Guerra entre a Globo e a Record traz documentários inéditos como munição

Compartilhar

Ao expor as estranhas de cada lado dessa verdadeira briga de cachorros grandes essa guerra já trouxe a tona uma verdadeira biópsia do uso id...

[ ]
Ao expor as estranhas de cada lado dessa verdadeira briga de cachorros grandes essa guerra já trouxe a tona uma verdadeira biópsia do uso ideológico e tendencioso das entranhas da TV brasileira. Só que agora, o público verá o que se esconde por trás da cortina. E a coisa pode arder.
Guerra Globo X Record
Essa guerra já trouxe à tona um problema jurídico: a lei de concessões de rádio e TV (decreto nº 52.795, de 1963) está totalmente démodé. Por exemplo: o artigo 2 do capítulo II, que prevê "limitar a um máximo de 25% do horário da sua programação diária, o tempo destinado à publicidade comercial". Contudo, não é isso que acontece. As emissoras inserem merchandisings dentro da programação e vendem horários específicos da grade para terceiros.


Nem com TV paga os telespectadores se livram dos extensos comerciais


A obsolescência da lei ficou em tela com a divulgação de um comunicado da Record que confirma que a rede vende, mensalmente, 180 horas semanais de sua programação para a IURD. Isso já daria os tais 25% permitidos, levando em consideração que o mês tem cerca de 720 a 740 horas. Assim, a alegação é que a Record venderia até 50% de seu espaço definido, ao se contabilizar os outros anunciantes.

Especialistas dizem que o decreto está "caduco", pois alterações acontecem de tempos em tempos na Lei e esse artigo permanece imutável.


Inserções de publicidade dentro dos programas burlam limites impostos pela lei.


A prática, inclusive, não seria exclusividade da Record, já que emissoras como a própria Globo vendem os 25% recomendados pela Lei, mas também comercializam merchandisings, ações que deveriam ser contabilizadas como veiculação comercial.

A Rede Record vem alcançando índices de audiência cada vez maiores através de uma programação cada vez menos casta (como o reality A Fazenda). Provando que a máxima "templo é dinheiro" nunca foi tão verdadeira, já que sua expansão é mantida estrategicamente pela Igreja Universal do Reino de Deus e a neutralização das reportagens, denúncias e investigações em cima de suas atividades seria conseguido ao controlar um meio de comunicação de massa tão influente quanto a TV Globo, uma das principais ameaças à IURD.

Ao trazer profissionais a peso de ouro e adquirir equipamentos de ponta, sem falar na contratação exclusiva de eventos como os jogos olímpicos, fez realmente melhorar a qualidade da TV brasileira ao criar opções, inflacionar o mercado de artistas e profissionais da mídia, mas traz o medo de colocar mais poder nas mãos de líderes que manobram massas de religiosos, muitos fanáticos e alienados, que lançam mão das emissoras para a prática do proselitismo ameaçando o caráter laico do Estado brasileiro.

A última cena desta novela tem se baseado na compra por US$ 20 mil do documentário "Muito Além do Cidadão Kane" pela Record (já analisado por aqui no post: Documentário: Beyond the Citizen Kane). O vídeo foi produzido pela BBC e o conteúdo mostra o poder que a emissora do empresário Roberto Marinho tem no Brasil. Por isso, a comparação com Charles Foster Kane, magnata das comunicações vivido pelo cineasta Orson Welles em "Cidadão Kane" (1941).

O conteúdo é requentado, mas o fato de passar na televisão, algo sempre evitado pela Globo por décadas, pode realmente arranhar a credibilidade desse grande irmão que chega aos nossos lares diariamente, ainda mais com os requintes de sensacionalismo que provavelmente teremos por parte da Record e dos fiéis da IURD que demonizarão o grupo do plim-plim.

Como contra-ataque, a Globo estaria negociando a compra de "Universal, Uma Ameaça ao País dos Crentes", inédito no Brasil. Produzido em 2002 por uma emissora católica francesa, é um vídeo que critica a Universal e retrata o bispo Edir Macedo como líder de uma legião de fanáticos. Além disso, a produção apresenta o depoimento de Marcelo Gonzáles, um ex-membro da Igreja.

Preparem suas pipocas, a temporada de documentários da TV brasileira está de arrepiar.
Fonte: Briga de TVs pode obrigar Governo a mudar lei de concessões - AdNews

Comentários

BLOGGER: 10
  1. Os ingleses devem se espantar por todas as TVs brasileiras serem privadas (ops, agora temos a TV Brasil :-P)
    Lá, todos os canais são do Estado.

    ResponderExcluir
  2. Bom, o que está bem às claras e espero que toda a população veja é: Que uma é suja e a outra é mal lavada. No fim não há diferença nenhuma
    Abraços
    Bom post

    ResponderExcluir
  3. Não querendo defender a Globo, mas pelo menos todos sabem que ela é imperialista a qualquer custo. A Record vai além, muito além mesmo. Não é apenas dominar a liderança entre os canais de TV. Eles ganham o dinheiro enganandos pessoas e tentam a qualquer custo entrar no cenário político. De certa forma a Rede Record é muito mais maquiavélica que a Rede Globo. Resumindo, por isso que assisto ao Chaves no SBT. O Silvio Santos só usa o canal pra promover o sorteio da Tele-Sena.

    ResponderExcluir
  4. O interessante é que isso lembra muito uma guerra santa pelo poder. As emissoras dos três judeus (O falecido Roberto Marinho - Globo, Sílvio Santos - SBT e possivelmente João Saad - Band) contra a rede do Bispo. Uma é cria da ditadura, outra é exploradora do Baú rigorosamente dia e a última é exploradora da fé de otários, que doam os últimos níqueis para sustentar a ostentação.

    ResponderExcluir
  5. Quanto a Band, não tenho nada contra a princípio. Exceto que o programa de maior audiência é argentino. Huahuahua

    ResponderExcluir
  6. Seu blog é muito bom!!. Tornei um seguidor, pois o meu blog é de de uma subárea do seu. Além disso, eu coloquei o seu banner no meu blog como parceiro e espero reciprocidade.

    www.fatosmatematicos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. @Prof. Paulo Sérgio Muito bem professor. Seu blog parece bem interessante também. Para quem curte cálculo ou mesmo a história da matemática vale uma visita ao Fatos Matemáticos.

    www.fatosmatematicos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. a globo tem tudo pra sair perdendo, visto que, quando se ataca a igreja iurd os seus fiéis ficam cada vez mais fiéis. cada ataque feito a igreja aumenta ainda mais a motivaçao dos seguidores, mesmop efeito de quando um grande time cai para a segunda divisao, a torcida fica mais apaixonada ainda. já o contrário ocorre quando a globo é atacada, visto que nada que a globo diga se transforma emm verdade absoluta, pois a globo é vista pelos telespec. como uma fornecedora, que quando nao agrada basta trocar de fornecedor. eu acho que a globo ganharia essa guerra apenas correndo atrás de videos e fotos conprometedores do bispo, como um encontro gay, uma orgia, ele usando drogas.

    ResponderExcluir
  9. Paulo Sérgio Muito bem professor. Seu blog parece bem interessante também. Para quem curte cálculo ou mesmo a história da matemática vale uma visita ao Fatos Matemáticos.
    http://kquotes.com/

    ResponderExcluir
Comente aqui...

$show=mobile

Nuvem de Categorias

Nome

#existepesquisanobrasil,2,Abelha,3,Acessibilidade,25,Acessórios,2,Acidente,52,Acústica,16,Adestramento,5,Administração,42,Aerodinâmica,4,Aeronáutica,9,África,6,Agência Bori,1,Agência Brasil,25,Agência FAPESP,5,Agência Fiocruz,6,Agência Porvir,1,Agência Senado,2,Agência USP,5,Agnotologia,1,Agricultura,7,Agropecuária,4,AirBNB,1,Albert Einstein,1,Alcoolismo,9,Alemanha,10,Alemão,4,Alerta,2,Algoritmo,8,Alimento,1,Alzheimer,4,Amazon,5,Amazônia,5,América Latina,1,Análise Combinatória,1,Análise de Texto,2,Anatomia,8,Android,3,Animação,52,Animais de Estimação,6,Animal,2,Antropologia,14,Apicultura,8,App,9,Apple,5,Apresentação,4,aquário,1,Argentina,4,Armamento,1,Arqueologia,6,arquitetura,33,Arte,172,Astrobiologia,3,Astrofísica,4,Astronomia,33,Ativismo,33,Áudio,3,Audio FX,2,Áustria,1,Autismo,2,Auto-ajuda,10,Automobilismo,15,Automóvel,22,aventura,3,Aviação,5,Aviônica,8,Bahia,2,Balonismo,3,Banco Central,1,Banco de Dados,5,Beber e Dirigir,1,biblioteconomia,6,Bicicleta,1,Biografia,18,Biologia,173,Biologia Marinha,15,bioquímica,7,Biotecnologia,25,Bitcoin,2,Blog,29,Blogger,33,Boato,6,Bomba,1,Botânica,6,BRASA,1,BRASA Leads,1,Brasil,40,Brasília,16,BRIC,1,Browser,11,Bugs,3,CAD,3,Calor,2,Caltech,1,Câmera lenta,1,Campanha,47,Canadá,1,cardiologia,16,Carnaval,2,carreira,2,Cartografia,3,Casemods,1,Caso Isabella Nardoni,1,Caso Snowden,1,Ceará,1,Celebridades,6,celular,24,Células-Tronco,5,Cérebro,2,Charge,22,ChatGPT,2,China,22,Cibercultura,3,Ciclovia,1,Cidadania,40,Ciência,217,Cinema,68,Climatologia,3,Clip,1,Cliparts,1,Cloud computing,4,Coaching,12,Comédia,2,competência,2,Complemento de dois,1,Comportamento,271,Computação,87,Computação em grade,5,Computação forense,3,Computação Gráfica,140,Computação Móvel,1,Computação Quântica,1,Comunicação e Marketing,151,Concurso,2,Concurso Cultural de Natal,1,Concursos Público,2,Concursos Públicos,4,Conectômica,1,Conferência,1,Congresso em Foco,1,Conspiração,2,Consumidor,7,Consumismo,3,contabilidade,2,Contos,55,Copa do Mundo,26,Cordel,3,Coreia do Norte,1,Coreia do Sul,1,Corpo,2,Coruja,1,cosmética,3,Cosmologia,21,Covid-19,99,Crash Course,1,Criança,1,Criatividade,4,Crime,49,Crime Digital,9,crise,11,crise econômica,8,Croácia,1,crônica,7,crônicas,5,Cronologia,1,CSS,3,Cuba,4,Culinária,8,Cultura,17,Curiosidades,113,custos fixo,1,custos variáveis,1,Dale Dougherty,2,Dança,6,DAO,1,Darwin,12,Davos,1,Debate,3,Decoração,1,demência,1,Demografia,3,Denúncia,12,Dermatologia,6,Desastre Natural,14,Descoberta,2,Desenho instrucional,18,Desenvolvimento de jogos,14,Design,32,Design Instrucional,15,Destaque,9,Dia das Mães,1,Dia do professor,1,diabetes,6,Dicas,66,Didática,1,Dieta,4,Dinamarca,1,diplomacia,3,Direito,186,Direito Eleitoral,2,Direito Internacional,29,Direito Militar,1,Direito Trabalhista,1,Direito Tributário,2,Direitos Autorais,4,Direitos Humanos,39,Disney,8,Distrito Federal,4,Documentário,71,Doutorado,1,download,3,Drogas,7,Drone,3,Dubai,1,e-Book,2,e-governo,2,EBC,1,Ecologia,88,Economia,118,Editoração Eletrônica,1,Educação,407,Educação a Distância,182,Educação Corporativa,6,educação física,19,Educação sexual,6,Efeitos Sonoros,4,Egiptologia,2,Eleições,29,Eleições 2014,12,Eleições 2018,5,Eleições 2020,2,Eleições 2022,1,Eletricidade,10,eletrônica,4,Elon Musk,1,Em Operários,1,Embrapa,4,empreendedorismo,7,enciclopédia,1,endocrinologia,6,Enem,3,Energia,17,Energia Alternativa,18,Energia Nuclear,12,Enfermagem,1,Engenharia,68,Engenharia Agrícola,1,Engenharia Civil,6,Engenharia de materiais,17,Engenharia de Software,5,Engenharia Genética,32,Engenharia Mecânica,2,Enretenimento,1,Ensino a Distância,11,Ensino Superior,5,Entomologia,7,Entretenimento,46,Entrevista,91,Entrevista.,1,Epidemiologia,70,Epistemologia,1,Equador,1,Escândalo,6,Escritório,1,Espaço,71,Espanha,1,Espanhol,2,Espeleologia,1,Espetáculo,8,Espionagem,20,Esporte,43,Estação,1,Estágio,2,Estatísticas,40,estrutura de dados,1,Ética,32,EUA,20,Europa,2,Evento,55,Evolução,5,Exercícios físicos,2,Exobiologia,3,experiência,43,fábulas,3,Facebook,20,Família,1,Farmacologia,23,Favo,1,Feminismo,1,Férias,1,Ferramentas,12,FIFA,2,Filantropia,4,Filmes,19,Filosofia,50,Finep,2,Finlândia,3,Fintech,1,Firefox,1,Física,118,Física Quântica,4,Fisiologia,10,Fisioterapia,6,Flagrante,2,Flamengo,1,Folclore,3,Fome,1,Fomento,1,Fonética,1,Fonoaudiologia,7,Fotografia,47,Fotos em 360 graus,6,França,10,Francês,4,Frase,3,Fraude,5,Freeware,75,Futebol,38,Futurologia,92,gadget,87,gadgets,1,Gafe,2,Gamificação,7,Gastroenterologia,5,Gastronomia,2,Geek,2,Genética,45,Geofísica,1,Geografia,57,Geologia,11,Geometria,6,geopolítica,21,Gerenciamento do Tempo,2,Geriatria,12,Gestão de Competências,2,Gestão de Configuração,2,Gestão de Pessoas,9,Gestão de Projetos,22,Gestão do conhecimento,7,Ginecologia,3,Glass,1,Google,81,Governo,4,GPS,1,Gradiente,1,gramática,15,Gravidez,1,Grécia,1,Grécia Antiga,2,Guerra,42,Guerra Civil,2,Guinness,1,H2,2,Haiti,3,hardware,38,História,215,HIV,1,Hololens,2,homenagem,45,Horologia,1,HPV,1,HTML,6,Humor,212,Humor Negro,9,IBGE,3,IBM,4,ICIJ,2,Idioma,56,IESB,2,IHC,8,ilo,29,ilusão,36,ilusionismo,5,Imagem 3D,16,Imagens,7,Imagine Cup,1,Império Romano,8,Imprensa,34,Impressora 3D,22,Imunologia,8,Incêndio,2,Inclusão digital,8,Índia,4,Índios,1,Infectologia,36,Infográfico,56,Informática,38,Inglaterra,4,Inglês,26,Inovação,202,Inspiração,1,Inteligência Artificial,153,intercâmbio,1,Interface,204,Interfaces Hápticas,24,Internacional,23,Internacionalização da Amazônia,3,Internet,165,Internet das Coisas,2,Inundação,2,Invenção,20,Inventos,6,iPad,1,IPEA,1,iphone,3,Irã,3,Iraque,1,Israel,7,Itália,2,Japão,5,Java,2,Java.,2,jogos,11,Jogos de Tabuleiro,3,Jogos educativos,18,Jogos Olímpicos,10,Jornalismo,72,José Saramago,1,Justiça,4,Ken Robinson,1,Kinect,10,Le Monde Diplomatique Brasil,9,Le Monde Diplomatique Brasil,1,Letras,2,Lexicografia,5,Liderança,4,Life Hacking,20,línguas estrangeiras,3,Linguística,11,Literatura,58,Livro,70,Lógica,26,Logística,4,Loterias,4,Lua,1,Maçonaria,4,Malásia,2,Malvinas,2,Malware,1,Mapa,96,Mário Sérgio Conti,1,Marte,4,Mastologia,1,Matemática,84,Matemática Financeira,1,maternidade,1,MEC,1,Mecânica,8,Mecânica dos Fluidos,2,Mecatrônica,47,Medalha Fields,1,Medicina,561,Medicina Esportiva,2,Medicina Veterinária,4,Meio Ambiente,128,Mel,1,melanoma,1,Memória,5,memorização,4,Mente,4,Mercado de Trabalho,83,mercosul,1,Mestrado,4,Metaverso,2,meteorologia,11,Metodologia Científica,55,México,1,Microbiologia,4,Microsoft,16,Mídia Social,59,Militar,15,Mineralogia,1,Mistério,3,MIT,15,Mitologia,2,Mobilidade,1,Mobilidade Urbana,9,Moda,1,MonaVie,1,Montanhismo,1,Moodle,7,Mossad,1,Motivação,1,Movimento Maker,3,MSF,1,Mudança Climática,29,Mulher,4,Multimídia,14,museu,16,Música,90,MVC,1,Nanotecnologia,36,Nasa,18,Natação,2,Natal,17,Natureza,2,Nefrologia,1,Negócios,31,Netflix,1,Neurociência,95,Neurologia,80,Nicolelis,1,Nordeste,2,Noruega,2,notícias,8,Novidades,18,Novo Enem,2,Números,2,Nutrição,72,Obama,1,Obesidade,11,Observatório da Imprensa,27,Obstetrícia,4,OCDE,1,Oceanografia,7,odontologia,9,Offshore Leaks,2,oftalmologia,11,Olimpíadas,9,oncologia,50,ONU,10,OpenAI,1,Opinião,107,Óptica,17,Oracle,1,Oriente Médio,5,Orkut,2,Ornitologia,1,ortografia,3,Ortopedia,4,Ótica,8,Otorrinolaringologia,2,Oxfam,3,Pacifismo,1,Paginadores,1,paleontologia,4,Palestina,1,Paquistão,1,Pará,2,Paraguai,2,parkinson,2,Passeio virtual,1,Patinação,1,Paulo Freire,1,Pedagogia,5,Pediatria,6,Pensamentos,3,performance,3,Periférico,1,Pesca,2,Pesquisa,253,Petição,1,Petrobrás,10,Petróleo,13,Photoshop,5,Pirataria,7,planilha de custo,1,Playstation 3,2,Plebiscito,3,Pneumologia,1,Podcast,7,Poesia,29,Política,318,Polônia,1,Portugal,8,português,19,Pós-graduação,2,Pré-sal,5,Prêmio Nobel,7,primatologia,1,Primeira Guerra Mundial,2,privacidade,25,produtividade,8,professor Hamilton Alves,2,Programa Gratuito,4,Programação,59,Projeção Mapeada,1,Projeto Truco,2,Promoção,1,Propaganda,5,Psicanálise,1,Psicologia,282,Psicologia Animal,25,Psiquiatria,17,Pública,14,publicidade,19,Publieditorial,5,PUC Minas,1,Quadrinhos,11,Quads,5,Qualidade,3,Qualidade de Vida,11,química,34,REA,2,realidade aumentada,47,realidade diminuída,2,Realidade Misturada,5,Realidade Virtual,50,Reconhecimento de imagem,12,Reconhecimento de voz,3,Recorde,1,Recoverit,1,Recuperar vídeos,1,Redação,1,redes,12,Referência,5,Referendo,1,Reforma Política,3,Reino Unido,2,Relacionamento,2,Relações Internacionais,41,Religião,43,Responsabilidade Social,4,Retrospectiva,1,Review,15,Rio 2016,6,Rio de Janeiro,3,Rio Grande do Norte,1,Rio Grande do Sul,1,Robert Oppenheimer,3,Robô,49,robótica,51,Roda Viva,49,Roma,6,roteiro,1,RSA,1,RTP,1,Rússia,6,Samsung,1,Sanitarismo,5,Santa Catarina,1,São Paulo,5,Saúde,615,Savant,1,Segunda Guerra Mundial,26,Segurança,127,Segurança da Informação,68,Seleção Natural,3,Séries,2,serviço,1,Serviço Online,1,Sexologia,2,sexualidade,5,Show,7,SIGGRAPH,1,Simulação,36,Singularity University,1,Síria,3,Sismologia,2,Sistema operacional,4,Sistemas de Numeração,1,Sites de Busca,20,Sociedade,5,Sociologia,53,Software,34,Software Livre,24,Sol,2,Sono,4,Sony,3,SOPA,2,Star Wars,1,Startup,2,Steve Cutts,1,Steve Jobs,1,Suécia,3,Sugestão de presentes,66,Sun,1,supercomputadores,2,Sustentabilidade,5,Tabagismo,6,Taiwan,1,Talento precoce,1,Taxas Equivalentes,1,Taxidermia,1,Teatro,26,Técnicas de Estudo,3,Tecnologia,597,Tecnologia da Informação,29,TED,445,TED-Ed,48,TedMed,2,TEDx,5,TEDx Rio+20,1,TEDxAmazônia,1,TEDxAsaSul,1,Telefonia,61,Televisão,43,Temas,1,Tempo,2,Tendências,12,Teologia,6,teoria das supercordas,1,Teoria dos Jogos,1,Terremoto,8,Terrorismo,15,Tesla,1,Testes,17,ticker,2,TikTok,1,Tipologia,8,Tomada de Decisão,1,tradução,5,Trânsito,12,transporte,59,Tributo,3,Trigonometria,1,Tubarão,2,Tunísia,1,Turismo,28,Tutorial,23,Twitter,10,Uber,7,Ucrânia,11,UFC,1,UFES,1,UFG,2,UFMG,1,ufologia,5,UFRJ,3,UFSC,1,UNB,1,Unicamp,4,UNIFESP,1,UNIP,1,universidade,6,Universidade Corporativa,1,Universidade da Califórnica,1,Universidade da Geórgia,1,Universidade da Pensilvânia,1,Universidade de Brasília,1,Universidade de Cambridge,2,Universidade de Chicago,1,Universidade de Columbia,1,Universidade de Michigan,1,Universidade de Princeton,1,Universidade de Rochester,1,Universidade de Washington,3,University College London,1,Urbanismo,26,Urologia,2,URSS,1,User Experience,1,USP,11,Utilidade Pública,4,Utilitário,3,Vale,1,Vaticano,1,Veículo Autônomo,9,Venezuela,1,Ventriloquismo,2,Verão,1,vestibular,3,Vestimenta,1,Vida Digital,7,Vida Moderna,18,Vida Selvagem,10,Videogame,119,Vídeos,986,Vídeos 360,1,Vietnã,1,Violência,5,Vírus,18,Visão Computacional,10,Vôlei,1,Vulcanologia,8,Watergate Política,1,WCIT 2016,2,WCIT 2017,1,Web,1,Web 2.0,29,Web Application,159,Web Semântica,2,Web Seminar,1,webdesign,13,Webinar,2,widget,2,WikiLeaks,37,Wikipedia,4,Windows,5,Xadrez,2,YouTube,6,Zika,1,Zimbábue,1,Zoologia,59,
ltr
item
Brasil Acadêmico: Guerra entre a Globo e a Record traz documentários inéditos como munição
Guerra entre a Globo e a Record traz documentários inéditos como munição
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEge0rLnq1hmZhPxeVAu9u7BLVzuSpOoyBh58iVSUuS-UazsS_CYQkxsc3Npu8cfIxhdi5QLctJ2SREoWhFIZRIj2uL-DtKGzdTlC-V2O-K0Io5C_UGvRa9cfXLJDhiGT_kneEEOfw23u1X2/s400/recordGlobo.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEge0rLnq1hmZhPxeVAu9u7BLVzuSpOoyBh58iVSUuS-UazsS_CYQkxsc3Npu8cfIxhdi5QLctJ2SREoWhFIZRIj2uL-DtKGzdTlC-V2O-K0Io5C_UGvRa9cfXLJDhiGT_kneEEOfw23u1X2/s72-c/recordGlobo.jpg
Brasil Acadêmico
https://blog.brasilacademico.com/2009/08/guerra-entre-globo-e-record-traz.html
https://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/
http://blog.brasilacademico.com/2009/08/guerra-entre-globo-e-record-traz.html
true
3049085869098582068
UTF-8
Todos os posts carregados Nenhum post encontrado Ver todos Saiba mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas POSTS Ver todos Especialmente para você Categoria Arquivo Busca Todos os posts Nenhum post coincide com sua busca Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás Mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Conteúdo PREMIUM fechado Passo 1: Compartilhar com a rede social Passo 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo código Selecionar todo código Todos os código copiados para a memória Não posso copiar o código / textos, favor teclar [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo