Raymond Kurzweil: Imortalidade e a Singularidade

Compartilhar

Pode alguém ser imortal? A ciência pode estar prestes a descobrir e Ray Kurzweil é forte candidato a experimentar em si as novidades sobre l...

[ ]
Pode alguém ser imortal? A ciência pode estar prestes a descobrir e Ray Kurzweil é forte candidato a experimentar em si as novidades sobre longevidade de um futuro próximo. O fim da era dos humanos está próximo.

Ray Kurzweil é um ótimo exemplo daquilo que costumamos chamar de gênio. Filho de judeus austríacos que fugiram da Europa antes da segunda guerra mundial, nasceu em Nova York (12 de fevereiro de 1948) e cresceu no Queens. Exposto a diferentes fés durante a juventude, através do Unitário-Universalismo, Ray tinha um pai músico e compositor e mãe artista. Aprendeu o básico sobre computadores com seu tio que era engenheiro da Bell Labs.

Ávido leitor de literatura sobre ficção científica, em 1963, escreveu seu primeiro programa de computador, desenvolvido para processar dados estatísticos, o qual foi usado por pesquisadores da IBM. Desenvolveu um sofisticado programa de reconhecimento de padrões que analisava as obras de compositores clássicos, sintetizando suas próprias canções em estilos similares, ainda durante o ensino médio.

Por causa desse software, em 1965, aos 17 anos, ele foi convidado a ir ao programa televisivo I've Got a Secret, apresentando uma partitura para piano composta por um computador criado por ele. No fim do mesmo ano ele ganhou o primeiro prêmio na Feira Internacional de Ciência por sua invenção sendo parabenizado pelo próprio presidente Lyndon B. Johnson durante uma cerimônia na Casa Branca.


Clique     Retroceder    Avançar   Espaço /    /   F



Em 1968, ainda estudante do MIT, Kurzweil fundou uma empresa que usava um programa de computador para ligar estudantes de ensino médio com universidades. Ele comparava milhares de critérios sobre cada instituição de ensino com respostas de questionários respondidos pelo próprio estudante. Aos 20 anos, ele vendeu a empresa para a Harcourt, Brace & World por cem mil dólares mais royalties.

Em 1974, funda a Kurzweil Computer Products, Inc. e chefiou o desenvolvimento do primeiro sistema de reconhecimento ótico de caracteres que reconhecia texto escrito em qualquer fonte. Antes, os digitalizadores só conseguiam ler texto escrito em um conjunto reduzido de fontes. Ele decidiu que a melhor aplicação para essa tecnologia seria a criação de uma maquina leitora, que permitisse a deficientes visuais entender os textos escritos ao ouvir um computador ler o texto. O problema é que esse dispositivo exigia a criação de duas tecnologias, o digitalizador CCD e o sintetizador de voz.

Então ele criou a solução, sob sua direção o desenvolvimento dessas tecnologias foi completado e em 13 de janeiro de 1976 o produto foi apresentado durante uma coletiva para a imprensa. A chamada Máquina Leitora de Kurzweil o levou a um maior reconhecimento. Após ouvir a demonstração, o músico Stevie Wonder (cego desde muito cedo, devido a complicações de seu parto prematuro) comprou a primeira versão do produto, iniciando uma amizade de longa data com Kurzweil. Devido a sua relação com Stevie Wonder, Kurzweil se inspirou para criar uma nova geração de sintetizadores capazes de imitar com precisão o som de instrumentos reais.
Raymond Kurzweil
Ray é um inventor pioneiro nos campos de reconhecimento ótico de caracteres, síntese de voz, reconhecimento de fala e teclados eletrônicos. Além disso, é autor de livros sobre saúde, inteligência artificial, transumanismo, singularidade tecnológica e futurologia. Suas várias invenções, inclusive no campo da medicina acabaram dando origem a empresas que Ray acabava passando adiante ficando com royalties ou trabalhando como consultor de usuários de suas invenções.
Dono de 24 patentes de invenções. Muitas das quais originaram empresas fundadas por Ray.
Pois esse cientista acredita que em menos de 40 anos a medicina irá atingir um grau de desenvolvimento que permitirá alterar o organismo como se altera um software.
Há 500 anos atrás, pouca coisa acontecia em um século. Agora muita coisa acontece em apenas 6 meses. A tecnologia alimenta a si própria e fica cada vez mais rápida e não vai parar. E daqui a 40 anos o ritmo da mudança será tão assustadoramente rápido que você não será capaz de acompanhá-lo a menos que você aumente sua própria inteligência fundindo-se com a tecnologia inteligente que estamos criando. Este cara é uma loucura! Ele afirma que os computadores terão consciência em apenas 25 anos. Por volta de 2030 não haverá diferença significativa entre a inteligência de humanos e máquinas. "Quando Ray Kurzweil faz uma previsão, é bom prestarem atenção" (Bill Gates) Ele previu o colapso da União Soviética, descreveu o crescimento da Internet e errou por um ano a data em que um computador derrotaria o campeão mundial de xadrez. Ele é um cientista e engenheiro vencedor de vários prêmios, várias vezes milionário devido às suas invenções. ...estas invenções poderão acabar sendo o estopim da pior guerra que a humanidade já teve! Corporações, governos e sociedades serão criados e destruídos na transição tecnológica que esse livro descreve. O inventor Ray Kurzweil diz que um dia seres humanos serão capazes de viver pra sempre. Eu quero viver o máximo que puder, eu não quero morrer. Se seguindo o regime do Ray Kurzweil eu elimino aquele dia então eu estou nessa. Eu realmente planejo trazer meu pai de volta... Isso assusta muita gente. O mundo está mudando rápido demais, isso nunca aconteceu com o homo sapiens antes. Essas ideias vão automaticamente mudar o mundo. Nós não ficamos no chão, não nos limitamos ao planeta e não seremos limitados por nossa biologia. Eu acho que Ray Kurzweil é uma espécie de profeta moderno. E isso é errado. "Ele usa seu dom que recebeu para buscar o melhor para a humanidade. Isso é o que eu sei." (Steve Wonder) Trechos do trailer do filme Homem Transcendente
Deus existe? Ainda não.
É com essas palavras que o documentário Homem Transcendente finaliza seu relato pormenorizado das ideias e do dia-a-dia de Ray. Significando que o homem será onipotente quando se libertar das limitações que a biologia impõe hoje. Mas essas limitações tem uma data para ceder: 2045. Para Ray, em 2029 a inteligência artificial já se igualaria à inteligência humana, e para mostrar que realmente crê no que diz, ele apostou US$20.000,00 que em 2029 uma máquina será capaz de passar pelo teste de Turing. O valor foi depositado junto à Long Bet Foundation, uma instituição que se dedica a imaginar o futuro. Mais ainda, por volta de 2049, devido aos saltos da computação e outras tecnologias associadas, será impossível distinguir as máquinas mais avançadas de um ser humano. Os supercomputadores consiguiriam fazer um número de cálculos por segundo similar ao cérebro. E graças a esses e outros avanços, os cegos vão enxergar (com olhos biônicos), os paraplégicos e amputados andarão (com próteses comandadas pela mente), os genes de doenças que queremos exterminar (como o diabetes, Alzheimer ou Parkinson) serão desligados, terapias serão executadas por nanorrobôs em viages insólitas rotineiras pelo nosso organismo etc. Parece milagroso demais para você? Pois tudo só deve ser levado a sério antes de tudo porque é Ray quem está bancando. E suas previsões costumam estar corretas. Em seus laureados estudos previu o crescimento vertiginoso da Internet e errou por apenas um ano que o computador derrotaria o homem no xadrez.
É a melhor pessoa que eu conheço na previsão do futuro da inteligência artificial. Bill Gates
E a esse ponto na história humana, em que as máquinas e os homens poderão ser consideradas uma só coisa e a tecnologia seria tão avançada a ponto de acabar com a certeza da morte (pelo menos por doenças ou envelhecimento, embora sempre poderá haver algum acidente), dá-se o nome de Singularidade. Ray acredita tanto nisso que faz planos para chegar a essa data prolongando ao máximo seus anos de vida. Para tanto segue uma dieta de vitaminas e outras substâncias com rigoso controle científico. Ele segue uma lista verdadeiramente grande de remédios para controlar cada aspecto de sua saúde. São 250 cápsulas por dia. Por exemplo, ele ingere fosfatidilcolina para redução do colesterol e gorduras. Ubiquinol para repor as energias e por aí vai.
Em 2045, a parte artificial da inteligência da civilização de homens-máquinas será um bilhão de vezes mais poderosa do que a parte biológica. Isso significa que teremos ampliado 1 bilhão de vezes a inteligência dessa civilização. Isso é uma mudança tão profunda que a chamamos de Singularidade. Ray Kurzweil
Kurzweil não deixa de mostrar também o lado negro das suas visões em suas palestras. Uma das maiores ameaças da nanotecnologia, que a maioria dos cientistas reputam apenas como delírio de ficção, é a possibilidade de que máquinas microscópicas possam construir outras iguais a si mesmas, criando um fenômeno de auto-multiplicação (a chamada "onda cinza"). Segundo Ray, no futuro, nanomáquinas auto-replicantes poderão se transformar em uma espécie de câncer. Ray fundou a Singularity University em um famoso campus da NASA e tem o Google como um dos maiores patrocinadores do projeto. O objetivo dessa instituição é preparar a humanidade para esse momento tão impactante da história. A Saúde de Ray Com seu QI 140, ele espera chegar até 2045 vendendo saúde, quando terá 97 anos. É ainda muito cedo para dizer se Ray está certo ou não. Quem viver verá. Matéria de capa da revista Veja. Edição de 15 de junho de 2011 Matéria de capa da revista Time. 2045: The Year Man Becomes Immortal Inovação Tecnológica Wikipedia [Via BBA]

Comentários

BLOGGER: 6
  1. Enquanto Toffler prevê o futuro com maestria. Kurzweil não apenas o antevê como tenta moldá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Assuntos interessantes, sem dúvida. Eu mesmo interesso-me pela inteligencia artificial e fiz pequeno aplicativo com os algoritmos genéticos e estudei um pouco as redes neurais. Porém, apostar nestes avanços como meta de vida , como fonte de felicidade , humanismo,harmonia , beleza, plenitude,etc, é no mínimo desproposito.Vejam que alguem , há um seculo apenas , julgaria nosssa tecnologia atual como milagrosa. No entanto o maior gasto mundial é no emprego de tecnologia nas guerras, para atropelar povos e nações, para matar, destruir.Presumir a tecnologia como forma de resolver os problemas humanos está , portanto, provado que é um erro nesta "civilização" esquizofrenica e psicopata.

    ResponderExcluir
  3. Talvez devéssemos temperar a tecnologia com ética e filosofia.

    ResponderExcluir
  4. Excelente o post, inteligente e explicativo!
    Achei este vídeo bem interessante:
    http://www.youtube.com/watch?v=NedSvb4ckuI

    ResponderExcluir
  5. "Porém, apostar nestes avanços como meta de vida , como fonte de felicidade , humanismo,harmonia , beleza, plenitude,etc, é no mínimo desproposito." Qual a alternativa você propõe? Fazer como as outras pessoas, se enganando com a religião?

    ResponderExcluir
  6. Se isso acontecer mesmo será a mãe de todas as revoluções. Extraordinário demais para se crer que ocorrerá ainda neste século, mas por outro lado é uma motivação e tanto para se querer estar vivo. Que venha a Singularidade; afinal o que temos a perder? Se morreremos de qualquer jeito (ou não, kkk) por que não morrer tentando ser imortal?

    ResponderExcluir
Comente aqui...

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,42,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,6,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,33,Ativismo,33,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,15,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,173,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,40,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,2,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,217,Cinema,68,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,271,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,7,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,17,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,18,Desenvolvimento de jogos,14,Design,32,Design Instrucional,15,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,186,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,29,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,88,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,407,Educação a Distância,182,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,29,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,Espaço,71,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,55,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,23,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,12,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,19,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,118,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,47,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,92,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,9,Gestão de Projetos,22,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,História,215,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,212,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,56,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,56,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,202,Inspiração,1,Inteligência Artificial,153,intercâmbio,1,Interface,204,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,165,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,3,Jogos educativos,18,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,70,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,561,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,128,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,83,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,11,Metodologia Científica,55,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,59,Militar,15,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,29,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,18,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,95,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,9,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,8,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,5,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,253,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,318,Polônia,1,Portugal,8,português,19,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,282,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,5,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,51,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,615,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,127,Segurança da Informação,68,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,20,Sociedade,5,Sociologia,53,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,66,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,597,Tecnologia da Informação,29,TED,445,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,12,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,8,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,28,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,986,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,159,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Raymond Kurzweil: Imortalidade e a Singularidade
Raymond Kurzweil: Imortalidade e a Singularidade
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNQrdAn4WBc5xV14szEL-0XvRIZMQ676YwcQYM2EpjKR9MfXSL_BwqSYUSeGYk_ekdwkjTTdXgcJ1jsrY_JA4n9ARybNDHzo5hnuLWlDR204LDQPtoWk2mZ4EphE7DEpePYKYD463GX7jj/s400/time-2045-sm.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNQrdAn4WBc5xV14szEL-0XvRIZMQ676YwcQYM2EpjKR9MfXSL_BwqSYUSeGYk_ekdwkjTTdXgcJ1jsrY_JA4n9ARybNDHzo5hnuLWlDR204LDQPtoWk2mZ4EphE7DEpePYKYD463GX7jj/s72-c/time-2045-sm.jpg
Brasil Acadêmico
https://blog.brasilacademico.com/2011/06/raymond-kurzweil-imortalidade-e.html
https://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2011/06/raymond-kurzweil-imortalidade-e.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo