Rússia publica relatório sobre os direitos humanos no ocidente

Compartilhar

Na linha a-melhor-defesa-é-o-ataque, pela primeira vez em muitos anos o Ministério das Relações Exteriores do país resolveu pintar um quadr...

[ ]

Na linha a-melhor-defesa-é-o-ataque, pela primeira vez em muitos anos o Ministério das Relações Exteriores do país resolveu pintar um quadro nada colorido no campo dos direitos humanos nas democracias ocidentais.






Antes eram os EUA e a União Europeia que costumava publicar esse tipo de relatório, conforme matéria no jornal russo Pravda, com a Rússia sempre na defensiva tendo que se explicar.


No melhor estilo cada-um-no-seu-quadrado o MRE deles resolveu contra-atacar iniciando uma verdadeira guerra de relações públicas. A China também já publicou um relatório semelhante atacando os EUA no campo do direito humanitário.


De acordo com o Pravda, é um extenso relatório sobre o estado das coisas na área dos direitos humanos nos Estados Unidos, Canadá, União Européia, membros da OTAN e Geórgia. O relatório do ministério falou sobre a Líbia, onde incursão da OTAN  levou à mudança sangrenta do poder. O documento não é impecável. Contudo, mostra claramente que a democracia no Ocidente não é tão perfeita como se pinta. os trechos a seguir são retirados da reportagem:


Durante muito tempo o monopólio sobre a publicação desses relatórios, pertenciam aos Estados Unidos. Os americanos tendem a apresentar determinados países como párias. Ano após ano, a Rússia é destaque nos relatórios do Departamento de Estado. Segundo eles, a Rússia tem problemas com as eleições, a liberdade de expressão e de minorias religiosas. Algo semelhante é publicado pela União Europeia. Ao mesmo tempo, o Ministério das Relações Exteriores chinês publicou um relatório sobre direitos humanos nos Estados Unidos.
Prisioneiros em Guantánamo são colocados em gaiolas como forma de tortura.
São culpados? Não são sequer formalmente julgados. [Fonte]
A política externa russa era claramente defensiva. A Rússia sempre teve de justificar-se, respondendo a ataques do Ocidente. E então, finalmente, a Rússia publicou um documento de quase 100 páginas sobre violações dos direitos humanos nos Estados Unidos, Canadá UE e da NATO, bem como da Geórgia aliada. As ações do Ocidente durante a guerra na Líbia tampouco foram ignorados no relatório. A cada região é atribuída uma seção separada.

A maior seção é dedicada aos EUA - o país que se declarou "o padrão de democracia". 


A situação lá está longe de ser como as ideais proclamadas por Washington. A principal questão não resolvida é uma prisão odiosa na Baía de Guantánamo ... O presidente Obama tem legalizado a prisão indefinida sem julgamento... A atual administração continua a usar a maioria dos métodos de controle sociais e de interferência com a privacidade dos americanos. Há constantes violações do direito humanitário internacional nos conflitos armados e durante operações antiterroristas. Problemas crônicos sistêmicos na sociedade norte-americana estão ficando mais agudos, incluindo a discriminação racial, a xenofobia, a superlotação nas prisões, o uso irracional da pena de morte...  os EUA têm um dos mais fracos nos sistemas de segurança pelos direitos dos trabalhadores do ocidente para a negociação coletiva.


"A aplicação extraterritorial da lei americana faz o maior dano em termos de relações EUA-Rússia. Isso leva a uma violação dos direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos russos, incluindo detenções arbitrárias e sequestros de países terceiros (os exemplos mais óbvios são os casos de Viktor Bout e Yaroshenko K.) ", diz o relatório. Os autores observam também "um problema muito grave de violência contra crianças adotadas da Rússia em famílias americanas."


Além disso o relatório lista as coisas tais como a violação dos direitos dos prisioneiros em prisões da CIA, os problemas com a liberdade de expressão e do assédio a funcionários e do fundador do site Wikileaks, a morte de pelo menos 111 mil iraquianos e 14 milhares de afegãos nas guerras desencadeada pelos Estados Unidos. Há discriminação racial dos negros e hispânicos, e discriminação religiosa contra os muçulmanos americanos.


Nem tudo está bem em os EUA com direitos humanos, liberdade de expressão e de racismo, e, especialmente, com as guerras. É claro, alguém pode reparar que na Rússia as leis trabalhistas são menos do que perfeitas, e há problemas com a mídia, e as relações nacionais não são perfeitas também. No entanto, a Rússia não está instruindo o mundo como viver, e não lançar bombas em outros países. A presença de problemas na Rússia não muda o fato de que os EUA estão longe do ideal.


Com relação à União Europeia, o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo tem apoiado as críticas de direitos humanos da Human Rights Watch sobre os direitos dos imigrantes da Ásia e da África e da retórica anti-muçulmana.


A conclusão principal é o crescimento global da xenofobia e da intolerância na UE, a promoção de extrema-direita retórica ... os governos europeus não tente lutar contra isso, mas, sim, vice-versa, use a tendência em fins domésticos," dizem os diplomatas russos.


De acordo com o AOHR (Agência Europeia para os Direitos Humanos Fundamentais) em 2009 mais do que qualquer outra das seguintes nacionalidades foram discriminadas no trabalho: os norte-africanos na Itália (30%), romani, na Grécia (29%), romani na República Checa (27%), os africanos em Malta (27%), os africanos na Irlanda (26%), romani, na Hungria (25%), os brasileiros* em Portugal (24%), os turcos na Dinamarca (22%), romani, na Polônia (22%).
É importante que a Rússia tenha descrito o problema que a UE permaneceu em silêncio por anos. Dizem que eles não têm problemas com os muçulmanos ou ciganos. Eles os têm, no entanto, e no ano passado eles demonstraram pelo tiro na Noruega ou o afluxo de refugiados do Norte de África. No entanto, há um outro lado da questão: pode muçulmanos ou negros demandar os mesmos direitos que os povos indígenas? Eles podem pontualmente ignorar as leis e os costumes aceitos na Europa? Romani teria de estar disposto a se adaptar a uma sociedade normal? Portanto, as queixas às autoridades dos países europeus ainda são excessivas.


Seções sobre a Alemanha, França, Grã-Bretanha e Suécia, relatório sobre o crescimento da xenofobia e as questões dos muçulmanos. Suecos, entre outras coisas, são acusados ​​de apoiar os rebeldes chechenos. A Finlândia é também mencionado em conexão com as histórias intermináveis ​​sobre levar as crianças para longe de mães russas. No caso da Hungria, há uma menção de uma tentativa de rever os resultados da Segunda Guerra Mundial. Polônia, Bulgária e Romênia "apenas" sofrem de legislação inadequada.


Uma seção separada é dedicada ao Báltico. "A política discriminatória das autoridades dos países bálticos contra a minoria russa que lá vive permanece praticamente inalterada. Particularmente preocupante é o problema não resolvido da apatridia em massa na Letônia (quase 330 mil "estrangeiros") e Estônia (cerca de 100 mil "estrangeiros") e consequente violação dos direitos das minorias russófonas nesses países", afirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo.


"Redução das notícias em língua russa e espaço cultural e educacional, bem como a perseguição dos veteranos da Segunda Guerra Mundial e as agências de aplicação da lei da ex-URSS também é observado na Lituânia. Particularmente preocupante é a continuação da tendência para reescrever a história da Segunda Guerra Mundial nos países bálticos", disseram os diplomatas russos.


Problemas na Geórgia foram muito claramente delineadas no relatório. Há uma série de casos em que os cidadãos russos (incluindo georgianos) foram vítimas de provocações das forças de segurança locais. Atenção para a dispersão dos protestos. Especial destaque é a maior violação dos direitos das minorias nacionais do país - da Armênia e do Azerbaijão.


"A região armênia povoada de Samtskhe-Javakheti (em Javakheti armênio) está em situação sócio-econômica medonha... cargos administrativos no governo local são ocupadas predominantemente por georgianos. As autoridades da Geórgia deliberadamente realizou uma política discriminatória contra azeris. Reassentamento de azeris no Azerbaijão vizinho está tornando-se massa na natureza ", afirmam diplomatas russos.


A próxima seção do relatório é sobre o Canadá. O país foi repreendido pela brutalidade contra os manifestantes, para a opressão dos índios e esquimós, e falta de segurança dos cidadãos canadenses no exterior. No entanto, não há uma única palavra no relatório sobre intermináveis ​​exercícios militares no Ártico e ameaças de autoridades do Canadá para a Rússia.


A última seção é dedicada a operações da OTAN na Líbia.
Os líderes da NATO oficialmente negam os fatos de mortes de civis como resultado de ataques aéreos pelas forças da coalizão, as vítimas indiretas, que foi o motivo para o bloqueio das regiões a oeste da Líbia, a destruição de infra-estrutura civis.
Então segue uma lista de mortes de civis dos ataques da OTAN e as atrocidades dos rebeldes da costa oeste. Os destaques são "A execução extrajudicial dos representantes do antigo regime e os seus apoiantes com o consentimento tácito dos membros da OTAN,"  numerosos casos de "crimes da ex-oposição Líbia armada."


O documento não é sem falhas. Assim, ele não tem prefácio ou conclusão. Seções sobre os Estados Unidos, os países bálticos, Geórgia, Líbia, e os maiores países da Europa são muito detalhadas. No entanto, as seções dos países europeus menores, bem como toda a UE e Canadá levantam questões e parecem ser bastante "brutos". A publicação do relatório parece prematura. Durante o Natal e Ano Novo, mesmo os políticos não estão particularmente na política.


No entanto, a primeira tentativa foi muito boa. A Rússia tem mostrado que nem sempre têm de justificar seu comportamento após a publicação dos relatórios americanos e europeus. Ele pode fornecer ataques preventivos à sua política externa. Esperançosamente, tais relatórios do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia se tornarão comuns e melhorar com o tempo.


Vadim Trukhachev - Pravda.Ru  *Os destaques foram feitos pelo BBA.


Um erro não exclui o outro, mas o que relatório parece querer mostrar é que os relatórios sobre questões de direitos humanos estão sendo usados antes como instrumentos de pressão política para atender a interesses nacionais do que propriamente para evitar e resolver os problemas. Além disso, uma boa maneira de se aproximar da verdade, e tomar decisões mais sábias, é conhecer os outros pontos de vista das questões.


As numerosas ONGs estrangeiras na amazônia e o apoio internacional aos povos indígenas, como vemos hoje no caso da construção da Usina Hidrelétrica Belo Monte, parecem ser, sobretudo, tentativas de segurar o progresso em prol de velados interesses dos países desenvolvidos do que as preocupações socio-ambientais alardeadas. Tamanho o despropósito das argumentações e do assédio às populações nativas locais.



De qualquer forma, apesar de poder ser uma tática de jogar fumaça sobre os próprios problemas de respeito aos direitos individuais do povo russo. Quem ganha, otimisticamente, são os direitos das pessoas em detrimento ao poder do Estado, já que obriga quem propala a democracia (e capitalismo) aos quatro ventos a olhar para o próprio umbigo e tentar aperfeiçoá-la em casa também. Nessa guerra fria da propaganda e contra-propaganda, nada como a livre concorrência.


Só para ilustrar, leia trecho retirado do blog do Deputado Protógenes Queiroz entitulado "A verdadeira versão sobre a guerra na Líbia não está na imprensa internacional" de 17 de agosto de 2011:



O que a imprensa internacional vem publicando a respeito da realidade Líbia não está totalmente correto. Pelo que percebo a maior parte do povo líbio está com Kadafi. Inclusive as mulheres estão armadas e participando do enfrentamento contra as forças rebeldes da CNT (Comitê Nacional de Transição), força que de forma desorganizada está combatendo o governo atual com o forte apoio da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), que sabidamente tem interesses econômicos e políticos na sua intervenção. Trípoli é bombardeada todas as noites e alvos civis estão sendo atingidos.


 Na Líbia, 90% da população têm casa própria, automóvel, saúde e educação pública. O país está em pleno desenvolvimento e o mais interessante é que não existia violência antes de começarem os ataques da OTAN. O absurdo é que os mesmo ataques, que geram a violência, tem em sua justificativa a manutenção da paz.


 Pelas informações que obtive, o regime de Kadafi tem conselhos governamentais e setoriais e está disposto a construir uma proposta de paz com a elaboração de um plebiscito para que o povo decida qual regime quer na liderança do país. Entendo que o plebiscito é a melhor saída para este momento triste da história da Líbia, desde que a negociação seja articulada entre as duas forças e não haja intervenção internacional como a que ocorre atualmente, que incentiva a violência e atos de terror. O povo líbio não merece este tratamento violento e desumano.


Em post anterior entitulado "Nota de Repúdio aos bombardeios da OTAN" o deputado supra citado relata em 16 de agosto:



Nós, integrantes da delegação brasileira que tem como missão ir à Líbia conhecer de perto a situação no país do Norte da África, que está sendo vítima de bombardeios diários, queremos manifestar nosso repúdio às recentes ações aéreas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) a vilarejos da cidade de Zhaltan. A ação está interrompendo a estrada que liga a Tunísia à Líbia e impedindo a entrada de ajuda humanitária àquele país, assim como o simples direito de ir e vir dos cidadãos.


Na noite de segunda feira (16), tivemos a informação de que o médico líbio Heghan Abudeihna, ao atravessar a fronteira, foi atingido pelos bombardeios e integrantes da sua família foram vitimados.


Esses bombardeios estão impedindo, por hora, o ingresso da nossa delegação, que aguarda em Túnis a informação de que a região mencionada esteja sob controle das autoridades líbias. Somente com essas condições de segurança seremos autorizados a ingressar no país para realizarmos o nosso trabalho.


De antemão, fica possível atestar que a OTAN está extrapolando os princípios e objetivos da sua atuação em território Líbio, posto que na região atingida não se encontravam, até o início dos ataques da OTAN na segunda-feira, forças militares governamentais ou quaisquer milícias que pudessem representar perigo às forças rebeldes.


Entendemos que a única forma de acabar com a crise enfrentada pela Líbia é a realização de um plebiscito, sob a supervisão da Organização das Nações Unidas (ONU), para que o povo decida o regime de sua preferência.


Delegação Brasileira na Tunísia


Fonte: Pravda.ru (em russo)
[Via BBA]

Comentários

BLOGGER: 4
  1. Desde que o Wikileaks, que a face cândida dos EUA não exite mais para os mais sensatos, mas a grande maioria ainda acredita neles.

    como diria Boris Casoy e uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Países não possuem sentimentos. Países possuem interesses.

    ResponderExcluir
  3. Cinismo russo, local onde mais se comete atrocidades. Bando de cínicos imorais. A KGB mata reporteres e jornalista que se fazem oposição politica a ditadura que la vigora.

    ResponderExcluir
Comente aqui...

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,42,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,6,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,33,Ativismo,33,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,15,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,173,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,40,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,2,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,217,Cinema,68,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,271,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,7,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,17,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,18,Desenvolvimento de jogos,14,Design,32,Design Instrucional,15,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,186,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,29,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,88,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,407,Educação a Distância,182,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,29,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,Espaço,71,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,55,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,23,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,12,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,19,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,118,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,47,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,92,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,9,Gestão de Projetos,22,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,História,215,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,212,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,56,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,56,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,202,Inspiração,1,Inteligência Artificial,153,intercâmbio,1,Interface,204,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,165,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,3,Jogos educativos,18,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,70,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,561,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,128,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,83,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,11,Metodologia Científica,55,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,59,Militar,15,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,29,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,18,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,95,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,9,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,8,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,5,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,253,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,318,Polônia,1,Portugal,8,português,19,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,282,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,5,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,51,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,615,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,127,Segurança da Informação,68,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,20,Sociedade,5,Sociologia,53,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,66,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,597,Tecnologia da Informação,29,TED,445,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,12,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,8,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,28,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,986,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,159,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Rússia publica relatório sobre os direitos humanos no ocidente
Rússia publica relatório sobre os direitos humanos no ocidente
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghfchj9ffzEuW9X8nhliSA28Nqi1EZJlMYNH2AnOpmrnqomQLJyse6XK4NdCYbDp3OIfYgTY4WUmM5rRTgqNxGsjlVSE_rjyy5G89ABDhnZ06jKqRJQCrhmyMrX_LZf19IPHDKQFjENVFm/s320/julian-assange-wikileaks.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghfchj9ffzEuW9X8nhliSA28Nqi1EZJlMYNH2AnOpmrnqomQLJyse6XK4NdCYbDp3OIfYgTY4WUmM5rRTgqNxGsjlVSE_rjyy5G89ABDhnZ06jKqRJQCrhmyMrX_LZf19IPHDKQFjENVFm/s72-c/julian-assange-wikileaks.jpg
Brasil Acadêmico
https://blog.brasilacademico.com/2012/01/russia-publica-relatorio-sobre-os.html
https://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2012/01/russia-publica-relatorio-sobre-os.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo