isso foi maravilhoso, vamos tentar de novo.

Excelente. Agora que já entendeu a ideia, vamos tentar algo ainda mais interessante. Deixe que ela grude firme na mesa, fique com os olhos fechados. Consegue se levantar? OK, fique aí, de frente para o palco. Quero que aponte direto para a testa dele, OK. Imagine uma conexão entre você e ele, só quando você quiser que a pressão diminua, faça um gesto para cima, assim, mas só quando quiser diminuir a pressão. Pode esperar o quanto quiser, mas só quando quiser diminuir a pressão. OK, vamos tentar outra vez. OK, imagine a conexão. Aponte direto para a testa dele, só quando quiser que a pressão diminua, vamos tentar de novo. OK, deu certo agora, excelente. E espere aí, espere aí, vocês dois, esperem aí, só quando quiser que a pressão volte, faça um gesto para baixo. Pode esperar o quanto quiser. Você fez bem rápido, mas desceu, OK.

Agora, quero que saibam que em um instante, quando estalar os dedos, seus olhos vão abrir novamente. Tudo bem se lembrar de esquecer, ou se esquecer de lembrar o que aconteceu. A maioria das pessoas pergunta que diabos aconteceu aqui em cima? Mas tudo bem que você até pensou que não estivesse hipnotizado, você vai se esquecer o que aconteceu. (Risos) Em cinco, quatro, três, dois, um -- abram os olhos, bem acordados. Uma salva de palmas, enquanto voltam para seus lugares. (Aplausos) OK, podem voltar

Uma vez assisti um filma chamado "The Gods Are Crazy" Alguem já viu esse filme? Sim, Sim, sim (Aplausos) Lembram quando jogaram uma garrafa de Coca-cola para fora do avião, e ela bateu no chão e não se quebrou? Veja bem, isso é porque garrafas de Coca são sólidas. É quase impossível quebrar uma garrafa de Coca-cola. Quer tentar? Muito bem. (Risos) Ela não vai arriscar.

Psicosinese é a influência paranormal da mente em eventos e processos físicos. Para alguns mágicos e mentalistas as vezes a colher vai entortar ou derreter, as vezes não. As vezes o objeto vai deslizar pela mesa, as vezes não. Depende de quanta energia você tem naquele dia, e assim por diante. Vamos tentar uma experiência psicocinética agora. Venha aqui para perto de mim. Excelente.

Agora dê uma olhada na garrafa de Coca. Verifique se é sólida, há apenas um buraco, é uma garrafa de Coca normal. Pode bater com ela na mesa se quiser. Cuidado. Mesmo sendo sólida, vou ficar longe. OK, quero que você segure aqui com dois dedos e o polegar. Excelente. Agora, tenho um caco de vidro aqui, OK. Quero que examine o caco de vidro. Cuidado, está afiafo. Segure-o por um instante. Agora, segure-o para fora.

Quero que imagine, agora, um relacionamento que terminou a muitos anos atrás. Quero que pense em toda energia negativa daquele relacionamento acabado, daquele cara, sendo transmitida para esse pedaço de vidro, que vai representá-lo, OK. Mas quero que leve isso muito a sério. olhe fixamente para o vidro, ignore todo mundo aqui. Em alguns instantes você vai sentir uma sensação, OK, e quando sentir essa sensação, quero que jogue o pedaço de vidro dentro da garrafa. Pense naquele cara, aquele imbe -- aquele cara,, (Risos) Estou tentando ser legal. OK, e quando sentir -- pode demorar um pouco -- jogue no vidro. OK, jogue na garrafa.

Agora, imagine toda a energia negativa aí dentro. Imagine o nome dele, emagine ele, dentro do vidro. E quero que solte essa energia negativa balançando de um lado para outro. (Risos) Era muita energia negativa acumulada aí dentro. (Risos) (Aplausos) Quero que pense no nome dele. Olhe para mim e pense no nome dele. Está com o nome dele? OK, pense em quantas letras tem o nome dele. Pense no número de letras. Tem cinco letras. Você não reagiu a isso, então são quatro letras. Pense em uma das letras. Pense em uma das letras. Tem um K no nome dele, tem um K. Veja como sabia disso, porque meu nome também começa com K, mas o nome dele não começa com K, começa com M. Diga ao Mike que eu disse oi, da próxima vez que o vir. Era esse o nome dele?

Nicole: Mn-hmm. KB: OK, uma salva de palmas. (Aplausos) Obrigado. (Aplausos) Tenho mais uma coisa para compartilhar com vocês agora. Na verdade, Chris, eu ia te escolher para isso, mas ao invés de escolher você, pode dar um pulinho até aqui e escolher uma vítima para a próxima experiência? E deverá ser uma vítima masculina, essa é a unica condição.

Chris Anderson: OK.

KB: Eu ia usá-lo para isso, mas decidi que posso querer voltar aqui outro ano. (Risos)

CA: Bem, para recompensá-lo por dizer "eureka" e por ter escolhido Mchael Mercil para vir e conversar com a gente -- Steve Jurvetson.

KB: OK, Steve, venha até aqui. (Aplausos)

CA: Você sabia!

KB: OK,Steve, quero que você se sente bem aqui atrás. Excelente. Agora Steve -- Pode checar embaixo. Vai lá, não tenho nenhuma assistente aí debaixo. Insistem que porque sou um mágico, tenho que colocar uma toalha preta na mesa. Aí está, OK. (Risos) Tenho quatro pedestais de madeira aqui, Steve. Um, dois, três e quatro. São todos iguais, exceto este é obvio que tem um espeto de aço inoxidável pra fora. quero que examine-o, e esteja certo que é sólido. Feliz?

Steve Jurvetson: Mmm, sim.

KB: OK. Steve, vou ficar na frente da mesa, OK,quando estiver na frente da mesa, quero que coloque os copos nos pedestais, assim, em qualquer ordem, e misture todos, ninguém faz ideia de onde os espetos estão, certo? SJ: Ninguém na plateia?

KB: Ninguém na plateia, e para te ajudar, vou bloquear a vista deles, então ninguém pode ver o que está fazendo. Eu também vou olhar para o outro lado, vá la, misture os, agora. OK, e me diga quando acabar. (Risos) Acabou?

SJ: Mmm, quase.

KB: Quase, oh. OK, você está se certificando de que estão bem escondidos. Agora-- oh, temos um aqui, temos um aqui. (Aplausos) Então, tudo bem, vamos deixá-los aqui assim. (Risos) Eu vou rir por último. (Risos) Agora, Steve, você sabe onde o espeto está, mas ninguém mais sabe. Certo? Mas eu também não quero que você saiba, então gire na sua cadeira. Vão ficar me vigiando para ter certeza de que não vou fazer nenhuma gracinha, Não, fique por perto, OK. Agora, Steve, olhe para trás. Então agora você não sabe onde está o espeto, nem eu, OK. Agora, tem como enxergar através da venda?

SJ: Coloque isto?

KB: Não, apenas, tem algum jeito de enxergar através dela?

SJ: Um-umm.

KB: Não?

SJ: Não, não enxergo através da venda.

KB: Você não está enxergando através dela. Excelente, OK. Agora, eu vou colocar a venda. Não os empilhe, OK. Misture mais uma vez. Não mova os copos, porque não quero que alguém veja onde está o espeto, mas misture os pedestais, e depois os alinhe, desse jeito, está bem? Eu ponho a venda. Misture-os. Sem gracinha dessa vez. OK, vá la, misture-os. Minha mão está correndo risco aqui. (Risos) Diga-me quando terminar.

SJ: Pronto.

KB: OK, onde está você? Estenda a mão. Sua mão direita. É -- não, OK. Diga-me quando chegar no copo.

SJ: Chegou.

KB: Cheguei no copo, agora?

SJ: Mm-hmm.

KB: Agora, Steve, acha que está aqui? Sim ou não?

SJ: Oh! (Risos)

KB: Eu te disse que seria o último a rir. (Risos)

SJ: Acho que não está aí.

KB: Não? Boa decisão. (Risos) (Aplausos) Agora, se for para esse lado, tem outro copo aqui? SJ: Podemos fazer a mão esquerda?

KB: AH, não, não, não. Ele me perguntou se poderia fazer a mão esquerda. Absolutamente não. (Risos)

KB: Agora, se você for para esse lado, tem outro copo?

SJ: Tem um copo daquele lado, sim.

KB: OK, diga-me quando parar.

SJ: OK.

KB: Pronto?

SJ: Sim, tem um.

KB: OK. Acha que está aqui? Sim ou não. A decião é sua, não minha. (Risos)

SJ: Vou dizer não.

KB: Boa decisão. (Risos) OK, dê-me as duas mãos. Agora, ponha sobre os dois copos. Você acha que o espeto está embaixo da sua mão esquerda, ou embaixo da sua mão direita?

SJ: Uh, nenhuma.

KB: Nenhuma, oh, OK. Mas se fosse chutar. (Risos)

SJ: Acho que está embaixo da minha mão direita. KB: Você acha que está embaixo da sua mão direita? Agora lembre-se, você tomou todas as decisões desde o início. Psicólogos, expliquem isso. Vejam.

SJ: Oh! (Aplausos) Obrigado.

Obrigado. Se alguém quiser ver destreza de mãos mais tarde, Estarei lá fora. Obrigado. (Aplausos) Obrigado.

Obrigado. (Aplausos)
[Via BBA]

Comentários

BLOGGER: 6
  1. Haha...ninguém viu a perna dele dando um toque no carinha né!?

    FAKE

    ResponderExcluir
  2. e fake, i 1º carinha que sobe e abaixa a mão abre o olho umas 3 vezes, e como meu colega falou ali ele dá uma dica pro cara pra cada vez que ele aperta o copo na ultima tentativa entre direita e esquerda, ele faz uma dancinha que levanta um dedo da mão direita, depois disso o cara escolhe a mesma.. é só prestar atensão que vc acha os erros.

    ResponderExcluir
  3. e tbm quando ele faz o primeiro truque com as mãos, o truque é virar a mão esquerda para fora e a direita para dentro.

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que eu vou ter que assistir de novo.

    ResponderExcluir
  5. Todos voces que comentaram à cima, só podem ser muito idiotas. Desde quando ele falou que era paranormal? Ele mesmo explica o que ele esta fazendo no começo de sua apresentação, quando diz :''Bastante diferente da mágica tradicional, a mágica usa o poder das palavras, engano linguístico, comunicação não verbal e várias outras técnicas para criar a ilusão de um sexto
    sentido.''

    Ou seja, o toque na perna, uma dancinha tocando levemente a mao direita, sao toques propositais e imperceptíveis, que faz voce tomar decisoes, das quais ele esta fazendo voce tomar, mas na verdade, voce acha que esta fazendo. Isso é o ''truque'' dele, é enganar com esses pequenos gestos, demonstrando que consegue manipular voce, sem poderes, ou sendo FAKE...

    ResponderExcluir
Comente aqui...

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,42,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,6,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,33,Ativismo,33,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,15,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,173,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,40,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,2,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,217,Cinema,68,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,271,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,7,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,17,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,18,Desenvolvimento de jogos,14,Design,32,Design Instrucional,15,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,186,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,29,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,88,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,407,Educação a Distância,182,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,29,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,Espaço,71,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,55,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,23,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,12,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,19,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,118,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,47,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,92,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,9,Gestão de Projetos,22,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,História,215,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,212,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,56,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,56,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,202,Inspiração,1,Inteligência Artificial,153,intercâmbio,1,Interface,204,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,165,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,3,Jogos educativos,18,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,70,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,561,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,128,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,83,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,11,Metodologia Científica,55,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,59,Militar,15,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,29,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,18,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,95,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,9,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,8,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,5,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,253,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,318,Polônia,1,Portugal,8,português,19,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,282,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,5,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,51,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,615,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,127,Segurança da Informação,68,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,20,Sociedade,5,Sociologia,53,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,66,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,597,Tecnologia da Informação,29,TED,445,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,12,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,8,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,28,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,986,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,159,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Mágica Cerebral com Keith Barry (TED)
Mágica Cerebral com Keith Barry (TED)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUktVrkPm9zW-n1S5RYxGSjBqhQkxaobhuQsboSoJ7Pr2RwTao4oQsUZxXLaUmf-G7GCCQ2ur7y4jcigM-udGAmQ5J2VmJsOBsRSOBpent7DfyTSQCqXBqshv-WSJ_jm8-Dg-sFBVB8_CZ/s400/Keith_Barry_Brain_magic.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUktVrkPm9zW-n1S5RYxGSjBqhQkxaobhuQsboSoJ7Pr2RwTao4oQsUZxXLaUmf-G7GCCQ2ur7y4jcigM-udGAmQ5J2VmJsOBsRSOBpent7DfyTSQCqXBqshv-WSJ_jm8-Dg-sFBVB8_CZ/s72-c/Keith_Barry_Brain_magic.jpg
Brasil Acadêmico
http://blog.brasilacademico.com/2011/11/magica-cerebral-com-keith-barry-ted.html
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2011/11/magica-cerebral-com-keith-barry-ted.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo